Galaxy Note8 é o smartphone com o melhor ecrã do mercado

54 Comentários

O Galaxy Note8, apresentado há poucos dias, é a mais recente arma da Samsung para o mercado dos smartphones. Único em muitos aspetos, este novo smartphone eleva as qualidades do que de melhor a Samsung sabe fazer a novos patamares.

Algo que se destaca desde logo é o ecrã do Note8, não só pelo tamanho, mas também pela qualidade. Esta característica foi agora comprovada nos testes da DisplayMate, que o classificaram como o melhor ecrã do mercado.

Note8


Foi com o Galaxy S8 que a Samsung trouxe para o mercado os seus ecrãs Infinite Display. Logo nesta altura ficou provada a sua qualidade, não apenas pelas opiniões dos utilizadores, mas também pelos testes que vários sites fizeram.

Com o Note8 não se esperava que fosse diferente, até porque este partilha com o S8 o ecrã. Claro que a Samsung elevou ainda mais a fasquia e deu-lhe um ecrã ainda melhor, seguindo a mesma filosofia.

Os mais recentes testes, da bem conhecida DisplayMate, provaram que o ecrã do Note8 está ainda melhor do que dos restantes smartphones, incluindo o S8 e S8+. A sua classificação final ficou nos A+, mas com melhorias face aos restantes.

Note8

A avaliação da DisplayMate revelou que este ecrã é maior que os restantes, mas que mantém a resolução 3K e as restantes especificações do S8. É ainda 22% mais brilhante que o do Galaxy S8, atingindo um máximo de 1.200 nits.

The Galaxy Note 8 is the most innovative and high-performance smartphone display that we have ever lab tested

Quem poderá tirar partido desta evolução será a própria Apple, uma vez que a Samsung é a sua fornecedora de ecrãs, em particular nos OLED que se diz irem ser adotados no iPhone 8. Provavelmente será esta a tecnologia a ser usada no novo iPhone 8.

Fonte

Conheça o Note8 em maior detalhe

Chegou o Galaxy Note8: O mais poderoso da Samsung

Comentários

54

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Belmiro
    Belmiro

    A Samsung nunca irá vender os seus melhores produtos (ecrã, baterias) à concorrência. Que o ecrã do iPhone 8 será um dos melhores que a Samsung consegue produzir, disso não tenho dúvidas, mas não “o” melhor. Muito provavelmente o do iPhone 8 será da classe do S7 com optimização das cores etc pela Apple, agora o painel do S8 ou Note 8 no Apple tenho muitas dúvidas.

      1. Avatar de Goncalo
        Goncalo

        As baterias dos iPhones sao feitas pela Samsung na Coreia do Sul e pela Huizhou Desay Battery na China.
        Acelerometros: Bosch na Alemanha e Invensense nos EUA
        Audio chipsets e codec: Cirrus Logic nos EUA mas fabricado por outras companhias em regime de outsourcing
        Processador baseband (funcoes de radio): Qualcomm (EUA), fabricado por terceiros em regime de outsourcing
        Cameras: Sony (Japao), OmniVision (EUA) fabrica um dos chips da camera frontal mas a TMSC em Taiwan e que e a responsavel pelo fabrico
        Chipsets e processadores: Samsung (Coreia do Sul) e a TSMC em Taiwan. Com a colaboracao da sua parceira GlobalFoundries nos EUA
        Chips controladores: PMC Sierra e Broadcom Corp (EUA), producao por terceiros em regime de outsourcing
        Ecrans: Japan Display, e Sharp no Japao, LG Displays e Samsung na Coreia do Sul
        DRAM: TSMC (Taiwan), SK Hynix (Coreia do Sul)
        eCompass: Alps Electric (Japao)
        Sensor de impressao digital: Authentec (China) mas fabricado em Taiwan por terceiros em regime de outsourcing
        Memoria flash: Toshiba (Japao), Samsung (Coreia do Sul)
        Gyroscopio: STMicroelectronics (Franca e Italia)
        Bobinas de indução (som): TDK (Japao)
        Montagem principal do chassis: Foxconn e Pegatron (China)
        Chips de sinal variados (tais como NFC): NXP (Paises Baixos)
        Construcoes em plastico (pelo menos no 5c): Hi-P e Green Point em Singapura
        E a lista continua, mais componentes sao fabricados por empresas como a TSMC, Texas Instruments, Corning, Qualcomm, Broadcom, e outras.
        Conclusao: criticam tanto a qualidade dos componentes de Androids e Windows 10 Mobile devices, mas como podem confirmar, os fabricantes sao todos os mesmos, e os produtos sao quase todos feitos no mesmo lado do planeta, na China (sim o fabrico que acima indico que e feito em regime de outsourcing refere-ce a fabricas na China). Os componentes sao iguais para todas as marcas, na quase totalidade dos casos a diferenca esta nos firmwares, e no caso de componentes fisicos esta na forma, o que os diferencia realmente e o design (e cada vez menos pois tendem todos a usar os mesmos designs), e maioritariamente o SO. Portanto, onde se encaixa uma justificacao plausivel para marcas que compram os componentes a terceiros (logo, nao existe desenvolvimento de componentes alem de firmwares proprios e personalizados quando assim se justifica), tais como a Apple, e nao so, praticarem precoas tao elevados quando comparadas com outras que ate conseguem montar maquinas com componentes melhores a precos bem mais reduzidos?
        O SO custa bem caro a desnvolver, assim como as campanhas publicitarias, todo o marketing, os firmwares, etc, mas isso dissipado em tantos milhoes de equipamentos vendidos, justifica-se a margem aplicada? Abram os olhos, quem perde com isso somos nos e mais ninguem. Tudo bem que temos de pagar por qualidade, mas comprar gato por lebre e ainda por cima pagar uma margem de lucro absurda?
        A Apple ja parece a IURD da tecnologia.

        1. Avatar de Helder
          Helder

          Conclusão: desenho do aparelho (funcional e estético) processador e OS pela Apple, que é o que interessa.

          O resto, não!

          A Apple pega nas melhores peças, e fabrica o melhor telemóvel.

          Como um bom cozinheiro, se precisar de melhor carne, vai comprar a melhor carne, não é preciso ser da quinta da família.

          O resto, pega nos restos.

          Mas… tanta coisa da Apple, tanta desdenha num tópico da Samsung?

          Hmm… problemas em justificar os dois ordenados que vão gastar no Note 8?

          1. Avatar de David Piçarra
            David Piçarra

            epa mas porque raio tu dizes que o iPhone é o melhor deixa de ser estúpido

          2. Avatar de badsector
            badsector

            Se eu gastar 2, 3 ou 4 ordenados é problema meu. E acho que aqui ninguém vem justificar o dinheiro que pagou no seu telemóvel…

          3. Avatar de Helder
            Helder

            Toquei na ferida.

        2. Avatar de Bruno
          Bruno

          Conheces algum smartphone que não tenha diversos fornecedores de componentes?
          Tem a sua piada que omites a origem de certos componentes que são da Apple: processador é Apple, sensor de impressões Authentec é Apple (nunca foi da China).
          Baterias e memória Flash do iPhone há bastante tempo que não têm ligação à Samsung. No processador A10 só usa a TSMC para fabricar. E por último, ter fornecedores não quer dizer que todos aqueles componentes são os mesmos que vão parar aos outros fabricantes. Há componentes que são feitos segundo as especificações da Apple.

          1. Avatar de David Piçarra
            David Piçarra

            Podem ter design Apple mas NÃO SÃO FABRICADOS PELA APPLE

          2. Avatar de Bruno
            Bruno

            @ Piçarra, da mesma maneira como centenas de componentes de outras empresas, para os quais imagino quem fabrica nunca foi um problema para ti, como Qualcomm, AMD, Nvidia, etc, etc!
            Se prestasses um pouco de atenção aos comentários verias até vários exemplos desses, com o Goncalo, por exemplo, a dizer que componentes da Qualcomm são fabricados por terceiros. Mas pelos vistos ele decidiu que os componentes da Apple não mereciam o mesmo tratamento que ele deu aos restantes na lista dele.

          3. Avatar de David Piçarra
            David Piçarra

            Exacto mas eu não disse o contrário

          4. Avatar de Bruno
            Bruno

            @ Piçarra, o que disseste simplesmente não prestou qualquer atenção ao que era dito nos comentários, a chamada de atenção para a dualidade de critérios.

          5. Avatar de David Piçarra
            David Piçarra

            Tens razão não li o anterior

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      Pois é como na formula 1… os últimos classificados há uns anos, a Minardi, usava motores Ferrari

      1. Avatar de Helder
        Helder

        Então é por isso que a Apple tem os melhores processadores…

        Mas os últimos classificados não têm motores Apple…

        1. Avatar de David Piçarra
          David Piçarra

          São melhores porque eles utilizam núcleos desktop class mas depois vê se quando metes te a jogar a bateria desaparece num instante enquanto com um Snapdragon ou um Kirin e muito mais eficiente nesse tipo de tarefas

          1. Avatar de Bruno
            Bruno

            Eficiência não se mede desses modo, já que não fazem o mesmo trabalho ao longo do tempo de jogo, já que nesses Snapdragons ou kirins há maior degradação de perfomance com o passar do tempo.

          2. Avatar de David Piçarra
            David Piçarra

            Teem a ver com a otimização do SO obviamente

          3. Avatar de Bruno
            Bruno

            @ Piçarra, qualquer que seja a razão continuas sem poder chegar à conclusão a que chegaste sobre eficiência.

          4. Avatar de David Piçarra
            David Piçarra

            Hum cá pra mim tu és e fanboy Apple mas já disse que os CPUs da Apple são mais potentes mas eficientes pelo menos quando era com o A7 e A8 não eram eficientes pois gastavam muita bateria até à fazer coisas simples
            Eu lembro me que no meu iPhone 5s era só ligar o Bluetooth e a bateria desaparecia mas isso podia ser do meu telemóvel em particular

          5. Avatar de Bruno
            Bruno

            @ Piçarra, andavas a falar em jogos e agora já é bluetooth?
            Bluetooth não é processador!

  2. Avatar de Paulo
    Paulo

    Acho esta avaliação é também uma campanha de marketing, a não ser que a Samsung tenha conseguido resolver os problemas de inconsistência na produção de ecrãs oled.
    Vejam o exemplo do S8, tem ecrãs uns mais azulados outros avermelhados.
    O mesmo já acontecia no S7 e só no S8 foi notícia.
    Para quem tem olho clínico ainda consegue ver mais defeitos, por isso esta avaliação para mim é publicidade, pois o S7 na sua altura também foi considerado o melhor ecrã, a realidade é outra coisa já tive nas mãos vários, e todos, uns mais do que os outros têm inconsistências. O mais óbvio, e com o brilho baixo, é os cinzentos sólidos, nuns telemóveis aparece às riscas noutros como uma gradação e raramente como uma cor só. Os brancos muitas vezes são diferentes em diferentes zona de ecrã, mas muitos consumidores não notam ou não se importam, pelo preço acho que devia ser perfeito.

    1. Avatar de V.T.
      V.T.

      Jovem trata-te, tenho um S7 e nada disso (repito nada) se passa no meu e de mais 5 amigos! Dor de coto, só pode!

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Jovem convém não tornares o teu discurso pessoal, e sim usar argumentos.
        Eu tenho um s7, troquei várias vezes, até ficar com um que tivesse o ecrã em condições.
        Tenho dois amigos que também têm S7 e em menos de um ano tiveram de trocar por causa da famosa risca rosa, o técnico até referiu que tem acontecido com alguma frequência esse problema.
        Também já vi um s7 com color burn.
        Tive em casa dois galaxy nexus, com tecnologia oled, era um desastre nos brancos e cinzas, melhorou nestas gerações mas para mim ainda tem de melhorar.
        Se não sabes respeitar a opinião dos outros, tu é que deves te tratar, não é por estares atrás de um teclado que te dá direito ter este tipo discurso, se tens frustrações deves resolvê-las com quem as tens, como um homenzinho.

        1. Avatar de Paulo
          Paulo

          Esqueci de referir que o S7’s são as versões edge.

          1. Avatar de V.T.
            V.T.

            Deves ter tanto o S7 como eu tenho um Nokia… E usei argumentos, se não os quiseres ver, o problema é teu.
            Continuo com a minha, 5 amigos que têm S7 e S7 Edge e 0 (zero) problemas!
            Ecrãs da Samsung são só os melhores do mundo, ponto!

    2. Avatar de Antunes
      Antunes

      Paulo acho o mesmo, quando sao equipamentos cedidos pelas marcas para fazerem publicidade nos blogs fico sempre com o pê atrás.

      Esta muito clean a review, fico a espera de outras reviews para poder comparar.

      1. Avatar de Vítor M.

        Em breve tens a nossa, e não não somos patrocinados pela Samsung 😉 e sim, temos as melhores análises imparciais aos equipamentos.

        1. Avatar de Helder
          Helder

          Vocês também têm equipamento para medir o ecrã como eles têm?

    3. Avatar de Goncalo
      Goncalo

      Entao vais ver ainda mais defeitos no novo iPhone, pois os ecrans para estes equipamentos sao fabricados pela Samsung e sao de uma tecnologia mais baixa que os do Note 8.

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        Ainda nem está cá fora e já sabes que o ecrã é inferior ao Note 8?

  3. Avatar de Mugen
    Mugen

    Pensava que o do Xperia xz premium com écran 4k era o melhor do mercado

    1. Avatar de Jona
      Jona

      depende do que consideras melhor…se quiseres falar em resolucao sim, o xpedia xz é melhor.
      maior contraste? maior gamut? maior frango assado? eu sei la menina….isso já varia..

    2. Avatar de Helder
      Helder

      Quem vive das specs, morre pelas specs…

  4. Avatar de Mugen
    Mugen

    Samsung
    1440 x 2960 pixels (~521 ppi pixel density)
    Sony
    3840 x 2160 pixels (~807 ppi pixel density)

    Quere dizer alguma coisa

    1. Avatar de toni da adega
      toni da adega

      Não quer dizer nada, resolução e qualidade de imagem são coisas diferentes.
      É como dizer que camera A é melhor que camera B só porque tem mais MPX

      1. Avatar de Helder
        Helder

        Então em que é que 16MP é pior que 12MP?

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Se não entendeste à primeira esquece.

          ….
          ainda assim vou mexer no lodo…
          Estás a ver um HDD de 500Mb? E um de 3Tb? Com apenas estas informações qual deles é melhor? (acho que dá para entender embora a analogia não seja a melhor)

        2. Avatar de Vlad
          Vlad

          Percebes muito da poda. Tens várias máquinas reflex com 8 MP que tiram fotos com uma qualidade que nenhum outro smartphone consegue, mesmo tendo o dobro da resolução. Mais MP não equivale automaticamente a mais qualidade. Se fossemos por esta métrica apenas, o telemóvel da Nokia Lumia 1050 era melhor que qualquer smartphone e a grande maioria das máquinas fotográficas, incluindo muitas profissionais. Mais MP equivale a mais pixeis apenas, não à sua qualidade.

    2. Avatar de Flávio Ferreira
      Flávio Ferreira

      12 Megapixels e 16 Megapixels, então por essa lógica as câmeras com maior resolução seriam as melhores também, e não é o que se confirma

      1. Avatar de Helder
        Helder

        Mais resolução é pior?

        No resto, é pior?

        1. Avatar de David Piçarra
          David Piçarra

          Sim e pior porque absorve menos luz e resulta em menos qualidade porque é que achas que os telemóveis de topo não nem cameras com resoluções parvas

        2. Avatar de Flávio Ferreira
          Flávio Ferreira

          Não estou a dizer que é sempre pior, mas repara bem nos smartphones com melhor qualidade fotográfica, e diz-me se 98% deles tem câmeras com cerca de 12 Megapixels

  5. Avatar de V.T.
    V.T.

    Sem duvida alguma, os ecrãs dos topo de gama da Samsung são do que há de melhor no mercado, sempre assim foi e a vantagem da Samsung neste aspecto só terá tendência a aumentar.
    Tenho um S7 e já comparei com vários topo de gama de outras marcas e sinceramente o S7 não dá qualquer hipótese.

    1. Avatar de David Piçarra
      David Piçarra

      O ecrã da Samsung é bom mas teem duas coisas que eu pessoalmente odeio
      Primeiro é as cores que não são nada reais e tudo muito saturado mesmo que mexas nos modos
      Outro e a posição dos pixeis por exemplo muito Samsungs são Pen tile e os ecrãs penile mesmo com muita densidade nota se os pixeis

      1. Avatar de V.T.
        V.T.

        Claro que não são perfeitos, aliás nenhum é prefeito, mas que são os melhores e pelo que eu tenho visto até agora são!

  6. Avatar de Helder
    Helder

    Tem 120Hz?

    Não tem?

    Então não interessa!

    Perguntem ao ex-VP o que acha disso… pena que na prisão não possa ter telemóveis…

    1. Avatar de David Piçarra
      David Piçarra

      E tu vez televisão no telemóvel ou usas pra fazer chamadas?

  7. Avatar de David Piçarra
    David Piçarra

    O que que interessa ter o infinity display se nem é prático para uso diário eu pelo menos não o acho
    Acho que Ecrãs curvos num telemóvel e desnecessário é para o show-off além que escorrega muito mais das mãos

    1. Avatar de Filipe F.
      Filipe F.

      Mas tens um? Eu tenho o S8 e nunca tive um telemovel tao confortavel de segurar e usar. Sim tem edge mas nem noto. Zero toques acidentais, zero deformacao de imagem… e claro a qualidade de imagem não tem rival para comparar. Sejam menos analistas de youtube e usem as coisas alguns dias

      1. Avatar de David Piçarra
        David Piçarra

        Felizmente tive a opção de não ter
        Eu tive um S7 e foi das piores experiências pois o ecrã curvo deforma a imagem mas não tanto no s8 mas sim é bonito mas não aumenta a minha produtividade
        É sim os Amoled teem boa qualidade mas teem grande de parte das cores pouco reais sendo fortes demais mas isso é característica dos próprios painéis mas possuem uns pretos excelentes

  8. Avatar de Valter
    Valter

    Estou muito desiludido com a Samsung dei 1020euros pelo meu note 8 e na primeira queda partiu o ecrã agora pedem uma fortuna para arranjar o ecrã nunca mais compro nada da Samsung