Samsung faz revelações importantes acerca do Galaxy Note 7

71 Comentários

Foi no início do mês que as explosões provocadas pelo Galaxy Note 7 começaram a ser um dos temas mais falados na Internet. Em poucos dias, tendo em conta a quantidade de casos, a Samsung suspendeu a venda destes equipamentos e até chegou a vender acções para financiar a recolha dos mesmos.

Mas, de acordo com um relatório recente da própria empresa, 26 dos Galaxy Note 7 recebidos por parte dos utilizadores nunca estiveram associados a qualquer explosão. Mas há mais informações…

utilizacao_galaxy_0


O Galaxy Note 7 era para ser um sucesso de vendas mas acabou por ser um pesadelo para a Samsung. Muito foi escrito e houve mesmo analistas que referiram que, este problema, poderia trazer graves dissabores financeiros para a empresa.

Mas a empresa, também em auto-defesa, revelou recentemente que recebeu 26 “casos falsos”, ou seja, utilizadores que reportaram que houve explosão com os equipamentos mas que, de facto, não há qualquer indício que tal tenha acontecido.

Desses 26 casos, a empresa referiu que, em 12, não encontrou qualquer falha. Em 7 equipamentos a vítima simplesmente desapareceu após ter dado indicações de que o seu smartphone entrou em combustão (a Samsung não os consegue contactar nem por e-mail nem por telemóvel). Os restantes sete clientes cancelaram a reclamação.

note_7_6

Relativamente ao Jeep Grand Cherokee, cujo incêndio aconteceu a 8 de Setembro em St. Petesburg, nos EUA o relatório da Samsung revela que o veículo foi inspeccionado mas não foram confirmados quaisquer indícios que a culpa tenha sido do Galaxy Note 7. De acordo com o proprietário, o equipamento estava a carregar no interior mas nem mesmo os bombeiros associaram o incêndio ao equipamento.

Jipe01

Muitas foram as más noticias associadas Galaxy Note 7 mas, agora, a empresa quer esclarecer caso a caso.

O Samsung Galaxy Note 7 voltou recentemente às lojas americanas e, ao todo, são mais de 500 mil unidades. Há também agora alguns rumores que referem que a Samsung vai lançar o Galaxy Note 7 em preto para tentar reconquistar o mercado.

Partilhar:
Tags:

Comentários

71

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de The Onee
    The Onee

    “Há também agora alguns rumores que referem que a Samsung vai lançar o Galaxy Note 7 em preto para tentar reconquistar o mercado.”

    Já não existe em preto? http://www.gsmarena.com/samsung_galaxy_note7-pictures-8082.php

      1. Avatar de Bruno Jesus de Carvalho
        Bruno Jesus de Carvalho

        Caro Pedro Pinto, mudei recentemente o tarifario meo de 30 para 200 megas mas a meo so mudou para 100 e apesar de reconhecer o erro ja la vao 10 dias e nada…sabem onde posso fazer queixa? Comeco a sentir me altamente vigarizado e quero rescindir o contrato com estes vigaristas…Obrigado pela ajuda

        1. Avatar de Ricardo Raimundo
          Ricardo Raimundo

          ANACOM

        2. Avatar de NT
          NT

          Um é Defesa do Consumidor (o mais fácil apresentar reclamação por escrito)
          Ou então a Anacom http://www.anacom-consumidor.com/

        3. Avatar de MLopes
          MLopes

          penso que podes rescindir, verifica a legislação

    1. Avatar de Xela
      Xela

      Podiam lançar em cinza

      1. Avatar de Ataopa
        Ataopa

        isso é depois de o comprares.

      2. Avatar de Paulo Seichinha
        Paulo Seichinha

        em cinza já alguns ficaram…

  2. Avatar de FilipeOS
    FilipeOS

    Em preto? Se já achava o Note 7 um excelente telemóvel, agora é que realmente vai competir com o novo iPhonas 7, na camera dá 2-1

    1. Avatar de zrd
      zrd

      só isso? n vale mesmo nada

      1. Avatar de zrd
        zrd

        aquele bezel do 7 plus que ridículo. pagam mais caro pelo mesmo design. ahhaah

        1. Avatar de FAB
          FAB

          Só aquelas explosões do Note 7…

          Mais aqueles ecrãs queimados…

          Pagam caro para quê? Para depois a marca dizer “não foi nada”?

      2. Avatar de zrd
        zrd

        os novos iphones n têm jack 3.5mm, não tem bateria mais de 3000mah, não têm s-pen, não têm microsd e pagam mais de 900 euros só para dizer que tem dual camera

        1. Avatar de FAB
          FAB

          não explodem, não têm malware, não vêm com apps só para te sacar mais informação, não vêm com tralhas da operadora.

    2. Avatar de jonasfreitas
      jonasfreitas

      mas ja viste a comparaçao das fotos ao menos? o samsung continua a tirar melhores fotos.

    3. Avatar de Jay
      Jay

      Isso são só specs para quem não percebe nada do assunto acreditar que é melhor. Até porque nas análises feitas em mundo real as fotos dos iPhones não sao melhores.

    4. Avatar de RenatoNismo
      RenatoNismo

      https://www.youtube.com/watch?v=seSJvwF68-0

      não sou samsung fan. mas tirem suas conclusões.

    5. Avatar de Dc
      Dc

      isto é um antro cheio de crianças… enfim

    6. Avatar de Kimbas
      Kimbas

      Ahah nem tu sabes pra que isso serve…

    7. Avatar de Miguel
      Miguel

      Dá 2-1 na camara, mas é uma luta para o 6º e 7º lugar das melhores camaras…

    8. Avatar de Portimão
      Portimão

      Já em fluidez e desempenho compete com o iPhone de 2010. LOL

  3. Avatar de Forever
    Forever

    Aproveitam-se de uma marca popular e juntamente com os media fazem uma salada,acredito que algumas baterias tenham pegado lume como acontece e pode acontecer em qualquer smarthphone pelo mundo,mas fazerem disto uma novela foi simplesmente para muito interesse e aproveitamento, até a concorrência muito facilmente compraria um note 7 com o alarido e juntado lenha ao lume,mas pronto,agora como já ouve a festa nem que a samsung prove que nenhum dos smarthphones pegou lume as cicatrizes já foram feitas..mas é como dizem..os cães ladram a caravana passa

      1. Avatar de Alpha
        Alpha

        “Nunca vi nenhum Note a explodir, devo ter muita sorte, então”.

    1. Avatar de Francisco Pinto
      Francisco Pinto

      Quer dizer à 15 dias a traz a Samsung diz que ouve uns quantos Note 7 que teriam defeito é por não saber quais mandou recolher todos! Agora diz que é tudo inventado…..! Enfim a Samsung a tentar lavar a cara! 🙂

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      Mas sai o preto…
      Aposto que com os problemas corrigidos.
      Eu compraria preto, se pensasse alguma vez comprar um oid

  4. Avatar de diogo
    diogo

    ahahaha andaram a perder mercado e agora vem com coisas a dizer que e mentira? PAGUEM mas e, iPHONE superou as vendas e vai continuar a superar.

    1. Avatar de zrd
      zrd

      superar? so se for no modo ruídos

      1. Avatar de PearlJam
        PearlJam

        essa rebentou !!! Bumm!!! 🙂

    2. Avatar de Paulo
      Paulo

      Como sabes se superou se a Apple não divulgou dados nenhuns?

      1. Avatar de bola
        bola

        O orgulho não o deixa pedir

    3. Avatar de Hugo Pereira
      Hugo Pereira

      Podes fazer uma pesquisa e descobrir quantos iPhones explodiram ou incendiaram recentemente. E depois comparar a honesta atitude da Samsung para com os consumidores, de pedir desculpa e assumir culpa, mesmo antes de investigar, da da Apple, dissimulado e não valorizando…

  5. Avatar de Manuel
    Manuel

    Epa, poupem-me. As pessoas sonharam todas que o telefone rebentou e andaram a enviar telefones novos para a marca apenas por prazer. Algumas, até se deram ao luxo de prescindir do dinheiro e do aparelho desaparecendo sem deixar rasto. Não brinquem comigo… Se não houvesse casos nenhuns a Samsung não tinha vindo reconhecer os defeitos das baterias. Que palhaçada…

    1. Avatar de Tiago Ferreira
      Tiago Ferreira

      A própria Samsung pediu que todos os equipamentos fossem recolhidos, portanto não percebo o porquê da própria dizer agora que 12 equipamentos foram recebidos por eles sem quaisquer indícios de ter quaisquer problemas. Então estavam à espera do quê? Que explodisse para depois dizerem ao cliente, agora já pode enviar-nos? Omg hehehe

  6. Avatar de RenatoNismo
    RenatoNismo

    então foram 7 Notes que realmente rebentaram.

    em cada 1 milhão de telemóveis de quaisquer marcas, quantos rebentam ?

    1. Avatar de zrd
      zrd

      apple 0? looool

        1. Avatar de FAB
          FAB

          Tá bem, um caso de um 5c de um puto, e de um 3gs de não sei quem…

          Não contam é as envolventes!

    2. Avatar de pedro guedes
      pedro guedes

      nao contam??entao nao foram produzidos pela apple? LOLOL. a apple para ti nao tem problemas so o iphone 7 ja leva problemas de ruido ,problemas nos novos phones,problemas no pseudo botao…. mas como é apple nao sao problemas sao caracteristicas.

      1. Avatar de FAB
        FAB

        Fica-te lá a roer com esses problemas…

        Não compras, não tens problemas?

        Tá bem?

    3. Avatar de Pedro
      Pedro

      Não deve rebentar nenhum. rebentar é uma anormalidade e das grandes.

  7. Avatar de bola
    bola

    Dass até gostava de conseguir ler algum post sem vires mandar postas, possa, pareces pior que os bots

  8. Avatar de bola
    bola

    Pplware na próxima app, coloquem função de adicionar nicks para bloquear senão daqui a pouco ninguém consegue ler posts por causa de eu ia dizer “fan boys”, mas nem sei bem, “spam boys” é mais ajustado.

  9. Avatar de FAB
    FAB

    Eu (pelo menos) não chamei nomes a ninguém.

    Agora se não gostas…

  10. Avatar de helder silva
    helder silva

    Vou comentar agora… Não sou fan boy de nada! Por quantas mais marcas BOAS houver melhor! Posto isto vou fazer aqui um pouco de advogado da samsung…
    Caso 1- Iphone explode nas calças de criança, apple nao faz esclarecimentos
    https://pplware.sitedev.pt/gadgets/iphone/iphone-5c-incendia-se-dentro-de-calcas-de-menina-de-14-anos/
    Caso 2- Iphone explode ao trocar a bateria
    “Nos últimos anos, alguns iPhones rebentaram ou pegaram fogo sem explicação aparente. A Apple ‘culpa’ os carregadores ou baterias de terceiros.”
    https://www.noticiasaominuto.com/tech/555234/iphone-explode-enquanto-bateria-e-retirada
    Caso 3- Vai ao google e pesquisa!
    Conlusão: Nenhuma! Mesmo NENHUMA marca está livre de ter problemas de assemblagem uma vez que NENHUMA fabrica 100% do dispositivo e mesmo que fabrica-se existe sempre PESSOAS nas fabricas que como HUMANOS ERRAM!

  11. Avatar de Ernesto Assuncao
    Ernesto Assuncao

    Só para me esclarecerem. Apple e Samsung são algum clube?
    Claro que não quero que me esclareçam. Gostava é que comentários que nada somam às notícias nem existissem. Se reparem, notícias mais complexas sobre tecnologia ninguém comenta. Fala-se de telemóveis, ou trivialidades informáticas são só entendidos.
    Façam valer a pena ler o que escrevem.

  12. Avatar de 26 depois de ser anunciada a recolha
    26 depois de ser anunciada a recolha

    A notícia é – desde que começou a campanha de recolha – a Samsung já recebeu 26 falsas queixas.

    Omitindo isso, por artes mágicas parece que o número total de casos, antes e depois da recolha são 26 😉

    O que a Samsung se está a queixar é destes “consumidores negros” que contribuem para lhe dar uma imagem ainda mais negativa. Não está a negar que o problema que das baterias é real – e por isso está a fazer a recolha.

    http://www.koreaherald.com/view.php?ud=20160922000804
    http://m.koreatimes.co.kr/pad/news/view.jsp?req_newsidx=214567

    1. Avatar de r41m31
      r41m31

      Nunca negou nem está a negar, o que diz é há muitos menos casos e há muitos casos falsos. O do Cherokee queria um carro novo e pegou-lhe fogo… culpa do Note 7 claro.

  13. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Muito bem a samsung. Para mim, a imagem da samsung saiu reforçada. Ponho as mãos no fogo, que muitos desses casos falsos foram feitos por pessoas que usam outras marcas, só para prejudicar a imagem de uma marca que não compra.
    Até a mulher gostou, e decidimos comprar um para cada um. Para não dizerem que sou fanboy, até um ipad vou comprar.

    1. Avatar de Manny Oliveira
      Manny Oliveira

      Sempre use samsung ,desde camera fotografica com wi fi ,tablet,televisao smart, nao ha produto tao bom . Quanto ao que aconteceu com o note 7 enter 2milhoes e tal quantos rebemtaram ? Se rebentaram

    2. Avatar de Francisco Pinto
      Francisco Pinto

      Claro que sai! Primeiro admite que há Notes com problemas a seguir vem dizer que está tudo bem! Que é mentira! Eu diria que é razão para não se comprar o Note 7! Às tantas a única diferença dos “novos” é nenhuma ! Cada um sabe de si! Sempre pode ficar com um engenho explosivos lá em casa! Pode dar feito! 🙂 🙂

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Isso é teorias da conspiração. Isso é um fanático a falar. Isso é alguém a falar porque não compra daquela marca.
        Nem leste o artigo. Alguém disse que tava tudo bem? Vou comprar dois e sem medo nenhum. Se tivesse medo não saia de casa, as tantas alguém me atropela.

        1. Avatar de Francisco Pinto
          Francisco Pinto

          Claro que não compro! Os que tenho aqui foram oferecidos! Pela minha conta bancária!

        2. Avatar de Pedro
          Pedro

          Fazes muito bem.
          eu aguardarei para outras núpcias.

  14. Avatar de João Rios
    João Rios

    Com certeza ocorreram diversos incêndios fake no intuito dos envolvidos aparecerem na imprensa (minuto de fama) e obviamente pleitear altas indenizações , isto ocorre sempre .

  15. Avatar de Luis
    Luis

    Isto foi tudo uma manobra da Apple, pagaram a uns utilizadores para trocarem baterias dos Note 7 por explosivos e denegrirem a reputação da Samsung.

    1. Avatar de JAndreF
      JAndreF

      a correr bem vai aparecer ceguinhos que iram mesmo referir isso ….. Apple sempre a somar 🙂

    2. Avatar de Portimão
      Portimão

      Lá vem a novela.
      A Apple até das desgraças da Samsung tem culpa.
      Esta gente vive obcecada com a Apple.
      Mais depressa fazia isso a Samsung do que a Apple.
      Estamos a falar da marca que tem mais lucro, da marca mais valiosa, da marca com o smartphone mais vendido. Não precisa desses jogos sujos.

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Isso tudo, mas apenas com 10% do mercado mundial. Eheh
        Viva aos lucros, e aos preços inflacionados!

  16. Avatar de Applim
    Applim

    O facto da Samsung ter investigado e ter reconhecido que havia problemas com as baterias do fornecedor X, não quer obrigatoriamente dizer que vão todas explodir. Prova disso é que em milhões de equipamentos recolhidos, nem 100 explodiram. A atitude da Samsung foi excelente, se o produto não está em condições é para ser trocado. Tem se falado muito dos problemas de ruído do iphone 7 plus, mas também há utilizadores que dizem que o seu equipamento não sofre da anomalia em causa. O importante é que estamos a falar de equipamentos na gama dos 800€, seja qual for o problema, as marcas teem que assumir que os equipamentos são substituídos se os consumidores assim o exigirem.

    1. Avatar de MLopes
      MLopes

      em alguns casos, como em portugal, nem é preciso que a marca assuma um problema, de ruído por exemplo, para que o cliente possa trocar. a não resolução de um problema dentro do período de garantia equivale à venda de um equipamento com defeito não assinalado no momento da venda o que confere a possibilidade de o consumidor devolver o equipamento e obter a devolução do dinheiro

  17. Avatar de MLopes
    MLopes

    casos falsos e aproveitadores sempre existiram e sempre vão existir, nada de novo. o que é relevante é que, como sempre 26 casos falsos em alguns milhões de equipamentos recolhidos não tem qualquer expressão estatística.
    a samsung esteve muito bem na resolução deste caso, espero que não estrague agora as coisas tentando insinuar que foi enganada. ninguém acreditaria, óbviamente

  18. Avatar de Sujeito
    Sujeito

    Todos malucos. Ora ruídos ora incêndios. Comprem e usem o que vos dá jeito e deixem as guerras de coisas que nem sequer têm.

  19. Avatar de Artur
    Artur

    Então é afinal quando é que voltam a estar a venda? Alguém sabe

  20. Avatar de ding-doing
    ding-doing

    No say… preto! hummm, Jet Black?!!! Onde é que eu já ouvi isso?

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Andas tão mal informado, desde que o note saiu que havia o preto. Não percebo, não estão ocorrentes do mundo tecnológico e ainda vem mandar bitaites. Ao menos informem se antes, e não fazem papel de morcões.

  21. Avatar de Luis
    Luis

    Preto = Galaxy Note 7 Pólvora Edition

  22. Avatar de Pedro
    Pedro

    O note vai ai e eu vou comprar um
    Falei falei axa di heri que compro
    Tenho o 6s plus espetculo sempre a bombar