Quantos smartphones vão existir em 2026? O número é assustadoramente grande

10 Comentários

Vivemos numa sociedade em que os smartphones e a ligação à Internet são uma constante e até em muitos casos essenciais. Esta dupla está presente em (quase) todos os cidadãos e é usada quer para lazer, quer para o trabalho ou para ajudar no dia a dia.

Cada vez mais os smartphones estão presente, num número que não para de crescente nos últimos anos. Agora, e de acordo com um novo estudo, o número de smartphones em 2026 vai continuar a aumentar, sendo assustadoramente grande.

smartphones número dados 5G dispositivos

Os novos dados que foram revelados mostram que a tendência dos últimos anos de crescimento do número de smartphones não vai abrandar. Chamado de Mobility Report, o relatório da Ericsson avalia e faz previsões para os próximos 5 anos.

Com um foco na mobilidade, nos smartphones e nas tecnologias de ligação, estes dados apontam dados muito interessantes. Avalia o crescimento em várias áreas e aponta as previsões de crescimento para tecnologias como o 5G e a sua ligação com outras áreas com o IoT.

smartphones número dados 5G dispositivos

O mais relevante mostra que em 2026, o número de smartphones ativos no planeta deverá atingir o valor de 7,7 mil milhões de dispositivos. Este número é impressionante e representa um crescimento de 28% em relação ao final de 2020, quando existiam 6 mil milhões de smartphones nas mãos dos utilizadores.

Há ainda uma informação interessante face às ligações móveis dos smartphones. A previsão aponta para cresça dos atuais 8 mil milhões para os 8,8 mil milhões em 2026, contando não apenas com smartphones. Desse valor, 91% serão ligações de banda larga móvel (3G, 4G ou 5G).

june-2021-ericsson-mobility-report

No campo do consumo de dados móveis, os números são também impressionantes. Atualmente o consumo médio mensal por smartphone ultrapassa os 10 GB, sendo esperado que até 2026 cresça muito e atinja os 35 GB. Aqui é clara a influência do 5G e dos dispositivos IoT.

Os dados da Ericsson são claros no reforço do mercado dos smartphones. A pandemia colocou estes números num abrandamento claro, mas que começa já a ganhar nova tração. O 5G é a tecnologia que certamente será o impulsionador deste crescimento, em várias frentes.

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    O meu chega e basta. 🙂

  2. Avatar de Elkido
    Elkido

    TENHO um Realme X50 Pro 5G desde 2020….tem sido um espectáculo….com 12Gb/256Gb para não ficar descalço

  3. Avatar de eachtime
    eachtime

    Há quase tantos smartphones como pessoas no mundo. Impressionante

    1. Avatar de Rrrrrrr
      Rrrrrrr

      ate espanda nao serem mais…
      muita gente tem 1 telefone
      outros teem 1 que usam e possivelmente 1 ou dois nas gavetas (mais antigos e que ja nao usam)
      outros ainda teem +1 da empresa…

      dai pensar que seriam mais do que as pessoas no mundo.
      mas que é um abuso é. “necessidades” dos novos tempos XD

      1. Avatar de kiddie
        kiddie

        isso depnde da regiao, porque nao te esqeuças ha paises onde as pessoas nem sabem o que e telemovel…

      2. Avatar de ChiNelo68
        ChiNelo68

        tché patão tásaver qé metade du mundo naum tem nem comida patrão. Entaõ net da booua tché nem quéro falar.. tazouvir? yáh! Tem de chegar a 5Gê patrão e alimentar toda a gente como faz a cachupa! Pragente ter muito télémovel! tché imagina.. todagente conectada patrão!

  4. Avatar de Miguel
    Miguel

    Muitos nas mãos dos “defensores do ambiente”

    Acabem com os combustíveis fósseis……………..para podermos comprar plástico barato!

  5. Avatar de Rafilda
    Rafilda

    Ui que susto! O escândalo! Tem que haver menos! Muito gostam de vir profetizar o futuro. Sabem lá o que dizem.

    Btw, mais uma oportunidade para os meninos virem dizer qual o seu smartphone e como é bom e espetacular.

  6. Avatar de JCR
    JCR

    A Ericsson devia era ter vergonha na cara, e nem sequer publicar este relatório, no sentido de ter culpa em ter ajudado que os seus telemóveis desaparecessem da UE, passando os 450 milhões de cidadãos a serem escravos da compra de aparelhos dos amarelos, dado na sua maioria, os telemóveis que em 2026, serão tantos como a população humana, já sendo agora também, serem do país ditador da Ásia, tendo a Ericsson contribuído para isso e muito…

  7. Avatar de knight
    knight

    Serei eu o único ser humano no planeta terra que nunca teve 1 celular?
    Voce que esta me lendo, não estou brincado, n u n c a tive e não me faz falta, ta ok?