O Waze está demasiado lento no carro? Este é um problema que parece estar a alastrar-se

8 Comentários

O Waze é uma das apps mais usadas, em especial no contexto da navegação automóvel, recorrendo ao Android Auto ou ao CarPlay. Estes sistemas trazem para o ecrã do carro toda a ajuda para conduzir e descobrir o melhor caminho para qualquer destino.

Esta sua importância leva a que tenha de funcionar de forma perfeita e sem qualquer falha. Isso não parece estar a acontecer e as mais recentes queixas mostram isso mesmo. O Waze está demasiado lento no carro e este é um problema que parece estar a alastrar-se

Waze CarPlay Android Auto problema

Apesar de ser uma app e um serviço da Google, o Waze mantém a sua autonomia e a sua filosofia de funcionamento. Trabalha com as informações que os utilizadores fornecem e assim garante a qualidade da informação partilhada e usada para ajudar quem recorre a este serviço.

Esta qualidade parece agora afetada por problemas que comprometem a utilização do Waze tanto no Android Auto como na solução da Apple, o CarPlay. Não é uma questão que esteja massificada e a atingir todos os utilizadores, mas parece estar a crescer e a ganhar cada vez mais afetados.

Waze CarPlay Android Auto problema

Do que é descrito em vários locais, o problema manifesta-se após alguns minutos de utilização da app Waze nos sistemas dos carros. Esta começa a perder a precisão e ganha um atraso cada vez maior, quer na apresentação da localização, quer nas instruções dadas aos condutores.

Esta situação parece estar a afetar mais utilizadores do sistema da Apple do que do sistema da Google. Ainda assim, o Android Auto tem também uma lista extensa de queixas de utilizadores que reportam a situação nos seus carros.

Waze CarPlay Android Auto problema

A equipa do Waze já deverá estar a trabalhar neste problema, ainda que não tenha dado qualquer informação sobre a sua origem. Em ambos os casos devem surgir informações que detalham a origem do problema e também a solução do mesmo, que deverá surgir numa atualização.

Este é mais um problema que o Waze tem de enfrentar, agora focado mais no CarPlay do que no Android Auto. Este sistema tem de estar sincronizado de forma perfeita para garantir aos utilizadores as instruções certas no momento certo, sem qualquer atraso ou outro desfasamento.

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ElectrorelvaS
    ElectrorelvaS

    Curiosamente prefiro usar o Google Maps do que o Waze apesar de ter as 2 apps…

  2. Avatar de Nuno
    Nuno

    Deixei de usar o waze no iPhone e passei a usar no android por causa disso… Até pensava que o problema era da app no iPhone…

  3. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    Qt a mim a melhor que está na googleplay é a HereWeGo. Muito à semelhança do Mapas do Windows.

    1. Avatar de ElectrorelvaS
      ElectrorelvaS

      Nunca usei. Vou dar uma vista de olhos. Agradecido!

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Obrigado
        O que mais me agrada, para além de ser certinho, o que mais me agrada é dar alertas de velocidade excessiva. Normalmente configurou para +10 KMS/h para limites até 80kms/h e mais 20 KMS h pra limites até 120 KMS/h.

        Também gosto da possibilidade de descarregar mapas de países inteiros o que permite trabalhar com a mesma eficácia se por acaso falhar a NET e tb é útil se não quisermos gastar dados.

  4. Avatar de Carlos Brito
    Carlos Brito

    O meu 2aze nas últimas semanas, não dá as instruções completas:
    ” A 200 metros…”
    “Na rotunda saia…”
    Tenho que estar sempre a olhar para o ecrã .
    O Google Maps não acho uma boa alternativa, falta-lhe os avisos dos outros condutores e indicações precisas.
    Apenas diz uma vez a instrução e muito antes da saída, já o Waze diz antes e um pouco antes da saída volta a repetir, minimizando o bar para o ecrã

  5. Avatar de Rui
    Rui

    Melhor é TomTom Amigo.
    Dados da Tom Tom, radares e permite à comunidade fazer atualizações.

    1. Avatar de fernando
      fernando

      funciona no carplay?