NOS oferece 5G gratuito a todos os clientes até janeiro de 2022

39 Comentários

A NOS foi o primeiro operador a lançar a tecnologia móvel mais disruptiva de sempre: o 5G. Os clientes NOS em todo o país já podem tirar partido das características únicas do 5G, beneficiando de uma experiência de utilização superior.

Seguindo o que foi feito pela Vodafone, os clientes NOS podem ter 5G gratuito até janeiro de 2022.


Depois de 31 de janeiro o valor mensal na NOS será de 5 euros

Depois ter sido o primeiro operador a lançar o 5G, a NOS disponibiliza uma oferta de valor ímpar, que permite a todos os clientes, particulares e empresas, experimentarem sem compromisso a tecnologia 5G.

A NOS procedeu à disponibilização imediata da rede 5G a um conjunto alargado de clientes individuais e convergentes, que passam a usufruir das características inovadoras do 5G, sem custos adicionais e para sempre. São abrangidos por este movimento:

  • Clientes voz móvel com tarifários Sem Limites
  • Clientes voz móvel com tarifários que têm plafond base 10GB ou superior
  • Clientes de internet móvel pós paga com todo o tráfego incluído

Todos os clientes NOS com outros tarifários também terão acesso gratuito e sem compromisso à tecnologia 5G, até 31 de janeiro. A partir desta data, aqueles que desejarem manter o serviço 5G podem ativar o Upgrade 5G, pelo valor mensal de 5 euros.

Para a operadora, levar o 5G a todos significa também disponibilizar condições para compra de equipamentos compatíveis, sem os quais a experiência 5G não é possível.

Para isso, e no âmbito do seu programa Especial Clientes NOS, a operadora oferece descontos para aquisição de smartphones 5G que podem chegar aos 150 euros e que incluem a oferta de 55 GB de dados móveis.

Leia também…

Portugal: É cliente da NOS? Rede 5G já está disponível

 

Partilhar:

Comentários

39

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Samuel
    Samuel

    Locais com 5G e eu ainda tenho de ir pró quintal de minha casa para apanhar 3G

    1. Avatar de tutano1526
      tutano1526

      mas começas ja a pagar. chupam.te ate o tutano

  2. Avatar de Tiago
    Tiago

    Fantástico !!!! vou já aderir ! Assim já posso ir com o meu holograma a todas as festas de Natal e ano novo sem correr o risco de ser infetado por covid-19 ! :)))

    1. Avatar de MACnista
      MACnista

      … e se pagar!!! estás lá mas não estás, holograma 5 star!!! 🙂

      1. Avatar de MACnista
        MACnista

        *sem pagar!!!

  3. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    O que fez a Vodafone a NOS também o fez.Resta saber se a MEO também o faz.Querem saber a minha opinião ?? É evidente que o fará.O monopólio continuará até nisto do 5G.

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Tanto quanto sei a MEO cobra 30€ para aceder ao 5G

  4. Avatar de Fusion
    Fusion

    Oferecer até Janeiro? Bruh se queres oferecer o 5G oferece, caso contrário também ninguém quer saber. Na rua 90% das pessoas até o 3g chegava.. Para grande volumes de dados tenho o wifi em casa/empresa (não querendo generalizar)

    1. Avatar de Pe@ce
      Pe@ce

      Calma, quando eles quiserem enviar o tráfego da rede 4G para a rede 5G eles vão passar a incluir o 5G em todos os tarifários e sem pagar mais por isso. Aconteceu com todas as transições tecnológicas.
      Atualmente, não acredito que as redes 5G dos operadores tenham capacidade instalada para aguentarem clientes em peso.

  5. Avatar de Paulo Martins
    Paulo Martins

    Eu sei que a Anacom obrigou os operadores a abrir os cordões às bolsas, mas espero bem que muitíssima pouca gente adira a este tipo de “extras”.
    Um porque honestamente acredito que a maioria das pessoas que vão subscrever o “5G” é por serem enganadas por marketing/comerciais e não irão sentir qualquer benefício e segundo tendo em conta a relação aos preços que pagamos vs os lucros dos operadores quando comparamos Portugal ao resto da Europa deveriam ser eles a suportar a transição para o 5G.

    1. Avatar de Pe@ce
      Pe@ce

      A Anacom não enganou ninguém. Sabes o que é um leilão? Sugiro que procures a definição.
      Mas concordo que a esmagadora maioria nem sequer sabe o que é o 5G nem porque precisa ou não dele.

      1. Avatar de Paulo Martins
        Paulo Martins

        Aconselhava-te a leres com atenção, onde é que eu sugeri que a Anacom enganou alguém?
        Anacom fez o trabalho dela, vender o espectro do 5G pelo maior valor possível e foi isso que fez, agora quando digo que obrigou os operadores a abrir os cordões à bolsa é bem verdade porque eles pagaram bem mais que outros operadores noutros países, por exemplo a Suécia eles realizaram o leilão num único dia arrecadaram menos de metade do valor da Anacom e têm um mercado com uma população igual à nossa, logo por potencial cliente uma operadora na Suécia pagou menos de metade do que em Portugal. Espanha é uma situação idêntica o governo espanhol arrecadou 1,1 mil milhões num leilão que durou também apenas um dia, mas Espanha tem um população 4.5x superior a Portugal, logo por potencial cliente os operadores espanhóis pagaram menos de metade. Em Portugal o leilão demorou uma eternidade mas o Estado arrecadou o dobro que outros países quando ajustado ao tamanho do mercado.

  6. Avatar de FAR
    FAR

    Espero que muito pouca gente se deixe ir na conversa de pagar para ter 5G. Quando passou do 3G para o 4G alguém andou a cobrar alguma coisa?

    O investimento é de milhões mas o retorno é também de milhões. E muitos mais. Ganância pura.

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Pouca? Até fazem fila, há muita gente com muito dinheiro para gastar nessas patacoadas.

  7. Avatar de A
    A

    Tanto escândalo por causa do leilão para estarem agirá a cobrar por algo que deveria ser grátis como foi o 4g?

    1. Avatar de Manuel Costa
      Manuel Costa

      4G grátis? Só para quem era novo nos telemóveis… quem já tinha 3.5G teve de pagar extra até aparecerem os tarifários 4G ao preço dos 3G, sendo que era obrigatório trocar o cartão e se o telemóvel 4G fosse comprado fora da operadora eram 10 euros por cada cartão, mesmo com contrato fidelizado.

      1. Avatar de A
        A

        Nunca paguei para ter 4g

  8. Avatar de João
    João

    Não consigo.

    Tenho WTF Exclusivo (associado ao TV Net Voz) e não me deixa ativar através da APP NOS nem alterar tarifário pelo WTF.

    Lamentável!

  9. Avatar de Bruno
    Bruno

    Calma maltinha, eles têm de cobrir o custo para também aumentar a rede core para aguentar velocidades bem mais altas…
    Falta também saber se a MEO ou a NOWO o irão fazer

  10. Avatar de Zed
    Zed

    Não me lembro de ter de pagar mais para usar o 3G ou o 4G…

    1. Avatar de Pe@ce
      Pe@ce

      No 4G tb não me lembro, mas no 3G haviam tarifários dedicados a 3G. E obviamente mais caros.

    2. Avatar de Manuel Costa
      Manuel Costa

      Em 2011 pagavas mais 10 euros na mensalidade, durante 6 a 9 meses, até aparecerem tarifários 4G ao preço dos 3G… sendo que tinhas de pagar um cartão novo ou comprar um telemóvel novo, na operadora, para te ofereceram a portabilidade do número sem pagamento de extras.

  11. Avatar de Rito
    Rito

    5G a pagar extra??? Portugal e um pais muito simpatico mas apenas para os turistas! Eu viajo da alemanha com o meu tarifario alemao e tenho 5G em Portugal a borla, porque o roaming na UE nao se paga!

  12. Avatar de telecel
    telecel

    Tendo em conta a quantidade de dados/preço que as operadoras praticam, quando se utiliza o 5G que se pressupõe uma velocidade maior, esses dados esgotaram ainda mais rápido o que vai tornar este serviço para minorias que possam pagar um plano a preços exorbitantes.
    Ou muito me engano ou será apenas para empresas.

  13. Avatar de Tonio
    Tonio

    Naaaa. Passo.
    Vou aguardar que fique gratuito.
    E ai deles se baixarem a velocidade de internet. Se suspeitar de alguma coisa como forma de chantagem, faço barulho nos jornais.
    3g e 4g são “gratuitos” e uma vez que o investimento foi feito tbm com dinheiro dos contribuintes, não vejo razão para cobrar a mais.

  14. Avatar de Tonio
    Tonio

    Temos dos tarifários de internet mais caros e mais limitadores da Europa.
    Limite de tráfego é uma coisa dos primeiros anos do milénio e em Portugal ainda se cobra a mais.
    O Estado português tbm investiu imenso em cabos de fibra e alta velocidade e as operadoras é só facturar.
    Não caiam nesta de pagar a mais.

  15. Avatar de Manuel Costa
    Manuel Costa

    Como ainda tem poucas antenas, não terão problema.
    Atenção é que estas “ofertas” são baseadas em adquirirem telemóveis com suporte 5G e atenção que alguns cartões (de 2018 para trás) não conseguem activar o serviço 5G e terão de comprar um cartão novo, ou comprarem um telemóvel novo e pedirem a portabilidade do vosso número para o novo cartão, sendo gratuito. Senão, os valores variam entre 10 a 22 euros, dependendo da operadora e do contrato.
    LEIAM TUDO E VEJAM O VOSSO TELEMÓVEL!!!! Se não estão a pensar mudar ou o vosso telemóvel não tiver suporte 5G (adquirido nos últimos 12 meses) não se metam nisso, até comprarem um novo.

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      Exatamente.

  16. Avatar de LarilasOS
    LarilasOS

    Claro que sim…usado 5G de borla e passados 5 minutos estás a receber uma SMS no teu telemóvel a dizer “está perto de atingir o limite de dados”…ao menos se oferecessem tarifário ilimitado até ao final do mês, ganhavam mais!

  17. Avatar de Manuel Real
    Manuel Real

    Outra mentira. Ativei o 5G e as velocidades são iguais ao 4G.

    1. Avatar de Paulo Martins
      Paulo Martins

      O 5G atinge velocidades superiores mas o alcance é menor, logo dependo da zona é possível que a ligação 4G tenha a mesma velocidade ou seja até mais rápida, o principal benefício do 5G para o utilizador não está na velocidade em MBPS (largura de banda) mas em latência, o problema é que na grande maioria das situações a diminuição da latência pouco ou nenhum impacto tem na utilização que se faz, se tiveres a navegar na Internet, ver vídeos ou mesmo realizar downloads não notas a diferença. jogar online é o único cenário que me ocorre em que um alguém poderia honestamente dizer que nota diferença em ter 5G.
      Daí achar uma estupidez este “extra” para ter 5G porque clientes irão aderir a pensar que vão ficar com melhor serviço quando em termos práticos a grande maioria não irá notar qualquer diferença, muitos vão cair é no marketing.

    2. Avatar de PM
      PM

      Claro. Que esperavas neste país? Nem o 4G ainda está bem implementado e já estão a impingir 5G?

  18. Avatar de PLopes
    PLopes

    A NOS também vai rever os preços dos atuais pacotes?! Estive a ver e para novos clientes o preço para os pacotes nao 5G baixaram…
    Eu tenho NOS 4 com 200/20 megas 2 cartoes 6gb/6000mins a pagar 71,29 euros. Para um novo cliente estão a praticar 67,89 (inclui desconto de 2 euros).

  19. Avatar de JS
    JS

    5 GB aqui em pleno centro de Gaia a minha filha se quisesse fazer uma chamada não tinha rede
    Mudou de operador e acabou essa treta
    Querem inovar e as redes anteriores um caos
    Assim como na TV desde que lançaram a UMA a IRIS ficou para tras assim como a Net

  20. Avatar de Eu sei lá
    Eu sei lá

    E a treta do 5G ser 10 vezes mais rápido, não se diz nada?
    Como a NOS anuncia a velocidade do 5G andaram a medi-la em Lisboa. E os resultados foram para download/upload:

    4G: 300Mbps / 100Mbps
    5G: 500Mbps/ 100Mbps

    No download não é 10 vezes, é 1,7 vezes. No upload é igual.
    https://twitter.com/ricardojsaraiva/status/1466743889755349004

  21. Avatar de Joao Correia
    Joao Correia

    Neste momento estou a fazer a A23 pela segunda vez este fim de semana. A única palavra que encontro para a rede da NOS aqui é VERGONHA !! Metade do caminho para apanhar LTE ou LTE decentemente é um milagre, e ainda vêm com a banhada do 5G. Vão mas é chular os administradores.

  22. Avatar de Rui
    Rui

    Quando passaram para 3G ou 4G não cobraram qualquer incremento….