realme bate recorde e vende 100 milhões de telefones em apenas 3 anos

3 Comentários

Longe vai o tempo em que no mercado de smartphones eram conhecidas apenas algumas marcas mais populares. Atualmente há muitas fabricantes a apostar neste setor e a trazer aos consumidores fantásticos equipamentos para todas as gamas.

E de acordo com os dados recentemente divulgados, a realme, ex-subsidiária da OPPO, já conseguiu vender 100 milhões de smartphones com apenas 3 anos de existência.




A realme é uma fabricante de smartphones chinesa criada a 4 de maio de 2018 e sediada em Shenzhen, na China. Começou por ser uma subsidiária da OPPO, no entanto desde cedo passou a ser liderada de forma independente pelo atual co-fundador e vice-presidente Madhav Sheth.

Esta, juntamente a outras marcas com histórico semelhante, têm dado cartas no mercado dos dispositivos móveis. E os números são uma prova disso mesmo.

Realme vende 100 milhões de smartphones em 3 anos

A realme há muito que deixou de ser uma marca desconhecida e nos dias de hoje já é um nome sonante da grande parte dos consumidores. Como tal, há cada vez uma maior probabilidade de um equipamento desta marca chinesa fazer parte das escolhas dos utilizadores.

Um dos pontos a favor da fabricante é oferecer produtos a um preço bastante competitivo face aos existentes no mercado. Sejam estes de gamas mais humildes, ou de linhas premium.

E agora, de acordo com os resultados revelados pelas Strategy Analytics, toda a estratégia da realme fez com que esta marca novata já conseguisse vender 100 milhões de smartphones em apenas 3 anos de existência.

Assim, através destes dados, a marca consegue um impressionante crescimento de 149% no seu envio anual de smartphones. Para além disso, a realme parece estar a integrar-se muito bem entre as maiores fabricantes de smartphones, especialmente no mercado europeu.

Atualmente a realme encontra-se em 61 mercados e já faz parte das 7 maiores fabricantes em todo o mundo. Com estes resultados, verifica-se então que a estratégia adotada pela empresa deu frutos.

Destaca-se o facto de ser a primeira empresa a lançar um smartphone 5G por menos de 200 dólares e a ter câmaras de 64 MP, carregamento rápido magnético e o poderoso SoC Qualcomm Snapdragon 888.

Realme destaca a importância dos jovens

O CEO da marca, Sky Li, reagiu a estes resultados salientando a importância do público jovem:

Os jovens, tanto os nossos utilizadores como a nossa equipa, ensinaram-nos a ousar, a ir em direção ao futuro, dando-nos a coragem de revolucionar um setor bem estabelecido.

Por sua vez, o executivo revela que pretende vender mais 100 milhões de smartphones até ao final de 2022, com vista ao crescimento global. Nesse sentido, espera-se que a realme continue a lançar mais smartphones, ao mesmo tempo que se foca no desenvolvimento de outros equipamentos.

Leia também:

Realme MagDart assume-se como 440% mais rápido que o MagSafe da Apple

Comentários

3

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de SANDOKAN 1514
    SANDOKAN 1514

    É a única marca de todo o grupo BBK Electronics da qual eu era capaz de comprar um smartphone.A única !!

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Nem sei como grupo BBK não vai á falência!

  2. Avatar de Miguel
    Miguel

    E assim se combate a poluição! Venham impostos para limpar tanto plástico e litio.