Rede 5G da NOS é a mais rápida em Portugal

28 Comentários

A rede móvel 5G da NOS é a mais rápida em Portugal, desde o primeiro momento – o lançamento do 5G no País, em novembro de 2021. Speed Score da NOS superou em mais de 22% o do segundo operador.

Rede 5G da NOS é a mais rápida em Portugal


Speed Score do 5G NOS foi de 289.56

O 5G da NOS destacou-se pelo quinto semestre consecutivo como o mais rápido de Portugal, alcançando um Speed Score de 289.56, superando o segundo classificado em mais de 22%.

Para conquistar o prémio Fastest 5G nos Speedtest Awards, a NOS registou uma velocidade média de download de 343,98 Mbps, 27% mais rápida do que o segundo classificado e uma velocidade de upload de 26,39 Mbps, 10% mais veloz que o operador mais próximo na classificação.

Em Lisboa, a velocidade de download 5G da NOS atingiu os 481,67 Mbps, superando a velocidade do segundo classificado – 451,10 Mbps – e muito acima dos valores do terceiro – 285,64 Mbps.

Rede 5G da NOS é a mais rápida em Portugal

Jorge Graça, CTO da NOS, sublinhou….

Desde o primeiro dia do 5G em Portugal que a NOS está apostada em liderar e entregar ao País todo o potencial que esta geração de comunicações móveis encerra. É, por isso, com muito orgulho que vemos a nossa rede 5G ser distinguida consistentemente por entidades independentes como a mais rápida do País desde a sua disponibilização aos portugueses.

Mais importante ainda é saber que estes prémios são o reflexo de uma elevadíssima qualidade dos serviços da NOS, e que esta se traduz na experiência vivida pelos nossos clientes no seu dia-a-dia

Esta mais recente edição do estudo compara o desempenho das redes de quinta geração dos três operadores móveis no mercado nacional e é baseada nos dados recolhidos em mais de 254.802 testes realizados em Portugal nos primeiros seis meses deste ano.

Partilhar:

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mario
    Mario

    A NOS para mim revelou se uma excelente surpresa, isto no segmento móvel, pois não tenho acesso á rede de fibra deles.
    Velocidades boas seja em 4 ou 5G, atendimento ao cliente 5*, enquanto na MEO para renegociar o contrato demoro quase 1h ao telefone, na NOS 15 minutos bastam e não vêm com a ladainha que o tarifário que queremos não existe.
    Numa zona onde meo e Vodafone mal conseguem garantir o 2G a NOS chegou se á frente e garante o 5G no mesmo local..
    Ah já agora… Meo e Vodafone desculpam se que o problema é o meu terminal, porque segundo o sistema deles eu devia ter “cobertura máxima 4G e 5G” .
    Quando digo que essa desculpa não pega, dizem que é uma arvore que pode estar á frente da antena.

    1. Avatar de Helio
      Helio

      Só para adicionar uma curiosidade da NOS, penso que a VdF não tem, e a MEO não tem mesmo, são as chamadas Wi-Fi, que para mim quase durante 2 anos, na anterior casa, foram bastante uteis.
      Pois devido à construção da mesma, enfraquecia e quase inibia o sinal da NOS no interior, à porta ou junto das janelas tinha “força max” do 4G ou 5G.
      As chamadas wi-fi só auxiliam numa chamada quando o sinal de rede móvel começa a ficar fraco no interior de uma casa.
      É uma função que só fica disponivel no menu de ligações/redes do equipamento, quando se tem o chip da NOS colocado.

      Quando disse que a MEO não tem, vi acontecer no tlm de serviço, que antes havia contrato com a NOS e tinha a função, depois quando mudei o chip para MEO “desapareceu” a função, e o equipamento é um Rug Gear RG650 com android 9.

      1. Avatar de Aldo
        Aldo

        Está enganado. Tenho UZO (MEO) e tenho chamadas WiFi-Calling, chamadas sobre Wifi. Utilizo um Iphone.

      2. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Sou MEO e tenho essa função das chamadas WIFI:
        https://1drv.ms/i/s!AvwLJVpLF7bcrbVThtj6y0qN5OKUPQ
        Não uso pq para isso temos o Telegram ou WhatsApp.
        Foi exactamente pq não conseguia manter uma conversão ao telefone dentro de casa que abandonei a NOS de quem já era Cliente desde a Optimus pioneiros que aí sim era uma grande malha.. Depois pioraram tanto que foi i impossível continuar Cliente desde há 6anos a esta parte e até agora muito satisfeito com a MEO. Nem sequer dá para pensar em ponderar outros.

    2. Avatar de Marko
      Marko

      Fico satisfeito que ao menos com um clientes sejam corretos, comigo ao longo de décadas foram tretas atrás de tretas, negaram tudo e mais alguma coisa, era preciso sempre reclamar junto da ANACOM e de centro de arbitragem para as coisas andarem.
      Ainda por último me tinham oferecido os extenders do WiFi total grátis e depois cobraram 19€, liguei para a faturação ah e tal estes tem custos associados, apoio ao cliente, sim estes tem custos associados não podem ser grátis… What? Então foram-me oferecidos gratuitamente e como não podem? Enfim rescisão, depois já davam tudo e mais alguma coisa… Vodafone acerca de 2 meses e até agora tudo impecável e valeu a pena até a data, relação ao acompanhamento 5*, em relação ao atendimento automático o TOBI é uma porcaria, para falar com um assistente é uma dor de cabeça é facto, fora isso… Então a NET fixa… Bem melhor que a da Nos pelo menos no meu caso!

    3. Avatar de Bruno
  2. Avatar de Tecnico Me0
    Tecnico Me0

    Não acredito, a meo sempre foi a melhor

    1. Avatar de DS
      DS

      Sim com o seu 5G DSS que é 4G disfarçado de 5G
      Tesos que nem carapaus, o investimento na rede é o mínimo dos mínimos.

      1. Avatar de Tecnico Me0
        Tecnico Me0

        Mas em fibra e a melhor e nos nem por isso. Como as pessoas usam mais a fibra que a net movel a meo e a melhor

    2. Avatar de Técnico Meo
      Técnico Meo

      Ai sim impostor de nicks? Tens ai testes que possam ser analisados?

  3. Avatar de Blackbit
    Blackbit

    Se melhorassem a cobertura de rede é que seria melhor, sobretudo no interior do país…

  4. Avatar de jotas
    jotas

    Tenho um cartão secundário da WOO, que usa a rede NOS, e a velocidade de download é mesmo da ordem referida. No entanto o upload é muito pior que a Vodafone (o meu cartão principal) que funciona em 4G+. A Nos terá de melhorar esse aspeto.

  5. Avatar de João Matos
    João Matos

    Não há uma semana sem sair uma notícia: A rede X ou Y é a melhor…
    Claro que haverá sempre uma melhor que a outra em dado momento e principalmente no local certo, e para mim é mesmo estar no local certo!!! Por isso uso NOS.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      hum…confusão, parece-me! 😀

  6. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    Já tive a minha dose com a NOS. Sejam felizes.

  7. Avatar de Abilio Colaço
    Abilio Colaço

    E a digi que vai salvar portugal?
    Depois falam em premios comprados.

  8. Avatar de Tiago Ferreira
    Tiago Ferreira

    A rede mais rápida, mas a única em Portugal que tem um problema na rede desde 2021. Quem tiver iPhone, e se quiser desativar o serviço de chamada em espera (Definições/Telefone/Chamada em espera) não vai conseguir, simplesmente dá erro. Erro: “Não foi possível guardar a definição para chamada em espera”. A NOS já me prometeu várias dadas ultima delas, o 1º trimestre de 2024, como mais uma vez não cumpriu, agora informou-me que não tem um prazo para a resolução para este problema. Eu já encaminhei esta situação para a ANACOM através de e-mail direto, e a ANACOM vai exigir responsabilidades à NOS. Salvo lembrar que este problema não existe em equipamentos com OS Android. O problema apenas existe em iOS, o que eu acho um absurdo e uma descriminação entre clientes. Infelizmente esta situação tem se arrastado, porque talvez eu sou dos poucos a reclamar sobre a solução deste problema e a NOS como não tem um grande número de clientes a reclamar tanto para a NOS como para a ANACOM, continua esta situação assim.

  9. Avatar de Anónimo+Silva
    Anónimo+Silva

    Bravo NOS, continua forte em carimbos. Podem começar a desviar pelo menos metade desses valores para a vossa ampliação de rede?

    1. Avatar de Mario
      Mario

      Diz isso á MEO e a VODAFONE… no meu caso andam sempre, ah o Sr. n tem rede porque o seu equipamento tem algum problema… nós temos cobertura máxima no seu local de residência, se calhar são as paredes que são grossas, ah o sr vive perto de um pinhal e atenua o sinal, certo é que a NOS fornece 5G com velocidades até 500/600 Mbps e os outros nem 1/4.

      1. Avatar de yamahia
        yamahia

        Eu no meu terraço que ainda tem 7 andares acima e árvores á frente apanho 900 Mbps com a MEO.
        E funciona bem em qq sitio q vá. Agora não ando sempre a tirar speedtests para qq sitio q vá caso contrário nao ganho para pagar os dados loooloool

  10. Avatar de joao alexandre
    joao alexandre

    muito fraquinho a velocidade para 5G, onde vivo , nao em portugal atinge normalmente 800-900 Mbps, isso sao velocidade 4G perto de uma antena

  11. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Já sabemos disso e eu mal consigo dormir só de pensar nisso.. só que não, continuo a preferir a MEO em tudo.

  12. Avatar de rafa
    rafa

    Até deviam ter vergonha de dizerem que são a mais rápida , quando no meu concelho nem 4G/5G dá em termos
    velocidades nem sequer passam dos 5mb
    ide enganar outros com essa treta da internet mais rápida

  13. Avatar de Desconte
    Desconte

    Parangonhas de informação! Em Arronches nem 4G, quanto mais 5G!

    1. Avatar de yamahia
      yamahia

      E Portalegre como está? Mais depressa apanhas a Movistar a 5G no roaming eheheheheheh

      1. Avatar de CC
        CC

        Portalegre já tens velocidade gigabit na cidade

        1. Avatar de yamahia
          yamahia

          E não chega um bocadinho a Arronches?