Portugal: Mulher de 81 anos arguida por se apropriar de telemóvel

19 Comentários

Sabia que se se apropriar de um telemóvel esquecido/perdido por alguém pode ser constituído arguido? Sim, foi isso que aconteceu, uma mulher de 81 anos foi constituída arguida por se apropriar de telemóvel esquecido.

A suspeita terá explicado que pretendia entregar o equipamento numa esquadra da PSP.

Portugal: Mulher de 81 anos arguida por se apropriar de telemóvel


Mulher dizia que pretendia entregar o telemóvel

Segundo o JN, a proprietária do telemóvel, “em comportamento descuidado”, tinha deixado o telemóvel junto à porta de embarque de um voo com destino a Lisboa, explica a PSP em comunicado. Após comunicações, as Divisões Aeroportuárias da PSP de ambos os aeroportos aperceberam-se de que a lesada e a suspeita se encontravam no mesmo voo.

À chegada a Lisboa, a PSP, de serviço no Aeroporto, apreendeu o equipamento, de valor superior a 600 euros, à mulher de 81 anos.

Quando questionada, a suspeita terá explicado que pretendia entregar o telemóvel numa esquadra da PSP. Foi constituída arguida e sujeita a Termo de Identidade e Residência.

A mulher lesada, que recuperou o seu bem, foi informada dos prazos legais para eventualmente desejar procedimento criminal.

Partilhar:
Tags:

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de irritadiço
    irritadiço

    Aqui há gato!!!

  2. Avatar de jorge
    jorge

    É o normal. os nomes é que metem medo.

  3. Avatar de Az
    Az

    É cobrar 500 mil de coima à velhota, e pronto… ficam saldadas as contas da Xanina.
    Próximo!

  4. Avatar de eu mesmo
    eu mesmo

    já diz o velho ditado… vale mais uma velha que duas novas…

  5. Avatar de Helder Monteiro
    Helder Monteiro

    Fortes com os fracos…. fracos com os fortes!!

    1. Avatar de Tiago Rodrigues
      Tiago Rodrigues

      A ideia e atuação é essa mesmo!

  6. Avatar de O que sera, sera
    O que sera, sera

    Isto e para rir…. a papelada e o tempo que isso levou por causa de um telemovel… Entretanto os reais criminosos andam por ai a rir disto xD

  7. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    Por acaso já sabia disto, que não se pode pegar em algo e levar à polícia.
    Se a pessoa quiser fazer as coisas de maneira a não ter problemas legais, fica junto do objecto, chama a polícia ao local e aponta-lhes para o objecto e eles que façam o que bem entenderem. Ou simplesmente informa a polícia da existência do dito objecto e onde o podem encontrar, se as circunstâncias não lhe permitirem ficar junto do objecto. Quem não quer correr riscos, faz de conta que não viu nada, e segue caminho, do contrário abre sempre oportunidade para ter problemas com a polícia/ tribunais/ proprietário do objecto.
    A pessoa nem deve mexer no objecto, para que ninguém possa dizer que você poderia ter outra intenção. Excepto é claro se esse objecto colocar a segurança ou saúde pública em risco, aí apesar de poder ser levado a tribunal na mesma, pelo menos terá uma explicação que um juiz razoável aceitará para ter movido tal coisa para outro local (ex.: um pneu caído no meio da auto-estrada onde a probabilidade de causar um acidente é enorme).

    1. Avatar de irritadiço
      irritadiço

      Mesmo fazendo tudo certinho ainda te chamam para ires fazer de testemunha e perdes um dia que ninguém te vai pagar.

    2. Avatar de André R.
      André R.

      Ou então fazer como muitos fazem: tira foto do acontecimento, neste caso um telefone perdido, e coloca no Facebook…
      Assunto resolvido. Alguém irá lá buscar…

    3. Avatar de deepturtle
      deepturtle

      chamas a polícia… e se não tiveres como chamar a polícia!!??
      LOLOL

  8. Avatar de Gio
    Gio

    Então a proprietária conseguiu alertar a PSP dentro do voo?

    1. Avatar de Powerverde
      Powerverde

      Desde que passas a porta de embarque até o aviao começar a descolar demora tempo mais que suficiente para usar o telemóvel doutra pessoa para contactar as autoridades…

  9. Avatar de Lanterna Vermelha
    Lanterna Vermelha

    É o que está na lei. Ninguém se pode apropriar de bens ou objectos que não lhe pertencem. Está na constituição e é das primeiras leis.

  10. Avatar de Sigsegv
    Sigsegv

    Este país é uma piada autêntica. Todos os dias há por meliantes a matar, esfolar e violar. E as notícias são estas. E que tal prender um gajo que está a urinar contra uma árvore? Ou ainda como no tempo da “pide a solta”, prender uma pessoa que come uma sandes no automóvel?

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Deves morar num bairro diferente do meu…

  11. Avatar de deepturtle
    deepturtle

    só vos conto esta que se passou comigo:

    um dia (2014) saí do avião em Lx, meti-me no metro.
    Tinha duas malas (uma grande e uma pequena) e uma mochila.
    A mochila continha nada mais nada menos do que: 1 portátil topo de gama, 1 smartphone de topo, uma câmara fotográfica compacta, 3 discos cheios de trabalho de 4 anos e dados pessoais duma vida, a minha carteira com dinheiro, docs pessoais, cartões de crédito, passaporte, documentos da empresa super importantes, dinheiro pessoal e da empresa… tudo devia rondar mais de 14.000 euros!
    Saí do metro (na carruagem não estava mais ninguém além de mim e do meu amigo) e esqueci de levar a mochila.
    Ora… após 2-3 dias lá vou verificar o email e eis que alguém tinha encontrado a mochila e devolveu-me tudo. O pai duma família exemplar em termos de honestidade (residiam junto ao estádio de Alvalade)!
    Acredito que se tivessem entregado a mochila na PSP, se calhar a história não teria o mesmo desfecho. E tenho muito orgulho em muitos amigos e familiares PSP, porém conheço também outras histórias verídicas; assim como nas urgências e internamentos dos hospitais. Há muita gatunagem!

    1. Avatar de Joaquim Oliveira
      Joaquim Oliveira

      já se passou o mesmo comigo. Carteira com dinheiro, documentos pessoais e do carro e fui buscar tudo a 10 kms de casa. Só tive de confirmar os meus dados à pessoa que os encontrou. Quero lá bem saber de comunicar à policia se estava tudo bem.

      1. Avatar de poiou
        poiou

        O problema é que se lhe roubarem o cartão de crédito ou o CC, não participar e alguém o usar, não tem justificação nenhuma para dar, se por exemplo usarem o cartão de credito para compras ou o CC para alguma coisa.
        O mesmo com o carro, tanto por causa do carro que pode ter sido usado em crimes, como a via verde que pode ter sido usada e se não participar à polícia, não pode reclamar.