O Galaxy Note morreu! Samsung terá parado a produção deste smartphone de forma final

21 Comentários

Os Galaxy Note foram um dos principais smartphones da Samsung nos últimos anos, cm uma aceitação fantástica ao longo dos anos. A marca focou-se neste modelo como uma das suas principais propostas, sempre com a S Pen presente e como uma opção única.

Este smartphone terá agora chegado ao final da sua vida, com a Samsung a terminar a sua produção. Os planos para o futuro estão definidos e aparentemente não passam por recuperar este modelo e todas as suas caraterísticas.

Note Galaxy Samsung Smartphone morte

Tal como a linha S, os Galaxy Note são um dos marcos da Samsung nos últimos anos. Este era um smartphone de topo e que marcou muito do que o mercado é hoje. Com a sua S Pen presente, trazia um conceito hibrido entre uma utilização normal e um (falso) tablet).

Foi precisamente este conceito que atraiu e agradou aos utilizadores todos os anos e em todos os modelos. O seu fim foi anunciado, sem que tivesse sido realmente confirmado, isto para além da chegada do Galaxy Fold, que ocupou agora o seu lugar.

Note Galaxy Samsung Smartphone morte

As informações mais recentes que foram avançadas, revelam agora que o Galaxy Note terá morrido de forma definitiva. A Samsung terá decidido interromper a produção deste smartphone, em concreto, o modelo Galaxy Note 20.

Esta produção estava ainda ativa porque o Galaxy Note 20 ainda era ativamente vendido pela Samsung. Este terá agora sido retirado do mercado e visto a sua venda interrompida, o que levou a que a sua produção fosse terminada.

Note Galaxy Samsung Smartphone morte

Sem planos para um modelo novo do Galaxy Note em 2022, e com a boa aceitação que os Galaxy Fold Z e Flip Z tiveram, tudo aponta para que a morte seja efetiva e definitiva. Este smartphone deixou de ter o seu espaço, que agora está ocupado pelos dobráveis da marca.

Esta morte do Galaxy Note vem fechar este ciclo e mostrar que o mais recente modelo desta linha continuará a ser um clássico. Com uma aposta cada vez maior nas novas formas, em especial nos dobráveis, a Samsung tem agora um espaço maior para as suas novidades.

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Bem,fico-me por aqui,é melhor não dizer mais nada.Para quem duvidava da minha palavra sobre este assunto eis a notícia final.

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      Olhem,fiquem com os dobráveis,kkk…

    2. Avatar de cK
      cK

      Claro que não é por acaso. Os números falam por si. A série Fold tem tido muita aceitação. Mais, o Ultra é compatível com a SPen.

    3. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      mas tu dizes algum coisa?

  2. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Acho que a Samsung acaba de perder mais um cliente, de a algum tempo para cá que só comprava Note, por causa da Spen,

    1. Avatar de zequinha
      zequinha

      + 1
      Para mim, o upgrade desejado, seria um Note com metade do tamanho do atual, mas com ecrã extensível (não foldable), com o mesmo nível de qualidade, e claro uma Spen, mesmo que só tenha metade do tamanho.
      Não gosto do Foldable nem do Flip. Autênticos trambolhos.

      1. Avatar de NJAR
        NJAR

        Também achava um trambolho até experimentar o Zfold3. O peso sem dúvida é exagerado mas ao ser mais estreito é bastante confortável na mão. Acho que ainda é demasiado caro mas é um campeonato à parte de tudo o resto.

    2. Avatar de zequinha
      zequinha

      O Flip e o Foldable nas imagens achava-os muito apelativos, mas quando experimentei, não gostei. Muito espessos e pesados, para o meu gosto e necessidades.
      Mesmo que venham a incluir uma Spen não serei comprador.

  3. Avatar de Brassousa
    Brassousa

    Eu ja sabia disso mas o novo s22 ultra e chamado note 22 que vai ter a s pen dentro dele mas a samsung com os fold tiveram boas vendas..

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      Aquele vinco no meio do ecrã, enquanto não for resolvido, afasta-me completamente deste tipo de produtos.

      1. Avatar de Brassousa
        Brassousa

        Qual vinco!!

        1. Avatar de IDroid
          IDroid

          Nunca usaste um galaxy fold, pois não?

  4. Avatar de Mamba
    Mamba

    Mas quem é que ainda usa Lagsung em 2021?

    1. Avatar de cK
      cK

      E tu usas o quê?

      1. Avatar de Mamba
        Mamba

        tudo menos Lagsung

      2. Avatar de Pedro
        Pedro

        Usa Radiomi…

  5. Avatar de Rugas be like
    Rugas be like

    Acho muito bem! Viva aos dobráveis! Na minha família só comprei os Fold.

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      Eu percebo. Só compraste os Fold porque depois já não havia dinheiro para a comida.

  6. Avatar de JoMa
    JoMa

    Isso veremos. É notícia de marketing para ver a reação dos clientes. O Note tem um bom nicho de mercado e rendeu bom dinheiro à marca. Vão abandonar o conceito? Balelas. Podem deixar de lhe chamar Note mas o conceito há-de continuar e não é com o fold nem afins, isso são coisas diferentes. Ainda me lembro da notícia na qual se dizia que a marca Nokia não iria estar mais associada a telemóveis e eles aí estão. Ou a Fiat, a dizer que iria deixar de fabricar o 500.

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      Excelente comentário.

  7. Avatar de Nuno
    Nuno

    Tive o primeiro Note e agora tenho o último. Deixa saudades.