NOS lança novo tarifário por 2,99€/mês para alarmes e localizadores

29 Comentários

A NOS acaba de anunciar novos tarifários para o segmento da Internet das Coisas. Os novos tarifários estão disponíveis a partir de hoje e contemplam alarmes residenciais, localizadores e até smartwatches.

Conheçam os novos tarifários que estão disponíveis desde apenas 2,99€ por mês.

NOS lança tarifário por 2,99€/mês para alarmes e localizadores


Face à proliferação dos objetos inteligentes e com o crescimento da sua importância no dia a dia das pessoas, a NOS lançou a primeira gama de tarifários Narrowband-IoT para o segmento de clientes particulares e já preparados para a quinta geração móvel (5G). A operadora é pioneira na implementação da tecnologia Narrowband IoT em Portugal e tem a maior rede a nível nacional.

De referir ainda que, este novo tarifário contempla já redes 5G, o que significa que os Clientes NOS poderão tirar o máximo partido de todas as capacidades da rede móvel do futuro, quando a mesma for lançada em Portugal.

Novos tarifários NOS desde 2,99 euros

Os tarifários estão disponíveis em versão pré-paga, pós-paga ou incluídos em pacotes sem período de fidelização associado. A mensalidade varia consoante o dispositivo em que é utilizado: 2,99€/mês para utilização em alarmes residenciais e localizadores (ex. localizadores de cães, crianças, malas, etc), e 4,49€ para smartwatches.

NOS lança tarifário por 2,99€/mês para alarmes e localizadores

Está ainda disponível uma app para Android e iOS, denominada de MoveTrack, que permite localizar todos os dispositivos que estamos a monitorizar.

NOS lança tarifário por 2,99€/mês para alarmes e localizadores

Em parceria com a TCL, que se tem vindo a afirmar como uma das maiores empresas do mundo na área da eletrónica de consumo, a NOS lança ainda uma opção integrada que inclui o localizador TCL MOVETRACK e cartão SIM, pelo valor de 39,99€, com mensalidade de 2,99€, sem período de fidelização associado.

Existem quatro versões deste produto que incluem acessórios específicos para dar resposta às necessidades dos segmentos com maior procura: animais, crianças, objetos e seniores.

Nesta fase de lançamento a NOS oferece aos clientes até três meses de conectividade.

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jota
    Jota

    É muito caro!

  2. Avatar de Spoky
    Spoky

    Tem na Amazon , alarmes melhores. São mais caros? Sim mas depois o preço compensa. Não tens de pagar 2,99 mês e que pode eventualmente aumentar de ano para ano.

    Câmaras de vigilância conseguem fora de casa sem qualquer problema, compensa mais e tens mais controlo!

    Eu não pagaria. Além disso não esqueçam de ler as letras pequenas 😉

    1. Avatar de Spoky
      Spoky

      Correção > câmaras de vigilância conseguem a preços mais baratos e conseguem ver fora de casa, com uma app.

      Isto se quiserem algo básico. Anda pelos 40-130€ uma boa câmara, com boa qualidade.

      Uma suíte de segurança com alarmes e sensores são mais caros, mas ao menos é vosso. E têm muito mais controlo.

      1. Avatar de Eu Mesmo
        Eu Mesmo

        Aqui é uma questão de transmitir sempre a localização, não o alarme em si

      2. Avatar de JC
        JC

        Lol.. mas o equipamento é um ad on…
        Compra na Amazon, e depois ligas isso a que serviço?

    2. Avatar de nocode
      nocode

      …claro e liga-se à internet via espiritual para comunicar onde está (obter localização) ou quando o alarme dispara?…

  3. Avatar de Rui Gomes
    Rui Gomes

    A informação do artigo está errada…

    A mensalidade é de 9.9€ durante os primeiros 3 meses. Passado acresce de 2.99€
    https://forum.nos.pt/novidades-16/tarifarios-nos-iot-conheca-as-ofertas-nos-20231

    1. Avatar de Vítor M.

      Boa tarde. A empresa comunicou o seguinte: Os tarifários estão disponíveis em versão pré-paga, pós-paga ou incluídos em pacotes sem período de fidelização associado. A mensalidade varia consoante o dispositivo em que é utilizado: 2,99€/mês para utilização em alarmes residenciais e localizadores, e 4,49€ para smartwatch.

      Aliás, se o Rui abrir toda a informação disponível nessa página, verá que existem 3 modalidades. Ora veja as 2 sff. 😉

      1. Avatar de Vivas
        Vivas

        Obri gado pela enfurmassao.

      2. Avatar de Rui Gomes
        Rui Gomes

        Do fórum da NOS:
        “ Com este tarifário de 9,99euros iniciais:

        Tem a oferta das 3 primeiras mensalidades;
        Após 3 meses, a sua mensalidade acresce 2,99€ por mês.”

        Sendo a mensalidade unicamente de 2,99€ , a NOS deviam rever a sua comunicação..

      3. Avatar de Miguel Oliveira
        Miguel Oliveira

        O artigo está correto. O cartão custa €9,99 e as 3 primeiras mensalidades são oferta. Depois é €2,99/mês.

      4. Avatar de Vítor M.

        No fórum diz o seguinte:

        Para que possa adquirir o seu temos 3 modalidades de adesão:

        Tarifário por carregamento

        Com este tarifário de 9,99€ iniciais:

        – Tem a oferta das 3 primeiras mensalidades;
        – Após 3 meses, a sua mensalidade será de 2,99€ por mês.
        – Os carregamentos podem ser feitos através da app NOS.

        Tarifário com fatura

        Com este tarifário de 9,99€ iniciais:

        – Tem a oferta das 3 primeiras mensalidades;
        – Após 3 meses, a sua mensalidade será de 2,99€ por mês em fatura.

        Tarifário incluído nos seus serviços residenciais

        Com este tarifário:

        – Os dados móveis, minutos e sms, dobram como num 2º cartão móvel;
        – À mensalidade do seu pacote NOS acresce 2,99€ por mês.

        1. Avatar de Vítor M.

          Portanto, segundo o que é aí dito, tal como referimos no artigo, a NOS lançou um novo tarifário por 2,99€/mês para alarmes e localizadores.

    2. Avatar de Filipe F.
      Filipe F.

      Não. O cartão é que custa 9.99 que inclui 3 meses do serviço, onde após esses 3 meses incluídos com o preço do cartão de 9.99, é taxado 2.99/mes o tarifário

    3. Avatar de Filipe F.
      Filipe F.

      Não. O cartão é que custa 9.99 que inclui 3 meses do serviço, onde após esses 3 meses incluídos com o preço do cartão de 9.99, é taxado 2.99/mes o tarifário

  4. Avatar de Emanuel Barros
    Emanuel Barros

    A descrição diz pouco ou nada sobre o tarifário, limites de dados, SMS, roaming, etc… Já pedi mais informações

    1. Avatar de A.F.
      A.F.

      Emanuel Barros já foi dado resposta a tua pergunta no forum NOS, só que as perguntas ficaram por responder.

  5. Avatar de Jorge Andrade
    Jorge Andrade

    Em vez de se apostar na rede LORA, gratuita por definição… Não vamos lá sacar mais uns euros aos geeks deste lindo país! Portugal é dos poucos países europeus que não tem parceiros nas redes nacionais nesta norma. https://lora-alliance.org/

    1. Avatar de Zerosix
      Zerosix

      Jorge acho que há espaço para duas. Até porque no fim de contas a estrutura de lora em portugal ainda é fraca. A politica de uso de banda tem limitas bastante baixos. Tenho 1 gateway, e 2 arduinos (Um com Lora outro com NBIOT). E tinha de perceber qual a finalidade e só com base disso ia decidir entre ambos a aplicar num determinado problema.

      1. Avatar de Jorge Andrade
        Jorge Andrade

        Concordo, mas o serviço que a NOS está a vender também é narrowband e em vez de como a maioria das operadoras europeias implementar a rede LoRa optou por ganhar mais uns euros para oferecer praticamente as mesmas funcionalidades.

        1. Avatar de Zerosix
          Zerosix

          Claro que o objectivo é faturar. A nível de infrastutura é bem mais fácil implementar NarrowBand sendo que aquilo até trabalha em cima do 4G. Não é bem as mesmas funcionalidades… Quantidade de dados, velocidade, disponibilidade, suporte, cobertura, infrastutura pre existente

    2. Avatar de ff
      ff

      LoRa é malhor ou pior do que Sigfox?

      1. Avatar de Pedro Pinto

        Penso que a comunidade é maior.

  6. Avatar de Zerosix
    Zerosix

    Um bocado exagerado o preço. Gostava de ter visto a quantidade de trafego disponivel.
    Indo ao site da hologram.io está lá toda a informação

  7. Avatar de AqueleAmigo
    AqueleAmigo

    Com a qualidade da rede Nos.. boa sorte.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      É bem verdade…

  8. Avatar de ToFerreira
    ToFerreira

    Qual a diferença entre um cartão para localizador GPS ou alarme?!
    A informação é demasiado escassa.

  9. Avatar de Fábio Cunha
    Fábio Cunha

    Já que falam nisto, qual é o melhor tarifário pra um localizador a funcionar por gprs? Por sms tenho da Uzo, são uns 9 cêntimos por sms e não tem carregamentos obrigatórios se não me engano, mas vou instalar localizadores em viaturas de uma empresa e vou ter que configurar para usar gprs pela primeira vez e não sei se na Uzo compensa