Os smartphones mais poderosos de março? A Antutu mostra-lhe a lista completa

31 Comentários

Escolher um smartphone Android pode ser uma tarefa complicada em algumas situações. A oferta nesta plataforma é tanta que os utilizadores podem ficar assoberbados com as pequenas diferenças que os tornam únicos.

Para ajudar neste ponto e dar um pouco de mais informação, a Antutu recolhe informações sobre cada modelo relativamente ao seu desempenho. A lista, ordenada por pontuação, surge agora e mostra quais os smartphones mais poderosos de março.

smartphones Antutu SoC Android lista

Todos os meses, e como tem sido visto, a Antutu revela uma lista importante para o universo Android. Esperada pelos utilizadores, esta procura mostrar os smartphones mais poderosos que estão no mercado e que podem ser comprados pelos utilizadores.

Smartphones mais poderosos da gama alta

Março foi um mês pródigo em novidades e lançamentos, o que veio agitar o mercado e mudar de forma profunda a lista da Antutu. Assim, e no topo, temos um novo líder desta tabela. O Black Shark 4 Pro assume este posto e é o primeiro de uma longa lista equipada com o SoC Snapdragon 888.

smartphones Antutu SoC Android lista

A lista segue com o Oppo Find X3 Pro e o Nubia Red Magic 6 Pro, ambos com este SoC, 12 GB de RAM e 128 de armazenamento. Abaixo temos o Asus ROG Phone 5, com 16/256 GB de memória, e o Vivo X60 Pro +. Na sexta posição temos o líder de fevereiro, o iQOO 7.

Lista Antutu – Gama alta

  1. Black Shark 4 Pro
  2. Oppo Find X3 Pro
  3. Nubia Red Magic 6 Pro
  4. Asus ROG Phone 5
  5. Vivo X60 Pro +
  6. iQOO 7
  7. Redmi K40 Pro
  8. Xiaomi Mi 11
  9. Meizu 18
  10. Meizu 18 Pro

Lista da Antutu olha também a outros SoC

No que toca à gama média, as mudanças são muito menores e há concorrentes de peso em falta. Smartphones com os SoC Dimensity 1100, Dimensity 1200 e Snapdragon 780G ainda não passaram pela Antutu. Ainda assim, a lista é dominada por 3 smartphones com o SoC Dimensity 820: Redmi 10X 5G, Redmi 10X Pro e Vivo S7t.

smartphones Antutu SoC Android lista

Nos lugares seguintes temos smartphones com o SoC da Huawei, o Kirin 985. Esta lista é completa até à 8ª posição com este processador: Huawei Nova 7 Pro, Nova 7, Nova 8 Pro, Honor 30 e Huawei Nova 8. A lista fecha com o Honor X10 e o Honor 30S, equipado com o Kirin 820.

Lista Antutu – Gama média

  1. Redmi 10X 5G
  2. Redmi 10X Pro
  3. Vivo S7t
  4. Huawei Nova 7 Pro
  5. Huawei Nova 7
  6. Nova 8 Pro
  7. Honor 30
  8. Huawei Nova 8
  9. Honor X10
  10. Honor 30S

Março foi mesmo um mês de grandes mudanças na lista da Antutu. As maiores alterações vêm mesmo da gama mais elevada, onde as novidades não pararam de surgir ao longo do mês, revelando tudo o que de novo as marcas foram apresentando.

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de scp
    scp

    Não não isto é mentira, é o iphone claramente.

    1. Avatar de wq
      wq

      A Lista diz claramente Smartphones ANDROID. o iPhone não é um smartphone Android

  2. Avatar de Ze Duarte
    Ze Duarte

    Nem um Samsung ou iPhone? Está decidido: o meu próximo smartphone tem de ser chinês!

    1. Avatar de A maníaca
      A maníaca

      Ora bem, 100% objectivo atingido pelos chineses, que o grosso dos ingénuos comprem os seus terminais.

      Ou seja, segurança, qualidade da câmara, ciclos completos de carga que aguenta a bateria, compatibilidade, garantia real e qualidade dela na Europa, etc não interessam para ti e a maioria. Então estes terminais são exactamente para vocês:
      – benchmark
      – velocidade de carregamento
      – gamers lolol

      Não que os topo de gama da Xiaomi ou Huawei não sejam fantásticos, mas quando vejo pessoal a escolher um telemóvel pelos benchmark ou W de carga … são os mesmos que compram um Fiesta ou Focus ST pelos milhões de CV para darem “gás” em estradas de 50 ou 80 km/h perigosas. Está tudo dito…

      1. Avatar de SSD
        SSD

        Username checks out, diria

  3. Avatar de Elkido
    Elkido

    Sabes que a Samsung nunca entra nos primeiros lugares da tabela do ANTUTU porque os processadores Exynnos da Samsung são muito fraquinhos e aquecem muito e gastam muita bateria e a interface dos SAMSUNG tb não presta pois é super pesada…. inclusive um Samsung Galaxy S21 Ultra 5G versão Americana com soc Snapdragon 888 tb não entra nos lugares cimeiros…. mas é muito superior aos Samsung Galaxy S21 Ultra 5G europeus com Exynnos 2100

    1. Avatar de V.T.
      V.T.

      Jovem… em que planeta andas tu? Exynos muito fraquinhos? Tomara as outras marcas terem esses processadores. O Exynos 2100 chega a ser superior ao respectivo Snapdragon.
      A skin pesada? És um velho do restelo só pode… nunca a OneUi foi pesada… actualiza-te, as coisas evoluem!

      1. Avatar de David
        David

        A OneUI é pesada! e tem voltado a ficar lenta com o passar dos meses! ahhh e pq é que a Samsung não retira toda a tralha que trás e deixa o utilizador instalar o que pretende? Já não chega ter duas apps para o mesmo (Samsung vs Google) desactivar não é o mesmo que não vir pré instalado!
        Curiosidade para ver o Mi 11 pro ultra e os novos Huawei… a ver… Eu gostava dos OnePlus quando usavam o Android quase puro… os restantes entulham tanto so equipamentos para nada!

        V.T. o 2100 é muito superior aos do ano passado, e uma lufada de ar fresco… mas não é superior ao 888… pensei que a Samsung com a parceria com a AMD iria ser já este ano… mas aparentemente não…

        Gostaria de adquirir um android novo… só não sei se Samsung, Xiaomi, OnePlus, Huawei… Em estudo!

        1. Avatar de Elkido
          Elkido

          O Exynnos 2100 é ligeiramente melhor que o Snapdragon 865….o Snapdragon 870 não dá hipóteses ao Exynnos 2100… e podes comprar um Poco F3 de 299€ com Snapdragon 870… é um Overclock de fábrica do Snapdragon 865+ puxado a 3.2 GHz ….o Samsung S21 Ultra 5G com Exynnos 2100 é uma treta…. aquece muito e faz pouca pontuação e gasta muita bateria e custa 1300€

  4. Avatar de Elkido
    Elkido

    Desde quando é que o iPhone 12 Pro Max 5G consegue ter mais pontuação que um smartphone chinês com Snapdragon 888 e 12 Gigas de Ram DDR5? Nunca na vida….e nem no Speedtest real lhe chega aos pés

    1. Avatar de wq
      wq

      ?? estás a basear-te em quê?

      1. Avatar de Elkido
        Elkido

        No meu Smartphone duh

    2. Avatar de A maníaca
      A maníaca

      Elkido, tu é que nem apareces nos benchmark de QI …

      E quem compra um iPhone ou Samsung de topo quer exactamente demonstrar e ter uma experiência diferente de pessoas como tu: quem compra iPhone ou Samsung de topo quer uma boa experiência de utilização, segurança, compatibilidade e o importante é que tudo funcione;

      quem compra estes da lista vai exactamente escolher um telemóvel pelos benchmark, para ser o mais “poderoso” (mas mais barato). Ai este tem dá 1.000.000 de pontos, então é o meu

  5. Avatar de Elkido
    Elkido

    Faz o Speedtest real de um e de outro….o iPhone 12 Pro Max 5G fica a milhas…. já nem falo do ANTUTU BENCHMARK que pode ser manipulado nas pontuações….o iPhone 12 Pro Max 5G com 6 gigas de RAM não tem a mínima hipótese no Speedtest real…. apenas vence em alguns Benchmark de GPU porque a GPU do iPhone de 12 Pro Max 5G é poderosa

    1. Avatar de wq
      wq

      Os ditos speedtests não te dizem quase nada sobre performance ou uso real, não é algo que dependa muito do processador em si! Há 5 anos atrás poderiam fazer algum sentido para avaliar a retenção dos programas na memória RAM, mas hoje em dia os aparelhos já têm tanta RAM e NAND é tão mais rápida que não faz sequer sentido prestar atenção se é 0,5 segundos mais rápido ou mais lento!
      Sobre o Antutu, o benchmark no iPhone não tem ligação com o benchmark no Android, as pontuações não são comparáveis!

  6. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Black Shark 4 Pro.Mas há dúvidas ?? É o melhor smartphone do mercado,e falo em todos,mesmo até o iPhone. 🙂

    1. Avatar de V.T.
      V.T.

      Melhor do mercado? Desde quando as pontuações em testes sintéticos são sinonimo de melhor smartphone do mercado? Há com cada um… vocês gostam mesmo de serem enganados…

  7. Avatar de Amaral Santos
    Amaral Santos

    Só Chinocas

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      E depois ??

  8. Avatar de Rui Miguel
    Rui Miguel

    Boas, onde comprar o Xiaomi Black Shark 4 Pro com loja/armazém na união europeia?

  9. Avatar de Moisés Meque Joaquim
    Moisés Meque Joaquim

    Snapdragon 888

  10. Avatar de Elkido
    Elkido

    Os Speedtest são o real da velocidade total dum smartphone….se meteres um Poco F3 Pro de certeza que em relação ao iPhone 12 Pro Max e so Samsung Galaxy S21 Ultra 5G lhes dá uma abada…. um smartphone de 300€ contra Smartphones de 1300€….a Poco e a Redmi são as marcas e sub marcas da Xiaomi que não dão hipóteses a nada em termos de potência/preço/Qualidade…. só a Realme com o REALME GT Neo 5G e o IQOO 7 é que lhe conseguem fazer frente apesar de o IQOO 7 ser mais caro que estes

    1. Avatar de wq
      wq

      obviamente não fazes o que é o speedtest mede nem o que é a real velocidade dum smartphone.

  11. Avatar de Elkido
    Elkido

    Samsung e iPhone não prestam…. são super caros e fracos…. qualquer Poco F3 de 299€ mete esses 2 a um canto…. fazes uma comparação a abrir apps e jogos e sites lado a lado e vês as diferenças

  12. Avatar de JCR
    JCR

    Só há 1 único telemóvel não chino, de Taiwan, nas 2 gamas, o que só mostra a total dependência que temos da tecnologia espiã do país do vírus, continuem assim que vamos longe, e a UE a assobiar para o lado!

  13. Avatar de Elkido
    Elkido

    Se queres bom e barato e super potente e cheio de tecnologia terás de comprar Poco,Redmi, Realme e IQOO….o resto é lixo caro

    1. Avatar de V.T.
      V.T.

      Lixo é isso que acabaste de escrever… além das marcas que dizes serem boas!

  14. Avatar de Elkido
    Elkido

    O Poco F3 e o Realme GT Neo metem o Samsung Galaxy S21 Ultra 5G e o iPhone 12 Pro Max 5G a um canto….e nem estou a falar de Benchmarks sintéticos como o ANTUTU BENCHMARK que ganha a esses 2 a brincar …. Estou a falar de um Speedtest real… pores os 3 lado a lado e abrires as Apps e jogos e browsers…. Os iPhones e Samsung serão sempre mais lentos e umas 5 vezes mais caros….

    1. Avatar de V.T.
      V.T.

      E o que ganho com uma app abrir um décimo de segundo mais rápido? Ganho é ter uma skin sem bugs, que funcione a 100% como uma OneUi e não uma skin que não está polida, cheia de bugs em que quase todos os dias tenha de reiniciar o aparelho. Prefiro um smartphone com uma qualidade fotográfica superior e um ecrã com boa resolução.

      1. Avatar de SSD
        SSD

        Nem 8 nem 80 é que posso responder aos dois. Se formos falar de preço/qualidade é difícil bater as chinesas. Tenho o Poco F1 há quase 3 anos e deve ter sido das melhores compras que fiz. Até hoje só tenho 2 coisas que eu gostaria de ver diferentes. Uma notch mais pequenas e câmeras melhores, embora este segundo já seja pedir um pouco demais de um telemóvel que me custou cerca de 300€. Tenho uma experiência bastante positiva com a Miui, especialmente tendo em conta o que os utilizadores desta página descrevem e se tive de reiniciar o telemóvel meia dúzia de vezes ao longo destes 3 anos foi muito. Não há skins perfeitas e mesmo a OneUI ou o iOS têm os seus bugs.
        Dito isto, é inegável que não é esse décimo de segundo de atraso que torna ambos os telemóveis superiores em 90% dos aspectos. Som, imagem, processamento de fotos, melhores câmeras/fotos/videos, etc. Agora pondo o preço em cima da mesa e as chinesas ganham alguns argumentos. Alias acho que hoje em dia, não só nessas duas mas quase de uma forma geral o preço dos topos de gama está ridiculamente alto, especialmente tendo em conta que alguns nem metade desse preço custaram a produzir.

  15. Avatar de Elkido
    Elkido

    One UI é lixo super pesado….a Samsung não consegue competir contra a Poco e Redmi e Realme e IQOO…. nenhuma consegue e nem a própria Xiaomi que é a dona da Poco e Redmi… os próprios Xiaomi são sempre mais caros e mais lentos…o Xiaomi Mi 11 tb teve problemas de aquecimento e gasto de bateria de performance e de ser muito caro.Já a sua sub marca Redmi k40 Pro ou a sua outra marca Poco com o Poco F3 são super baratos e mais potentes e aquecem menos e as baterias duram