Samsung não trouxe comunicação via satélite nos Galaxy S23 por ser ainda muito limitada

10 Comentários

Desde os primeiros rumores sobre os novos Galaxy S23 que se vem a falar da possibilidade de estes trazerem comunicação via satélite. Esta é uma novidade que a Apple e a Huawei já apresentaram, mas que ainda demora a estar massificada.

Com a sua apresentação, esperava-se que esta novidade surgisse em palco e como uma melhoria que iria chegar ao Android. A verdade é que a Samsung acabou por não revelar nada deste campo e sabe-se que os novos modelos não têm ainda este suporte.

Samsung Galaxy S23 comunicação satélite

Uma lacuna aparente nos novos Galaxy S23

Sendo uma das empresas que mais aposta na inovação e na criação de novidades, esperava-se que a Samsung se focasse numa das melhorias que o mercado começa a oferecer. Falamos da comunicação satélite que algumas marcas têm já disponível.

Esta foi um dos argumentos da Apple na apresentação do iPhone 14 em setembro, mostrando como poderá ajudar os utilizadores em momentos de perigo e de necessidade de ajuda. Os casos de sucesso acumulam-se e está provada a sua utilidade.

Comunicação via satélite ainda é limitada

Confrontado com esta falta de tecnologia, TM Roh, presidente da Samsung e responsável da unidade móvel da Samsung, apresentou as razões da marca. Segundo o que revelou, a Samsung entende o valor de um recurso como a comunicação via satélite e a conectividade, mas também afirmou que a funcionalidade neste ponto é bastante limitada.

Recordou que por agora, a comunicação por satélite permite apenas o envio de mensagens predefinidas e as coordenadas de um local de emergência. A empresa quer dar mais aos utilizadores e permitir também o envio de mensagens de texto gerais usando os serviços de comunicação por satélite.

Samsung aguarda que tecnologia esteja madura

Ainda que tenha destacado esta limitação da tecnologia usada, a Samsung não está a descartar a sua utilização no futuro. O responsável da marca adiantou que assim que a empresa entender que esta proposta está madura o suficiente, irá certamente disponibilizá-la aos seus utilizadores.

Com a Qualcomm a anunciar o suporte para a comunicação via satélite nos seus SoCs mais recentes, e com a Samsung a adotar o novo Snapdragon 8 Gen 2 nos Galaxy S23, tudo poderá ser mais simples. Basta apenas que os operadores destes serviços satélites via melhorem a suas propostas e tudo poderá acontecer de forma natural e transparente.

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de cK
    cK

    Pois na Apple tem tido vários problemas. Não está muito aprimorado. Daí nunca devia ter sido lançado só para efeitos de ‘novidade’

        1. Avatar de Vítor M.

          Eu quando perguntei tinha a certeza que estavas a confundir. 😉 É que uma coisa é o sistema SOS Emergência por Satélite, outra coisa é o sistema Deteção de Acidente. E o SOS Emergência por Satélite não tem qualquer problema, bem pelo contrário: https://bit.ly/3XhtZUZ já salvou várias pessoas: https://bit.ly/3RsFo2N.

          O que tem dado falsos positivos é o sistema Deteção por Acidente. A Samsung não lançou porque não tem ainda contrato com a operadora que estava a tentar negociar o serviço, a Iridium, como podemos ver aqui: https://bit.ly/3PBYEdm

          1. Avatar de cK
            cK

            Ok. Foi confusão minha certamente. Peço desculpa

          2. Avatar de Vítor M.

            Sem problema, só para estarmos a falar das mesmas coisas.

            Bom fim de semana.

  2. Avatar de V.T.
    V.T.

    É esta ideia que fica sempre neste tipo de notícias. Sendo uma inovação da Samsung tipo ninguém lhe toca e ninguém adere (tipo os smartphones dobráveis como o Vitor adora ressalvar e repetir até à exaustão). Já quando é da parte da Apple toda a gente quer e só não introduzem porque não têm qualquer capacidade técnica ou qualquer coisa do género (SOS por satélite que já salvou duas meninas mas sabe-se lá quantas já matou por ocupação de meios essenciais, ou então a ilha dinamica, essa portento de inovação que já foi feito o download na PalyStore quaquilhões de vezes). Enfim, dualidade de critérios totalmente injusto e sem necessidade alguma, pois penso que a Apple não preciso destes pretensos favorecimentos!

    1. Avatar de Vítor M.

      Então dizer que a Samsung não conseguiu acompanhar a Apple nesta tecnologia é dualidade de critérios? 😀 tu estás sempre atrás da sombra. E a que respeito vem os dobráveis para este assunto? Nada a ver, apenas tu a misturastes assuntos porque não tens nada de útil para acrescentar.

      Sobre o S23 está muito bom, estou a gostar de usar, e pronto… apenas não conseguiu a empresa bater a inovação do iPhone 14, e depois? Em vez de dizerem “não conseguimos porque não temos como o fazer…” disseram que não estava madura a tecnologia 😀 a Qualcomm discorda 😀 Nem sei porque ficas sempre triste com a Samsung.

      Numas coisas são melhores, noutras são piores… vida que segue. Olha aqui: https://bit.ly/3uyOWvT

    2. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      …(tipo os smartphones dobráveis como o Vitor adora ressalvar e repetir até à exaustão)… Ai é ?? Não sabia disso.Ó comendador,como é que é,seu malandro ?? 🙂

      1. Avatar de Vítor M.

        O VT está sempre mal disposto. Mas é boa gente. Não ligues, 😀 Abraço.