Nothing prepara smartphone para o mercado dos EUA e lutar com Apple e outros fabricantes

12 Comentários

Carl Pei e a sua Nothing têm lançado os seus gadgets de forma muito cuidada e com uma escolha muito seletiva dos mercados onde está presente. Desta forma consegue manter o mercado interessado e controlar como chega aos consumidores.

Um dos mercados onde ainda não tem uma presença forte é o dos EUA, isso deverá mudar em breve. Quem o confirmou foi o próprio Carl Pei, que revelou mais informações sobre a Nothing e a sua prestação em outros mercados.

Nothing USA Phone (1) smartphone mercado

Novidades da Nothing a caminho dos EUA

Apresar de ter tido uma apresentação global, o Phone (1) da Nothing ficou fora de alguns mercados que muitos poderiam considerar importantes. O mais relevante destes é mesmo o dos EUA, onde a empresa tem apenas algumas propostas, na área do áudio, nomeadamente os Nothing’s Ear (stick) wireless buds.

Esse cenário irá mudar em breve, segundo revelou o CEO da Nothing. Carl Pei e a marca estão a preparar a entrada no mercado dos EUA. Apresento ainda as razões para que o Phone (1) tenha ficado de fora deste país aquando do seu lançamento.

A razão pela qual não lançamos nos EUA é porque precisa de muito suporte técnico adicional, para dar suporte a todas as operadoras e às suas personalizações exclusivas que precisam de ser feitas no Android. Agora estamos a conversar com algumas operadoras nos EUA para potencialmente lançar um futuro produto lá.

É definitivamente um mercado onde já existe muito interesse pelos nossos produtos. E se lançarmos os nossos smartphones lá, tenho certeza a de que poderemos obter um crescimento significativo.

Criar um smartphone para este mercado

Como pode ser lido acima, a Nothing irá criar um novo smartphone para conquistar este mercado e ter uma presença forte nos EUA. Este deverá ser uma novidade, não havendo mais informações sobre a sua criação e o seu lançamento.

Ao mesmo tempo, Carl Pei revelou ainda a razão pela qual não abordaram ainda o mercado dos EUA. Tudo está relacionado com a complexidade de configurações e suporte que qualquer smartphone precisa ter para funcionar neste território

Nothing USA Phone (1) smartphone mercado

Este será ser o herdeiro do Phone (1)

Há ainda a certeza de que este processo está já a decorrer. A Nothing estará já em conversações com operadores dos EUA para o conseguir trazer para este mercado, com o suporte todo que será necessário garantir.

Esta mudança da Nothing vem mostrar o interesse que o mercado dos EUA ainda desperta em marcas como a Nothing, recém-chegada ao mercado. Interessa saber como vai ser a reação dos consumidores a esta proposta. Segundo Carl Lei, o Phone (1) já conseguiu bater a meta dos 500 mil smartphones colocados nas mãos dos utilizadores.

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Lutar com a Apple ?? Se nem a Samsung até hoje o conseguiu ia lá esta empresa consegui-lo.Esta é boa.Se metade dos norte-americanos possuem um iPhone como é que esta empresa se vai intrometer e logo num mercado como é o dos Estados Unidos ?? Esta não consigo compreender,palavra de honra.E sou um leigo nesta matéria.

    1. Avatar de MCakaZim
      MCakaZim

      a uns anos atras aposto que dirias o mesmo sobre alguma empresa destronar a nokia.

    2. Avatar de B@rão Vermelho
      B@rão Vermelho

      A Nokia nos anos 90 também ditava as regras e depois deixou-se dormir na formatura, acho que a Apple ultimamente a inovação mais notada e a dos preços.
      Aparentemente é uma batalha perdida, até com um “golpe” de génio conseguir-te dar uma sensação qualquer, ou a de segurança ou de necessidade por outras palavras marketing.

      1. Avatar de Angelina Silva
        Angelina Silva

        O “erro” da Nokia foi abrir-se à comunidade. Como o maemo, por exemplo. O mercado não quer coisas abertas, auditáveis, sem telemetria, com acesso directo ao hardware, … A compra da Nokia pela Microsoft foi com o proposito único de acabar esta “fanfarrada”.

        1. Avatar de Samuel MGor
          Samuel MGor

          O erro da Nokia não foi esse mas sim o de vender a parte do fabrico dos phones à Microsoft.

          1. Avatar de Angelina Silva
            Angelina Silva

            Em termos empresariais o erro da Nokia foi o que eu disse. Ela estava a atrair uma comunidade muito grande de developers low level e criou dispositivos abertos em que se tinha controle completo do hardware. De notar que o nokia n900, por exemplo, lançado em 2009 e que já tinha 32GB de armazenamento, teclado físico, emisor e receptor de rádio, boa câmara, infra vermelhos, …

            O pensamento empresarial não convinha esta abertura toda. A microsoft comprou a nokia com o objectivo de acabar de vez com esta abordagem.

    3. Avatar de Rrrrrrrr
      Rrrrrrrr

      Não falo da Samsung que tem bons telefones tb… mas nothing phone?! É uns largos furos abaixo. No máximo, gama média.

  2. Avatar de Unknown
    Unknown

    Um bocado azeites

  3. Avatar de Luis
    Luis

    Tem até 6″? Venha ele.
    Se for mais uma telha, é só mais um….
    Sou utilizador Android, mas o que me fará levar um dia para o Iphone, é quando não encontrar um android topo de gama compacto.

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      Na série 14 já não há minis.

      1. Avatar de Luis
        Luis

        ainda resiste o 6.1″ que ainda pode ser considerado compacto. Mas ao meu gosto já é grande demais. Mas nos androids lançados este ano acho que apenas existe um asus 5.9″.
        Espero que a moda das telhas termine.

  4. Avatar de ruben
    ruben

    e apenas mais uma marca a usar android de forma alguma e uma concorrete directa a iphone e relativamente a samsung pode tirar um ou outro cliente como qualquer outra marca que use andoid como sistema operativo ser algo novo e apresentar algo realmente novo tanto no hardware como no software actualmente e apenas um android com uma layout futiristica com software minimalista