NOS: Telemóvel no pulso com um Apple Watch (em Portugal)

27 Comentários

A NOS foi a primeira operadora em Portugal a desenvolver tecnologia que permite usar vários cartões SIM com o mesmo número, em simultâneo, em múltiplos equipamentos.

Com a tecnologia Smart Number, os clientes NOS já podem poder usar a versão do novo Apple Watch com conectividade móvel. O Pplware ensina hoje como podem ativar e gerir um Smart Number.

NOS: Já pode ter um telemóvel no pulso com um Apple Watch


O serviço Smart Number permite ao cliente utilizar o seu número de telemóvel (e respetivo plafond de dados e minutos) num smartwatch com conectividade móvel. Desta forma, pode fazer chamadas, ouvir música em streaming e navegar nas apps do relógio sem ter o smartphone por perto.

Para aderir ao serviço têm de se verificar 3 condições:

  • 1) ter um Smartwatch compatível (ex. Apple Watch), com conectividade móvel;
  • 2) ter um tarifário móvel da NOS, em fatura;
  • 3) ter um smartphone compatível com o serviço. Se satisfizer estas condições, aceda à APP do relógio no seu smartphone e inicie a ativação do serviço.

Podem saber mais aqui.

NOS: Já pode ter um telemóvel no pulso com um Apple Watch

Como emparelhar o Apple Watch e ativar o Smart Number?

O Pplware recebeu por parte da NOS um Apple Watch, versão Cellular. A configuração do Apple Watch para ativar o Smart Number é relativamente simples, apesar de ter vários passos.

Nas seguintes imagens mostramos como emparelhamos o equipamento, como indicamos o pulso onde o vamos usar, ativamos a Siri, definimos um código, tamanho do texto, etc.

Depois das configurações “normais” do Apple Watch, vamos à ativação do serviço móvel. Para tal basta que carregue em Configurar Serviço Móvel.

NOS: Já pode ter um telemóvel no pulso com um Apple Watch

Após carregar em “Configurar serviço móvel“, é redirecionado para a página da NOS para proceder à ativação do Smart Number.

O pedido de ativação, no nosso caso, demorou alguns segundos, ficando rapidamente tudo operacional no Apple Watch. E está feito! Se tinha de andar sempre com o smartphone para ter “telefone”, a partir de agora já não precisas.

Apple disponibiliza em Portugal Apple Watch GPS+Cellular

O Pplware tem testado o equipamento em vários cenários e o serviço funciona bastante bem. Por exemplo, é comum levar o relógio para correr, podendo assim registar a atividade física, podemos ouvir música através de headphones bluetooth e temos também no pulso um telemóvel! Fantástico não é?

Leia também…

Vodafone: Já pode fazer chamadas com o Apple Watch sem o iPhone

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tim
    Tim

    Vodafone quando?

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      Eis a pergunta que eu ia fazer.

    2. Avatar de Peace
      Peace

      Em vez de perguntares aqui porque é que não perguntas diretamente à Vodafone?

      1. Avatar de IDroid
        IDroid

        Boa sorte com isso, a Vodafone até te vai dizer o dia e a hora em que vão ativar o serviço.

  2. Avatar de Shout
    Shout

    Externament a unica diferença entre um Apple Watch normal e o Apple Watch GPS+Cellular é aquele círculo vermelho no botão rotativo?

    1. Avatar de Pedro Luís
      Pedro Luís

      Na parte traseira do relógio tem escrito LTE, e sempre bom averiguar caso alguém decida colar um circulo vermelho. 😛

  3. Avatar de UPS
    UPS

    Eu tenho isso na MEO faz um ano….
    Cartão clone!!!

  4. Avatar de Rui Daniro Doutel de Carvalho Pinto
    Rui Daniro Doutel de Carvalho Pinto

    Este artigo parece ter sido encomendado pela NOS, uma vez que o PPL já havia feito um artigo em que falava que a NOS era a única operadora em Portugal a oferecer esta funcionalidade.

    Depois pagar 18€ mensais por este serviço parece-me que vai para além do ridiculo.

    1. Avatar de Manuel
      Manuel

      +1

      A MEO tem o cartão clone e não cobra nada por isso…

    2. Avatar de Pedro Pinto

      Não, não foi pago. A NOS enviou-nos o equipamento para testar. Neste momento é a única operadora a oferecer tal serviço

    3. Avatar de Vítor M.

      Fizemos o artigo mas não explicamos como se usava/ativava. E, como atualmente só existe na NOS, serve para o futuro ensinar a colocar outras redes.

      Sobre o preço, os 18 euros é para comprares o relógio 😀 porque a mensalidade é de 4,49 euros mês, após 6 meses que são gratuitos.

      Caro Rui, calma, o confinamento está a deixar-te stressado 😉

      Cumps.

      1. Avatar de Antônio Ruá
        Antônio Ruá

        Vocês têm de ter muita paciência para aturar estas p/&% personagens. Gabo-vos a eutimia.

        1. Avatar de iDroid
          iDroid

          Eutimia – palavra cara, mas utilizada no contexto correcto 🙂

          1. Avatar de Vítor M.

            🙂 Mesmo, até fui ver ao dicionário 😉 mas sim, por vezes é mesmo necessário perceber que muitas pessoas exageram na falta de atenção. Mas cá estamos, e como dizia uma boa cristã “nem só de missas se vai para o céu” 😉

          2. Avatar de João Gomes
            João Gomes

            + 1 que foi ver ao dicionário 😛

  5. Avatar de Je
    Je

    Uso essa funcionalidade na MEO com o mew Galaxy Watch 3 LTE Faz um ano, Cartão Clone

  6. Avatar de Manuel
    Manuel

    Uso essa funcionalidade na MEO com o mew Galaxy Watch 3 LTE Faz um ano, Cartão Clone

  7. Avatar de Tim
    Tim

    Isto so vai ganhar tracao quando o resto das operadores oferecerem este servico.
    Ninguem usa NOS

    1. Avatar de JJ
      JJ

      pois não, eles até vão fechar por falta de clientes……

    2. Avatar de Celso
      Celso

      Tu achas que ninguem usa NOS no entanto e para mau da modernização da rede deles em zonas rurais cada vez mais gente usa

      1. Avatar de ahramis
        ahramis

        Por acaso, qdo estou na aldeia tenho uma torre da NOS a 4km e o 4G é da classe UD (UnderDog)… A solução é direccionar a antena MIMO à torre da Vodafone, situada a… 14Km na A23, e tenho bom sinal 4G… Cada caso será, obviamente, um caso…

  8. Avatar de Pedro Luís
    Pedro Luís

    No caso do Apple Watch só funciona com smartnumber , pois a Apple não deixa associar um plano sem acordo com operadora no Apple Watch. A NOS falhou num dos forum deles onde diz que dá para configura um Apple Watch “Configurar para mim ” como para “Configurar para um membro da família”, mas é mentira, “Configurar para um membro da família” não funciona em Portugal.

    1. Avatar de João
      João

      Tive precisamente este problema e não encontrei nenhum aviso nem da apple, nem da NOS em relação a isto. No site da Apple até diz que em Portugal o serviço de LTE no Apple Watch não está disponível.

      Tenho ainda a dizer que liguei mais de 5 vezes para o apoio da NOS para conseguir resolver esta situação de “configurar para um membro da família” e tive que comprar um iPhone compatível com o iOS 14 para conseguir configurar este relógio com LTE para um menor de idade. Os assistentes da NOS estão muito mal informados em relação a este assunto, existe muito pouca informação disponível da NOS e a pouca que existe está dispersa em posts do fórum de apoio técnico. Os assistentes da linha de apoio em vez de tentar procurar uma solução dizem que a culpa é da Apple e não da NOS. Enfim, continuo à espera agora que activem o serviço para que consiga usufruir do LTE no Apple watch.

  9. Avatar de Zé

    Comprei um galaxy LTE em junho de 2019, e o eSIM nunca funcionou como contratado, só recebo telefonemas ou sms’s com o iPhone próximo. A Vodafone já tem o eSIM mas ainda sem esta possibilidade. Não dá para entender porque é que as operadoras não satisfazem o que os clientes pretendem?

  10. Avatar de Bruno Mota
    Bruno Mota

    Mais do que um cartão para um só número de telemóvel, já a a saudosa Telecel tinha, onde era possível ter o mesmo número no telemóvel de mão e no telemóvel do carro, quando os cartões sim eram do tamanho de um cartão débito/crédito.

    1. Avatar de Francisco Cirne
      Francisco Cirne

      Sim . Mas não era possível ter os 2 activos ao mesmo tempo como no smart número da NOS.

      Salvo erro nem o MEO clone/gémeo que falam funciona como o Smart number da NOS. Tanto quanto sei é preciso definir qual dos “SIMS” recebe/chamadas.
      Na NOS ambos fazem e recebem chamadas.

      1. Avatar de Bruno Mota
        Bruno Mota

        Sim, tem razão. Efectivamente tal não era possível.