Samsung Galaxy S6 Edge é o smartphone com a melhor câmara

81 Comentários

Saiba qual a posição no ranking do HTC M9

São muitas as especificações que podem ser avaliadas num smartphone. Além do SoC e respectiva performance, da capacidade da bateria, da qualidade do ecrã, há também quem se dedique a avaliar as câmaras dos equipamentos como é o caso do DxOMark, um site da especialidade.

Depois de vários meses nas primeiras posições, o iPhone 6 e iPhone 6 Plus foram ultrapassados pelo recente Samsung Galaxy S6 Edge.

edge_pplware

O DxOMark dedica-se essencialmente à análise das câmaras de smartphones. Depois dos testes realizados ao Samsung Galaxy S6 Edge, este subiu à primeira posição do ranking dos smartphones com melhor câmara após obter um resultado de 86 pontos. Para trás ficaram os concorrentes da Apple com apenas 82 pontos, vários Smartphones Sony e até o super HTC M9.

Segundo a informação da DxOMark, o Samsung Galaxy S6 Edge obteve um impressionante resultado. Veja aqui os resultados em pormenor.

“With clear daylight ahead of the previous champion, the iPhone 6 with 82 points, it’s a very impressive result for the South Korean manufacturer’s latest flagship smartphone

chart1

Mas qual a posição do HTC M9?

Um dos dispositivos móveis Android mais aguardados para este ano era sem duvida o HTC One M9. O  M9 tem uma câmara traseira de 20 MPX e uma câmara frontal de 4 ultrapixels (sim, isso mesmo, 4 ultrapixels). Mas, o raking da DxOMark apresenta o HTC M9 na posição 22.

De acordo com o relatório, a câmara do HTC M9 tem excelentes resultados em ambientes com muita luz mas se a iluminação é fraca, os resultados são muito fracos…daí a posição.

nexus2cee_Screenshot-2015-05-23-at-3.57.07-PM

Conheça estes e outros resultados directamente no site DxOMark.

Qual o seu smartphone? Que pontuação (de 1 a 5) dá à câmara?

Comentários

81

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    Estou admirado com os artigos do pplware.

    – Samsung S6 tem melhor câmara
    – Samsung S6 tem melhor bateria
    – Samsung S6 tem melhor processador

    O ppl dos iphones devem andar com uns melões…

    1. Avatar de eu
      eu

      Pelo preço que está o S6 edge… deve ser mas é um melão para quem gasta uma pipa de massa por um telemovel!!!
      iPhone 6 e 6 Plus está exelente para os valores que custa… embora mesmo assim caro para o país que temos!
      É preferivel gastar 800€ por um equipamento de 64G com boa câmera OU mais de 800 e tal € por um de 32G com uma máquina brutal que se optar por tirar fotos no máximo da qualidade me vai logo ocupar a memória toda do telemovel?!

      1. Avatar de Tripax
        Tripax

        Amigo o Galaxy S6 tem a mesama camera do Edge e custa o mesmo que o iphone 6 não vas por ai.

        1. Avatar de eu
          eu

          Nisso tens razão, amigo. Mas a notícia fala do S6 EDGE e não do S6!

          😛

          1. Avatar de Tripax
            Tripax

            Não sei bem se estas bem informado, mas tanto o S6 como o S6 edge tem as mesmas características, a única diferença esta no ecrãs, um faz curva nos cantos e custa mais 100 euros, o S6 normal não faz curva nos cantos do ecrã, o resto e tudo exactamente igual, dai eu dizer o que disse, e revendo bem os preços ainda chegas a outro pormenor , o Galaxy S6 normal custa 699 com 32GB, o iphone 6 normal com 16GB custa 699, portanto se for por aqui também estas no caminho errado.

            Nos testes feitos pela DxOMark, eles colocaram la o Edge por opção deles apenas isso, porque (S6 e S6 EDGE) aso exactamente iguais em tudo apenas diferem no ecrã.

          2. Avatar de Hélder
            Hélder

            Não, tens de comprar o EDGE para ter o melhor de todo o mundo!

          3. Avatar de luciano
            luciano

            acabamento em metal e vidro gorilla glass? Isso até iphone 4 já tinha :p

    2. Avatar de Ricardo Apple
      Ricardo Apple

      Daqui a um ano sera : Samsung ainda na mesma versao sem updates, camera error tlm reboot, bateria drain por uma actualizacao ma da samsung, e os iphones sem problemas e a darem baile

    3. Avatar de LG
      LG

      “O ppl dos iphones devem andar com uns melões…”

      Não há melões Miguel. O S6 é mais recente que o iPhone 6 logo é normal que tenha uma melhor camara. Assim que sair o iPhone 6S volta tudo ao mesmo, iPhone com a melhor camara 😉 E assim sucessivamente…

    4. Avatar de Joel
      Joel

      melões porquê?

      também há campeonato pra ver quem tem melhor telemóvel?

      enfim

    5. Avatar de Joel
      Joel

      além do mais
      Galaxy s6 : Released 2015, April
      iphone 6: Released 2014, September

      1. Avatar de Malamen
        Malamen

        Galaxy Note 4
        Released 2014, October
        Também com melhor camera.

    6. Avatar de Full
      Full

      Meloes porque?!!! Podiam me dar dois S6 com 2 cameras que eu devolvia e ainda pedia uma indemenizacao lool
      Na verdade quem compra um iphone, tambem pode comprar prefeitamente um S6 e ainda lhe sobre dinheiro. Nao vejo onde andam os meloes kkk

      1. Avatar de Claudio
        Claudio

        Os preços de ambos os telemóveis são exatamente iguais. Se conseguir a mágica de sobrar dinheiro, ensina para o povo.

  2. Avatar de Ricardo Apple
    Ricardo Apple

    É impressao minha ou no grafico o 6plus tem a mm pontuacao do iphone 6 mas a barrinha é maior? lol Em relacao aos resultados concordo e penso que o iphone deve aumentar e melhorar a sua camera e mpx para 12-14

  3. Avatar de Miguel Silva
    Miguel Silva

    E o Samsung Galaxy Alpha?

  4. Avatar de VA
    VA

    Nokia Lumia 1020. cerca de 40 MP. Chega?

    1. Avatar de a serio??
      a serio??

      mas o que é que mega pixeis tem a ver com a qualidade de uma camera???

      1. Avatar de ptpedropt
        ptpedropt

        qualidade da camera nada,
        qualidade da foto, sem duvida..

    2. Avatar de Ricardo Apple
      Ricardo Apple

      que venha o 1030 ou 1040, com um processador novo, filmar a 4k e uma frontal de 8mpx seria o tlm do ano juntamente com iphone

      1. Avatar de Celso
        Celso

        Eu tenho o 930 e achei estranho nem aparecer visto que têm uma qualidade excelente mas apareceu o meu velho 925…

        1. Avatar de Mattheus
          Mattheus

          Isso que tbm achei super estranho, apareceu somente dois Lumia sendo que um é o Lumia 925 e não apareceu o Lumia 930, L 1520 que estranho. E outra entre os 21 aparelhos ai apareceu 5 Iphone rsrsrs e mais interessante ainda que tem o 4S mais não tem o 5C kkkkkkkkkk

          1. Avatar de Ricardo Apple
            Ricardo Apple

            o 5C n aparece pois é igual ao 5, o L1520 e L930 tb tem o mesmo sensor mas tem pior qualidade que o 925..apenas tem 20mpx mas abertura f2.4 a noite tem mto mais ruido que f2.0 do 925.

  5. Avatar de VA
    VA

    A pontuação: 5 sem hesitação.

  6. Avatar de Mikes
    Mikes

    Tanga. Em blind tests quem ganha é o lumia 930.

    1. Avatar de Ricardo Apple
      Ricardo Apple

      tretas lol, a camera do 930 n e nada de especial…tirando o som que aproveitando os 4 microfones e realmente fabuloso

  7. Avatar de Joao
    Joao

    Quero ver quando chegar o G4 se ele mantém a posição, tenho lido algumas reviews e todas dizem que a LG elevou o patamar na fotografia com smartphones com a camera do LG G4.

    Existe previsão de uma possível review da vossa parte ao LG G4?

  8. Avatar de André Gomes
    André Gomes

    E que tal compararem com o Lumia 930?

    1. Avatar de Mestre André
      Mestre André

      Tenho o S6 edge e é realmente 5 estrelas a câmara

      1. Avatar de Mikes
        Mikes

        Que em Blind test perde para o L930

  9. Avatar de Abílio Matos
    Abílio Matos

    Presumo que o S6 esteja ao mesmo nível do S6 edge, certo?

    1. Avatar de Tripax
      Tripax

      Sim eles usam a mesma camera, foi posto la o Edge por opção deles apenas.

    2. Avatar de Mattheus
      Mattheus

      Não, por mais parecido que eles sejam ele são diferente.

      1. Avatar de Tripax
        Tripax

        Diferentes em?

  10. Avatar de someone
    someone

    A sério? Porquê comparar telemóveis do ano passado? o Edge saiu este ano…devia concorrer com telemóveis apenas deste ano…! Não faz lá muito sentido comparar com tecnologia mais antiga….!

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Estão a comparar topos de gama, e não pelo ano. Temos pena que a Apple ainda não tenha lançado o seu modelito inferior 😀

      1. Avatar de M.Martins
        M.Martins

        Se eu quiser uma maquina fotográfica, compro uma.
        Simples.

      2. Avatar de someone
        someone

        Não se trata de ser topos de gama…trata-se comparar os anos em que saiu…
        é o mesmo que comparar um fiat uno de 95 com um mini cooper de 2015…!

        1. Avatar de iDroid
          iDroid

          Claro, comparar automóveis de gamas diferentes com 20 anos de intervalo é a mesma coisa que comparar telemóveis topo de gama com meio ano entre eles (sendo que são o que de melhor cada maraca tem para oferecer, logo são comparáveis…)…

          /sarcasm

          1. Avatar de someone
            someone

            Para que saibas a tecnologia em 6 meses muda muita coisa…basta ver as noticias do pplware…!

            /sarcasm^2

        2. Avatar de Góis
          Góis

          wtf??
          Essa tua comparação é que foi ridícula

          1. Avatar de iDroid
            iDroid

            Claro que a tecnologia muda muito em 6 meses, mas se o telemóvel mais avançado da apple neste momento é o iphone 6/6plus, e o mais avançado da samsung é o galaxy s6/s6 edge, então têm que ser comparados.
            Não se vai comparar o iphone 6 com o samsung galaxy s5 só porque sairam no mesmo ano (e neste caso seria o galaxy s5 que sairia a perder, porque saiu meio ano antes…).

  11. Avatar de EJ
    EJ

    Não vi o LG G3…

  12. Avatar de Paulo Esperança
    Paulo Esperança

    Eu tenho um Lumia 640XL e dou-lhe um 5! e deixo aqui um teste, que vale o que vale.
    http://wmpoweruser.com/blind-camera-test-results-lumia-640-xl-vs-galaxy-s6-edge-vs-iphone-6-plus/

  13. Avatar de André Rodrigues
    André Rodrigues

    E o Lumia 930?? -.-”

  14. Avatar de Miguel
    Miguel

    É incrivel como ainda há pessoas que pensam que os megapixeis são sinonimo que qualidade :O
    Os megapixeis são actualmente mais estratégia de marketing do que outra coisa. Ora vão lá contar os megapixeis das DSLR e das fullframe e depois vejam a qualidade!

    1. Avatar de Ricardo Apple
      Ricardo Apple

      a minha dslr tem 24mpx…eu so uso 13 pois a lente so transmite 12mpx logo usar o sensor ao maximo e apenas para ter fotos gigantes a ocupar espaco mas com pior qualidade ate que as de 13mpx

    2. Avatar de Claudio
      Claudio

      O serviço informado compara os resultados e diversas outras categorias, como abertura do sensor, exposição, lentes…

  15. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Esse gráfico de barras está mesmo mal construído. Como é possível os mesmos valores terem barras diferentes???
    E tb não percebo como é possível o lumia 925 estar no gráfico e o lumia 930 e mesmo o 1520 não estarem???
    tendo o 930 ganho um blind gamera.

    http://www.phonearena.com/news/Nokia-Lumia-930-wins-our-blind-camera-comparison-followed-by-Galaxy-Note-4-HTC-One-M9-ends-up-last_id67659

    ècerto que não esta cá o s6 edge, mas os outro ficaram todos a trás.

  16. Avatar de Ricardo Apple
    Ricardo Apple

    Escrevam isto, 2016 o ano do W10 em tlms, androids vai cair a pique…so mesmo na india e china e que se vao vender os lagplasticdroids

  17. Avatar de Dumitru
    Dumitru

    Onde estão os lumias? 930, 640 xl, 830??? São melhores que o 925 de certeza mas não os meteram no grafico pois so iria haver lumia no topo

    1. Avatar de Ricardo Apple
      Ricardo Apple

      melhores que o 925 nao sao, apenas tem mais megapixeis…o 925 tem sensor 1/3 8.7mpx com 6 lentes e f2.0, o 830 tem um sensor mais pequeno 1/3.4 apesar de ter mais megapixeis (mais ruido pois sensor menor), e o 930 tem f2.4 e sensor 1/3.2 20mpx (mais megapixeis mas outra vez sensor menor e abertura pior logo mais ruido).

      1. Avatar de Dumitru
        Dumitru

        hummm, eu por acaso testei o meu 925 com um 930 e quando era para dar zoom nas imagens o meu perdia claro pois 8mpx vs 20mpx, mas a qualidade não só em zoom mas na imagem era melhor no 930, o 925 pode ter um sensor maior mas acho que não é melhor que o 930, estava a pensar em substituir o meu 925 com o 640xl pois pelo tamanho e pela camera que o 640xl saiu-se muito bem, então não me aconselhas?

        1. Avatar de Ricardo Apple
          Ricardo Apple

          o 640xl tem uma camera com 13mpx e o mesmo sensor do 925 ou seja 1/3 f2.0..e tem a frontal de 5mpx logo claro que e um upgrade agr a qualidade das fotos traseiras sera a mesma, o 640 apenas tem mais mpx e quando faz zoom tem mais detalhe claro, mas a foto e maior tb. (nao há melhoria de qualidade / pixel se e que me entendes). o 640xl aconselho te sobretudo pela bateria ser mto melhor que o 925, tem pedometro, e a camera frontal para selfies da jeito

        2. Avatar de Ricardo Apple
          Ricardo Apple

          ja agr n te esquecas que o 925 tem estabilizador optico e o 640 n tem logo videos e fotos noturnas o 925 e melhor

          1. Avatar de Salésio
            Salésio

            procure se informar melhor meu jovem, o sensor do lumia 930 é 1/2.5”

  18. Avatar de Rpgccv
    Rpgccv

    Topo de gama android e ios, muito bem… E topo de gama WP? Excelente comparativo.

    1. Avatar de Dumitru
      Dumitru

      Exacto, meteram o topo de gama lumia 925 de 3 anos atras lol

      1. Avatar de Ricardo Apple
        Ricardo Apple

        n houve nenhuma camera melhor que o 925 desde entao, e normal. Repito que o 930 apenas tem mais mpx logo fotos maiores (permite mais zoom pois tem mais detalhe) mas a qualidade geral é inferior ao 925. Comparem uma foto noturna do 925 e 930 e verao qual o melhor

        1. Avatar de Dumitru
          Dumitru

          Estas muito enganado, sim a noite nao comparei, mas comparei o meu 925 durante die e durante ao escurecer e o 930 tinha melhor qualidade sem duvida

  19. Avatar de Filipe Mocho
    Filipe Mocho

    Nas primeiras posições, 2 coisas saltaram-me à vista:

    – A diferença pontual entre os primeiros classificados é mínima

    – Note 4 à frente dos novos Iphones

    – Galaxy S3 ainda aparece na lista de smartphones com melhores câmaras

    Sou adepto do Android e dos equipamentos da Samsung, mas esta vitória pela margem mínima no campo da câmera fotográfica apenas comprova que nesta gama de preços, tanto a Apple como a Samsung têm excelentes argumentos.

    1. Avatar de Ricardo Apple
      Ricardo Apple

      a apple ganha aos androids no post processing, o grande calcanhar de aquiles dos androids. Mesmo a samsung apesar de excelentes sensores faz demasiado sharpening as fotos, e as fotos noturnas sao sempre demasiado escuras, com exposicoes incorrectas e cores demasiado saturadas

  20. Avatar de Ze
    Ze

    Esse grafico nao esta actualizado certo?

  21. Avatar de João Ramiro
    João Ramiro

    Qual das câmaras? a da Sony ou a da Samsung? é que pelos vistos não é igual em todos os S6

  22. Avatar de Lucky
    Lucky

    Até ao momento não havia nenhum SmartPhone a bater o Lumia 930 em nível de foto, acho estranho não o avaliarem nesses teste.

  23. Avatar de eu
    eu

    A malta dos androids, principalmente dos Samsungs é tudo à GRANDE!!! No entanto a Apple com muito menos iguala ou fica perto das ofertas da Samsung… mas com uma uma vantagem inigualável: com MENOS funciona bem melhor!

  24. Avatar de Hélder
    Hélder

    O LG G4 já anda por aí a destruir a concorrência toda 🙂
    Depois quero ver esse grafico actualizado ^^

    1. Avatar de Ricardo Apple
      Ricardo Apple

      o lg g4? lol, se sair o lg g4 com wp10 talvez pense nele, com android nem a 2euros

      1. Avatar de Hélder
        Hélder

        Vai sair com IOS 10, assim compras logo decerteza

  25. Avatar de Rui Cruz
    Rui Cruz

    Não concordo com o Note 4 acima do 6+.
    Já estive com os dois lado a lado literalmente, app oficial da câmara aberta, exatamente a apontar para o mesmo e a do 6+ era superior claramente. Tanto apontando para o exterior como para o interior.

    Outro disbelief é o 5S apenas um ponto acima do S4. Eu tenho um 5S e a minha namorada um S4, é bem notória a diferença. Aliás, às vezes ela pede o meu porque no dela estão a ficar uma porcaria as fotos.

    Não sou fanboy, mas isto são factos que eu conheço, vi, experimentei. Outro deles foi ter ido à fnac e meter 3 iPhones na mão (5S, 6 e 6+) lado a lado nas mãos e, para mim, do melhor para o pior ficaria 6+, 5S e só depois o 6. Mais uma vez contradizendo o gráfico lá em cima que iguala o 6 ao 6+.

    Anyway…

    1. Avatar de Ricardo Apple
      Ricardo Apple

      apesar dos 8mpx nada bate o 6plus…a estabilizacao entao e incrivel…o 6plus na bicicleta n treme nada nos videos, parece filme de cinema…ja a samsung parece gelatina

      1. Avatar de pedro
        pedro

        Deves estar com um melão..

  26. Avatar de CBRTricolor
    CBRTricolor

    Mas alguém acredita nisto??? Sem dúvida alguma o melhor telefone para fotografias até hoje foi o Nokia 808 Pure View… Fazem só um tipo de teste a maquina? á noite? o flash? etc etc… comparativos que podem ser vistos e revistos pela gsm arena que até compara com maquinas fotográficas..

  27. Avatar de António Henriques
    António Henriques

    Se a preocupação são as fotos, já pensaram em comprar uma máquina reflex de média gama? Por 300€ batem qualquer telemóvel.

  28. Avatar de Salésio
    Salésio

    kkkkkkkkkkkkk lol, nunca que o 1020 e 808 pureview ficam atrás, me mostrem as imagens da comparação… o 1020 e 808 tem sensores muito maiores. o 808 pure view ainda reina soberano o quesito câmera de celular, seguido do 1029

  29. Avatar de Nuno
    Nuno

    O pessoal com iphone deve estar todo roidinho de inveja. Primeiro foram a correr para as filas da fnac para serem os primeiros a mostrarem aos amigos que têm um iphone e agora vêm a descobrir que afinal não têm o tlm com a melhor câmara. Eu suicidava-me.

  30. Avatar de Joao
    Joao

    Tenho o Sony Z3 e estou muito contente, basta saber o que fazem as funções (medição de luz, ISO, e modo de foco) para se tirar excelentes fotografias em 4:3 a 20MPx o que torna excelente para fazer zooms e recortar fotos na edição.

    Quantos aos vídeos também muito bom o estabilizador digital! parecem flutuar como se de um jogo se tratasse.
    E depois claro.. referir a excelente autonomia! é incrivel que seja tao pouco falado este tlm aguenta 6:30H/7H de Screen On Time (ecrã ligado) com um uso intensivo (whatsapp, facebook/messenger, instagram, sms). Para se ter uma noção vim de um Galaxy S3 em que com o mesmo uso apenas conseguia 2:30H (com as devidas ressalvas de menor capacidade de bateria)

  31. Avatar de Alcino
    Alcino

    Boa noite, comprei o S6 edge e a capa para o proteger, no dia seguinte apercebi-me de pequenas manchas no vidro, pedi a troca não aceitaram porque eram diziam ser riscos, riscos que eu não fiz, hoje um mês depois tenho a tela cheia dessas manchas. Ao preço que custou não aceito isso e hoje pesquisei na net, e descobri que já há vários artigos sobre exactamente o mesmo problema, a capa oficial da Samsung esta a riscar o vidro. Tinha feito uma queixa no livro de reclamações da Phone -House, mas que não serviu a nada, amanha volto lá com o print dos artigos que encontrei.