Todos os smartphones vendidos pela MEO serão desbloqueados

51 Comentários

Actualização: A NOS acaba de anunciar que também ela passará a comercializar todos os seus smartphones desbloqueados!

Um dos problemas com que os utilizadores de equipamentos móveis se deparam ao querer comprar um novo numa loja de um operador prende-se com o facto do mesmo vir bloqueado a uma só rede móvel. Se por ventura tiver que trocar de operadora, terá que trocar de equipamento ou gastar mais dinheiro para o desbloqueio.

Agora a MEO quer mudar este paradigma de acesso aos equipamentos móveis. A MEO passará a disponibilizar todos os modelos à venda nas suas lojas já desbloqueados.

meo_2


Introduzindo um novo paradigma no acesso aos equipamentos móveis, a MEO passará a permitir aos seus clientes a aquisição de todos os modelos do seu portefólio já desbloqueados, com destaque para a oferta adicional de 5GB de Internet nos smartphones, e em condições ainda mais competitivas, num movimento único e disruptivo no sector das telecomunicações em Portugal.

Neste âmbito, todos os equipamentos móveis do MEO adquiridos a partir de agora, desde telemóveis, tablets, placas ou routers wireless, estão desbloqueados de origem ou podem ser desbloqueados gratuitamente em qualquer momento, mediante a solicitação do respectivo código de desbloqueio (SUK), em meo.pt ou nos pontos de venda MEO.

Huawei P9 - ecrã

Com o objectivo de facilitar aos clientes MEO o acesso a smartphones e tablets com maiores potencialidades, foram também melhoradas as condições de aquisição a prestações, com redução significativa do valor da entrada inicial, manutenção de condições sem juros e a possibilidade de pagamento até 36 prestações para determinados modelos, como o Samsung Galaxy S7 ou o iPhone 6S.

Principais vantagens dos equipamentos desbloqueados do MEO:

  • Os smartphones do MEO incluem 5GB de Internet para utilização livre durante 3 meses.
  • Os smartphones e tablets do MEO podem ser adquiridos a prestações sem juros, com valores de entrada mais baixos e com possibilidades de pagamento a 24 ou 36 meses.
  • Os smartphones do MEO incluem de origem aplicações móveis com a chancela do operador líder de mercado em Portugal: MEO Cloud; MEO Go; MEO Drive; MEO Music, entre outras exclusivas MEO.
  • Os equipamentos do MEO são rigorosamente testados e certificados, garantindo o seu funcionamento nas melhores condições.

Depois da MEO tomar esta posição certamente que vermos as outras operadoras a seguir o mesmo caminho. Considera positiva esta medida?


Actualização

Depois da MEO, a NOS informou através de comunicado de impressa que, a partir da próxima semana, passará a comercializar todos telemóveis desbloqueados e para sempre.

No comunicado pode ler-se que numa 1ª fase, os clientes apenas terão que proceder ao desbloqueio dos terminais, sem quaisquer custos, em loja ou através do site (www.nos.pt).
Posteriormente, todos os equipamentos comercializados pela NOS serão disponibilizados já desbloqueados no momento da compra.

Comentários

51

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    Finalmente! Parece impossível mas ao que parece é verdade!

  2. Avatar de Miguel
    Miguel

    Igual ao que a NOS já prática à algum tempo.

    1. Avatar de MLopes
      MLopes

      como é que pratica há algum tempo se acabou de anunciar que o vai fazer a partir da próxima semana?!

      1. Avatar de Sullivan
        Sullivan

        A NOS disponibiliza equipamentos desbloqueados.
        Agora passou a geral, ou seja, todos e não só alguns, estão desbloqueados

        A mim só me facilita a MEO fazer estes desbloqueios para quando tiver a converter clientes MEO, os mesmos não se terem que preocupar com pagamentos para desbloqueios ou ter que comprar telemóveis novos.

  3. Avatar de jose
    jose

    Nao uma norma européia q proíbe a venda de telemoveis bloqueados pelas operadoras?

    1. Avatar de Sullivan
      Sullivan

      Não, mas pelos vistos já não vai ser preciso.

      Só faltava agora acabarem com a “politica de utilização responsável” para rede móvel, neste caso hotspots.

      A palavra “Ilimitado” é relativo se essa politica existir…

  4. Avatar de Paulo Pires
    Paulo Pires

    Também já soube dessa oferta no dia 16 quando recebi o e-mail da Vivanet. Acho muito bem que assim seja.

  5. Avatar de Bruno
    Bruno

    Pena que só os adquiridos a partir de 11/2015.
    Já agora tenho uma questão.
    Ganhei um iPhone 5C num passatempo e dava-me jeito em alguma alturas te-lo desbloqueado.
    Segundo a MEO como o valor do desbloqueio é a diferença que paguei para o PVP, visto que o meu telefone veio com uma fatura de 0€ disseram-me que tenho que pagar a diferença, ou seja, o valor total.
    Isto é possível?
    Posso desbloqueá-lo ao fim de 2 anos?

    1. Avatar de asdf
      asdf

      Os desbloqueios de equipamentos seguem normas definidas em diário da republica. Se o equipamento ficou associado a um contrato o desbloqueio e gratuito. Caso contrario terá sempre custo e o calculo é sempre com base no valor da venda e o PVP dele desbloqueado.

    2. Avatar de kirokun
      kirokun

      Eu tenho um n97 mini que gostava de o ter desbloqueado mas os gajos querem mais dinheiro do que ele vale para dar o código de desbloqueio

    3. Avatar de SSilva
      SSilva

      Ao fim dos anos de contracto com a operadora podes exigir o desbloqueio do equipamento. Uma vez que o contracto com a operadora terminou. Só tens que estar bloqueado durante o período de contracto.

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        Mas não houve contrato
        Foi ganho num passatempo.
        Eles pedem o pagamento do valor entre 0€ e o valor dele.
        Ou seja, mas vale comprar um novo…

  6. Avatar de pedrosilva
    pedrosilva

    Sou cliente Optimus há mais de 10 anos e sempre que comprei um telemóvel ofereciam o desbloqueio gratuito após 30 dias… por isso, esta não é uma estratégia nova mas bem-vinda!

  7. Avatar de Hugo Araújo
    Hugo Araújo

    Finalmente alguém se chegou a frente, agora vamos la ver como se vai portar a concorrência

  8. Avatar de Tiago Soares Pinto
    Tiago Soares Pinto

    Acho muito bem. É muito bom os equipamentos estarem todos desbloqueados.

  9. Avatar de tiago
    tiago

    Curiosidade. No Brasil é proibido bloqueio de telefone a anos. Foi aprovada lei onde operadora não pode vender aparelhos bloqueados.

  10. Avatar de A.
    A.

    olha finalmente uma medida de jeito, e que vem facilitar a vidas as pessoas e que faz todo o sentido já há as fidelizações agora com uma nova lei… não é necessário mais um problema pois o tablet ou telemóvel não aceita um cartão da nos ou vodafone, nem que seja por 5 minutos… finalmente a pt a fazer algo positivo ultimamente era só negativo…

  11. Avatar de Migueldias
    Migueldias

    Os iPhones vão ser bloqueados querem apostar?

    1. Avatar de Portimão
      Portimão

      Não, não vão.
      Os iPhones são os que menos compensam comprar bloqueados, pois apenas tiram 10eur ao preço deles desbloqueados. O que não acontece com as outras marcas.

  12. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    A MEO já vendia os equipamentos bloqueados mais caros do que desbloqueados, por isso faz todo o sentido esta notícia. De qualquer forma, os equipamentos vendidos pelas operadoras têm sempre preços exorbitantes, à medida do tuga, que se habituou a pagar caro por tudo e ainda bate palmas.

  13. Avatar de um gajo
    um gajo

    pelo que eu vi na NOS maioría também dão lá

    1. Avatar de Joaquim Ferreira
      Joaquim Ferreira

      Pelo o que vi o S7 não está na lista……. Também não menciona se os equipamento adquiridos por empresas estão abrangidos. A data de compra do meu S7 é de Fevereiro de 2016.
      No comunicado oficial da nos a informação é escassa…..

  14. Avatar de RF
    RF

    A NOS já faz isso há meses…

    1. Avatar de Bruno Miranda
      Bruno Miranda

      Comprei um samsung prime para a filha e está bloqueado!

      1. Avatar de Sullivan
        Sullivan

        Nem todos os equipamentos são abrangidos na lista, eles tinham (x) bloquado e (x) desbloqueado.

        Eu sei, não faz sentido… mas enfim

  15. Avatar de vguerr
    vguerr

    Têm a certeza que isto não é apenas publicidade enganosa com umas clausulas ou entrelinhas escondidas como de costume? Eu não estou interessado em nenhuma destas ofertas mas se estivesse com estes gajos das operadoras toda a desconfiança é pouca de acordo com a experiência que tenho até agora.

  16. Avatar de onz
    onz

    uma coisa. como funciona isso mais ou menos “Os smartphones e tablets do MEO podem ser adquiridos a prestações sem juros”

    1. Avatar de onz
      onz

      mas isso vai ser preciso ter um cartão pós pago né?

      1. Avatar de KURT
        KURT

        Tens de ter M4O, M5O ou ter um plano de tarifário Unlimited, o mais baixo fica por € 12,49, é relativamente acessível, apesar de mais caro que algumas alternativas de mercado, mas com essa tal vantagem de poderes pagar um telemovel a prestações, tens o exemplo do S7 Edge (isto é o topo) que te fica a € 19,12/mês x 36 meses + entrada de € 121,43 desbloqueado, ou seja por pouco mais de 30€ mês tens o topo dos smartphones e um tarifário minimamente aceitável.

        1. Avatar de onz
          onz

          mas da para adquirir o smartphone sem ter um tarifário pós pago? sou cliente meo fibra

          1. Avatar de onz
            onz

            n quero andar com 2 redes. o meu yorn x 5GB serve-me perfeitamnete

          2. Avatar de onz
            onz

            perfeitamente*

          3. Avatar de KURT
            KURT

            Infelizmente não, os requisitos obrigam a que tenhas um contrato pós-pago com um cartão.
            Ninguém dá nada a ninguém e o truque dos smartphones a prestações sem juros é um bocado para tapar os olhos ao pessoal porque o que iam buscar em juros vão buscar nos tarifários que te obrigam a aderir, com fidelização e com condições inferiores às que existem no mercado…

        2. Avatar de Paulo
          Paulo

          Eu não acredito que alguém possa achar um bom negócio o pagamento de “pouco mais de €30” durante 36Meses!! Nem vou entrar na questão do tarifário, mas, 36 Meses a pagar um telemóvel!? A sério?
          Eu sei que a maior parte dois Portugueses não tem a possibilidade de pagar a pronto um telemóvel que custa 1 mês e meio de trabalho, mas porra! Coloquem esse dinheiro de parte, juntem algum nas alturas dos subsídios (férias, natal), IRS e em menos de 3 anos conseguem o dinheiro para pagar um S10 ou 11 com um tarifário de jeito e sem uma prestação “estúpida”…
          Kurt, este desabafo não é nada contra ti. Fizeram uma pergunta e respondente muito bem. É um desabafo contra o crédito fácil e sem qualquer controlo. €30 aqui, mais €40 da televisão, junta-se €35 da PlayStation…depois vem as grandes, Prestação da casa incluindo gás luz água tvcabo, mais qualquer coisita para comer ….e já foste!

  17. Avatar de Marco
    Marco

    assim podem comprar em quantidade pela altice e vender cá. economia de escala.

    1. Avatar de Sullivan
      Sullivan

      Junta agora a Cabovisão “vender serviço movel” sendo que o patrão de ambas é o mesmo

      “fuck reasson” xD

  18. Avatar de RC
    RC

    A meo ja desbloqueia gratis telemoveis comprados desde o dia 11 de janeiro… de 2016 apos alterarem a sua politica

    1. Avatar de kirokun
      kirokun

      Os outros que se fodam.

  19. Avatar de Homo Erectíssimo
    Homo Erectíssimo

    Eh pá,só falta a Vodafone,fogo.Bom artigo,Maria Inês Coelho.Já agora,vocês mudaram o tipo de letra nos artigos do Pplware ?? Foi a partir de hoje,Terça-feira,dia 21 de Junho,não foi ?? Está com um design espectacular,que grande passo !! Muitos parabéns a todos/as !! 😀

  20. Avatar de Jose
    Jose

    O preço que vendiam os telemóveis bloqueados era o mesmo ou quase, que se consegue comprar desbloqueados em lojas online.

  21. Avatar de Luis M.
    Luis M.

    A mim tanto me dá, nas lojas os equipamentos desbloqueados são ao mesmo preço ou mais baratos que os das operadoras. Só fazem isto porque viram as vendas a diminuir.

  22. Avatar de Rui
    Rui

    Iphones inclusive??? Estou a estranhar

  23. Avatar de Pombo
    Pombo

    Androids vem com as apps da meo e rom da meo a mesma..compensa Para iPhones apenas

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Exato. A ter em consideração que qualquer actualização a receber será sempre a da operadora e não a versão “livre de operador”.

  24. Avatar de sergio
    sergio

    Simples. Da-lhes jeito fazer concorrência com outras lojas que vendem desbloqueados. Uma forma de também incrementar número de assinantes. Compras o telefone na loja, mais que certo que vais arranjar/pedir número na mesma. Mau para wortens e afins.

  25. Avatar de Alguem
    Alguem

    Em vez de ”atualizado” deviam criar uma nova notícia a dizer que a NOS também o faz.. Ou pelo menos mudar o título desta.

  26. Avatar de Meu
    Meu

    Telemoveis de operadoras desbloqueados ou não, não compensam.
    Os preços como livre de operadora é identico e as vezes inferior.
    E não têm lixo de operadora. Nem ficam uma vida inteira à espera de actualizações de software o qual continua da responsabilidade da operadora, quando vendido por ela.
    Assim livres = sem tanto lixo e actualizações logo que o fabricante disponibliza.

  27. Avatar de L_730
    L_730

    Meo e Nos não obrigado nem dados. Tanto um como o outro só pensam em enganar os clientes.

    1. Avatar de Sullivan
      Sullivan

      Há lados bons e maus nas operadoras. That´s how the money rolls

  28. Avatar de carlos
    carlos

    Parece me irónico e veio de propósito esta notícia. No dia 20 do corrente mês fiz uma reclamarão nesse sentido, pois a meo tem me dificuldade o desbloqueio do tlm que tem mais de 3 anos de fidelização.