NOS Net – A nova app da NOS para gerir facilmente o seu router

17 Comentários

Se há uns anos era complexo aceder a um router de uma operadora e proceder a configurações, hoje em dia é tudo mais simples e prático.

Além das melhorias ao nível das interfaces de gestão dos equipamentos, as operadoras têm apostado também em apps que permitem aos utilizadores interagir com os equipamentos de rede. Recentemente a NOS lançou a app NOS Net. Vamos conhecer as novidades.

Nos Net


A aplicação NOS Net permite gerir a Internet de sua casa à distância através do seu tablet ou smartphone. Através desta app o utilizador pode fazer:

  • Gestão de acessos, configurando a que horas cada equipamento pode ter acesso à Internet
  • Realizar configurações Rápidas ao nível Wi-Fi como, por exemplo alterar o nome e password da rede Wi-Fi ou até gerir uma rede para amigos ou vizinhos.

Nos Net

Para quem não precisa de ter a net sempre ligada ou pretende poupar energia, agora pode definir um horário para ter a rede Wi-Fi ligada/desligada. Com a funcionalidade Eco Wi-Fi só precisa de configurar uma hora de início e de fim e a periodicidade.

Nos Net

A App NOS Net é gratuita e está disponível para iOS e Android através de download na App Store e Google Play. Para além da app, em aminhanet.nos.pt também é possível aceder a todas as funcionalidades de gestão, configuração e personalização da rede Wi-Fi de casa.

A App NOS Net permite gerir e configurar os routers Wi-Fi da NOS, mesmo os das gerações mais antigas, ainda que com um leque de funcionalidades mais limitado, estando disponíveis as funcionalidades de mudar nome e password Wi-Fi, identificar os equipamentos ligados ao Router, emparelhar Wi-Fi via WPS assim como a otimização Wi-Fi.

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de k
    k

    Porreiro, será que deixa mudar a atribuição do servidor de DNS pelo DHCP para outro qualquer sem crashar o router e ele reiniciar instantaneamente? Porque é o que acontece com o meu router, a nos sabe, já reclamei e ninguém quer saber.

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Quando tinha esse router também me acontecia isso.

  2. Avatar de DoContra
    DoContra

    Atenção que este serviço NÃO está disponível para todos. Sou cliente NOS há muito e, embora tenha um pacote net+tv+voz com box Iris, este não é elegível para este serviço.

    Um login no site https://aminhanet.nos.pt retorna a simpática mensagem «O seu pacote cliente não permite aceder a este serviço. Para mais informação selecione aqui.»

    É também necessário possuir o Power Router (Router Wi-Fi 4.0), pelos vistos o único que aceita este novo serviço.

    Ele há pacotes… e pacotes. 😉

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Recomendo a nao mudar para o 4.0, de bom wifi não tem nada! O novo método de distribuição e um completo nutshell… Exemplo do dia a dia, estou a ver um video, se outro aparelho se juntar toda a integridade do wifi se dirige a ele, ficando tu apenas com 10mb de rede.. Tenho pacote de 200MB/download 100mb/upload o que já e muito acima da maioria da população portuguesa e mesmo assim não consigo dividir por 2 ou 3 o meu wifi. coisa que nao acontecia no 3.0

      1. Avatar de Nalitzis
        Nalitzis

        Confirmo.

    2. Avatar de ftg002
      ftg002

      O site só funciona com o 4.0 mas a app funciona com os outros (pelo menos num 3.0 funcionou)

    3. Avatar de Marco
      Marco

      Para os routers mais antigos apenas consegues o acesso via app. Por site não dá.

    4. Avatar de João
      João

      Confirmo que não é preciso possuir um Power Router, visto que não tenho dito Router e continuo com acesso à Non Net. Em termos de pacote não posso afirmar nada no entanto.

      1. Avatar de ftg002
        ftg002

        Em termos de pacote só não é possível o Giga em HFC porque aí usam um router Technicolor.

  3. Avatar de Nuno Alves
    Nuno Alves

    Atencao este serviço so esta disponivel para pacotes ate 200MB. Os pacotes GIGA nao e compativel.

  4. Avatar de claudio oliveira
    claudio oliveira

    Boas;
    Alguns aqui me sabe dizer de e possível usar o “Wi-Fi do Facebook” no router 4.0 da nos

  5. Avatar de Tiago Ferreira
    Tiago Ferreira

    Eu tenho essa app e funciona perfeitamente, mas é pena que essa app não permita bloquear o ip de um determinado dispositivo que esteja ligado e os restantes dispositivos continuarem a usufruir da rede Wi-Fi.

  6. Avatar de Fernando
    Fernando

    Aqui em Angola, tenho a zapfibra mas o descodificador é da NOS + AP da zap; para contornar fiz o seguinte: desliguei do Wi-fi do AP da zap e liguei um AP da ASUS na porta RJ45 e consigo manejar o mesmo sem problema.

  7. Avatar de Aj
    Aj

    Não utilizem a funcionalidade Eco Wifi, não funciona com fiabilidade.

  8. Avatar de mlopes
    mlopes

    modernices! 😉
    e eu que até quero desativar a configuração por wireless no router da meo e não consigo encontrar como… 🙁

  9. Avatar de Marco
    Marco

    Para os routers mais antigos apenas consegues o acesso via app. Por site não dá.

  10. Avatar de André Gonçalves
    André Gonçalves

    sabe dizer como configuro a mesma porta com protocolos diferentes?
    Eu abro por exemplo, a porta 1723 TCP e quero abrir a mesma porta para UDP e a mensagem que aparece é que “Este porto já está ocupado”…. Quero abrir estas portas por causa do VPN.
    Alguem sabe ajudar neste aspecto??