OnePlus 3 perde 1% de bateria a cada 4 minutos

52 Comentários

A autonomia num dispositivo móvel é uma característica muito importante para o utilizador. O OnePlus 3 é um dos smartphones mais cobiçados do mundo Android, no entanto, esta última versão do equipamento tem apresentado alguns problemas.

Primeiro foi o problema com os 6GB de RAM que não estavam a ser “aproveitados” e agora, após actualização, o equipamento tem um consumo excessivo de bateria.

OnePlus 3_01


De acordo com os relatos de alguns utilizadores, a OnePlus resolveu um problema mas arranjou outro. Como sabemos o equipamento fazia uma gestão diferente da memória RAM (dos 6GB de RAM) para aumentar a vida útil da bateria e para oferecer a melhor experiência de utilização. Só que essa gestão prejudicava claramente a performance do equipamento.

A OnePlus lançou uma actualização que tornou o OnePlus 3 mais rápido que o Samsung Galaxy S7, só que a autonomia do equipamento passou a ser fortemente afectada.

Como podemos ver pela imagem seguinte, o OnePlus 3 perde 1% de bateria a cada 4 minutos, mesmo quando o smartphone está inactivo.

oneplus-battery-drain-11

Segundo algumas informações, este problema não está a afectar todos os equipamentos, mas a OnePlus está já a investigar o porquê de tal situação e promete novidades para breve.

O OnePlus 3 tem 6GB de RAM, SoC Snapdragon 820 (2x 2.2GHz e 2x 1.6GHz), ecrã 5,5″ Optic AMOLED com resolução 1080p e protecção Gorilla Glass 4. A memória de armazenamento interna é de 64 GB e não é expansível. A bateria é de 3000 mAh com suporte para Dash Charge (5V 4A ou 20W).

Comentários

52

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mylittlelife
    Mylittlelife

    Antes de fazerem comparativos com terminais doutras marcas para darem a entender que são melhores e mais baratos, deviam era fazer testes com os seus aparelhos e solucionar os problemas

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      Oneplus é uma excelente marca, bons equipamentos etc mas concordo com este comentário +1

  2. Avatar de KURT
    KURT

    Penso que a própria OnePlus bloqueou a propagação do novo update até resolver este problema em definitivo, se bem que uma vez que já há bastantes equipamentos com o OxygenOs 3.2.1 a resolução vai passar por uma nova actualização, ou na pior das hipóteses terá de repor alguns equipamentos uma vez que não é um problema comum a todos os equipamentos.
    Relembro, para quem teve oportunidade de testar, que a resolução do problema da RAM através da edição do build.prop não tinha qualquer impacto significante na bateria por isso o problema é relativamente mais complexo.

  3. Avatar de Jorge Pinto
    Jorge Pinto

    Temos 11 OP3 aqui na empresa. Foi o equipamento escolhido. Nenhum deles apresenta esse problema. Desculpem, mas também posso dizer que há relatos de iPhones 5 que consomem carga 5% ou mais em cada 5 minutos. O meu era um deles.
    Relatos sem fundamento.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      “Segundo algumas informações, este problema não está a afectar todos os equipamentos”

    2. Avatar de jalves
      jalves

      ou seja em 100 min consome a bateria toda????? ou a apple pifou de vez ou essa historia esta mal contada

      (sou anti-apple)

      1. Avatar de Joao V.
        Joao V.

        Essa matemática…. “perde 1% de bateria a cada 4 minutos” e não 1% por cada minuto.

        1. Avatar de Goncalo
          Goncalo

          Le os comentarios anteriores para perceberes de onde vem a conversa.

        2. Avatar de MythosPT
          MythosPT

          o jalves está a responder ao comentário do jorge pinto. não se está a referir à noticia. “há relatos de iphones 5 que consomem carga 5% ou mais em cada 5 minutos” .. ou seja… em 100 minutos, vai tudo…

          1. Avatar de Joao V.
            Joao V.

            Tens razão! My bad!

          2. Avatar de jalves
            jalves

            mas e mesmo verdade isto do iphone??? fogo para que serve um telemovel que so dura quase 2 horas????

    3. Avatar de Jorge H
      Jorge H

      Tem graça como foste logo comparar com um iPhone… e logo um 5 que na melhor das hipoteses tem 2 ou 3 anos (não sei quando deixaram de comercializar mas trata-se de um modelo de 2012), e tudo o que isso implica no “desgaste” da bateria e por aí fora.
      A necessidade de desculpar com um suposto problema de outra marca. 🙂
      Já agora, tenho um iPhone 5 e da única vez que um update provocou um absurdo consumo de bateria, bastou fazer reset às definições de rede e voltou ao normal.

  4. Avatar de KURT
    KURT

    https://code.google.com/p/android/issues/detail?id=207700 parece que o problema é da Google e não da OnePlus

    1. Avatar de José Gomes
      José Gomes

      Só q LGs e Samsungs não perdem bateria assim, chinesices é tudo mt lindo e barato mas…

      1. Avatar de joao
        joao

        josé gomes perdeste uma oportunidade de estar calado. se seguires o link enviado pelo Kurt, ves povo a chorar com todo tipo de androids, inclusive LG e Samsung. lá porque tu nao procuras informaçao nao quer dizer que ela nao exista.

      2. Avatar de Vitor Afonso
        Vitor Afonso

        Acontece que os teus Lgs e Sansungs ainda devem ter uma versão velhinha do android. O Problema está claramento no OxygenOS. No meu OPO (One Plus One) à umas semanas atrás teve uma situação idêntica e a culpa foi da CyanogenMod 13 que numa build com as alterações no GPS fazia que que houvesse um gasto de bateria elevado. Nada com que passados cerca de 2 builds à frente e novas GAPPS ficasse outra vez um avião….

    2. Avatar de badsector
      badsector

      A OnePlus já não precisa de investigar mais.

      1. Avatar de KURT
        KURT

        A OnePlus não precisa de investigar porque a fonte do problema está identificada, mas a OnePlus consegue corrigir um problema com um update ao OxygenOS (de resto como já tinham feito com o CyanogenMod) o problema é que este problema vai voltar mais tarde ou mais cedo enquanto a Google não o solucionar em definitivo…

  5. Avatar de Claudio Freitas
    Claudio Freitas

    Ao menos no meu não noto diferença na autonomia da bateria. Claro que também nunca tive por habito deixar aplicações pesadas a drenarem bateria em segundo plano

  6. Avatar de Cláudio
    Cláudio

    Isso depende muito da utilização, já consegui andar quase 3 dias sem carregar com o OxygenOS 3.2.1.

  7. Avatar de J0n
    J0n

    Esse é um dos problemas que os fabricantes se vão debater nos próximos tempos, porque as baterias continuam a ser o calcanhar de Aquiles, já que as evoluções das baterias são mais lentas 😉

  8. Avatar de Rafael Cardoso
    Rafael Cardoso

    No meu não noto qualquer problema, uso o telemóvel intensamente passado quase todoo dia a ouvir música nele entre outras coisas.

  9. Avatar de onz
    onz

    problemas de bateria esgotar rápidamente normalmente é causado pelo google play services

  10. Avatar de André
    André

    Depois da atualização, a bateria do meu OnePlus 3 dura exatamente o mesmo tempo que durava antes… Ainda bem que não fui um dos afetados!

  11. Avatar de Joel Teixeira
    Joel Teixeira

    Não tenho problema nenhum com a bateria! Ainda esta semana antes de ir dormir tinha +- 35% de bateria, no dia seguinte ao ir para o trabalho (40min de transportes públicos à jogar pokemon go) cheguei com +- 20%!
    (o único problema que aponto ao nível da bateria é que me esqueço sempre do carregador nalgum lado (em casa ou no trabalho) :D)

    Se não fosse o pokemon go, acho que a bateria poderia durar bem 2 dias com uso normal de mensagens, facebook, email etc… com o pokemon go, dura-me bem para um dia com varias horas de jogo!

  12. Avatar de Manuel Costa
    Manuel Costa

    Estou com a última versão do firmware (3.2.1) e não tenho este problema. Por exemplo, hoje desliguei o OP3 do carregador cerca das 7h30 e são neste momento 09h35 e tem 99% de bateria com 1 chamada recebida de cerca de 1 minuto e com o bluetooth sempre ligado (com o Huawei Watch)… como se pode ver nada de anormal!

  13. Avatar de VDIAS
    VDIAS

    Um resumo por favor… todos os dias uma noticia ridícula sobre telemóveis… um dia é o melhor do mercado… outro o pior… Vocês não se aborrecem de fazer tanto copy+paste de SPAM???

    1. Avatar de Vitor Afonso
    2. Avatar de KURT
      KURT

      Ninguém disse que é o pior do mercado a noticia apenas relata um problema, só acho que a falha está em não terem feito actualização da noticia com a fonte do problema que já está identificada e que por acaso pode afectar qualquer Android.

  14. Avatar de PVRP
    PVRP

    Tenho um OP3, e não noto essa perda de autonomia. No meu caso tenho conseguido SOT de 5h30min e ainda tenho uns 20% de bateria, dá para um dia inteiro à vontade.
    Mas sim existem alguns utilizadores a reclamar, e como vocês sabem não é preciso muitos para parecer um problema maior do que é.
    O titulo da vossa noticias devia ser ter: Alguns… antes.

    1. Avatar de Vítor M.

      Espera, não notas ou não existe? É diferente 😉

      1. Avatar de PVRP
        PVRP

        O problema existe para alguns utilizadores, e como não sou dono da certeza, prefiro usar o não noto, mas podia dizer não tenho esse problema 🙂
        Existem sim outros bugs e esses todos os utilizadores do OP3 informados notam, na próxima OTA devem ser resolvidos.

        1. Avatar de Vítor M.

          A questão de quem notou e verificou o problema é que está em causa. Seja como for, são sempre melhoramentos que têm de ser feitos e que as marcas agora já fazem com regularidade (mas tem de haver pressão sobre elas).

  15. Avatar de jorge santos
    jorge santos

    Meu rico iPhone 6 Plus…

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Sim, esse dura facilmente 3 a 4 semanas sem precisar de carga.

      1. Avatar de Christian Nogueira de Faria
        Christian Nogueira de Faria

        Nada, só 5 dias.

    2. Avatar de Vitor Afonso
      Vitor Afonso

      Será que a diferença de preços não compensa?
      – Iphone: mais ou menos 750€;
      – OP3: 400€

      A meu ver compensa e bem a diferença de quase 50%.

      1. Avatar de Vitor Afonso
        Vitor Afonso

        Ups o Iphone de 64gb custa 869€€€€€

      2. Avatar de André
        André

        O Jorge fala do Plus, portanto mete aí mais uns 50€ (quando era novo). Portanto é exatamente 50%.

  16. Avatar de Tiago
    Tiago

    Já tenho o OxygenOS 3.2.1 há algum tempo instalado e não noto qualquer diferença no consumo de antes da actualização.

  17. Avatar de Nuno Picado
    Nuno Picado

    O habitual, portanto. Tenho um OPO e a cada actualização rectificavam uns erros e criavam outros. Cheguei a ter de ficar 3 ou 4 meses como um ecrã que tinha vida própria, chamadas em que ninguém me ouvia, aquecimento excessivo e drama de bateria… Enfim, a cada actualização há uma surpresa ao virar da esquina.
    De qualquer modo, justiça seja feita: as actualizações são constantes e acabam sempre por resolver os bugs

    1. Avatar de André
      André

      Pode demorar mas chega! 🙂

  18. Avatar de Flávio Ferreira
    Flávio Ferreira

    Tenho alcatel idol 4 vr e não tenho problemas em nada

  19. Avatar de Bruno
    Bruno

    O meu idol 4 aquecia para burro. Desde o último update melhorou bastante.

  20. Avatar de Bob
    Bob

    Tenho um OnePlus 3, com o OxygenOS 3.2.1.
    Desde de que foi carregado a 100% à 67horas, ainda tem 54% de carga.
    Agora, a usar o LTE realmente parece que consome bastante bateria. Mas sem ter o LTE ligado, não noto esse problema.
    Seja como for, se é um bug, será resolvido.

  21. Avatar de Paulo Pires
    Paulo Pires

    Bem pelo menos o meu ASUS ZenFone 2 Laser ZE601KL aguenta à vontade 2 dias e no fim ainda tem entre 15% a 20%, especialmente agora com o Android 6.

  22. Avatar de Luis Marques
    Luis Marques

    Quando o tlm custa 700€ ou mais, as actualizações de software podem vir com bugs iguais ou piores…
    Mas quando um tlm de 400€ faz-se muitas ondas…

    Vai ser resolvido como todos os outros foram nem versões anteriores de equipamentos desta marca!!

    É o dinheiro mais bem gasto num equipamento móvel que se pode gastar 😉

  23. Avatar de Artur Santos Silva
    Artur Santos Silva

    Estou tentado a adquirir um OP3…
    Pelos comentários, já vários utilizadores têm um equipamento destes. Qual o vosso feedback da máquina?
    Tirando este caso da bateria e o outro da RAM, alguém tem relatos de mais algum problema?
    Desde já obrigado.

    1. Avatar de André
      André

      Nunca comprei um telemóvel a tão bom preço quanto o OnePlus 3. É excelente, mesmo!

    2. Avatar de Bob
      Bob

      É um topo de gama a metade do preço 🙂

  24. Avatar de Serafim
    Serafim

    Tava afim de adquirir um One Plus 3,mas parece que em termos de bateria o meu Xiaomi MI Max da show. 4850 mah ,pelo menos esse não tenho problemas com bateria!

  25. Avatar de jmjc
    jmjc

    Estou interessado no One Plus 3, alguém me pode aconselhar uma loja online aqui em Portugal por favor !