Preparado para mais publicidade? Ecrã de bloqueio do smartphone será o próximo espaço

32 Comentários

Algo que muitos utilizadores se queixam em algumas marcas Android é da presença de publicidade em algumas áreas. Este é um problema que tem levado a muita discussão, sempre justificado pelas marcas com questões monetárias.

Estes espaços podem agora estar a ser reconquistados e até a ganhar novas áreas. Tudo aponta para que no futuro próximo, será o ecrã de bloqueio do smartphone a ser uma das áreas principais para apresentar publicidade.

publicidade ecrã bloqueio Glance smartphone

Novo espaço para apresentar publicidade no smartphone

Depois de ter conseguido conquistar vários mercados na Ásia, a empresa Glance quer agora conquistar novos mercados e novas marcas de smartphones. Esta é uma startup criada na Índia e que se dedica a apresentar publicidade no ecrã de bloqueio do Android.

O seu próximo alvo parece ser os EUA, onde a empresa quer colocar os seus serviços. O seu foco será os fabricantes de smartphones, mas quer também focar-se nos operadores e criar assim uma área ainda maior para abraçar mais clientes. Espera-se que chegue em 2 meses e que no próximo mês sejam lançados equipamentos com esta novidade.

O ecrã de bloqueio será uma nova montra no futuro

A somar a esta publicidade, que nem todos vão querer ter presente, a Glance terá mais conteúdos para apresentar aos utilizadores. Aqui vão estar também conteúdos como notícias, vídeos, questionários, jogos e fotografias que vão aparecer de cada vez que o ecrã do smartphone é ligado.

A Glance está avaliada em cerca de 2 mil milhões de dólares e acumulou uma presença em cerca de 400 milhões de smartphones nos mercados asiáticos. Entre os seus investidores, tem gigantes como a Google e a Jio.

publicidade ecrã bloqueio Glance smartphone

Glance está a ganhar novo espaço ao chegar aos EUA

Este é um mercado cada vez mais interessante e que esta empresa conseguiu aproveitar. A sua chegada aos EUA abre a porta a novos mercados e dá conta de uma possível mudança de alguns fabricantes, que olham agora para esta área com cada vez interesse.

O foco nesta nova área parece estar a crescer, como a Apple mostrou no novo iOS 16. A mesmo tempo, este é um modelo de negócio que a Amazon já segue nos seus tablets e até nos Kindle, onde tem uma versão onde a publicidade é nativa e naturalmente reduz o preço para os utilizadores.

Comentários

32

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de gio
    gio

    isso aqui no brasil existe a muitos anos ,

  2. Avatar de Vasco
    Vasco

    O meu de certeza que não vai ser, a menos que o próprio SO seja compilado de forma a forçar isso.

  3. Avatar de André R.
    André R.

    A UE deveria proibir este tipo de invasão.

    1. Avatar de Pedro C.
      Pedro C.

      Porque é que achas que eles foram para os EUA primeiro? Porque sabem que ao chegar aqui a Europa batem na trave lol

  4. Avatar de Realista
    Realista

    Nem na calculadora admito publicidade…

    A Alcatel (TCL) meteu publicidade na calculadora em 2016 e eu nunca mais comprei ou volto a comprar um alcatel.

  5. Avatar de Danny
    Danny

    Na tv temos leis sobre a publicidade, mas nos smarthphones não há nada que limite esta invasão diária e a todo o momento!
    Se é para ter publicidade, que seja por nossa escolha e que sejamos compensados. Por exemplo, temos a app newscreen. Dá 1gb de net movel e penso que é apenas para quem é meo/uzo. Para quem quiser saber mais e podermos ambos ganhar…
    https://newscreen.pabbl.com/newuser?refKey=42672190&appId=pt.sapo.mobile.android.ext.newscreen

  6. Avatar de João
    João

    Quando isso acontecer, vai ser a altura em que vou mudar para a Apple.

    1. Avatar de Vitor Tavares
      Vitor Tavares

      “O foco nesta nova área parece estar a crescer, como a Apple mostrou no novo iOS 16…”! Parece que não leste o artigo na totalidade…ou será que se começar na Apple passa a ser apenas uma nova funcionalidade “revolucionária”?!

      1. Avatar de Castro
        Castro

        Pois mas a Apple não mostrou nada que se compare com isto no iOS 16. O que fez foi dar ao utilizador maior nível de personalização para o Lock Screen.

      2. Avatar de Jorge Carvalho
        Jorge Carvalho

        A referência ao iOS 16 penso que seria apenas por causa do novo homescreen do iOS, não da publicidade. Não existe publicidade no homescreen do iOS.

        Abc

      3. Avatar de PTO
        PTO

        Não há nada no iOS16 que esteja sequer levemente perto do que esta notícia apresenta. No iOS16 não existe nada relacionado com publicidade.

        Acho que estás confundido.

    2. Avatar de oh
      oh

      Tu leste o artigo?! Lol

      #dontfeelthetroll

      1. Avatar de Castro
        Castro

        e tu leste os comentários?

  7. Avatar de Castro
    Castro

    Querer comparar isto com o que a Apple mostrou no novo iOS 16 parece algo muito forçado.

  8. Avatar de aaa
    aaa

    ad blocker master race!

  9. Avatar de LA
  10. Avatar de PeFerreira
    PeFerreira

    LineageOS. Come at me bro!

    1. Avatar de PorcoDoPunjab
      PorcoDoPunjab

      PeFerreira, está coisa da publicidade aparece muito no meu Poco F3.
      Andei a ver essas ROMs alternativas tipo Lineage e outras mas tenho algum receio de bloquear o aparelho de tal forma que depois nem uma nem outra…

      Se calhar levo mas é a uma loja dos indianos e eles que façam isso…

      1. Avatar de PeFerreira
        PeFerreira

        Não precisas. Xiaomi.eu
        É um fórum bastante bom para devices xiaomi (incluindo poco)
        Eles têm a ROM da xiaomi modificada e é bastante boa. O que não falta são tutoriais. A parte mais “tricky” é mesmo desbloquear o bootloader para instalar roms alternativas.
        Aliás… Nem sei se a pplware tem um tutorial.

  11. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    Cada vez gosto mais do meu Windows Phone

  12. Avatar de Teclas
    Teclas

    Se essa moda vier pra cá, ainda tenho um telefone de teclas! 😀

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      já somos dois! ainda cá tenho desses que um gajo consegue escrever uma sms sem olhar… 😀

  13. Avatar de Nelson Carlos Silva
    Nelson Carlos Silva

    Isto já acontece no meu redmi 11 5G.

  14. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    Sim, nada como pagar para ver publicidade.
    O sonho de todos.

  15. Avatar de Mauro
    Mauro

    Publicidade no lockscreen, já não chega às vezes que se abre alguma coisa? Este personalizar é mexer no lockscreen a meu ver não tem piada, isto vai parecer um dossie cheio de folhas cancerosas

  16. Avatar de diogo
    diogo

    Bem melhor é o media box escolho a publicidade que quero e quando vejo ainda ganho dinheiro

  17. Avatar de secalharya
    secalharya

    Era o que faltava ter essa porcaria a consumir bateria.

  18. Avatar de dude
    dude

    Se calhar aqui nem é o caso.. mas querem telemoveis quase a preço de custo. Com actualizaçoes constantes de software. Querem as aplicações boas e bonitas, mas não querem pagar. Acham que um programador não precisa de ganhar para comer? É só o gajo que carrega ali nuns botões e as coisas acontecem….

  19. Avatar de OBravo
    OBravo

    E o dono do smartphone ganha o quê com isso ?

  20. Avatar de PTO
    PTO

    Essa do iOS16 está uma perola. Não existe nada no iOS16 relativo a publicidade no Lock Screen, zero!

    1. Avatar de Vítor M.

      Não existe? Existir existe 😉

      1. Avatar de PTO
        PTO

        Existe? Não me apercebi de nada nesse sentido, podes esclarecer onde posso informar-me sobre essa parte do iOS16?