Redmi K50 Gaming Edition traz bateria que carrega em apenas 17 minutos

9 Comentários

Os smartphones da atualidade estão cada vez mais poderosos e com funcionalidades que há apenas alguns anos acharíamos impossíveis. Mas uma das características que os consumidores mais procuram é, sem dúvida, uma boa autonomia no que toca à bateria. Paralelamente a isso é muito importante que os equipamentos recarreguem a energia com alguma rapidez, dada a vida agitada que atualmente a maioria das pessoas têm.

Neste sentido, de acordo com as últimas informações divulgadas, o Redmi K50 Gaming Edition consegue recarregar totalmente a sua bateria em apenas 17 minutos.



Redmi K50 Gaming Edition carrega a bateria em 17 minutos

O Redmi K50 Gaming Edition é o novo smartphone para jogos da Xiaomi. Conta com um poderoso ecrã com uma taxa de atualização de 480 Hz e sistema a vapor para o arrefecimento.

Mas um dos grandes pontos fortes deste telefone é a rapidez com que carrega a sua bateria. Segundo os detalhes, o Redmi K50 Gaming Edition traz consigo um carregador capaz de carregar a bateria em apenas 17 minutos. A garantia foi deixada por Lu Weibung, diretor geral da Redmi, através de uma publicação na sua conta oficial da rede social chinesa Weibo.

Para já o equipamento ainda não foi lançado e espera-se que seja apresentado oficialmente nesta quarta-feira (16) na China. No entanto, a marca chinesa já revelou alguns detalhes, sendo que se destaca o carregador de 120 W.

A promessa da empresa é que o smartphone consiga então recarregar a sua bateria de 4.700 mAh somente em 17 minutos. Para além disso, a marca garante que este é o telefone com processador da linha Snapdragon 8 que oferece o carregamento mais rápido de sempre.

Tal é possível através de uma bateria do tipo MTW que conta com uma menor resistência interna e gera menos calor durante o carregamento, para além das células de alta velocidade garantirem e melhorarem a eficiência do processo.

O Redmi K50 Gaming Edition traz ainda um cabo USB-C com conector em ‘L’, ideal para que os jogadores não tenham que parar de jogar enquanto a bateria recarrega.

Para já, o telefone será apresentado ao mercado chinês, mas poderá ter outro nome para o mercado global.

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de XnO
    XnO

    mas este telemóvel só vai ser vendido na china

    1. Avatar de F M
      F M

      Vai sair nos mercados globais, na linha Poco, modelo F4 GT. Agora se vai ter as mesmas specs, se vai ser capado…

  2. Avatar de SteveRobs
    SteveRobs

    E qual o impacto na longevidade da bateria? Ai é que a porca torce o rabo.

    1. Avatar de Vitamina de Banana
      Vitamina de Banana

      Pois é. O pessoal prefere bateria que carrega em 17min (stress total quimicamente) e ter uma bateria medíocre (4000mah) do que uma bateria que dura 2 dias e carrega em 2-3h.

      1. Avatar de Sabe-se lá
        Sabe-se lá

        Olha, eu prefiro a minha que carrega em 1h20 e dá para dois dias 🙂 POCO F2 PRO, 33W de potência.
        Mas uma coisa é certa, preferia que carrega-se aí nuns 40minutos (66W)… que é para quando me esqueço, uns simples 10-15 minutos de carga já davam pra desenrascar o dia 🙂

    2. Avatar de Mr. Y
      Mr. Y

      «Tal é possível através de uma bateria do tipo MTW que conta com uma menor resistência interna e gera menos calor durante o carregamento, para além das células de alta velocidade garantirem e melhorarem a eficiência do processo.»

      1. Avatar de Hugo Nabais
        Hugo Nabais

        Pode melhor o processo, mas se carregar sempre a 120Watts a bateria durará muito pouco.

  3. Avatar de Elkido
    Elkido

    O meu smartphone vai fazer 2 anos e carrega a bateria de 4200 milamperes em uns 40 minutos a 65 watts.
    Estou pensando trocar o meu REALME X50 Pro 5G 12Gb/256Gb pelo futuro Poco F4 GT…. veremos….que traga o novo Dimensity 9000 da Mediatek para flipar com maior rapidez que o Snapdragon 8 Gen 1

  4. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    17 minutos ?? 17 ?? Fogo,carrega como um foguete.Era bom que todos fossem assim. 🙂