Quase 70% dos leitores usam o sistema Android nos seus smartphones

19 Comentários

No mundo tecnológico há sempre setores onde existe alguma rivalidade entre marcas e modelos. E um dos setores onde isso é mais evidente é, sem dúvida, o mercados dos smartphones, nomeadamente no que respeita aos seus sistemas operativos.

Assim, na nossa última questão semanal, quisemos saber qual o sistema operativo que os nossos leitores têm no seu smartphone. E a esmagadora maioria continua a usar sobretudo Android, sendo os valores deste ano superiores aos obtidos no ano passado. Vamos então conhecer os resultados.



Qual o sistema operativo do seu smartphone?

Finalizada a questão da passada semana, segue então agora a divulgação de todos os resultados através da análise das 1.954 respostas obtidas.

De acordo com os resultados, verifica-se que a esmagadora maioria dos leitores, com 67% dos votos, responderam que usam o sistema operativo Android no seu smartphone (1.301 votos). Por sua vez, 31% responderam que têm o iOS da Apple nos seus telefones (610 votos). Por fim, apenas 2% escolheu a opção “Outro”, dizendo que tem um sistema operativo diferentes destes dois nos seus dispositivos móveis (43 votos).

Resultados em gráfico

Para uma melhor perceção visual, segue então o gráfico com os resultados atuais, comparativamente aos obtidos nos anos anteriores.

A percentagem de respostas que indicam o Android são então superiores este ano face ao último ano de 2021 (65%), mas ligeiramente abaixo do obtido em 2019 (70%). Já o iOS apresentou uma ligeira queda em relação aos 32% de 2021, mas continua acima dos 20% de 2019. Também como podemos ver pelo gráfico, cada vez são menos os smartphones que utilizam outro sistema operativo, muito possivelmente pela cada vez mais reduzida oferta neste mercado.

Mas se não respondeu à nossa questão, diga-nos então agora qual é o sistema operativo que tem no seu smartphone.


Participe na nossa questão desta semana

Questão desta semana:

Qual a fabricante do processador que tem no seu computador?

  • Intel (63%)
  • AMD (32%)
  • Outra (5%)

Total Votos: 2.548

Loading ... Loading …


Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, para conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.

Assim, caso queiram ver algum tema votado nas nossas questões semanais, basta deixarem um comentário com o mesmo ou enviem para marisa.pinto@pplware.com.

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de António Alves
    António Alves

    E mais de 70% dos leitores não terão automóveis das marcas Premium.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Quão ingénuo tens de ser para fazer tal comparação, como se qualquer pessoa não pudesse comprar um iphone LOLOL

      1. Avatar de António Alves
        António Alves

        Nem ingénuo, nem palerma!
        Por acaso, até tenho Android e iOS.
        E vendo iPhones usados, que nem ginjas. Quer comprar algum?
        Falei dos Premium, porque, por exemplo, na W…rt…n, têm uma campanha com grande desconto na substituição de ecrãs. Mas, atenção, para eles, só é válido nas marcas Apple, Samsung e Huawei! Pasme-se!
        O resto é como os carros das marcas generalistas.
        A maioria do resto do Android é sucata.

        1. Avatar de iDroid
          iDroid

          Estive a ver, e nessa W….rt…n a substituição de ecrãs está com preços normais, inclusivamente para as marcas que referiste.

          1. Avatar de iDroid
            iDroid

            Analisei melhor, e a campanha, em termos de iPhones, só abarca o iPhone 5…ridículo.

          2. Avatar de António Alves
            António Alves

            Se não é agora, já tiveram, essa dos 50% nos ecrãs era só para essas três marcas.

  2. Avatar de Roy Almaister
    Roy Almaister

    Vou dar a mesma resposta que dei na vossa página do Facetrucas…

    “Que remédio. Ainda por cima somos obrigados a gramar apps da Google (quando não são das operadoras também) que nem sequer as usamos e só servem para ocupar espaço. Um smartphone só devia trazer o sistema operativo e as apps para chamadas, sms e câmara fotográfica. O resto instalávamos nós…”

    1. Avatar de Jane Doe
      Jane Doe

      O remédio é usar IOS, simples.

      1. Avatar de Food Eat
        Food Eat

        iOS ainda é pior, traz mais lixo e nem dá para remover

        1. Avatar de iDroid
          iDroid

          Por acaso até dá para remover, pelo menos desde o iOS 13…

      2. Avatar de V.T.
        V.T.

        Mais um a falar demais… iOS deve ser o SO que mais traz aplicações de raiz que ninguém usa, a vantagem é que dá para desinstalar, enquanto que no Android só podes desactivar!

  3. Avatar de Ruben
    Ruben

    Sem surpresas. Grande parte dos leitores de tecnologia são homens com background em informática ou semelhantes.

    1. Avatar de Zaark
      Zaark

      Não só quem tem “background em informática”, como também qualquer outra pessoa, sabe e entende (ou deveria saber e entender) que cada um usa o que prefere e que lhe permite fazer o que tem a fazer.
      São tudo ferramentas, não são objetos de culto.

  4. Avatar de Flávio Joel
    Flávio Joel

    OffTopic: alguém que use o Safari, está com problemas aceder o site da Worten? O mesmo está a dar conflito com a Cloudflare e acontece no Safari mas no Edge dá normalmente! Ja testei em dois equipamentos em redes diferentes.

    1. Avatar de V.T.
      V.T.

      Bom remédio, muda para Android… simples!

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Simples mas não sabes explicar porque vai ou se vai resolver o problema. É simples mas não é pra ti 🙂

      2. Avatar de Flávio Joel
        Flávio Joel

        Por acaso já detetei o problema. É por causa do iCloud+ e a ocultação do meu iP, eu estava a dar conflito com a cloudflare no site da worten, mas basta desligar ou fazer o captcha.

  5. Avatar de V.T.
    V.T.

    Android, o melhor e mais usado! Simples!

  6. Avatar de Wagner Albuquerque
    Wagner Albuquerque

    Linux dominando geral!