Samsung: Resultados do último trimestre vão bater vários recordes

11 Comentários

Depois de vários meses com algumas flutuações nos seus resultados financeiros, a Samsung prepara-se para voltar finalmente à sua normalidade. As suas previsões de resultados para o trimestre fiscal parecem superar tudo o que a marca teve até agora e bater recordes.

Samsung

Segundo informação avançada pela Samsung, os últimos três meses da empresa sul coreana foram de elevadas vendas e isso vai refletir-se muito em breve, quando apresentar os seus resultados do trimestre.

Os resultados do 2º trimestre da Samsung

A Samsung espera que no segundo trimestre de 2017 venha a apresentar um lucro recorde de 12,1 mil milhões de dólares (14 biliões de wons), que vai ser obtido a partir de uma receita de 52 mil milhões de dólares (60 biliões de wons).

Caso se confirmem estes valores, representam um salto de 72% no acumulado do ano, dando continuidade aos valores recorde apresentados no primeiro trimestre deste ano.

Samsung

De onde vêm os rendimentos da Samsung

Curiosamente, a maior fonte de rendimentos da Samsung não vem dos seus smartphones e dos produtos associados. Os grandes lucros vêm da sua maior concorrente, a Apple, que é o seu maior cliente de memórias e outros componentes, que usa para fabricar o iPhone.

Com a chegada dos novos modelos da Apple, a Samsung tem estado a produzir de forma quase dedicada para a Apple, quer as suas memórias quer os ecrãs OLED que vão equipar os novos smartphones.

 

Estes futuros resultados vão ter outra particularidade. Provavelmente vão ultrapassar os que a Apple vai apresentar para o mesmo período. Os analistas estão a prever para a Apple receitas na ordem dos 44,9 mil milhões de dólares e lucros de 10,49 mil milhões de dólares.

Fonte Samsung

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Belmiro
    Belmiro

    Se eles dependesse da Apple estavam mal … -os lucros subiram porque além da Apple muitas empresas chinesas estão a usar ecrãs e flash UFS 2.x e outros componentes deles.

  2. Avatar de Costa
    Costa

    Para quando um componente Apple num smartphone Samsung?

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      A Apple não vende componentes para smartphones.

    2. Avatar de Just love technology in general
      Just love technology in general

      Nunca, a Apple nao cria componentes. O maximo que a Apple fez nessa area foi participar no desenvolvimento de processadores.
      Outro factor que faz concluir que isso nunca ira acontecer, e que a Samsung e responsavel pelo desenvolvimento e comercializacao de quase tudo o esta relacionado com memorias, e nao so. Pode-se dizer que a maioria dos componentes electronicos que usamos em qualquer tipo de equipamento vem da Samsung.
      A Apple limita-se a comprar tecnologia desenvolvida por outros, cria equipamentos com essa tecnologia e comercializa-os. Resumindo um dos principais focos da Samsung e o desenvolvimento de tecnologias, o foco da Apple e apenas comercial, lucro, vendas.

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        A Apple cria processadores próprios e até outros componentes.

          1. Avatar de Bruno
            Bruno

            Isso é suposto ser “Nope”?
            É de conhecimento público que a Apple cria os processadores no iPhone. Também criou o controlador de memória NAND que usa nalguns Mac, criou o chip bluetooth usado em vários dos seus auscultadores, um chip de segurança para o aparelhos homekit, etc!

          2. Avatar de Bruno
            Bruno

            “os processadores no iPhone” – SoC

          3. Avatar de Sujeito
            Sujeito

            Bruno, estes gajos recusam por completo a realidade.

      2. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        Não “pode-se” dizer nada disso porque eles desenvolvem sim. O que não “pode-se” é conjugar o verbo assim.

  3. Avatar de Rogério Guerrero
    Rogério Guerrero

    Tudo começa no suporte técnico, saiu do seu país e estragou seu celular pronto vc se ferra. E aí da nos enganam na hora de comprar dizendo que tem suporte técnico, que a garantia vai cobrir em outros países. É um absurdo!