Samsung Galaxy S7 tem problemas de excesso de calor?

79 Comentários

Desde o dia em que são lançados, os smartphones mais populares são normalmente colocados à prova por milhares de utilizadores em todo o mundo que vão descobrindo alguns bugs e algumas imperfeições.

Depois dos problemas de sobreaquecimento do SoC Snapdragon 810, há agora informações de que o novo Samsung Galaxy S7 tem um problema idêntico… e a culpa é do SoC Exynos 8890 octa-core.

s7

O novo Samsung Galaxy S7 é um dos mais populares smartphones do mundo Android. Com um poder acima da média, este smartphone apresentou alguns problemas associados ao excesso de calor, segundo as informações publicadas no site tweaktown.

As conclusões foram tiradas depois de um Samsung Galaxy S7 ter sido usado durante 15 minutos, em modo de jogo. De acordo com os testes que foram feitos, o novo Samsung Galaxy S7 perdeu cerca de 25% da performance depois da temperatura chegar aos 38 graus.S7_00

No mercado existem dois modelos do Samsung Galaxy S7. Um dos modelos vem com o SoC Exynos 8890 octa-core, da própria Samsung e o outro traz um Snapdragon 820 quad-core. A informação apresentada neste artigo teve como equipamento de teste o Samsung Galaxy S7 com SoC Exynos 8890.

Via TweakTown

Comentários

79

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de DAFTPUNK
    DAFTPUNK

    Telemóveis caros e dps e o ke da
    Fail absoluto,o meu lumia 950 nunca sobreaquece mantendo sempre a sua performance normal

    1. Avatar de Bruno Tavares
      Bruno Tavares

      Naturalmente o Snapdragon 808 é um processador vergonhoso em termos de desempenho geral, até um 652 é superior já, e é gama média, lol

      1. Avatar de Alguem
        Alguem

        Naturalmente a tecnologia vai evoluindo ficando melhor e mais barata mas o 808 é mais que suficiente e pelo menos eu prefiro ter um processador ligeiramente pior e não ter problemas de temperatura.

        1. Avatar de Marco
          Marco

          Acho que o Bruno não tem muita noção da afirmação que fez no comentário.

          O 808 é um processador muito bom, embora haja já melhores, não deixa de ser uma boa máquina.

    2. Avatar de Trolha Men
      Trolha Men

      Eu tenho um lumia 920 faz 4 anos este ano e não aquece nada e é muito muito rápido, mas não faço nada com ele ou melhor não dá para fazer nada.

      1. Avatar de Lucas Azevedo
        Lucas Azevedo

        E tens aplicações que dê para sobreaquecer ? LOOOL calculadora não sobreaquece telemovel nenhum

        1. Avatar de Renato
          Renato

          Lol. Também tem calendario… Já é mais forcada…

        2. Avatar de Diogo
          Diogo

          tens os testes de bench que no s7 se nota já temperatura a aquecer (mais 6/7 graus) que o lumia 1020 e mais 9 graus que o 950.

          1. Avatar de Tomás
            Tomás

            não basta olhar para a temperatura, tens que olhar também para a performance no benchmark, para o trabalho que é capaz de fazer

      2. Avatar de Ricardo P
        Ricardo P

        isso é mentira, liga o skype e faz uma videochamada ou liga o 4G vai aquecer e nao é pouco.

        1. Avatar de Valter
          Valter

          Também tenho o 920 e quer ver aquecer é jogar aquele jogo Microsoft Solitare, parece que vai fritar.

    3. Avatar de José Gomes
      José Gomes

      Tens noção que o S7 mesmo depois de sobreaquecer e descer os tais 25 por cento de performance, continua a ter o dobro da performance do Lumia 950, não tens?!

      1. Avatar de Lumiano
        Lumiano

        Comparando um telemóvel que saiu ha 1 mes com 1 que saiu á quase 1 ano! E mesmo assim…
        Quando sair a serie dos 60 falamos denovo

  2. Avatar de Fabio
    Fabio

    No meu s7 edge ja joguei com os oculos vr durante 1 hora e nao aqueceu,sendo a vr mais exigente, na versao edge nao vejo esse problema, secalhar na versao mais pequena o s7 por ter os componentes mais ”apertados” possa realmente vir a aquecer, mas muitos utilizadores de gear vr com o galaxy s7 em forums nunca vi se queixarem

    1. Avatar de Ricardo lopes
      Ricardo lopes

      Tenho um Samsung s7 edge, é excelente, mas detectei um grande problema “para mim”…
      Quando temos o telemóvel no bolso com o biométrico activado, são feitas tentativas de desbloqueio inadvertidas e bloqueados o telefone.
      Já fiquei com o telemóvel bloqueado mais de 60 minutos

      1. Avatar de piri_vm
        piri_vm

        Isso acontece, é verdade. Mas existe uma opção (neste momento não sei onde) que diz para desligar ecrã e o sensor se estiver no bolso. Procura nas definições.

        Em relação ao aquecimento, com os óculos VR já me aqueceu a ver um filme do Netflix mas a jogar não aconteceu. No entanto a jogar o Soccer Hero o telemóvel aquece mas nada demais e não acho que perca performance.
        Tenho o S7 edge com Root e xPosed.

        1. Avatar de Fabio
          Fabio

          Verifica se tens algum app ligado antes de ligares o gear vr, o app do face por alguma razao consome bastante,nao tenho conta no netflix , mas ja vi videos no oculos cinema, tambem nao vi nenhuma perca de performance nem aqueceu

          1. Avatar de piri_vm
            piri_vm

            Não tenho Facebook. Em relação ao vídeo um filme em HD ou UHD em VR pode puxar demasiado pelo telemóvel, no entanto eu comprei o Circo de Soleil não aquece, tanto, e é imersivo 3D, penso que aplicação do Netflix seja mais pesada, até por fazer por stream.

    2. Avatar de Stuck
      Stuck

      O teu não aquece? O meu aquece e não é pouco…

    3. Avatar de Arminda
      Arminda

      Olá amigo, tudo bom? Me chamo Arminda, e no que tangue o nome S7 muitos rumores vêem a mente. Fabio, você como usuário do galaxy s7 edge… o mesmo nunca apresentou problemas de fábrica como travamentos ou mesmo morrer do nada,(a tela fica preta e não sai disso), ou mesmo o aparelho começar a aquecer e não parar de vibrar até a bateria acabar? Minhas dúvidas são essas pois vi tamanha preocupação e desapontamento de dezenas de usuários ao adquirirem o S7 e que o mesmo começa a apresentar problemas até mesmo após uma atualização de software.

      Agradeço desde já sua ajuda e aguardo seu contato amigo, tenha um bom dia.

  3. Avatar de hmmn
    hmmn

    só testes que fazem mas não sabem dizer quais app ou jogo que usaram. enfim. testes…..

    1. Avatar de Vlad
      Vlad

      No gráfico diz que é o 3DMark a correr a demo “Slingshot”!

  4. Avatar de Anderson
    Anderson

    Era esperado.

    Essa diminuição de performance deve ser um tipo de proteção, claro que não é justificável.

    Bom, nunca gostei do S6 e S7 e sua carcaça “blindada”. Não vejo futuro em um celular todo fechado com vidro na frente e atrás – não deixa o Smartphone “respirar”.

    1. Avatar de Virgílio
      Virgílio

      Óbvio não existem telemóveis com resistência á agua com os componentes á mostra.

      1. Avatar de Anderson
        Anderson

        Não é desculpa, o S6 não é a prova d’agua, logo, não tem justificativa ser todo fechado.

  5. Avatar de Bruno Tavares
    Bruno Tavares

    O meu nunca aqueceu absolutamente nada, e jogo bem mais do que 15 minutos seguidos, lol

    Proponho o seguinte à PPLWARE, se têm o aparelho para testes, que já aqui vimos, correm um Antutu ou Geekbench, depois deixem o aparelho a correr um jogo 30 minutos, daqueles que puxam bem, e logo de seguida corram outro Antutu ou geekbench e postem os resultados num bom artigo.

    Assim não tem muito interesse, são estudos encomendados pelos suspeitos do costume, postados pelos interessados do costume.

    1. Avatar de hmmn
      hmmn

      achas que eles vão fazer isso? lol. se fizerem é milagre. lool

    2. Avatar de Francisco Almeida
      Francisco Almeida

      Conversa. Deves ter exactamente os problemas que todos têm, mas como te doeu a sair do bolso, o estudo foi comprado. Conversa da treta como diria António Feio e José Pedro Gomes.

      Quanto mais se conhece este telefone coreano de 800 euros mais vemos que ficou um pouco nada aquém do seu objectivo: ser um telefone que vale o que custa. Ou é o processador Snapdragon que é uma vergonha face ao Exynos (e os parrecos são os mesmos), a bateria que fica a desejar, aquece em demasia, o edge tem fragilidades no ecrã derivado da curvatura… as colunas de som que ficam danificadas quando se mergulha o telefone na água, problemas com as ligações Bluetooth, touchwiz com lag que dá sono, a cãmara tem falhas muitas vezes, demora a acordar, Wi-Fi lento… chega ou queres mais?

      1. Avatar de piri_vm
        piri_vm

        Sabes que nós estamos a falar do original e não de um clone rafeiro do Ali.
        Parece que a dor de coto é a tua.

      2. Avatar de Virgílio
        Virgílio

        Conversa de quem não pode dar os tais 800 euros, e ela quantidade de palavras que escreveste estás mesmo irrado por não ter um.

      3. Avatar de Ppllz
        Ppllz

        “as colunas de som que ficam danificadas quando se mergulha o telefone na água” – sabes como é que o som se propaga? Vibraçao sabes? Se tens agua na grill dos speakers o som vai sair muffled ate secar por completo. 1+1.

      4. Avatar de pH
        pH

        Já usaste algum? Mandar postas para o ar é tão fácil…
        Tenho um S7 e não tenho problemas de lag, nem de aquecimento, nem de ligação (bluetooth/wifi), nem falhas com câmara… Tudo funciona como esperado.

  6. Avatar de Francisco
    Francisco

    Já agora uma questão: o mesmo equipamento fabricado com dois processadores distintos? Como saber qual o processador que equipa antes de comprar o equipamento? Qual o melhor /visto um ser 4 nucleos e mais eficiente e outro octa core mas mais desempenho)?

    1. Avatar de piri_vm
      piri_vm

      Na Europa é vendido a versão g935f (edge) ou g930f (normal) esta é a versão internacional e equipado com o SoC da Samsung.

    2. Avatar de Oqlocq
      Oqlocq

      Quem te disse que Samsung com seu octa core 8890 consegue chegar aos pés de um snapdragon 820 quad core? E o mesmo que dizer que um AMD FX-9590 e melhor que um intel core i7 4790

      1. Avatar de Gervásio
        Gervásio

        Ao contrário…
        Os samsung costumam de ser superiores!
        Já agora… o sd820 foi fabricado pela samsung depois da barracada com o aquecimento na geração anterior com o sd810 como o pior deles todos

  7. Avatar de MarioM
    MarioM

    Sempre da para aquecer as mãos em dias de inverno, não é mau.

  8. Avatar de Ricardo P
    Ricardo P

    e dps gozam com o iphone que tem uma resolucao 720p e os androids com octa cores 4-6gb de ram e ecras 2k é que sao bons. Ao menos nao aquecem, sao os mais rapidos e fluidos do mercado e aguentam anos sem problemas e sem reboots

    1. Avatar de badsector
      badsector

      O meu win7 a 800*600 tb é muito fluido…

    2. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      Opa, eu também sou totalmente contra a Apple ter investido em ecras retina e em SoC tri-core e vários GB RAM nos iPad, ou entao terem gráficos Iris / GPU AMD só para suportarem ecras Retina e 5K!

      Mais valia manterem uns 720×480 e CPU com 1 core porque essas coisas de vários Core, GPU dedicado, etc é só para consumir a gente a ter que tomar decisoes e largar dinheiro, e ainda por cima gastam muita electricidade…

    3. Avatar de piri_vm
      piri_vm

      Não aquece? Há iPhones que queimam a ponta do dedo… Lol

    4. Avatar de Vlad
      Vlad

      Será que não viste o teste do Tom’s Hardware que a temperatura do iPhone 6S atingia quase 50ºC quando se puxava por este?

      1. Avatar de Tomás
        Tomás

        Todos acabam por aquecer de alguma forma. Contudo o teste do Tom’s Hardware não é comparável. Esse foi de funcionamento contínuo durante quase 2 horas e meia, com a traseira pousada numa mesa, isto é, sem troca de calor com o ar.
        Neste teste o Galaxy tinha como fazer troca de calor com o ar e o teste durou menos. Outras condições também eram diferentes.

        1. Avatar de Vlad
          Vlad

          Primeiro como é que sabe que o teste do Toms Hardware o telemóvel estava pousado numa mesa se não há indicação de tal.

          Segundo, nunca deves ter reparado como é que a temperatura evolui num equipamento quando é efectuado um benchmark a este. A temperatura no inicio sobe extremamente rápido até que chega uma altura que os aumentos começam a ser cada vez menor até estabilizar. O iPhone certamente que não precisou de 15 minutos para atingir essa temperatura. Neste caso específico, a temperatura já estava estabilizada nos 38º e não iria passar desta com mais benchmark, ou se passasse seria um ou dois graus.

          1. Avatar de Tomás
            Tomás

            1) Sabe-se porque isso faz parte da descrição da Tom’s Hardware à forma como realiza todos os testes do género. Acaba por ser uma má opção para o método, a que se soma não terem uma temperatura ambiente igual em todos os testes.
            2) Se não houver ventilação natural da traseira [naquela condição] o calor não se dissipa bem e a temperatura sobe mais, isto é, a temperatura de equilíbrio no final é mais alta. Daí que muitos outros aparelhos atinjam temperaturas semelhantes.
            Acaba por ser semelhante ao que acontece quando se usa certo tipo de capas, com possíveis efeitos no desempenho.

          2. Avatar de Vlad
            Vlad

            @Tomás
            Por favor indica-me onde é que encontras essa informação?

            http://www.tomshardware.com/reviews/how-we-test-smartphones-tablets,3894.html

          3. Avatar de Tomás
            Tomás

            está nessa mesma página
            Smartphones lie flat on a wood table (screen facing up) during testing, with tests conducted in portrait mode unless forced to run landscape by the app. Tablets are propped up in a holder in landscape mode, so that the entire backside of the device is exposed to air.

          4. Avatar de Vlad
            Vlad

            Obrigado por me indicares onde se encontrava essa condicionante nos procedimentos de teste do Toms Hardware. Seja como for, não é isso que vai justificar um aumento de 12º C quando comparado com o Samsung Galaxy S 7.

          5. Avatar de Tomás
            Tomás

            Vlad, como é que podes dizer uma coisa dessas quando há tantas diferenças entre os dois testes? Experimenta pôr uma capa que isole termicamente um aparelho e deixá-lo a correr um benchmark durante 2 horas e vê se a sua estrutura não aquece e bem.
            Em testes da Tom’s Hardware de 1 hora o iPhone 6s chegava à mesma temperatura do Galaxy S6, 47 graus; fazia isto mantendo performance quase constante ao longo do tempo, ao contrário do Galaxy. Outros aparelhos atingem 42-46 graus em teste semelhante.

  9. Avatar de joao
    joao

    Experimentem o LG3 e veram o que é um bom telemovel…

    1. Avatar de luis rocha
      luis rocha

      LG3?!?
      Marca síriano?!?

  10. Avatar de David Ramos
    David Ramos

    O meu tem o snapdragon 810 e não tem problemas nenhuns de sobreaquecimento

  11. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Os problemas do ios9.3 ainda não chegou a Portugal? Lol

    1. Avatar de gajo de alfama
      gajo de alfama

      Quais são?

  12. Avatar de Pedro Duarte
    Pedro Duarte

    perdeu 25% velocidade por apenas 38 graus? devia ser numa temperatura mais elevada, um bom chassi a 38 graus está praticamente frio.

    continuam a evoluir exageradamente nas velocidades e não se preocupam com o resto.
    mas o problema É do consumidor, hoje em dia ligam mais ao “o meu tem mais MHZ que o teu” e deixam as outras coisas para trás.

    1. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      38 graus no chassis externo onde tocas com a mao já é uma temperatura que comeca a ser incomodativa.

      Em todo o caso a performance destes novos SoC pode bem beneficiar a bateria porque já têm performance mais que suficiente para fazerem de PC, e sinceramente nao vejo utilidade nenhuma já que nenhuma App ou jogo com um SoC topo-de-gama de há 2 anos é lenta, e como ninguém anda com o smartphone ligado a um monitor, teclado e rato e anda a fazer edicao profissional de Fotos/videos e Office ou programacao nestes aparelhitos, essa potencia apenas está lá para os benchmark.

      Eu tenho um Android com 2 anos, ecra 2K, 3 GB RAM, 32 GB Flash, e a potencia do SoC faz tudo super fluído, navegacao de net, edicao, jogos, office, pdf… depois de 2 anos o que fazemos mais com o smartphone? nada.

      1. Avatar de Vlad
        Vlad

        Geralmente o limite de conforto para os telemóveis de alumínio situa-se nos 41ºC. É quente mas não é propriamente incomodativo.

  13. Avatar de Memphis
    Memphis

    Esta malta fala, e bem, nao gaguejam…
    Cada um fala por si, todos os telemoveis, sejam eles smartphones ou não, uns funcionam lindamente e outros não… depois misturam se gostos, ou porque não se podem comprar por serem muito caros… opiniões bem isentas não é…. os que preferem iPhone, falam mal dos Samsung e vice versa… No meu caso, que vejo muita qualidade em quase todos, tenho um S6 edge.. e que bem… fantástico… sem nenhum dos problemas que cá semeiam.. enfim… a bateria dura um dia é verdade, mas adivinhem.. sempre que ligo o carregador, ele carrega e fica a 100%.. espantoso….

  14. Avatar de stuck
    stuck

    o meu edge ao usar os oculos vr aquece e não é pouco… mas em uso normal não noto nada…

  15. Avatar de Azevedo
    Azevedo

    Tenho o S6 e nada de aquecimentos. Tem uma excelente performance e nunca o sinto quente sequer. Estou muito satisfeito com o meu Galaxy S6, o melhor smartphone que tive até hoje. Bom em tudo, performance, resolução (ecrã fenomenal),… só paisana de um pouco mais de RAM.

  16. Avatar de Azevedo
    Azevedo

    Tenho o S6 e nada de aquecimentos. Tem uma excelente performance e nunca o sinto quente sequer. Estou muito satisfeito com o meu Galaxy S6, o melhor smartphone que tive até hoje. Bom em tudo, performance, resolução (ecrã fenomenal),… só precisava de um pouco mais de RAM.

    1. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      precisas mais do que 3GB RAM? Eu tenho 3 GB e chega e sobra…

      Em todo o caso recomendo-te desactivar coisas que vem com o telemóvel que nao se usam

      Eu por exemplo desactivei o que nao uso: Briefing, Facebook App, Flipboard, Galaxy Apps, Gmail (uso o do Android), Google Play Books/Games/Movies/Music/Newsstand, Google +, Hancom Office, Hangouts, Instagram, Messenger, S Voice, Talkback

      Depois dum reboot tenho pouco mais de 1.6 GB RAM ocupados e um telemóvel com 2 anos super fluído (Android 5.1.1).

  17. Avatar de Pedru
    Pedru

    O meu s6 edge ,esquenta a ponto de vc não suporta o calor, se vc tiver deitado e por o celular na barriga, até uma capinha grossa que eu uso nele esquenta, e a capinha e composta por duas camadas, a primeira dura e a segunda emburrachada , pendendo completamente o desempenho do aparelho, inclusive até pra desbloquear ele demora mas. Nunca filmei os 5 min em 4k, pos esquenta tanto que para é tem que deixar esfriar.

  18. Avatar de Rui
    Rui

    Cada um defende o módulo que tem obviamente mas racionalmente, Nexus 6p ou iPhone 6/6s/plus. Nada mais tenho a dizer. Para bom entendedor meia palavra basta!

  19. Avatar de MaRIA
    MaRIA

    Tem calor? É melhor comprar um refresco ao rapaz coitado.

  20. Avatar de Antonio
    Antonio

    Comprei um S7 este fim de semana, recomendam alguma protecção em especial, película, capa? Os Óculos VR não vieram como oferta 🙁

    1. Avatar de stuck
      stuck

      Os oculos VR eram oferta para a pré-compra / reserva

  21. Avatar de Xavier
    Xavier

    O meu aquecia, troquei na loja e este novo está melhor

  22. Avatar de pedro
    pedro

    TELELE caro para maquina de jogos. Dava para uma ps4 e uma psp. Comprar um equipamento destes para jogar…. É mesmo para quem nao save o que fazer ao pilim.

  23. Avatar de Rui
    Rui

    Boa tarde pessoal.

    Embora não seja o tópico mais indicado. Gostaria de uma opinião sobre qual a melhor escolha Samsung S7 vs. Sony Xperia Z5

    Visto que o S7 é mais recente, no entanto já vi que tinha alguns problemas tais como o deste tópico, no entanto o preço é muito idêntico.

    Podiam ajudar?

  24. Avatar de @dg
    @dg

    Boa tarde, tenho um S7 e não tenho nenhum problema de aquecimento, nem nenhum outro dos problemas que alguns falam aqui nos comentários. 🙂
    Mas se tivesse era só refrescá-lo na água 🙂 ahaha

    Cumprs,

  25. Avatar de Fullest
    Fullest

    Olha eu tenho o s7 e jogo bué e nunca há sobreaquecimento !!!
    Estes testes são todos manipulados e só servem para boicotar a imagem das impressas!

  26. Avatar de Carla ligia de Freitas
    Carla ligia de Freitas

    Ola, eu comprei um s7 edge , estava a funcionar lindamente , nunca sobreaqueceu , passados 6 meses da aquisição, ao acoplar o oculus , com 15 minutos de jogo começou a dar a mensagem de aquecimento.
    Antes chegava a jogar 2 horas e nunca apareceu esta mensagem.
    Será que me podem dar dicas, pois se nao estava assim antes se ficou agora algo de errado se passa certo?

    podem ajudar ?

  27. Avatar de aline
    aline

    tenho um s7 edge comprei no começo de dezembro nunca tive problemas com aquecimentos.Ma assim que chegou o vr gear com 20 minutos de teste ja apareceu a msg de super aquecimento chegou a 45° é muito pra um celular?