Fim de uma era? Samsung vai mesmo acabar com os smartphones da linha Galaxy Note

23 Comentários

A linha Galaxy Note tem sido uma presença constante na oferta da Samsung. Estes smartphones oferecem uma experiência completamente diferente dos restantes, por reunirem elementos totalmente diferentes do habitual.

Os rumores andam a acumular-se há alguns meses e têm revelado que a Samsung poderia estar a preparar-se para terminar com os Note. Uma nova informação, vinda de um conhecido leaker, veio agora dar mais uma certeza. A Samsung vai mesmo acabar com os smartphones da linha Note.

Note Galaxy Samsung smartphones linha

Está a chegar o fim de uma era?

Os Galaxy Note são smartphones únicos. A Samsung tem insistido na presença de algo que muitos julgavam ultrapassado, mas que dá provas de ter ainda uma utilidade grande. Falamos da S Pen e de tudo o que esta consegue dar a estes equipamentos.

Mesmo com todo o sucesso que tem tido ao longo dos anos, os Note podem estar com os dias contados na oferta da Samsung. Os vários passos que a marca tem dado indiciam algumas ilações, mas ainda sem qualquer confirmação oficial.

Samsung poderá “matar” os Galaxy Note já em 2021

Galaxy Note está mesmo a ser descontinuado

A chegada da S Pen aos novos Galaxy S21 e a outros equipamentos no futuro veio reafirmar esta ideia. Há ainda a questão da possível chegada de um novo smartphone dobrável, mais barato, que assim ocupa o espaço do Note, com uma forma diferente.

Pois, agora o conhecido leaker UniverseIce publicou um tweet que vem dar mais uma certeza sobre esta possível decisão. Com o texto Galaxy Note e uma imagem com a mensagem The End fica muito pouco por dizer. O fim parece ter sido confirmado.

Qual a alternativa da Samsung para este smartphone

Apesar de ser objetivo na mensagem, fica por saber muito sobre este fim do Galaxy Note. A Samsung não vai abdicar de um elemento destes sem ter a certeza de que o consegue substituir. A dúvida é se será um novo foldable ou se uma nova proposta.

A ser verdade esta decisão, ela vem colocar um fim a uma das linhas de maior sucesso da Samsung nos últimos anos. O Galaxy Note provou certamente a sua utilidade na popularidade que teve e na inovação que foi apresentando.

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Fsousa
    Fsousa

    Será mesmo verdade porque a samsung ainda nao disse nada sobre o acabamento da linha note isso e um rumor porque desde do ano passado ja estavam a dizer isso so a samsung e que pode dizer isso porque este ano vamos ver ainda o note 21 e ate o note 22 so para s21 ja ter s pen ja podem dizer que e o fim da linha note por mim nao ate faz sentido ter duas linhas com s pen

  2. Avatar de Pedro Torres
    Pedro Torres

    Sou utilizador de um NOTE, mais precisamente a versão 9….ainda é grande maquinão e não vejo porquê o substituir, mas…. quando vi que a apresentação e a Linha S21 com a capacidade de uso da S-Pen, vi logo que os Notes tinham os dias contados.

    1. Avatar de Fsousa
      Fsousa

      Mas a samsung ainda nao disse nada isso do twitter e uma basse de rumores porque a gama note vai continuar porque sem ela a samsung vai perder muitos clientes porque o galaxy fold em si vai ser muito caro e as pessoas nao vao gastar mais de 2 mil euros para um telemóvel que pouca gente tem um a samsung note ja esta desde 2011 viva desde ouve o problema com note 7 ja andavam a dizer que a samsung ia acabar e nao aconteceu ainda vimos o note 8 agora isso da Samsung acabar com a gama note a mim nao me aceita isso sao rumores que a samsung ainda nao disse nada sober isso

  3. Avatar de Luis Rosalino
    Luis Rosalino

    Era é com E grande

  4. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Com a colocação da Spen na linha S é complicado perceber o porquê da Samsung fazer concorrência a própria Samsung, se há elemento diferenciado è precisamente a Spen, por vezes parece que dentro da Samsung há equipas para cada modelo e competem entre si

    1. Avatar de Elkido
      Elkido

      Desde que a Samsung lançou os Samsung Galaxy S Ultras não poderia haver espaço pra os Note

  5. Avatar de Fsousa
    Fsousa

    A linha note vai continuar so a samsung e que pode dizer se continua com a linha o nao

  6. Avatar de PC
    PC

    Nao admira que ande tudo a mudar para iphone, a samsung so se enterra. Os s21 sao a prova disso.

    1. Avatar de Fsousa
      Fsousa

      Mas a gama note nao vai acabar isso ainda sao rumores porque so um oficial da Samsung e que pode dizer se a linha note acaba o nao

    2. Avatar de SSD
      SSD

      Ai anda? Muito me dizes. Olha que conheço casos que foi o contrario. Qual é o problema dos s21?

      1. Avatar de Miguel Mirante
        Miguel Mirante

        Ha 3 anos comprei um s9 e em comparacao aos s21 fiquei surpreso quando vi que o ecra passou de 1440p para 1080p, construcao aluminio passou a plastico, perdeu sd card, perdeu samsung pay, perdeu carregador, perdeu auriculares AKG que vinham com o s9, perdeu blood sensor, perdeu abertura f1.5 para fotos a noite para f1.8 pior. Ainda o amigo pergunta qual o problema?

        1. Avatar de SSD
          SSD

          A tecnologia usada nos ecrãs é melhor, faz com que seja não seja preciso tanto pixel. A mesma coisa com as câmaras. A grande perda acaba por ser o sd card, o resto já é norma geral (infelizmente), mesmo o Samsung pay quantas vezes usou isso? De resto eu até prefiro o alumínio, acaba por ser mais resistente mas ai vai ser mais gosto pessoal.
          Podia ser melhor em alguns aspectos mas continua a ser um telefone excelente.

          1. Avatar de Miguel Mirante
            Miguel Mirante

            A tecnologia dos ecrás é melhor em que?? Sao ambos super amoled! A tecnologia é a mesma mas o S9 tem melhor PPI e melhor qualidade que o S21. Tb vai dizer que a camera com f1.8 tira melhores fotos a noite do que com f1.5?? Fanboy idiota.

          2. Avatar de SSD
            SSD

            Vocês Apple fanboys é que são qq coisa…
            Por essa lógica as câmaras dos iPhones devem ser uma porcaria afinal só têm 12 megapixels, até telemóveis de 100 euros tem mais… Antes de ofender os outros tente perceber un bocadinho do tema. E sim, a tecnologia dos ecrãs é diferentes, mesmo em amoled há diferentes tipos mas deixe lá não vale a pena discutir com quem usa o insulto como argumento.

          3. Avatar de Miguel Mirante
            Miguel Mirante

            SSD apple fanboy? Eu tenho um galaxy s9 e vc chama me apple fanboy. Realmente voce n passa de um miudo fanboy que nao aceita a verdade das coisas, veja se cresca que bem precisa e deixe de ser ignorante!

          4. Avatar de SSD
            SSD

            Claro, tens um s9 mas andas por aí a dizer que a Apple é melhor em tudo, está bem está. Ou não sabes do que falas quando falas da Apple ou quando fala da Samsung ou provavelmente ambos.
            Mais uma vez lhe digo tente perceber um bocadinho mais antes de chamar os outros de ignorante e ficar mal.

          5. Avatar de SergioFerreira
            SergioFerreira

            @Miguel Mirante. Tu cada comentário é mais um prego. O que interessa só ter f1.8 quando tem sensor maior?! Super amoleds são todos iguais?

            Dedica-te à agricultura porque de tecnologia percebes zero!

      2. Avatar de Fsousa
        Fsousa

        Os s21 sao boas máquinas

  7. Avatar de Vasco bras
    Vasco bras

    A Gama note não vá acabar e eu sou utilizador do note 10 algum dia a Samsung ia acabar com a melhor Gama da Samsung eu tive a falar com oficial da Samsung sober esse a assunto ele me disse não vamos acabar com a Gama note em agora em dos próximos anos portanto isso do twitter e tudo falso e uma mentira que não tem piada nenhuma e só rumores nunca se deve acreditar do que essa pessoa diz do twitter porque a Samsung não vai acabar com a linha note

    1. Avatar de Fsousa
      Fsousa

      La esta a samsung nao vai acabar com a gama note em agora em do futuro

  8. Avatar de SergioFerreira
    SergioFerreira

    Este ano não vai acontecer, ainda. É verdade que o S21 já trás suporte para sPen, mas não tem todas as funcionalidades da sPen dos Notes… não passam de rumores e desses há em ambas as afirmações, nas de que os Note acabaram e nas de que vão continuar.

    1. Avatar de Fsousa
      Fsousa

      Então ainda vai a ver um note 21

  9. Avatar de JORGE
    JORGE

    O melhor telefone que tive foi o saudoso nokia xpress music.
    Sempre impecável no funcionamento, e cm um magnífico gps.
    Deixou de ter actualizações e acabou.
    Deixou saudades.