Samsung vai acabar com a publicidade dentro das suas apps nativas na One UI

12 Comentários

Algo que os utilizadores não gostam de ter nos seus smartphones é publicidade, seja ela da própria marca ou recebida pelas apps. Esta nunca foi pedida e torna-se muitas vezes abusiva e intrusiva.

Se há marcas que parecem estar a investir nesta área, outras, como a Samsung, parecem estar a reverter o cenário. A marca sul-coreana anunciou agora que vai acabar com a publicidade dentro das suas apps nativas na One UI.

Samsung publicidade apps One UI

Por norma as decisões das marcas de colocar publicidade nas suas interfaces não são bem-vindas. Isso tem vindo a acontecer há algum tempo, em especial no universo Android, onde várias marcas têm apostado neste cenário.

Marca com a Xiaomi, a realme ou até a Samsung foram já criticadas várias vezes por colocarem propaganda a serviços e até a outros equipamentos. Por norma esta publicidade está presente nas interfaces das apps das marcas, sendo até encontrada nas próprias definições dos equipamentos.

Samsung Galaxy Z Flip apresenta publicidade? Não é o único e utilizadores autorizaram

Com histórico nesta área, a Samsung terá agora resolvido inverter este cenário. A sua OneUI tem publicidade em alguns locais, em especial nas apps, mas sempre pediu aos utilizadores autorização para a apresentar.

O que foi revelado é que esta publicidade deverá ser removida de forma total. Quem o revelou foi TM Roh, o responsável da marca pelos dispositivos móveis. A primeira app a ver esta mudança deverá ser o Samsung Pay, sendo depois alargado a outras apps da marca sul-coreana.

Samsung publicidade apps One UI

A decisão foi apresentada numa reunião de funcionários da marca, em resposta a uma questão de um colaborador. O que TM Roh revelou foi que a Samsung terá tomado em consideração as opiniões dos seus colaboradores e, em especial, dos seus clientes, que se mostravam contra esta prática.

Neste momento não se sabe como ou quando esta mudança irá acontecer por parte da Samsung. Terá de surgir com uma atualização da One IU e espera-se que a sua aplicação seja global e não se limite apenas ao mercado sul-coreano.

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Elkido
    Elkido

    Ahahaha….Na Xiaomi e REALME ou outras marcas chinesas só tem publicidade quem quer…. qualquer esperto nas definições tira a Publicidade nos smartphones…. eu tirei do meu Realme X50 Pro 5G

    1. Avatar de Jorge Pato
      Jorge Pato

      No iphone 12 pro max não ha publicidade nenhuma nem e preciso desativar nada. Coisas de android

    2. Avatar de John
      John

      Tens um Realme X50 pro 5 g? Woaow. Tenho un vulgar Nokia 150, tenho vergonha temos uma grande diferença de estatuto, és rico

    3. Avatar de zequinha
      zequinha

      O esperto, é aquele que se consegue enganar a si próprio e ainda se gaba! O inteligente, é humilde e aprende a fazer melhor!

  2. Avatar de Samuel MG
    Samuel MG

    Ainda bem é que já chateia!!

  3. Avatar de José lopes
    José lopes

    Nem sempre as pessoas se apercebem de que podem desativar a apresentação de publicidade que por vezes esta em zonas de menus e em definições meio escondidas….
    Segundo aspeto…. Nem todas as marcas chinesas deixam desligar a Publicidade…. Pois está está embutida na rom de origem…. Exemplo a marca infinix…. A publicidade é tanta que até irrita…. Mas serve para patrocinar a a marca

  4. Avatar de John
    John

    E quiseste o mostrar, O teu estatuto de parolo

  5. Avatar de Asdrúbal
    Asdrúbal

    A melhor coisa que podem fazer ao vosso xiaomi é instalar a rom europeia da xiaomi.eu
    Ficam sem anúncios e recebem todos os updates mais recentes..!

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      Eu se soubesse fazer obviamente que mudava,mas não percebo nada disso.E tenho medo de ficar com o único smartphone que tenho(um Xiaomi Redmi Note 5),bloqueado.E depois,ficava com um “tijolo” em casa,a servir-me de pisa-papéis ?? Tá quieto. 😐

  6. Avatar de V.T.
    V.T.

    Samsung é qualidade, as marcas chinesas são baratas… é questão de opção!

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      Samsung é qualidade.Mas rebaixar marcas chinesas com tanto mercado como a Huawei ou até a Xiaomi(neste momento a número 1 mundial),é um pouco deselegante.Mas é como o senhor diz,são questões de gosto e de opções,naturalmente.

      1. Avatar de JCR
        JCR

        Para mim, é 1 questão de justiça não querer nada com marcas chinas, devido ao vírus que eles criaram, além de serem 1 país de ditadores e espiões!