Petal Mail: Resposta da Huawei ao Gmail da Google foi lançada para todos os utilizadores

18 Comentários

A grande aposta da Huawei nos últimos meses tem sido a criação das suas soluções para a criação do seu ecossistema. Sem querer depender de terceiros, a marca tem apresentado as suas soluções, desde serviços até a apps, culminando no HarmonyOS, o seu sistema operativo.

Agora, e depois de meses de desenvolvimentos e de testes, chegou a todos o Petal Mail, a alternativa da Huawei ao Gmail da Google  e a outras propostas de email. Por ser um serviço integrado, poderá ser usado em muitos outros cenários nos smartphones e tablets da marca.

Huawei Petal Mail smartphones ecossistema

Depois de todos os limites que lhe viu serem impostos, a Huawei resolveu criar as suas alternativas aos serviços que tinha em vários ecossistemas. Assim, e para se libertar de todas essas situações, a marca tem conseguido criar e disponibilizar alternativas de elevada qualidade.

Depois de serviço como o Petal Maps e outros, é hora da marca dar a conhecer o Petal Mail, a sua solução de correio eletrónico. Esta está agora disponível e pode ser instalado e usado por todos os utilizadores de smartphones da Huawei.

Na sua base, o Petal Mail é um serviço de email, que o Pplware até já tinha testado na sua versão inicial. Todas as opções básicas estão presentes e prontas a serem usadas, tal como em qualquer outro serviço de email.

Uma das grandes vantagens deste serviço, e que a Huawei tão bem aproveita, é a possibilidade desta conta ser associada ao HMS, os serviços base da própria marca para o seu ecossistema. Assim, esta conta pode ser associada à conta do utilizador e ser autenticada nos smartphones.

Outra grande vantagem é a integração deste serviço com os smartphones da Huawei. As notificações são imediatas, a cada nova mensagem, e a gestão de todos os emails é simples e muito intuitivo para os utilizadores do Petal Maps.

Há ainda espaço para melhorias para esta novidade, com o poder usar mais do que uma conta e até um dark mode. Ainda assim, esta é mais uma prova de que a Huawei está apostada em criar as suas alternativas e que são já visíveis e estão prontas a ser usadas.

Petal Mail: O serviço de email da Huawei está pronto para combater o Gmail

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Pedro Simões,quanto gigas pode-se ter numa conta deste novo serviço de e-mail ?? Quanto armazenamento oferece a cada utilizador da Huawei ??

      1. Avatar de SANDOKAN 1513
        SANDOKAN 1513

        Só ?? O Gmail garante 15 GB.Claro que é partilhado com o Google Drive e o Google Fotos.Pelos vistos estou a ver que mais vale ter uma conta da Google.

  2. Avatar de Miguel
    Miguel

    Um serviço de e-mail que para fazer o registo obriga a ter uma APP?
    Já começam bem mal…

    1. Avatar de Pedro Simões

      Nada disso. A app só facilita o processo. Podes perfeitamente aceder a https://www.petalmail.com/ e tratar do processo de registo.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Não percebo então testei em 2 equipamentos diferentes e redireciona sempre para a store.

      2. Avatar de PedroC
        PedroC

        A mim só aparece para fazer login, não tem opção de fazer registo

      3. Avatar de Miguel Gonçalves
        Miguel Gonçalves

        Não dá “The first open enrollment experience has ended
        If you have registered your petal mailbox, you can continue to use send and receive mail.

        If you would like to register a new petal mailbox, please pay attention to Huawei’s public test platform next round of public test announcement.

        You can send us feedback by sending us feedback support@petalmail.com.

        Thank you for your interest and support for Petal Mailbox!”

  3. Avatar de eomeu
    eomeu

    Isso usem serviços de email chineses

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Sim o dos russos ou americanos são uns Santos 🙂

      1. Avatar de Artur
        Artur

        Mas os chineses são os melhores

      2. Avatar de Miguel
        Miguel

        Se leres o primeiro post verificas logo a minha posição, obrigar a instalar uma APP para fazer um registo de e-mail é mesmo para incautos!

  4. Avatar de Carlos
    Carlos

    Não são nenhuns Santos mas olha o que e que os chineses estão a fazer nos países pobres como vietnam no sirilanca i até no nosso país qualquer e tudo deles com um propósito dominar o mundo é isso que eles querem querem

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Sim não digo o contrário, mas sabes que América fez anos de espionagem industrial com dados utilizadores para tirar partido das empresas americanas e estado fazerem melhores contractos internacionais… Por isso venha o diabo e escolha!

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      Até o telemóvel da Merkel não escapou e isto em solo Alemão.

      1. Avatar de José
        José

        Pois, faltou aí um “pequenino” detalhe, os alemães também espiavam os americanos. Entre países existdm interesses, o problema é saber com que fim é feita a defesa desses interesses. Ė que as outras nações não agem como em Portugal, onde um ministro espalhou a lista de agentes portugueses ( sim também a fazemos) no estranheiro! Uma coisa é ser espiado por aliados americanos, outra bem, diferente ė sê-lo por chineses e russos que não escondem o desejo de domínio mundial impondo a su politica e imperialismo seja a que preço for.

  5. Avatar de Redin
    Redin

    Não haverá em Portugal quem esteja disponível para criar um servidor de e-mail de raiz? Não interessa que existam modelos que já o façam para construir um pois baseiam-se no princípio de responsabilidade orientada para o destinatário e disso já estamos fartos há mais de 45 anos.
    Basta ver a quantidade de soluções de segurança lançadas e que em nada têm trazido de inovador e de eficácia.
    O e-mail é actualmente e desde há muitos anos o maior vector de ataque para todo o tipo de fraudes e insegurança das redes.

  6. Avatar de Marquinho
    Marquinho

    Ia experimentar com o meu email do gmail mas não me deixou… só consegui entrar com o da minha conta Huawei é normal? Caso seja a minha questão é:
    Quem não tem conta da Huawei com email da Google como eu, como faz?