O Nokia 3310 voltou a ser atualizado e agora já tem 3G

24 Comentários

Quando a (nova) Nokia resolveu relançar o seu mais bem-sucedido telemóvel de todos os tempos, o Nokia 3310, muitos não perceberam qual era a intenção da marca. Era um telefone limitado nas especificações e sem grandes probabilidades de ser uma escolha de compra.

A verdade é que o mercado acabou por dar razão à ideia da Nokia e o 3310 acabou por ser um caso de sucesso. Este foi de tal forma grande que a empresa quis reinventá-lo novamente e deu-lhe o que os utilizadores mais pediam, ligação 3G.

nokia 3310

Seguindo a linha que o modelo anterior trouxe, este novo Nokia 3310 apresenta uma ligação grande com o passado e com o modelo original. a sua forma lembra de imediato o modelo que lhe deu origem, mas dá-lhe também umas linhas modernas e adequadas ao que o mercado agora quer.

A mais importante novidade é a presença de ligação à rede 3G, o que garante de imediato um acesso à Internet com velocidades muito maiores, tornado este telefone muito mais funcional e até útil.

nokia 3310

A HMD Global, a empresa que agora detém a Nokia, resolveu renovar este modelo com novas cores e com uma interface de utilização melhorada, que agora já suporta temas de cores. Há também mais memória interna, passando de 16 para 64MB.

Especificações Nokia 3310 3G

Ecrã

  • Tamanho e tipo: 2.4″ QVGA

Bateria

  • Tipo de bateria: Bateria BL-5C removível (1200mAh)
  • Tempo máximo conversação: Até 6,5 horas
  • Tempo standby time: Até 27 dias

Design

  • Cores: Azure, Yellow, Warm Red, Charcoal
  • Tamanho: 117 x 52,4 x 13,35mm
  • Peso: 84,9g

Armazenamento

  • Memória interna: 64 MB
  • Slot MicroSD: Suporta até 32 GB

Câmara

  • Câmara primária: 2MP
  • Flash: LED

Rede e conectividade

  • Velocidade da rede: 3G
  • Bluetooth 2.1
  • Micro-USB

Áudio

  • Conector: 3.5 mm
  • Apps: rádio FM, leitor MP3

Este aumento de velocidade na ligação à Internet vai permitir ao Nokia 3310 3G correr novas aplicações, todas elas dedicadas às mensagens, como o Skype, Facebook, o Twitter ou o Opera.

nokia 3310

O novo modelo vai ser lançado primeiro na Austrália e será posteriormente alargado a outros países, onde deverá ter o mesmo sucesso do modelo anterior. As novas características vão provocar um ligeiro aumento do preço, que passa agora para 69 euros.

Continuando a ser um feature phone, ficando longe de ser um smartphone, o Nokia 3310 3G promete voltar a colocar a Nokia no mapa. Será certamente mais um caso de sucesso.

Será agora que vão comprar um 3310 para recordar o passado?

Nokia 3310 3G

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de jAr
    jAr

    Não tem wi-fi?!?

  2. Avatar de Elypse
    Elypse

    Isto é andar para trás no tempo…só para velhotes.

    1. Avatar de barf
      barf

      Andar para trás é gastar balúrdios em ecrãs ou deitar fora um aparelho só porque o preço do ecrã não compensa. Andar para trás é trocar de aparelho ao fim de um ano ou dois só porque o sistema trava por todos os lados. Andar para trás é chegar ao fim de um dia sem bateria ou até ao fim de meio dia.
      É verdade que os smartphones permitem fazer muito mais que os simples telemóveis isso é inegável. Mas não convém esquecer da praticabilidade que era comprar/ter um telemóvel. Era comprar e pronto, tudo funcional durante anos.
      Estes telemóveis, seja o Nokia ou todos os do género têm o seu propósito e não são apenas para velhotes 😉

      1. Avatar de Helder
        Helder

        Põe uma capa e acabou a história.

  3. Avatar de Miguel Porto
    Miguel Porto

    Sem dúvida.
    É barato e útil.

  4. Avatar de Luigi
    Luigi

    Vi a v/ notícia, gostei e decidi que ia comprar, para oferecer a uma pessoa que não está habituada a smartphones, aparentando este ser uma boa solução, quando me apercebi que não tem wireless… requisito essencial..

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Requisito essencial porque?? se a pessoa não usa smartphone porque haveria de querer um telemóvel com um ecran minúsculo com wi.fi??

      1. Avatar de Luigi
        Luigi

        O ecrã minúsculo nada tem que ver com placa wireless. Agora o us que podes dar com essa placa, isso sim tem tudo a ver.
        Hoje em dia podes ter um cartão pré-pago, com o mínimo em termos de plafond, mas, se tiveres acesso à net via wireless, podes utilizar app’s de comunicação, tais como skype, whatsapp, etc etc etc.
        Hoje em dia wireless é essencial, memso para comunicar com app’s “simples”. Aliás, se reparares, incluem 3G para esse efeito, mas esquecem-se que quem compra este tlm talvez não possa ter grande plafond para dados móveis….

        1. Avatar de Carlos Silva
          Carlos Silva

          Um telemóvel básico, mesmo com 3G, não gasta quase dados nenhuns.

          1. Avatar de Luigi
            Luigi

            Pronto, eu corrigo (…) quem compra este tlm talvez não tenha no seu tarifário quaisquer dados móveis” ….

        2. Avatar de João Nuno
          João Nuno

          SABE SE DÁ O WHATAPP?

  5. Avatar de Sergio
    Sergio

    Muito satisfeito com o meu, fez a nokia se não bem lançar este género de produto

  6. Avatar de Pedro
    Pedro

    E isto é coisa para que preço cá em Portugal? Parece me o ideal para ofercer a minha avo se as letras forem grandes

  7. Avatar de Belmiro
    Belmiro

    Eu conheço muita gente (mesmo jovens) que cada vez mais detestam redes sociais e smartphones. Usam o telemóvel para chamar e SMS e este chega perfeitamente para isso. E ainda se pode aceder ao e-mail penso eu via 3G.

    1. Avatar de Vitor Afonso
      Vitor Afonso

      O smartphone não serve só para redes sociais!!!!! Lol

      1. Avatar de QuimRoscas
        QuimRoscas

        Nos jovens é 99% redes sociais…

        1. Avatar de Carlos
          Carlos

          + 1
          As redes sociais são boas para egos e propagar ódios, para uma grande parte. Depois cansa, como tudo. Gosto de ver a publicidade das redes… É uma bolha… E o número de cliques tb. Clicar num sítio e voltar atras sem ler nao devia contar para trafegos lololo

      2. Avatar de Belmiro
        Belmiro

        Ninguém compra um smartphone se precisa só de telefonar, mandar SMS ou até apenas ver o e-mail ou ter uns compromissos na agenda.

        Quem compra um smartphone e é jovem quer o smartphone principalmente para redes sociais, fotos, música e jogos. Os não tão jovens para web, e-mail avançado, GPS, fotos.

        Neste 3310 tens chamadas, SMS, e-mail/fotos/Facebook (rudimentar), música, rádio. Para uma parte da população chega e sobra. O único é que em Portugal é muito pouco habitual essa faixa ter internet 3G, assim como na América do sul ou México.

  8. Avatar de Myself_PT
    Myself_PT

    Não gastava dinheiro num 3310 v2…

  9. Avatar de Simão Coelho
    Simão Coelho

    eu tenho um 2G e não vale o que se paga por ele. está ao nivel dos equipamentos de 15euros

  10. Avatar de AR
    AR

    Só o começaram a vender com 3G porque a Austrália é das primeiras a desligar a rede 2G (2G sunset).

  11. Avatar de Hefesto,o Grande
    Hefesto,o Grande

    Ui,ele vai custar 69 euros,mais 20 euros que o predecessor.Vejam lá—»(https://thenextweb.com/insider/2017/09/28/the-revived-nokia-3310-3g-finally-works-in-the-us/#.tnw_YtZmR2FS.Fogo),dar 70 euros por um telemóvel assim nem pensar !! Mais vale juntar mais um pouco e já se compra um bem melhor,sem dúvida !!

  12. Avatar de Rasteirinho
    Rasteirinho

    Para quem usa este tipo de gsm (como eu no trabalho) o nokia230 continua bem a frente en preco/qualidade

  13. Avatar de Joao ptt
    Joao ptt

    Mas porque é que esta gente não lança logo com capacidade de 2G/3G/4G e uma boa antena interior.
    Nem falo em acesso à Internet, mas pelo menos conseguir fazer chamadas em qualquer lado/ qualquer tipologia de rede, desde que exista sinal que o telemóvel possa realmente captar.