Queda das vendas do iPhone devolvem primeiro lugar à Samsung

5 Comentários

A Apple e a Samsung jogam com os lugares cimeiros da tabela, enquanto fabricantes de smartphones que mais equipamentos vendem. Agora, a queda das vendas do iPhone devolveram a primeira posição à empresa de tecnologia sul-coreana.



Segundo dados recolhidos pela empresa de investigação IDC, citados pela Reuters, as vendas de smartphones da Apple caíram cerca de 10% no primeiro trimestre de 2024 (9,6%). Estas foram prejudicadas pela intensificação da concorrência das fabricantes de smartphones Android que pretendem alcançar o primeiro lugar.

Apesar de as vendas globais de smartphones terem registado um aumento de 7,8%, para 289,4 milhões de unidades entre janeiro e março, os números da Apple não foram tão felizes. Afinal, a Samsung conquistou 20,8% da quota de mercado, bem como o primeiro lugar, ocupado pela empresa de Cupertino.

O declínio acentuado das vendas da Apple ocorre pouco tempo depois do seu desempenho no trimestre de dezembro, quando ultrapassou a Samsung enquanto fabricante de smartphones n.º 1 do mundo.

 

Samsung vendeu mais smartphones do que a Apple

Com a Samsung no primeiro lugar, a Apple ocupa o segundo, com 17,3% de quota de mercado. Enquanto a primeira, da Coreia do Sul, vendeu mais de 60 milhões de telemóveis no primeiro trimestre deste ano, a segunda vendeu 50,1 milhões de iPhones.

Samsung

Os resultados têm mostrado um crescimento exponencial das marcas chinesas. Embora não ultrapassem estas duas gigantes, aproximam-se cada vez mais delas. Afinal, a Xiaomi, que é uma das principais fabricantes de smartphones da China, assegurou a terceira posição, com uma quota de mercado de 14,1% durante o primeiro trimestre.

A Reuters teoriza que a queda da Apple demonstra os desafios enfrentados no seu terceiro maior mercado, uma vez que algumas empresas chinesas e agências governamentais têm decidido limitar o uso de dispositivos Apple pelos funcionários.

Comentários

5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sr. Ranheta
    Sr. Ranheta

    Apple já era!!!

  2. Avatar de TdSR
    TdSR

    O consumidor abriu os olhos.
    Os iPhones nunca foram nada de especial (exceto o primeiro)-

    1. Avatar de Pedro+Matos
      Pedro+Matos

      Por acaso, nao podem ser consumidores das 101 marcas que usam Android que alguns passaram para Samsung num mes? Porquê razão isso significa abrir olhos? La porque a Apple caiu para segunda marca mais vendida no ultimo mes nao significa que foram ios a passar mas sim podem ter sido muitos utilizadores das multiplas marcas que usam android a comprar no periodo Samsung, digo eu que ate tenho um Xiaomi 13T Pro

  3. Avatar de Mestre Interespacial
    Mestre Interespacial

    Até ao fim do ano deve mudar quando a Apple começar a vender o próximo iPhone lá para o mês de Setembro. De certeza. Um tempo é a Samsung, no outro é a Apple, não é de admirar.

  4. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Ouvi dizer que a Apple teve uma quebra acentuada nas vendas na China.
    É um mercado essencial para a Apple.
    Parece que a Huawei voltou a ser rainha por aquelas bandas.
    O Huawei Mate 60 roubou os clientes todos ao Aifone.
    Vai sair a série Pure 70 e por acaso como em breve irei lá de férias em vez de o comprar cá vou mas é comprar lá, sempre pouparei umas centenas de euros.