Novo Samsung Galaxy A9! O primeiro com 4 inovadoras câmaras traseiras

42 Comentários

Depois de vários leaks, eis que foi apresentado oficialmente o novo Samsung Galaxy A9. De acordo com a Samsung, este é um smartphone criado para os amantes de aventura que querem registar todos os momentos e partilhá-los instantaneamente.

Este é também o primeiro smartphone do mundo a incorporar quatro câmaras traseiras e está equipado com funcionalidades pensadas para ajudar qualquer utilizador a viver cada dia ao máximo.


Foi a partir da Malásia, num evento com o nome “4X Fun”, que a empresa sul-coreana apresentou hoje o novo Samsung Galaxy A9. Este smartphone foi desenvolvido para aqueles que sabem o que querem. Quer seja a captar uma selfie ousada ou a paisagem perfeita, o novo Galaxy A9 é o companheiro perfeito para registar e partilhar as aventuras do dia-a-dia, onde quer que a vida o leve, segundo revela a Samsung.

Quatro inovadoras câmaras traseiras

O novo Samsung Galaxy A9 traz 4 inovadoras câmaras traseiras:

  • Câmara Principal: 24MP AF, F1.7
  • Teleobjetiva: Zoom ótico 2X, 10MP AF, F2.4
  • Ultra Wide : 120°, 8MP, F2.4
  • Profundidade: 5MP, F2.2

O Galaxy A9 possibilita o registo de fotografias dinâmicas e vívidas sem esforço. Graças às suas quatro lentes, conheça formas adicionais de exprimir a sua criatividade, de captar bem como criar e partilhar imagens impressionantes:

  • Aproxime-se do que pretende fotografar sem comprometer a qualidade com o Zoom Ótico de 2x que cria fotografias close-up detalhadas mesmo a partir longas distâncias.
  • Capte o mundo no seu pleno e sem limites, com a Lente Ultra Grande Angular, e fotografe como um profissional graças ao modo Otimizador de Cena. Com o Reconhecimento de Cena, a câmara tornou-se inteligente, sendo capaz de identificar o objeto e ajustar as definições para tentar obter a fotografia perfeita.
  • Liberte a sua criatividade com a Lente de Profundidade, que permite gerir manualmente a profundidade de campo das imagens e o enfoque no objeto, para fotografias com aspeto profissional.
  • Capte imagens nítidas e brilhantes em ambientes de muita ou pouca luminosidade, com a lente principal de 24MP do Galaxy A9, que oferece fotos com qualidade em qualquer hora do dia.

A câmara frontal é de 24MP, F2.0.

Outras Especificações

Além das quatro inovadoras câmaras traseiras, este smartphone destaca-se também por ter um ecrã de 6,3″ Full HD+ Super AMOLED (resolução máxima de 1080×2220), por vir com uma bateria de 3800 mAh e por ter 6GB de RAM (há também uma versão com 8GB de RAM). O sistema operativo é o Android 8.0 (Oreo).

Em termos de memória de armazenamento, o Galaxy A9 vem com 128GB mas é extensível até 512GB de armazenamento adicional com o cartão micro SD. O SoC é Octa Core (2.2GHz Quad + 1.8GHz Quad). Em termos de dimensões, o Galaxy A9 tem 162.5 x 77 x 7.8 mm e pesa 183 g.

Criado com base na herança de design da Samsung, o Galaxy A9 está disponível em três cores únicas: Preto Caviar, Azul Boreol e Rosa Metalizado, com um formato elegante e ergonómico e traseira em vidro 3D curvado para um toque confortável de elevada qualidade.

O Galaxy A9 estará disponível em Portugal a partir de novembro.

Comentários

42

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Antonio
    Antonio

    Daqui a pouco vai chegar-se ao ridículo de colocar a traseira repleta de câmaras!

    1. Avatar de Realista
      Realista

      Pesquisar pela máquina: Light L16 Multi-Lens

      1. Avatar de Realista
        Realista

        E a mesma empresa estará para lançar ainda este ano um telefone com 9 Lentes, segundo a Business Insider…

  2. Avatar de Xnelox
    Xnelox

    Não tenho nada contra o número de lentes nos telemóveis desde que efetivamente tirem cada vez melhores fotos. As máscaras que fabricam as máquinas fotográficas DSLR que se ponham em alerta e tratem de melhorar seus equipamentos senão quando acordarem estão ao lado da Kodak

    1. Avatar de rui
      rui

      têm de utilizar várias câmeras para conseguir caber na espessura se pretendem ter wide telefopo e por aí num telemóvel, pois a lente especifica é sempre mais fina e simples do que uma com zoom regulável e não têm espaço para a óptica necessária.
      Não vai chegar às DSLR pois não há espaço para a qualidade das lentes e cmos. aliás não é possível mesmo uma full frame com uma extremamente boa lente consegue ter mais que 16 megapixeis reais. Mas enquanto for só dizer que tira a X Mpixels a vendar quanto maior melhor. Sem sequer saberem para o que querem.

      1. Avatar de Woot!
        Woot!

        Nunca digas que não é possível. O que não é possível hoje amanhã poderá ser.

        1. Avatar de rui
          rui

          o quis dizer é que atualmente não é possível uma full frame tirar partido de mais de 16 megapixeis ópticos reais, muito menos o é num telemóvel
          no entanto a malta quer é câmaras com 20mpixies que é melhor que as de 16 ou 8 e dual-cameras e por aí fora, depois vê-se que a google com 1 câmara tem a mesma qualidade que os outros. Pois basicamente é tudo software e pós processamento que não têm ópticas para nada perto do que querem.

  3. Avatar de Hp omen
    Hp omen

    Sabem se é melhor que s9 plus ?

    1. Avatar de Pedro Monteiro
      Pedro Monteiro

      Nop!

      1. Avatar de Diogo Freitas
        Diogo Freitas

        o S9 é outro nível. O valor é outra patamar. Mas jogam no mesmo campeonato.

  4. Avatar de Hp omen
    Hp omen

    A nivel das cameras

  5. Avatar de LG
    LG

    Missão cumprida! Agora 5 sensores digitais para a mão completa sff!

    1. Avatar de Bruno Galvão
      Bruno Galvão

      hahhahahahahahahahaha

  6. Avatar de Rrrrrr
    Rrrrrr

    Os meus parabens ao Google Pixel por manter uma camera e ter qualidade excelente nas fotos!
    2 cameras ja acho estranho… 4 acho completamente ridiculo… gostos…

    1. Avatar de Joao Magalhães
      Joao Magalhães

      Basicamente é o software que faz a boa camera, eu gosto de fotografia e só tiro fotos em formato RAW e depois uso o software para tirar o melhor da foto, aqui eles usam 4 cameras mas é como se tivesses 4 lentes numa máquina, teleobjectiva, wide Angle, uma para dar depth e a principal depois é o software a trabalhar, mas a maioria que vai usar estas cameras não sabe o que é isso.

  7. Avatar de pia
    pia

    Uma pena que não atualizará por mais de 3 anos

    E viva o “lixo” do iPhone que “trava” mas não deixa de atualizar 5 anos.

    1. Avatar de Joao Magalhães
      Joao Magalhães

      O que é que isso interessa? Já vimos que as atualizações do lixo é só para resolver problemas e normalmente ninguém fica 3 anos com um smartphone, só quem não tem capital ou quem não tira muito proveito do mesmo. A maioria compra por contratos e ao fim de 2 anos renova-se o contrato e têm-se a nova máquina.O meu Z2 deixa de atualizar mas felizmente não trava.

      1. Avatar de Woot!
        Woot!

        Tens razão, normalmente a malta que ganha 600€ troca de smartphone para o novo topo de gama todos os anos. Aqueles que ganham um bocadinho mais tendem a aguentar entre 2 a 4 anos. Fenómeno giro.

        1. Avatar de Quim da pPLware
          Quim da pPLware

          lol muita gente que ganha 600 euros muda de tlf todos os anos nao é muito complicado. Se nao tiveres filhos nem dividas e casa ja paga nao é muito difícil ter dinheiro para um telemóvel bom todos os anos

          1. Avatar de Woot!
            Woot!

            Portanto 90% da população portuguesa. Ah…espera..

        2. Avatar de Rrrrrr
          Rrrrrr

          O Joao disse o contrario… a brincar a brincar reparo bastante nisso.. “só quem não tem capital ou quem não tira muito proveito do mesmo” ou seja, quem tem menos dinheiro é que aguenta os telefones mais tempo…

          mas a brincar a brincar, reparo que isso realmente acontece.
          Ganho bem e compro o topo de gama que quiser, mas aguento-o sempre pelo menos 3 anos! quero uma coisa boa e que me aguente bem.
          Normalmente o pessoal que ganha menos gasta dinheiro de outra maneira.. .em coisas que se calhar nao fazem tanto sentido ou que nao tem tanta necessidade.

      2. Avatar de pia
        pia

        Ficou sem resposta porque falei mal do Android e iOS.
        Se o Android atualizasse por 5 anos, eu daria mais respeito.
        Celular não é que nem roupa que trocas todos os dias, eu mantenho o meu até deixar de funcionar.

        1. Avatar de Celso
          Celso

          Diz-me aqui qual é o smartphone que deixa de funcionar só por não ter updates de software! Até o meu velho Nokia n9 ainda serve para chamadas, ir a net e GPS. Não vê venhas com tretas de marketing. Compra quem quer, quem não quer, se acha que o velho ainda lhe serve, porquê que vai gastar dinheiro desnecessariamente?

          1. Avatar de pia
            pia

            Se você é um pessoa inteligente, que preza pela segurança e bom funcionamento do seu aparelho, obviamente irá prezar por receber atualização e suporte. E olha, nem me refiro a mudanças de versão, se a empresa que o produziu não quiser, fazer o quê? Mas que pelo menos envie correções de bugs, implementações e pacotes de segurança. É o mínimo. Agora chega a 3 anos, um Android top de linha e não atualiza mais, imagine então se comprares um intermediário…

    2. Avatar de Paulo Santos
      Paulo Santos

      Eu juro que li o artigo várias vezes e não encontro nenhuma menção ao iPhone. Também não encontrei nenhuma referência às atualizações.
      Podes ajudar-me?

  8. Avatar de Lucas
    Lucas

    Deve ter vírus dentro pra espiar os utilizadores, nas peças malditas da china, tudo é china, odeia china.

  9. Avatar de Diogo Freitas
    Diogo Freitas

    Excelentes especificações!
    A gama A do Samsung deve ser, a meu ver, a melhor gama para quem deseja um telemóvel de gama média-alta com valores “um pouco” acessíveis.

    Já tive o A3, A5 e A8 e estava a pensar efetuar a pré compra do A7 com oferta de uns headsets JBL pela Meo. Mas este smartphone veio adiar a minha decisão. Penso que o valor vai rondar os 500€-600€ em território nacional. Esperar para ver.

  10. Avatar de Woot!
    Woot!

    500€-600€ por isto? Demasiado caro.

  11. Avatar de photography guru (sqn :-))
    photography guru (sqn :-))

    para quando o smatrphone com 10 camaras?

  12. Avatar de Mateus
    Mateus

    Ui no papel as câmaras parecem muito bem! Essa ultra wide (presumido que tem boa estabilização ótica e eletrônica e vídeo 4K HDR 60fps) seria espetacular para substituir a minha gopro!

    Tem um “octa core” que é… Qual?

    1. Avatar de rui
      rui

      vê lá se o atrito dum chaço destes no capacete da mota não parte o pescoço 🙂

    2. Avatar de Napoléon Bonaparte
      Napoléon Bonaparte

      Eu estava convencido que vinha com um Snap, que seria o 660. Mas agora que vi que o artigo nada diz nesse sentido, fiquei na dúvida se não será antes um processador da casa…

      1. Avatar de Napoléon Bonaparte
        Napoléon Bonaparte

        Confirmo: vem com um Snapdragon 660.

  13. Avatar de Adolfo Dias
    Adolfo Dias

    4 câmaras traseiras, 3 câmaras frontais, duas duplas em cada parte lateral e uma no topo e fundo.
    Et voilá, temos um telemóvel com imagem 360º.

  14. Avatar de Alpha
    Alpha

    O pixel com uma camera tira as melhores fotos que qualquer smartphone, não precisa ter mais do que uma 🙂

    1. Avatar de One Armed Bandit
      One Armed Bandit

      Verdade. Mas não esqueças que o Pixel está para o Android como o iPhone está para o IOS. Naquele caso, o sistema operativo estará muito mais aprimorado para o hardware em que corre que em qualquer equipamento fabricado na China.

      1. Avatar de d
        d

        Não atualiza por mais de 3 anos

  15. Avatar de Ck
    Ck

    A8 bem mais acessível

  16. Avatar de nobrega
    nobrega

    E melhor as marcas aprenderem com o Google pixel uma câmara tem melhor qualidade do que com várias

  17. Avatar de D4rkw3b
    D4rkw3b

    E tem entrada jack para headphones.

  18. Avatar de M.Teresa
    M.Teresa

    Meu iphone 4, até hoje funciona para: ligações, SMS, hotmail, safari, câmera, Busca, Bolsa, utilidades, músicas, calendário, FaceTime, iTunes Stone, tempo, relógio, mapas, fotos e vídeos. Navego tranquilamente… Com segurança…. Tenho ele há 5 anos. Pelo Safare entro em todas as minhas Redes Sócias….
    É não é bom?

    1. Avatar de Paulo Santos
      Paulo Santos

      Para quem gosta de andar a passo de caracol, é bom. Mas diz lá qual é a versão do iOS que tem e quando foi atualizado pela última vez. Só por curiosidade