O WhatsApp tem uma nova interface no Android, mas as notícias não são as melhores

7 Comentários

O WhatsApp tem aprimorado a sua interface nas muitas plataformas onde está presente. Esta quer unificar a sua proposta e tornar ainda mais simples a sua utilização. Agora, tem uma novidade a ser distribuída no Android, mas as notícias infelizmente não são as melhores.

WhatsApp interface barra inferior app

Uma nova interface no WhatsApp

Não é uma novidade que o WhatsApp está a preparar mudanças grandes na sua interface. Estas têm sido vistas em maior destaque na app dedicada ao Android, mas há outras que estão para chegar tanto para a Web como para as apps dedicadas ao desktop.

Agora, e do que está a ser revelado, há uma novidade grande a chegar para os smartphones com o sistema da Google. Esta interface tem uma nova barra, com novos ícones e com novas funções. Tudo fica mais simples e mais próximo do que temos já no iOS da Apple.

Esta é ainda uma novidade que está a chegar de forma gradual e limitada a alguns utilizadores do programa beta, na versão 2.23.11.6. Espera-se que em breve esta nova interface do WhatsApp seja alargada a mais utilizadores e a mais dispositivos, para testes mais exaustivos.

WhatsApp interface barra inferior app

Uma nova barra inferior nesta app

Ainda que esta nova barra de navegação seja uma melhoria considerável, há um problema que foi detetado com a nova versão. Vários relatos reportaram que após instalada a versão, o WhatsApp deixa de funcionar, algo que não é pretendido pelos utilizadores.

O comportamento que está a ser visto nestes casos é que o WhatsApp simplesmente fecha a aplicação após ser lançada no Android. Não existe uma razão para este comportamento, mas a verdade é que está a acontecer e a limitar a sua utilização nos smartphones.

Espera-se que surja rapidamente uma atualização que corrija o problema de forma simples. Além disso, é também esperado que a nova interface, com a barra inferior, seja alargada a mais utilizadores e que todos possam experimentar as novidades que estão a se preparadas neste campo.

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jaime
    Jaime

    Ainda usam whatsapp? Agora anda tudo a usar o tiktok para comunicar, até empresas.

    1. Avatar de Rrrrrrr
      Rrrrrrr

      Sim sim , “tudo até empresas…”… só se for empresas de circo.

      1. Avatar de Blackbit
        Blackbit

        🙂 🙂 🙂

  2. Avatar de X-Tremis
    X-Tremis

    “Vários relatos reportaram que após instalada a versão, o WhatsApp deixa de funcionar, algo que não é pretendido pelos utilizadores.”

    Como assim? Se eu instalo uma aplicação, naturalmente quero que deixe de funcionar… /s

    1. Avatar de CaptianObvious
      CaptianObvious

      +1 😀

  3. Avatar de Santos
    Santos

    Tiktok foi criado para rivalizar com insta, WhatsApp, enfim tudo o que seja meta, mas isso não faz com que seja melhor ou pior.
    Não concordo a 100% com a afirmação de que “anda tudo a usar…” conheço muita gente que não tem. Agora se tens uma empresa e o teu público alvo também está no tiktok, tens que o utilizar.
    Empresas circo? Certamente deves achar que a Nike é circo…

    1. Avatar de Anónimo
      Anónimo

      Certo. Isso em nada invalida o hilariante de alguém achar que a Nike vai usar o TikTok para mais do que chegar aos consumidores nessa plataforma. De facto, dificilmente será a Nike (ou qualquer outra marca grande) a usar o TikTok — há empresas de marketing digital dedicadas só a gerir grandes marcas nessas redes sociais.

      TL;DR quem quer que sugira usar o TikTok para comunicações internas de alguma empresa decente só pode estar a fumar algo bem potente.