O Signal está ainda melhor com as novidades apresentadas para os Grupos

9 Comentários

Mesmo sendo uma app que já está disponível há alguns anos, e com um grande grau de maturidade, tem ainda muito que evoluir e melhorar. Esse processo tem estado a acontecer ao longo do tempo e as novidades vão chegando de forma estável.

A provar isso há agora um conjunto de novidades que podem e devem ser usadas. Focam-se nos grupos de conversa e procuram torná-los ainda melhores e mais simples de gerir e de usar.

Signal novidades melhorias grupos

Excelentes novidades no Signal

Há muitos anos que os grupos fazem parte do Signal e do que oferecem. É a forma mais simples de reunir pessoas sobre temas comuns e permitir a comunicação entre estes. Estes têm todas as capacidades de segurança que o serviço oferece nas conversas pessoais.

Agora o Signal resolveu dar ainda mais capacidade aos grupos e assim torná-los ainda melhores. Falamos de melhorias na sua gestão e na sua própria utilização. São melhorias necessárias e que são muito bem recebidas.

Signal novidades melhorias grupos

Melhorias focam-se nos Grupos de conversa

As primeiras estão na gestão desta área. Temos finalmente a capacidade de definir gestores dos grupos. Estes podem definir outros gestores e alterar algumas permissões desses mesmos grupos. Para além disso, podem também remover ou adicionar novos utilizadores aos grupos.

Outra novidade nos grupos são as @Mentions. Podemos falar diretamente para um utilizador de um grupo bastando adicionar uma @ antes do seu nome. O utilizador visado pode depois aceder diretamente a essas mensagens ou configurar as notificações para quando forem mencionados.

Signal novidades melhorias grupos

Tudo pode ser já testado com a nova versão

Estas duas novidades já podem ser testadas por quem tem a mais recente versão do Signal. Devem ser criados novos grupos e tudo estará disponível. Os grupos atuais vão receber estas melhorias dentro em breve, tornando-se assim igualmente compatíveis.

Estas são melhorias que muitos podem classificar como menores e já vistas noutros serviços. No entanto, são novidades que tornam o Signal ainda melhor e adaptado ao que os utilizadores necessitam para o seu dia a dia.

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Leal
    Leal

    Cada dia este Signal está melhor. Realmente estes recursos de gestão de grupos era mesmo necessária, mas aos pouquinhos, esta aplicação de mensagens está a ficar excelente e no ponto pra bater de frente com a concorrência.

    1. Avatar de Almaister
      Almaister

      Nunca usei mas como os meus amigos/familiares só querem usar WhatsApp nem vale a pena pensar em mudar de sistema…

  2. Avatar de Tiago Santos
    Tiago Santos

    Gostaria de saber se já existe a possibilidade de enviar via SMS sempre que a outra pessoa esteja offline, de forma automatica.

    Porque acontecia-me diversas vezes estar a falar com uma pessoa e se essa desligasse os dados temporariamente deixava de receber mensagens.

    1. Avatar de João
      João

      De forma automática penso que não, mas dá para escolher se a mensagem é enviada por signal ou sms. Dentro da conversa ao manter pressionado o símbolo +, dá a opção de escolha.
      Mas sim, é frustrante estar à espera de uma resposta quando a outra pessoa nem sequer recebeu a mensagem…

  3. Avatar de Luis
    Luis

    Tenho usado como app para SMS

  4. Avatar de André R.
    André R.

    Devia haver uma aplicação que integrasse estas redes… Por exemplo, usar o Signal para falar com alguém do WhatsApp. Cada um usava a aplicação que quisesse e mantinha-se o contacto com os familiares e amigos.

    1. Avatar de Almaister
    2. Avatar de WNantes
      WNantes

      E tem, já conhece o Hamsket ?¿ https://tinyurl.com/hamsket

    3. Avatar de LSousa
      LSousa

      MAs o Signal tb dá para enviar SMS a quem não tenha Signal. Essa compatibilidade não é facil pois as mensagens deixariam de ser encriptadas