Quer medir a dependência que tem do iPhone? Use o Moment!

27 Comentários

A presença de tecnologia no nosso dia-a-dia tem vantagens enormes e que todos reconhecem. No entanto leva a que percamos a noção do tempo que passamos ligados a ela.

Se a pergunta “Quanto tempo passa a utilizado o seu telefone?” lhe for feita, provavelmente dirá um valor muito baixo, fruto dessa perda de noção.

Mas agora já podemos medir esses valores, graças a uma simples aplicação, desenhada e criada para que possamos tomar consciência do muito tempo que passamos a utilizar os nossos dispositivos móveis.

iphone_1

A aplicação Momment foi criada por Kevin Holesh para que ele e a sua namorada pudessem tomar consciência do muito tempo que estavam a passar na utilização dos seus iPhone’s. Os resultados dessa experiência levaram a que colocasse à disposição de todos o Momment.

Esta aplicação, criada para iOS, consegue medir e marcar os tempos que cada utilizador passa a utilizar o seu iPhone.

A sua interface é minimalista e limita-se a apresentar, por dia, os tempos de utilização do dispositivo. Se clicarem num dia específico vão depois poder ver num mapa os locais onde o usaram e quanto tempo o usaram em cada local.

Esta é uma aplicação que devem instalar e deixar a correr para que mais tarde, e após um período de utilização, possam verificar qual a vossa dependência associada a estes aparelhos.

Com os dados apresentados vão ter uma real noção do tempo que gastaram a interagir com o vosso iPhone pois o Momment regista todos os segundos que passaram a mexer nele.

A ideia do autor é consciencializar os utilizadores de smartphones e de tecnologia em geral para o tempo excessivo que passam ligados a estes aparelhos e a anti-socialização que isso causa nas pessoas.

iphone_2

O Moment está disponível em duas versões, uma gratuita que regista o tempo de utilização e mostra a informação, e uma paga onde podemos definir períodos de utilização e onde seremos alertados para o fim desses tempos. Por usar de forma constante a localização GPS do iPhone, o Momment acaba por se tornar uma aplicação que pode provocar um consumo excessivo de bateria, mas esta opção pode ser desligada, dando apenas ao utilizador informação sobre os tempos de utilização.

A descrição que Kevin Holesh deixa no site do Momment espelha bem o propósito da utilização desta aplicação.

Moment’s goal isn’t to get you to put down your phone forever and go live in the woods. That’s absurd. There are many, many advantages to having an always connected smartphone.

Moment’s goal is to promote balance in your life. Some time on your phone, some time off of it enjoying your loving family and friends around you. Everyone has a different balance and Moment will help you find yours.

Quer apenas consciencializar-nos para o muito tempo que dedicamos a estes dispositivos e à interação social virtual, em vez de estarmos a fazer outras actividades mais enriquecedoras a nível pessoal.

http://videos.sapo.pt/bzedFDbaUWkZvT6MvPFW

 

Download: Moment

Preço: Gratuito

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Marco
    Marco

    Interessante, existe algo parecido para android?

    1. Avatar de Ricardo Reis
    2. Avatar de brunocarvalho
      brunocarvalho

      No android a app crashava….para que para android? Ninguem usa mto o android a n ser para instalar custom roms e tentar diminuir o lag que nunca desaparece… Qq user android oerde a paciencia com a lentidao do sistema…

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        Não sei que Androids andas a experimentar mas estás a leste do paraíso… COMPLETAMENTE A LESTE!

        1. Avatar de Marco
          Marco

          Mas ainda dão conversa? dor de cotovelo e lixado. A cada dia que passa vejo mais malta a ver para a android, então estes que falam do lag são os que me dão mais prazer ver.

      2. Avatar de João Tavares
        João Tavares

        O chamado comentário idiota…..

        1. Avatar de Nuno Vieira
          Nuno Vieira

          Que estavas a espera? Falta-lhe a inteligência para tecer um comentário que vá para além do ódio. Se calhar algum utilizador Android roubou-lhe a namorada.

          1. Avatar de ze manel
            ze manel

            XD

      3. Avatar de int3
        int3

        *grabs popcorn*
        ahahah
        a lag
        o mito da lag.

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Eu acho piada no meu android, quando estou a ver qq coisa aleatória, por exemplo, no “relógio”, e aprece-me um FC do Youtube…

          Tem piada…

          Quanto ao lag… É daquelas coisas que se começa a notar depois de se estar bem habituado lol…

      4. Avatar de Nelson
        Nelson

        LOL!

        Devia haver aí um contador de quantas roms é que já flashaste e nenhuma funcionou como deve ser…

        1. Avatar de Marco
          Marco

          @Nelson e @brunocarvalho Se o android e assim estão mau.. não percam tempo a tentar denegrir o mesmo! 😉 Ou sera que a existência do mesmo perturba-vos?
          Ai ai esse NECESSIDADE de falar mal do android, so para se sentirem bem com vocês mesmo, tão triste.. o tempo que vocês perdem com este assunto só mostra a vossas insatisfação, o mais engraçado e que vocês não reparam na imagem que passam pelos comentários que fazem..

          Eu bem podia falar agora mal do apple, mas para que? para começar mais uma “holy war”? naaa… levem a bicicleta o android tem mtooo LAGG uii mto lagg ahahah

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Acho que não percebeste que era uma piada…

      5. Avatar de Brut00
        Brut00

        @brunocarvalho
        A ignorância também é um posto, e tu realmente esta lá!
        Continua…

      6. Avatar de Maraduxo
        Maraduxo

        O meu android tem defeito pah!

        Não encontro o lag 🙁 que o brunocarvalho tanto fala.

        Vou já ligar pra assitencia da Samsung…

      7. Avatar de Rafael Ramos
        Rafael Ramos

        Opah..manda-me uma foto ou musica por BT do teu iphone sff!!

      8. Avatar de Ru1Sous4
        Ru1Sous4

        Sim porque um iPhone de 270€ tb não laga por todo o lado.

    3. Avatar de Fernando Pereira
      Fernando Pereira

      Acho que existe algo semelhante para Android.

      Break Free

      https://play.google.com/store/apps/details?id=mrigapps.andriod.breakfree.deux

      1. Avatar de Marco
        Marco

        Vou arranjar isso para um amigo meu que cada vez que vamos beber cafe esta sempre de volta do aparelho haha xD sempre o mesmo.

  2. Avatar de João Pereira
    João Pereira

    Eu sei se sou ou não, não preciso de uma app para me dizer alguma coisa a respeito xD

  3. Avatar de João Tavares
    João Tavares

    Dependência do iPhone = 0! Meu rico android!

    1. Avatar de João Pereira
      João Pereira

      És dependente do smartphone, simples.

  4. Avatar de Maraduxo
    Maraduxo

    Offtopic
    brunocavalho este é para ti e para dependentes da apple, o LaunchPAD 😀

    http://www.dailymotion.com/video/x20k9o5_meet-the-launchpad_people

    Desde já quero avisar que não quero ofender ninguém, apenas uma brincadeira 🙂

  5. Avatar de Neives
    Neives

    Não encontro a app gratuita.. Apenas encontro a versão paga..

  6. Avatar de Rui
    Rui

    na App Store nao encontro a versão grátis.

  7. Avatar de GFortinho

    A app não é gratuita, tem um custo de 3,59 €.

    Contudo para controlar o tempo que se passa a usar um Iphone é simples…

    Definições -> Utilização -> Tem lá o tempo de utilização e o tempo em StandBy desde o último carregamento do telefone…

  8. Avatar de George
    George

    O play store deve seguir o exemplo do appstore.