Nokia Social 1.3 – As redes sociais sempre consigo

20 Comentários

As redes sociais fazem, nos dias de hoje, parte das nossas vidas. Por lá podemos encontrar velhos amigos, divulgar eventos, partilhar fotografias, comentar estados, chat, acompanhar  notícias, etc.

Recentemente um utilizador questionou-me de uma ferramenta que permitisse ter configuradas várias redes sociais, no Nokia. A aplicação que lhe indiquei foi o Nokia Social.

nokia_social

O Nokia Social é uma aplicação para Symbian que permite agregar a informação de várias redes sociais. Desta forma, podemos configurar várias contas numa só aplicação, e acompanhar todas as notícias numa única janela.

nokia_social2

A versão 1.3 do Nokia Social trouxe grandes novidades e das quais destacamos:

  • Partilha de imagens até 4 MB
  • Novas funcionalidades para a rede social twitter (ex. possibilidade de fazer retweet)
  • Status dos amigos no facebook pode ser configurado para ser exibido na parte dos contactos do telefone

Como instalar no seu Nokia?

A aplicação é completamente gratuita, e pode ser instalada via Ovi Store ou com recurso ao código QR seguinte (ver aqui como usar os códigos QR no Symbian).

qr_nokia_social

Em Resumo…

O Nokia Social é uma aplicação bastante interessante para os dispositivos Nokia, e permite que os utilizadores estejam sempre ligados às redes sociais mais populares do momento. Através da aplicação podemos escrever mensagens, partilhar imagens e acompanhar o perfil dos nossos amigos…tudo isto no nosso “pequeno” telefone. Experimentem e caso conheçam outras ferramentas do tipo não se esqueçam de partilhar.

Partilhar:
Tags:

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Carlos Soares
    Carlos Soares

    Na minha modesta opinião acho que já chega a ser um exagero meterem as redes sociais em tudo o que é programa. Já se podia ir ao twitter e ao FB nos smartphones.
    Há muitos programas para computador apenas focados nas redes sociais. Não vejo qual é o stress de ter uma janela do browser com as várias redes sociais em separadores.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      No smartphone??? Não dá jeito! A app é bem melhor 🙂

  2. Avatar de Thecr0w
    Thecr0w

    Olá,
    Através da loja OVI não encontro a aplicação. Pesquisei quer por “Nokia Social 1.3” quer apenas por “Nokia Social” é o resultado é sempre o mesmo: “A procura não correspondeu aos itens compatíveis com o seu telemóvel”

    Neste caso um N97. Por isso, ou a loja da OVI está com problemas, ou então esta aplicação não existe para este modelo (estranho?)
    O mesmo se passa com o leitor de códigos QR.

    Cumprimentos,

    1. Avatar de António
      António

      o mesmo aqui com um n97 mini

      1. Avatar de Pedro Pinto

        Experimentem aqui directo http://nmota.messaging.nokia.com/clients/Social_1_3_update.sisx

        Não sei porquê, mas a OVI Store não me convence 🙂

        1. Avatar de Angelo Matos
          Angelo Matos

          O link não funciona nem o QR code.

          1. Avatar de Thecr0w
            Thecr0w

            O link não funciona defacto e cada vez mais continuo na minha … Aaaaaii que saudades do PC SUITE ! 😛

    2. Avatar de Emannxx

      Esta aplicação é só para Symbian ^3 … O N97 (assim como o Nokia 5800XM) têm o S60v5 (uma variante do Symbian) que, para já, não é compatível e não se sabe se vai ser.

      1. Avatar de Luís Dias
        Luís Dias

        Boas tenho um Nokia 5800 XM acabadinho de chegar entretanto fiz a actualização do Software e as coisas que estavam no Menu que são da TMN como por exemplo a Internet,Meo Mobile e Music Box continuaram lá mas já não tem o icon aparece só uma imagem de uma pasta.
        Eu gostava de saber se é possível tirar estas coisas da TMN.

        Obrigado

        1. Avatar de Emannxx

          Olá. É, mas “de acordo com o que está escrito”, perdes a garantia ao fazê-lo.

          O processo chama-se “Debranding”. Passo a explicar. Para teres essas coisas da TMN, a operadora teve que criar um firmware especifico para os seus Nokia 5800, em que incluí todas essas coisas inúteis. O debranding é nada mais nada menos que instalar o firmware original Nokia dos telemóveis desbloqueados. Além de estarem sempre disponíveis as versões mais recentes (o meu está com o 52.0.007 sendo que a ultima versão “vodafoni’zada” é a 50, que por acaso está cheia de bugs). Ora, isto tem muitas vantagens, só que lá está, caso leves o telemóvel para reparação, e eles andem a verificar a sério se o telemóvel foi alterado, podem negar-te a reparação gratuita.

          O debranding é feito alterando um numero do telemóvel que é utilizado para a Nokia saber que tipo de telemóvel tens, dessa forma o software de actualização Nokia vai pensar que tens uma versão desbloqueada do telemóvel, e vai instalar o firmware sem as publicidades.

          O processo todo, passo a passo, tens aqui (foi o que segui): http://www.gdhpress.com.br/blog/debranding-nokia/

          Mas aviso-te já: Tem muito cuidado e pensa bem antes de te aventurares. Na minha zona o Club Nokia faz reparações sem grande stress, desde que esteja no período de garantia, mas no teu caso não sei. Caso te enganes nalgum passo, o telemóvel pode ficar inutilizado.

          Fica o aviso.

          1. Avatar de Luís
            Luís

            Obrigado Emannxx Pelas informações.
            Pronto é melhor eu fazer isso daqui a 2 anos que é quando acaba a garantia.
            Visto que tenho o telefone há 2 dias.

          2. Avatar de Luís
            Luís

            Só mais uma questão Emannxx como é que fazes para ver filmes no Nokia 5800 comm legendas?

  3. Avatar de TheSmartOne
    TheSmartOne

    Curiso como dia após dia se vê a Nokia (re)combater para se manter no topo… Pena é que o Android já vai à frente… É tipico, só se acorda quando se perde o primeiro lugar…

  4. Avatar de Emannxx

    Atenção que o QR Code está a apontar para o Ramalho Blog.

    1. Avatar de Nuno J.
      Nuno J.

      Que também é uma excelente fonte symbian.

      1. Avatar de Emannxx

        Não disse o contrário =)

  5. Avatar de bigkax
    bigkax

    O que aconteceu ao tópico do “Go Weather”/android??

  6. Avatar de Jorge
    Jorge

    Há outro programa nacional com o mesmo propósito que o referido neste artigo: o pond (http://web.pond.pt/).