Samsung encerra os serviços S Voice, Find My Car, MirrorLink e Car Mode

13 Comentários

A Samsung encerrou nesta segunda-feira vários dos seus serviços. A empresa sul-coreana vai então descontinuar o S Voice, o Find My Car, o MirrorLink e ainda o Car Mode.

Caso os utilizadores tentem utilizar estas ferramentas, irão receber uma mensagem a avisar que o recurso já não está disponível.



Samsung encerrou a S Voice, a sua primeira assistente pessoal virtual

A Samsung anunciou oficialmente nesta segunda-feira, dia 1 de junho, a descontinuação de alguns dos seus serviços. Os serviços encerrados são a S Voice, o Find My Car, o MirrorLink e ainda o Car Mode.

A S Voice foi a primeira assistente pessoal e virtual da empresa sul-coreana, tendo sido apresentada em 2012 com o lançamento do Samsung Galaxy S3.

Esta assistente surgiu depois do grande sucesso da concorrente Siri da Apple. No entanto, o serviço da Samsung não obteve os resultados esperados, o que fez com que em 2017 a marca apostasse na assistente Bixby, com o seu smartphone Galaxy S8.

S Voice no Samsung Gear S3

Mas a Bixby não teve o objetivo de substituir a S Voice, pois esta continuou a estar presente em vários smartphones e smartwatches da marca. No entanto, recentemente a Samsung disponibilizou as atualizações aos relógios Gear S3 e Gear Sport onde propunha a Bixby em vez da sua primeira assistente. Essa mesma alteração já havia acontecido nos modelos Galaxy Watch e Galaxy Active.

Já os smartphones que trouxeram a S Voice de fábrica não devem ter atualizações com a Bixby, devendo deixar assim de receber atualizações para a assistente virtual.

Caso os utilizadores tentem utilizar a ferramenta, vão receber a seguinte mensagem “Não consigo processar a sua solicitação. Tente novamente mais tarde“.

O serviço MirrorLink permitia que os utilizadores ligassem os smartphones com os seus carros. No Car Mode as pessoas apenas podiam utilizar recursos essenciais enquanto conduziam. E o Find My Car era uma solução para ajudar os utilizadores a encontrar o seu carro estacionado.

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Realista
    Realista

    O S Voice nunca usei.
    O MirrorLink deu jeito para ligar ao carro enquanto não havia disponível o Android Auto em português.
    O Find Mycar deu jeito enquanto o Android não tinha essa opção.
    O Car Mode deu e dá jeito para não se distrair no carro, e é pena terem acabado com esta…

    Mas também troquei para LG e estou melhor servido do que qualquer Samsung 😉

    1. Avatar de Yepp
      Yepp

      São opções…
      Mas espero que corra bem com a LG, eu uso a Gama S e Note desde a versão 4 e nunca tive qualquer problema com equipamentos ou garantias.

      1. Avatar de Realista
        Realista

        Eu usei gama S e Note anteriormente.
        A LG é o underdog com pouca exposição mediática mas aquelas cameras e possibilidade de controlo PRO tanto para video e foto são 5 do melhor que um telefone tem para oferecer!

    2. Avatar de mrProGamer
      mrProGamer

      experimenta de trocar pelo OnePlus ou Xiaomi.

      1. Avatar de Spoky
        Spoky

        Pra quê dar um tiro no pé e ir pra xiaomi? Lol a oneplus ainda entendo.

        1. Avatar de Galo
          Galo

          tiro no pé porque?

      2. Avatar de Realista
        Realista

        OnePlus é um telefone melhor na generalidade. Quanto a isso não há dúvidas, mas depois peca porque não tem coisas simples como uma boa bateria, MicroSD ou Audiojack…

        1. Avatar de mrProGamer
          mrProGamer

          Podias ter enviado as dúvidas (boa bateria, MicroSD e Audiojack) para o OnePlus, que assim, eles já resolviam isso.

  2. Avatar de FilipeOS
    FilipeOS

    Nunca usei muito mas já que deixou de existir, espero que limpem do meu telemóvel na próxima atualização… era bom

  3. Avatar de Antonio Santos
    Antonio Santos

    Venho deixar aqui a minha experiencia hoje.
    Um colega apos actualizar para android 10 deixou de conseguir se conectar com o carro com o android auto, todo o feedback encontrado era que nao era mais possivel e nao havia alternativa.
    Hoje resolvemos tentar a sorte e instalamos a ultima versao de Car Mode 11.0.20 da apptoid e deu mensagem que nao nao era possivel utilizar.Estupidamente instalamos novamente e dpois da instalaçao alteramos a data para 2019 e a app arrancou.Depois disso na apptoid fizemos downgrade do android auto, definimos a data automaticamente e incrivelmente funcionou.Nao sei quanto tempo vai dirar mas mal se liga o cabo o car mode arranca e inicia o android auto sem qualquer problema.Aqui fica a dica para quem quizer experimentar.

  4. Avatar de Paulo Henrique
    Paulo Henrique

    O meu carro é o Peugeot do ano 2017. Nele não tem o Android auto, tem somente o Mirrorlink.
    Após a desativação, não consigo mais conectar. A Peugeot não dá a mínima e não tem solução para instalar o Android auto. Simplesmente fiquei sem conexão.

  5. Avatar de Vinicius Bandeira
    Vinicius Bandeira

    Estou na mesma situação! Somente conecta IOS. UMA BOSTA!