Samsung Galaxy S23 Ultra arrasou o iPhone 14 Pro Max nos testes de bateria da DxOMark

12 Comentários

Quando lançou o novo Galaxy S23 Ultra, a Samsung destacou de forma única a sua capacidade fotográfica, mas ressalvou alguns outros pontos importantes. Um deles, que recebeu uma melhoria, foi a bateria. Agora, segundo a DxOMark, este smartphone volta a destacar-se, arrasando o iPhone 14 Pro Max e a concorrência.

Galaxy S23 Ultra Samsung bateria DxOMark testes

Galaxy S23 Ultra volta a destacar-se

Apesar de outros testes menos exaustivos terem já mostrado a posição do Galaxy S23 Ultra face à sua concorrência, faltava um teste importante. Falamos da avaliação da DxOMark, uma referência no mercado de smartphones e que testa exaustivamente as capacidades de cada smartphone.

Pois esse teste foi já realizado, tomando agora como foco a bateria e os consumos energéticos do Galaxy S23. Este novo smartphone da Samsung conseguiu assumir o topo na categoria dos Ultra-Premium e a 6ª posição na lista global destes equipamentos. Assim, arrasou o iPhone 14 Pro Max, que deixou bem longe nesta tabela.

O positivo na bateria deste Samsung

A DoXMark avaliou os pontos mais relevantes desta bateria de 5000 mAh e chegou a algumas conclusões importantes no que toca ao desempenho deste elemento. Destacaram 4 pontos positivos, em especial no que toca às horas de utilização, em especial na reprodução de vídeos.

  • Autonomia muito boa em quase 67 horas em uso moderado
  • Excelente autonomia ao assistir vídeos
  • Baixas correntes de descarga em geral, especialmente ao transmitir vídeos e fazer chamadas
  • Baixo consumo de energia residual quando o dispositivo está totalmente carregado e ainda ligado

Há ainda que destacar numa utilização mais intensa (7 horas de atividade por dia), a bateria impressionou ao durar cerca de 42 horas. Também a velocidade de carregamento foi melhorada, estando agora em 1 hora e 21 minutos. Já o iPhone 14 Pro Max demora mais de 2 horas para atingir o máximo de carga na bateria.

Galaxy S23 Ultra Samsung bateria DxOMark testes

Testes da DxOMark revelam muito mais

Mas como nem tudo são ponto positivos, a DxOMark identificou alguns pontos onde o Galaxy S23 Ultra está menos bem. Em especial foi apontado o desempenho da bateria ao usar o smartphone da Samsung para a fotografia e para ouvir música.

  • O nível da bateria cai após 5%
  • Baixa autonomia ao usar a câmara ou ouvir música
  • Elevado consumo residual do suporte sem fio

Um detalhe revelado pelos testes da DxOMark aponta que carregar o Galaxy S23 Ultra é mais eficiente se for feito com recurso ao cabo USB-C. Em oposição, com a base de recarga wireless da Samsung, existe um grande consumo residual, demorando mais para carregar o smartphone.

iPhone 14 Pro Max versus Galaxy S23 Ultra: Qual tem a melhor bateria?

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Roberta Martins
    Roberta Martins

    Afinaaal a história era outra

  2. Avatar de Carlos Sousa
    Carlos Sousa

    É preciso clarificar melhor o “arrasa”. O iphone tem maior autonomia de bateria,( e assim de repente até parece que não.)…e melhor capacidade de reter a bateria que tem, basta ir ver os comparativos no Dxomark. No entanto, é muito penalizado pela velocidade de carregamento, e sim, isso é um grande ponto a favor do S23 Ultra sem dúvida. mais ou menos o que acontece com camara em q o iphone é muito penalizado pelo factor Zoom. Resta perceber o que mais é valorizado pelos utilizadores.

  3. Avatar de Carlos Santos
    Carlos Santos

    ótimo. o que queremos é competição

  4. Avatar de independente
    independente

    Vai ser tao verdade como as fotos tiradas à lua!! Ahhahaha

    1. Avatar de V.T.
      V.T.

      Dor de cotovelo dá nisto… comentários sem nexo e sem argumentos!

  5. Avatar de Gekko
    Gekko

    Ambos os telemóveis arrasam tbm no preço, são um arraso de caros para fazer o que um utilizador faz num telemóvel de 300/400 euros faz, em mais de 99,9% do tempo.
    Claro, para justificar o preço os argumentos são sempre os mesmos, é a câmera XPTO, o software de estabilização de imagem maravilha, os ícones assim e assado, a “qualidade” de construção, como se uma pessoa não fosse meter uma capa porque é certo que o telemóvel vai algum dia cair, a velocidade de 1/6 de segundo a menos a abrir o WhatsApp, ou o YouTube, etc etc.
    Isso é tudo bonitinho, e concordo com tudo, se para todos, dar entre 1200 e 2000 por um telemóvel fosse algo banal, mas infelizmente, isso são 2 ou mais salários líquidos de milhões de portugueses.
    Faz lembrar aquele engenheiro que quer optimizar um processo, porque vai ser o melhor de sempre, só que num processo que demora 1h, ele consegue optimizar e fica em 59m58s, mas gasta 6 meses a preparar tudo e consome 3/4 do seu orçamento nisto, para depois na realidade não fazer diferença.
    É este o argumento destes telemóveis arrasadores de caros, e conseguem enganar muitos mesmo assim.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      O oneplus começou por ser 300€ e prometia ser um flagship acessível, e realmente conseguia concorrer com o galaxy da altura, quantos anos depois do lançamento continuou acessível? Olha hoje em dia…. Todos criticam o preço mas sem ser a google, não vejo qualquer marca chegar aos pés da samsung/iphone por metade do valor…

      1. Avatar de Elkido
        Elkido

        Mas o OnePlus 11 é o flagship mais acessível do mercado agora

    2. Avatar de Alisteria
      Alisteria

      Ora bem, eu 99.9% do tempo tiro fotos, vídeo, uso 2 apps em paralelo ou multitasking intenso. Além de usar o ecrã em apps com muita luz. Isso quer dizer que um telemóvel de 400€ faz o mesmo e com a mesma velocidade, bateria e qualidade? Ora diz lá qual o iluminado?

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        O Pixel 6a é capaz de corresponder a isso tudo por meros 300€

  6. Avatar de V.T.
    V.T.

    A DxOMark para mim não tem grande validade! E continua a não ter…

  7. Avatar de Há cada gajo
    Há cada gajo

    Naturalmente que será assim até ao próximo Iphone, depois este será melhor até ao s24 e assim sucessivamente. Só para quem acordou agora é que vai achar outra coisa.