Chegou o novo OnePlus 3T! Conheça-o melhor

80 Comentários

O novo OnePlus 3T, o sucessor do OnePlus 3, foi apresentado hoje mas só estará disponível a partir de 28 de Novembro segundo informações no site oficial.

Este novo flagship custará 439€ e tem um conjunto de características muito interessantes.

oneplus3_00


A OnePlus acabou de anunciar o novo OnePlus 3T. Este equipamento promete garantir a melhor experiência ao utilizador, tendo em conta o fantástico conjunto de hardware e também das melhorias implementadas ao nível do software.

oneplus3_01

Video de apresentação do OnePlus 3T

Depois de vários rumores, a OnePlus apresentou o sucessor do OnePlus 3 quase de uma forma discreta. Este novo flagship tem um ecrã de 5,5″ com resolução 1080p Full HD e destaca-se por vir com SoC Qualcomm Snapdragon 821 (Quad Core, Kryo: 2x 2.35 GHz, 2x 1.6 GHz 2.35 GHz) e 6GB de RAM. A GPU é uma Adreno 530.

Ao nível da memória de armazenamento, o OnePlus 3T está disponível em duas versões: uma com 64GB e outra com 128GB UFS 2.0.

oneplus3_02

Outro dos destaques vai para a nova bateria de 3400 mA que, segundo a empresa, aumenta a autonomia em 13% comparativamente à usada no OnePlus 3. Além disso, vem com a tecnologia exclusiva Dash Charge que garante carregamentos mais rápidos. Ao contrário de outras tecnologias presentes em outros equipamentos, as velocidades de carregamento permanecem consistentes mesmo durante jogos, streaming ou tarefas mais exigentes.

oneplus3_03

Resumo das especificações técnicas

  • Ecrã de 5,5″ com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels)
  • RAM: 6 GB de RAM (LPDDR4)
  • Memória de armazenamento: 64 GB ou 128GB UFS 2.0
  • SoC: Qualcomm Snapdragon 821: Quad Core, Quad Core, Kryo™: 2x 2.35 GHz, 2x 1.6 GHz
  • GPU: Adreno 530
  • Câmara principal: 16 megapixels (Sony IMX 298)
  • Câmara frontal: 16 megapixels (Samsung 3P8SP)
  • Leitor de impressões digitais
  • Bateria: de 3.400 mAh
  • Sistema Operativo: Android Marshmallow com OxygenOS 3.5, que tem alguns tweaks de Nougat

oneplus3_04

O novo OnePlus 3T estará à venda a partir do dia 28 de Novembro por OnePlus 3T por 439€. O equipamento estará disponível nas cores Soft Gold e GunMetal.  O OnePlus 3T combina na perfeição uma estrutura robusta com um design elegante.

Via OnePlus

Comentários

80

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Simão
    Simão

    Portanto mais 40€ euros por um overclock de 300MHz, mais 400mAh de bateria e uma camara frontal com mais 8 mpx.. Enquanto a camara traseira nem lhe tocaram.. Enfim, um telemóvel para os viciados em selfies.. -.-

    1. Avatar de wupz
      wupz

      e? a apple também não faz o mesmo que os seus iphones?

      1. Avatar de Simão
        Simão

        Mas para Apple temos a Apple. O conceito da Oneplus não fazia prever este tipo de abordagem… Já lá vai o tempo do verdadeiro flagship killer… Quando eram imbatíveis na relação preço-beneficio…

        1. Avatar de Rui Pires
          Rui Pires

          +1 Simão, tive o OPO e tenho o OP3 agora e acho que eles se estão a desviar completamente do que os distinguia… os equipamentos continuam a ser espetaculares, o meu OP3 é uma maravilha, mas assim estão-se a tornar apenas numa fabricante normal de smartphones…

          1. Avatar de Simão
            Simão

            Eu ainda tenho o OPO e nunca direi que o OP3 não vale o dinheiro que vale… Mas a verdade é que eles aos poucos vão subindo, subindo e começa a não haver diferença entre as outras marcas, passam a ser só mais uma marca chinoca do meio de dezenas.. A única coisa que não me convenceu no OP3 foi a camara e eles tiveram oportunidade de corrigir issocom o OP3T, e deixaram-na passar.. Mas do preço não se esqueceram… :/

          2. Avatar de chimino
            chimino

            Eu sou do tempo de comprar o OPO a 250€ … que compra… (pouco depois o preço dele subiu, quando o dolar valorizou e o euro desvalorizou) fiquei com ele uns 2 anos e passado 2 anos e quando fiz reset para o dar a um amigo, ainda bombava como se nao fosse amanhã.

            Actualmente tenho um S7 Edge e nota-se diferença, mas não que justifique uma diferença de preço tão grande. Felizmente comprei-o a 500€ , porque penso não valer os quase 900€ de pvp.

            O OPO3T não é barato, mas 400€ ainda continua a ser metade do preço dos topos de gama da concorrência…

          3. Avatar de D
            D

            Também preferi o S7 ao OP3 só por causa da camara que me parecia muito abaixo do que eu pretendia

        2. Avatar de Miguel Nóbrega
          Miguel Nóbrega

          Pois, a primeira abordagem deles é que me impressionava… ao lançarem a cada 2 anos
          Assim tinham mais por onde inovar..

    2. Avatar de Simão
      Simão

      Para mim bem feitas as coisas, o OP3 deixava de ser vendido, e o OP3T 64GB passava a custar os mesmos 399€ e apenas o OP3T 128GB poderia custar 439€…

      1. Avatar de Nitroglycérine
        Nitroglycérine

        Boa Simão!
        Mas não te esqueças que esta é uma sociedade que também tem por finalidade o lucro. Estar sempre no limite, não permite sequer o investimento com capitais próprios. Será que devem estar sempre nas mãos da banca, para que ao mais pequeno passo em falso lhes deitem a mão…?!
        Sê realista, pensa por ti e acorda para a realidade.

        1. Avatar de Simão
          Simão

          Não sei se percebi… Mas ok.

        2. Avatar de Ruben Parente
          Ruben Parente

          alucionado aquele simao

          1. Avatar de Simão
            Simão

            Pois..

    3. Avatar de Filipe
      Filipe

      nao é um overclock, é o mesmo cpu do nexus pixel xl. E FYI, a camera traseira tb foi alterada.
      Se tivesse comprado o OP3 tambem estaria assim 🙂

      1. Avatar de Simão
        Simão

        Eu sei bem disso estava claramente a ironizar… Conheço bem as principais diferenças entre o SD820 e o SD821. A questão é que o SD821 custa provavelmente o mesmo que um 820… Mas como é “novidade”…

  2. Avatar de Opo
    Opo

    Uns dos primeiros a ter um one plus one (ainda continua a ser o meu telemóvel passado mais dois anos), esta empresa estar a seguir os passos das grande marcas infelizmente, os preços cada vez mais proibitivos para quem quer um topo de gama a preço assesivel(quem ganha pouco) , mas pelo que já li nos grupos, a quem tenha o OPO3 a 4 meses, já quer este… Esta mentalidade faz estas empresas a fazem isto., claro que vais ser melhor, sempre que lançam um telemóvel é sempre melhor ,… A vaidade de ter o melhor lá na rua faz isto acontecer

    1. Avatar de fuinha
      fuinha

      “assesivel”!!??

  3. Avatar de Tropa Todos
    Tropa Todos

    Benga Hombre! Well done!
    Thanks for providing us with the information…

  4. Avatar de Mylittlelife
    Mylittlelife

    Se a camara for tao Boa como a do S7 e o ecra QHD acho que vou encomendar um…

    1. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      So vi Agora, 1080p e módulo de camara algo antigo. Nop, passo.

    2. Avatar de Dublin Lover
      Dublin Lover

      Acho que a camera deveria era ser melhor que a do S7 que deveria ser melhor para um telemovel topo de gama, e o mesmo se aplica ao iPhone 7, quando comparados com os Lumia 950 e 950XL, ficam bem para trás em qualidade de fotos de baixa iluminação e noturnas.

      1. Avatar de Mylittlelife
        Mylittlelife

        Nunca deves ter visto uma Foto real nocturna tirada por um S7/Note 7: eu tenho um modelo mais antigo e já sao estonteantes, mesmo comparando com câmaras de <400€. Estes módulos sao fantásticos e a capacidade dinâmica é qualquer coisa. A concorrência pode ter mais detalhe durante o dia devido a mais MP, mas a nível de qualidade de imagem, HDR, cores, gama dinâmica e ruído à noite…sorry, até à data nem modelos com 2 módulos conseguem tirar melhor.

        Compara (mesmo, e nao é com base em sites pagos) uma Foto à noite com um S7 Edge e o teu 950, e vê.

        Em todo o caso estes modelos chineses nao me apelam esteticamente, os módulos e ecras sao de 2a categoria e as baterias inferiores aos mAh anunciados.

        1. Avatar de Freefall
          Freefall

          Aqui a questão que é necessário abordar para as fotos nocturnas ou com movimentos rápidos é a abertura da lente, que é de 1.7 no S7 e 2 ou + para a maior parte dos telemóveis no mercado. A maioria dos fabricantes vai tentar convencer os clientes com mais Mpx, mais HDR, mais processamento das fotos, OE…mas esquecem o principal, a abertura da lente!

      2. Avatar de Alguem que percebe de telefones
        Alguem que percebe de telefones

        Quem não sabe jogar diz que a bola é quadrada ou que o campo está torto… se aprenderes a tirar fotos vais perceber que o S7 tem actualmente a melhor câmara do mercado.

    3. Avatar de David Ramos
      David Ramos

      Estas enganado amigo…. Nisso a Samsung é a melhor

      1. Avatar de Jonas3
        Jonas3

        Ambos estão enganados…o pixel é superior a ambos, até o G5 da LG é superior, aliás hoje em dia existe uma mão cheia de smartphones tão “bons” que não existe um melhor smartphone em relação a câmera. Um é melhor em Low Light, outro em HDR, outro em manter as cores naturais, outro em pos processamento, etc. o iPhone já foi ultrapassado em praticamente tudo que havia para ultrapassar. fica com a medalha do melhor processador. E esta aula foi de borla sr Fernando. Se kizeres consultoria liga.me que faço.te um preço porreiro….

  5. Avatar de Flávio Ferreira
    Flávio Ferreira

    Que apresentação mais rasca, parece que apresentaram o telemóvel por apresentar sem jeito mesmo

    1. Avatar de Eliseu
      Eliseu

      A mim parece que foi tudo forçados, parece que foram obrigados a fazer isso

      1. Avatar de Rui Pires
        Rui Pires

        A mim cheira-me que o lançaram por causa do contrato de distribuição que têm com a O2 aqui no Reino Unido

  6. Avatar de Bruno Neves
    Bruno Neves

    De qualquer das formas tenho o OP3 e ao contrário do que muitos dizem que estão arrependidos de o ter comprado por ter saído este, digo na minha opinião são 40€/80€ bem poupados. Settle to OP3!

  7. Avatar de miguel
    miguel

    tenho o op3 e nao troco ! para mim serve perfeitamente , e realmente uma boa maquina !

  8. Avatar de Pencilvester
    Pencilvester

    Ai que tiro no pé…Oneplus, quem te viu e quem te vê…
    Mas a maior desilusão vai mesmo para o facto de não lançarem um sucessor do Oneplus X. Excelente máquina em termos de custo/qualidade.

  9. Avatar de Helder Vaz
    Helder Vaz

    Ok, é justo para quem quer mais armazenamento, a câmara frontal e a bateria com mais cerca de duas horas de autonomia, apenas um simpático upgrade por 40€….

    1. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      Nao sei se o OP3 usa UFS 2.0 que é uma diferenca muito grande. Em todo o caso os asiáticos lancam modelos como quem faz bolachas… e quase tudo com ecras de 3o mundo ainda com 1080p

      1. Avatar de Sambalaia
        Sambalaia

        OMFG, ecrãs de terceiro mundo ainda com 1080p? Para que queres mais do que 1080p em 5.5″? Usas o telemóvel para VR só se for. Tens ecrãs de 27″ com 1440p e um de 5.5″ com 1080p é um ecrã de terceiro mundo…está certo

  10. Avatar de jonasfreitas3
    jonasfreitas3

    bah, não alteraram o DAC que continua a ser rasca, se mudassem isso pagava na boa os 40 euros…ou mais.
    Se mudassem o modulo da camera como se falou pagava na boa os 80euros que referiam nos rumores..assim fico a espera das promos do black friday a ver se o HTC 10 desce de preço.

  11. Avatar de Manuel Sousa
    Manuel Sousa

    Pessoas! Entendam que este lançamento não serve de maneira nenhuma para vir ao mercado com uma novo smartphone XPTO. A OnePlus estava com graves (sim! GRAVES GRAVES GRAVES!) problemas no ship da sua antiga versão, dado que era a unica marca do mundo a linha de ecras que tinha no seu telefone e então estava com linhas de produção muito atrasadas. Desta maneira, a OP apenas pretende, manter um produto no mercado competitivo, e ter uma capacidade de resposta aos clientes melhorada. A Atual versão da OP está a demorar mais de 1 mes a chegar aos clientes.

  12. Avatar de Filipe Teixeira
    Filipe Teixeira

    A oneplus está a ficar naquele limbo de nem ser budget nem premium, o que pode ser perigoso.

    1. Avatar de Fernando Matos
      Fernando Matos

      so os geeks idiotas gastam dinheiro neste lixo chinoca…enquanto nao houver um movimento para acabar com todos esses idiotas que n servem para nada

      1. Avatar de Filipe Teixeira
        Filipe Teixeira

        O senhor doutor está a evoluir nos nicknames. Eu também sou a favor do movimento para acabar com idiotas que não servem para nada, senhor doutor.

        Como é que o pplware sendo um blog tecnológico, que ganha prémios e tudo, tem um sistema de comentários do mais miserável que há na internet?

        1. Avatar de The Onee
          The Onee

          Ganha prémios que não merece…

          1. Avatar de Paulo Salsinha
            Paulo Salsinha

            Ouvi dizer que eles pagaram para ter vantagem na votação

  13. Avatar de Nitro
    Nitro

    Porquê essa do 3T?!
    É óbvio: porque está à frente do 3S…!
    Ah! Ah! Ah!

  14. Avatar de joguirian
    joguirian

    Creio que a OP sempre explicou a sua estratégia desde o princípio e só os muito mal informados podem vir agora queixar-se de alguma coisa. Disseram sempre que o OPO (ainda o tenho e é uma verdadeira máquina) vinha com um preço muito acessível para “criar” mercado, nunca esconderam que os modelos seguintes iriam ser mais caros… O único flop que aponto à OP é o aparente fracasso do OPT, de resto com uma comunidade tão ativa e que presta todo o apoio só se queixa quem não sabe o que é ter um OP. Prefiro comprar 2 OP a ter um iphone ou um samsung pelo mesmo preço…

  15. Avatar de David Ramos
    David Ramos

    Fdx o meu oneplus 3 acabou de chegar e já é old version fuck

    1. Avatar de The Onee
      The Onee

      Queres ver que não faz o meu que o 3T lol

  16. Avatar de Bruno Dinis
    Bruno Dinis

    ipad amigo.. e isto é um conselho de quem tem 6 equipamentos android e apenas 1 da apple… o ipad. não gastes dinheiro em mais nenhum tablet. tenho um ipad 2 mini e faz tudo igual desde o primeiro dia.

    1. Avatar de jonas92
      jonas92

      nao sei onde fazes as compras, mas arranja-se na boa o ipad mini 2 32Gb que já é retina por menos de 300 euros a versao 32Gb. até nas grandes superficies esta por esse preço. tipo se podes dar 270 pelo asus…dar mais 30 euros por um infinitamente melhor nao sei qual a dúvida. é claro que podes tentar os sites de leiloes e provavelmente consegues o ipad mini 4 por esses valores. o 4 é >> do que o 2. tenho ambos e noto bastante a diferença até na qualidade do ecrã embora ambos tenham a mesma resolução. androids tenho vários no trabalho para testes de apps, mas é tudo “caca” ao lado dos ipads. o único que se safa relação preço/qualidade é o nexus 2013 que já não se vende.

  17. Avatar de Jonas3
    Jonas3

    Porque tablet android? Se a Apple já foi ultrapassada em smartphones, em tablets continua a reinar a kms da concorrência. se puderes vai para o mini 4 senão o 2 ou 3 chegam e sobram. Tem uma bateria imbatível, lag é coisa que não conhece, sempre actualizado, dual screen, câmera no 4 excelente,. O melhor tablet android continua a ser o nexus 7 de 2013. Excelente aparelho para o preço, mas em android neste momento tablets é tudo treta.

  18. Avatar de Jeremias
    Jeremias

    Digam-me uma coisa, assim muito humildemente pois pergunto seriamente, mas, não é tecnicamente melhor um smartphone ter um ecrã de 1920×1080 do que o já normal dobro (2560×1600) para fins de uma performance mais duradoura ao longo das gerações? Isto é, a meu ver, se um gpu tem de renderizar tudo a 2K, terá o dobro do stress do que o fazer apenas para 1080p , certo?

    1. Avatar de Jonas3
      Jonas3

      Não só para fins de performance, como também para aumentar a duração da bateria. Aliás 99.9% das apps não estão optimizadas para resoluções superiores a 1080p. Começam a ocupar demasiado inutilmente. Se falarmos VR já é outra história.

  19. Avatar de Jay
    Jay

    Em termos de DAC, ouço dizer que o som (mesmo com auscultadores) não é nada de especial com o DAC do Snapdragon 820… Será que haverá melhorias com o DAC do 821?
    Ouço bastante música no meu smartphone, e esta questão da qualidade de som do OP3 fez com que não tenha (ainda) avançado para a compra deste modelo.

    1. Avatar de jonas92
      jonas92

      xiomi note 2 ou htc 10 sao os que ando a namorar..tenho earpads de 500 euros onde é super clinico o som…se a fonte for má….os phones fazem questao de o mostrar, mete-los em telemoveis sem DAC hi-fi noto uma diferença do caraças. neste momento ando com um amp/dac externo que é bem bom.

  20. Avatar de Filipe
    Filipe

    So uma pequena correção à noticia, o telemóvel comeca a ser vendido dia 28, nao 22.

  21. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Boas pessoal,
    Eu não percebo nada de telemoveis, nem percebo metade do que voces escrevem aqui. Só tenho uma pergunta:
    Até 400€/450€ que telemovel vocês aconselham a comprar? que tenhas as mesmas caracteristicas ou melhores que o OP?
    Desde já agradeco a vossa ajuda!
    Cumprimentos!

    1. Avatar de Paulo Salsinha
      Paulo Salsinha

      Iphone se

        1. Avatar de Paulinho
          Paulinho

          Iphone se e o melhor tlm por 400euros do mercado

    2. Avatar de Joao
      Joao

      Escusas de procurar outras opções… OPO 3 ou OPO 3T continuam a ser as melhores opções do mercado na relação qualidade-preço. Cumps

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        ok. Obrigado.

    3. Avatar de Pedro
      Pedro

      Nexus 6P! Em termos de specs é pior mas é um telemóvel de topo.

    4. Avatar de jonas92
      jonas92

      depende de tanta coisa…
      ecra,
      performance,
      camera,
      som,
      estetica,
      tamanho do ecra,
      updates de software,
      assistencia…
      e mais uns 500 dados..mas estes sao alguns dos mais importantes…
      nao existe formula magica do “o melhor”….depende do que das mais valor..é uma questao de prioridades. eu dou a qualidade do ecra (e nao falo da resolucao mas sim da qualidade do painel) e ao som. rapidez se é para mostrar aos amigos tens ke ir para um que tenha o soc 820/821 senao um 625/653 chega e sobra.

  22. Avatar de RF
    RF

    ” novo OnePlus 3T estará à venda a partir do dia 228de Novembro” apenas para alertar do erro de digitação do dia.

  23. Avatar de Luis
    Luis

    Tenho o OP3 e espero apenas a vir a ter o OP5 ou até o OP6. Isto se na altura não pedirem 600 ou 700 euros e serem apenas mais uma entre tantas. O que diferencia(va) a OP é ter basicamente a mesma qualidade dos premium por um preço acessivel.

    1. Avatar de Paulinho
      Paulinho

      Tlm chinoca com lag jamais, iphone se e o melhor que ha

    2. Avatar de Março B.
      Março B.

      Olha eu ando aqui de oneplus one, anda aqui para as curvas, super rápido e eficaz. Só troco quando aparecer um oneplus 5 prai xD

      1. Avatar de Vitor Afonso
        Vitor Afonso

        Mais 1

  24. Avatar de No iphone
    No iphone

    LG V10 e V20. Depois da queda no Note7 – explosivo, mostram Classe e design.

  25. Avatar de Moses
    Moses

    Ora viva,

    Tenho a opção de comprar um S7 por 380(pontos da vdf)

    Ou o OP3T. Qual a melhor escolha?

    1. Avatar de Jonas3
      Jonas3

      S7 é superior ao op3t, não sei onde está a dúvida. Melhor ecra, melhor câmera, melhor assistência, ambos super rápidos. O único ponto positivo do op3t é o preço que neste caso não se aplica já que consegues o s7 mais barato

  26. Avatar de sideshow
    sideshow

    Acho um preço fantástico para o 128gb e com o 821. Sem duvida! Fantastico!!! em paguei mais €200 pelo LG V20 so para ter scard externo… sou uma besta!!! hahah mas o que querem? por “motivos pessoais” haha preciso mesmo de ter um scard externo…

  27. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Chega hoje o meu OP3 e já saiu o OP3T fonixx, é só para ter a snapd 821, não havia necessidade. faziam mais para a frente o OP4, já provávelmente com a snapd 825 ou coisa assim parecido!!! assim cai no corriqueiro sim.

  28. Avatar de Sarrudo
    Sarrudo

    Sideshow, gostava de saber onde é que compraste o LG V20. Quero comprar um e em Portugal não o encontro.

    1. Avatar de sideshow
      sideshow

      Pois em Portugal não irá ser vendido, para dizer a verdade nem na Europa pois não será lançado na Europa. Quer dizer pelo menos a versão H990ds que é o que tenho. Comprei pelo ebay

      Mas aproveito para te dizer que é lento. Pelo menos eu estava habituado ao LG G3 com cyanogenmod. Claramente o SO é que faz a diferença. Hardware pouco importa!

  29. Avatar de Joao
    Joao

    Boa tarde

    Adquiri hoje o meu oneplus 3T, ‘e a minha primeira vez com oneplus.
    Sabem dizer-me como faço para ter aquele contador de notificações nas apps por exemplo facebook?

    Obrigado
    Joao

  30. Avatar de leonardo sotelo
    leonardo sotelo

    Alguém pode indicar se há que pagar na Alfandega aqui em Portugal quando se compra o Oneplus3T por internet?

  31. Avatar de Marco
    Marco

    Ai da compensa comprar um 3t a 439 quando as operadoras fazem um S7 pelo mesmo preço ou um lg6 por mais 100€ ou um iPhone 7 ou s8 por mais 200€?