Não confia no WhatsApp? É hora de usar o Signal (Parte 4)

16 Comentários

Já ouviu falar no Signal? A privacidade é hoje um requisito fundamental na maioria dos serviços que existem para troca de mensagens. No que diz respeito a serviços de mensagens, temos como exemplo o Facebook Messenger, WhatsApp, Telegram, Google Allo, entre outros.

Para quem procura “segurança máxima” então está na altura de instalar a app Signal.

Não confia no WhatsApp? É hora de usar o Signal (Parte 4)


No último tutorial mostramos como podem ativar a opção de destruição de mensagem no Signal. Esta é uma opção interessante, especialmente quanto pretendemos que os nossos chats estejam disponíveis apenas por algum período de tempo. 

Hoje vamos ensinar como podem bloquear a interface do Signal. Esta é uma opção que existe também no WhatsApp e Telegram e é extremamente útil quando pretendemos proteger as nossas conversas.

Como ativar o bloqueio do ecrã do Signal?

A opção existe de forma nativa, mas está um pouco escondida. Para isso devem ir às opções do Signal e depois à zona da Privacidade. Dentro dessa interface encontrem a opção Bloqueio de ecrã e ativem a mesma.

E está feito. Agora sempre que abrirem a interface do Signal irá ser solicitado o código de entrada ou a autenticação será realizada via sensor biométrico, ou FaceID.

De relembrar que esta app não apresenta nenhum tipo de publicidade e é completamente gratuita. Se procuram uma app de comunicações que garanta a segurança, então experimentem esta app/serviço. Além da versão para Android e iOS, existe também uma versão para desktop. Edward Snowden é uma figura icónica na luta pela liberdade, segurança e privacidade online e diz usar esta aplicação.

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro
    Pedro

    Já parece a saga do telegram!!!!
    Quantos episódios vai ter o signal?

  2. Avatar de Carlos Faria
    Carlos Faria

    Signal ou Telegram, escolham

    Tudo menos Whatsapp e Messenger!

    1. Avatar de ElectroescadaS
      ElectroescadaS

      Isto se entretanto não aparecer outro melhor… 😀

  3. Avatar de Jota o maior amigo
    Jota o maior amigo

    Muito bom e cada vez está a ficar melhor, eu uso, abuso e recomendo.

  4. Avatar de ElectroescadaS
    ElectroescadaS

    Só falta mesmo o Pplware criar os grupos do FB no Telegram e Signal…

    1. Avatar de Carlos Faria
      Carlos Faria

      eles já têm um canal, mas não é grupo. o ideal era um grupo com bot de leitor de feeds! isso sim, tipo o ubuntu portugal

  5. Avatar de Informático Amador
    Informático Amador

    Signal e Telegram são os melhores. O problema é que a maioria continua “agarrada” ao whatsapp …

    1. Avatar de EacHTimE
      EacHTimE

      A luta continua!

  6. Avatar de Leandro
    Leandro

    Se eu não confio no WhatsApp quem dirá nesse tal de Signal rs

    1. Avatar de Jota o maior amigo
      Jota o maior amigo

      Podes confiar nessa coisa do facebook, tens toda a razão e argumentos para confiar

    2. Avatar de ElectroescadaS
      ElectroescadaS

      à partida o Signal não pertence ao grupo Facebook, logo aí estás uma melhor segurança. Agora se não confias em nada e andas na Internet…

  7. Avatar de Valdemar Santos
    Valdemar Santos

    Melhor IM app que existe. Ponto.

    1. Avatar de ElectroescadaS
      ElectroescadaS

      O problema será sempre “obrigar” o pessoal amigo a mudar, eu mesmo que mude para O Telegram ou o Signal fico a falar sozinho porque ninguém quer mudar.

  8. Avatar de ElectroescadaS
    ElectroescadaS

    O Signal (ou o Telegram) funcionam em tablets sem cartão de telefone? Queria usar um programa de chat/video num tablet mais antigo que quero usar com um familiar meu mas sem usar um numero de telefone (prefiro registar por email mesmo)…

    Tenho um tablet antigo de 8 polegadas que podia usar com esse meu familiar para comunicarmos porque dá-me a sensação de ser algo mais fácil para esse meu familiar… 😀