Nexus 6P tem sérios problemas com o microfone

28 Comentários

Um dos smartphones Android mais cobiçados pelos utilizadores para este ano era, sem dúvida, o Nexus 6P. O Pplware já o teve em testes e, de uma forma geral, gostou do equipamento uma vez que tem várias melhorias ao nível do hardware, comparativamente aos seus antecessores, seguindo a linha que caracteriza a gama Nexus.

bossa_1


Mas, tal como outros dispositivos móveis, o Nexus 6P não está livre de problemas. Depois de surgirem evidências que o equipamento dobrava ligeiramente, agora há utilizadores que se queixam da fraca qualidade do microfone.

Com o lançamento do fantástico Nexus 6P, a Google e a Huawei pretendiam que este fosse um equipamento de referência no segmento dos smartphones. Mas, depois de vários vídeos que mostravam uma ligeira curvatura do equipamento e um vídeo que mostra o vidro traseiro estalado, a Google e a Huawei vêem-se assombradas com outro problema no Nexus 6P.

6p-shattered-590x330

Segundo vários utilizadores, o microfone do Nexus 6P tem fraca qualidade o que dificulta as comunicações. Ao que parece, a fraca qualidade do microfone faz-se sentir em chamadas normais, em chamadas VoIP e até nos hangouts. Só em alta voz é que parece que a qualidade do microfone é razoável.

A Google já tem conhecimento do problema e está já a investigar como contornar a situação.

Fonte: Reddit

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de str
    str

    tudo fruto de fazerem/lançarem tudo à pressão em busca de maior fama/lucro, independentemente de sistemas os marcas, é tudo o mesmo.. quem sai prejudicado.. já se sabe

    1. Avatar de Ruben
      Ruben

      Não sei se será assim…

      A Google não faz nada, não diz nada, não me parece que a Apple ou Microsoft fariam a mesma figura!

  2. Avatar de André Alves
    André Alves

    Isto está mau para a Huawei, secalhar não volta a ter nexus.

    1. Avatar de Andr8
      Andr8

      Huawei?

      O telemóvel não é da responsabilidade da Google?

      1. Avatar de Reninne
        Reninne

        O hardware é da responsabilidade da Huawei e o software da Google, neste caso o que falhou foi hardware

      2. Avatar de Sergio J
        Sergio J

        Creio que no hw toda a engenharia é da Huawey. A Google só específica o que quer. Como quando vais a um marceneiro e dizes como queres a mobília. Não estás a levar desenhos técnicos nem nada. Dizes Eu gostava de uma coisa assim…

        1. Avatar de Sergio J
          Sergio J

          Mais ao menos assim…

        2. Avatar de Andr8
          Andr8

          Pois, mas a marca é “Google”, e as marcas não servem para enfeitar. Servem para atribuir responsabilidades.

  3. Avatar de Ruben
    Ruben

    Caladinhos, eles… Onde é que estão eles agora?

    Esse telemóvel já deu problemas a mais, e a Google não resolve: dobra facilmente, estala os vidros (aprendam com o iPhone 5/5S), agora é o microfone, muitos também se queixam dos random reboots, aquele Snapdragon 810 já era gozado por aquecer, parece que se esqueceram…

    1. Avatar de Andr8
      Andr8

      Que problemas?

      Só vejo na net, DEZENAS DE MILHÕES, mais que todos os Nexus juntos, já foram vendidos do iPhone 6S, não se vê queixas de ninguém…

      Nos Nexus, é o que é… já o Nexus 5 veio cheio de problemas, desde também chamadas, a GPS, à bateria, à memória, reboots…

      1. Avatar de millers
        millers

        só vês o que te apetece é o que diz o teu comentário

      2. Avatar de Nero
        Nero

        Não vês queixas se não quiseres, com uma pequena pesquisa não faltam, até aqui no pplware foram relatados, mas claro que os cegos não vêem, isso não é novidade.

    2. Avatar de millers
      millers

      podes começar a falar dos problemas do iphone 6s

      1. Avatar de Rui
        1. Avatar de millers
          millers

          só falta dizeres que não têm problemas

          1. Avatar de Ruben
            Ruben

            Mesmo?

            O iPhone 6s não tem problemas nenhuns.

            Ainda tens mesmo a lata de vir buscar a concorrência, quando o 6p falha nas funcionalidades mais básicas de um telemóvel? LOL, tem vergonha!

          2. Avatar de Nero
            Nero

            Problemas nenhuns… ah ah ah!

          3. Avatar de Rui
            Rui

            O meu não tem

    3. Avatar de Slzr
      Slzr

      Já tu não te calas… é inveja por não teres um?

  4. Avatar de Hugo
    Hugo

    Tenho iphone 5 desde que saiu ate agora não estalou, mas será que vai estalar?

    1. Avatar de Andr8
      Andr8

      Não, porque a Apple sabe fabricar telemóveis de gama elevada, ao contrário da Huawei…

  5. Avatar de David.pt
    David.pt

    Acho que ainda não perceberam que o único problema real é do microfone. O resto é só ppl que não tem nada para fazer… É um problema sério mas se for apenas de um problema no software deve ser fácil de resolver

    1. Avatar de Ruben
      Ruben

      O único problema, é uma coisa essencial num telemóvel… lol

      1. Avatar de BS
        BS

        Tenho um e não tenho qualquer problema no microfone, se calhar o meu é defeituoso …. LOL Não generalizem

    2. Avatar de me and me
      me and me

      exacto. o dobrar nao devia de ser problema… so estupides
      a ponte 25 de abril tambem dobra quando esta cheia de carros… e nao cai ou tem problemas….

      o micro deve de ser software pq se funciona bem em alta voz e se for o mesmo para o uso “normal”, deve de vir dai o problema.

  6. Avatar de me and me
    me and me

    na minha opiniao que vale o que vale, um telefone dobrar nao deve de ser um defeito de design mas sim pessoas que nao têm cuidado com os seu equipamentos. é um telefone, nao uma barra metalica para servir de suporte das nadegas.

    aqui na redacçao pplware nao testaram o equipamento? que dizem voces da qualidade do micro?
    o micro nao é o mesmo quando se usa em conversaçao normao e em alta voz?

    nao estou a defender e o tlf. apenas quero entender se isto sao problemas graves ou nao.
    para mim dobrar nao é problema, mas sim falta de cuidado.
    agora o micro, pela noticia parece um pouco estranho funcionar bem em alta voz e mal em “normal”, isto esta se o micro for o mesmo para as 2 funçoes

  7. Avatar de winetree
    winetree

    Faz tudo, menos chamadas… 😛