Não confia no WhatsApp? É hora de usar o Signal (Parte 2)

17 Comentários

Já ouviu falar no Signal? A privacidade é hoje um requisito fundamental na maioria dos serviços que existem para troca de mensagens. No que diz respeito a serviços de mensagens, temos como exemplo o Facebook Messenger, WhatsApp, Telegram, Google Allo, entre outros.

Para quem procura “segurança máxima” então está na altura de instalar a app Signal.

Não confia no WhatsApp? É hora de usar o Signal

Como usar “bonecada” no Signal? O que está disponível?

Usando pela primeira vez o Signal percebemos que não há qualquer tipo de stickers disponíveis (por omissão). No entanto, é possível instalar pacotes de “autocolantes” que, pelo que testamos, são bastante “agressivos” face aos de outras aplicações.

Carregando no botão + é possível aceder a GIFs que fazem parte do serviço GIPHY. É só escolher, ou pesquisar, e usar.

Ao contrário do Telegram e dos WhatsApp, os stickers não são propriamente o ponto forte do Signal. De relembrar que esta app tem como principal foco a segurança das comunicações.

Ao contrário de outras apps deste segmento, esta app cifra as comunicações durante a troca de mensagens com a particularidade das chaves usadas ficarem do lado dos clientes, o que impossibilita a leitura de mensagens pela própria empresa responsável pelo serviço.

Esta app não apresenta qualquer tipo de publicidade e é completamente gratuita. Se procuram uma app de comunicações que garante a segurança, então experimentem esta app/serviço. Além da versão para Android e iOS, existe também uma versão para desktop.

Leia também…

Não confia no WhatsApp? É hora de usar o Signal (Parte 1)

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jota o maior amigo
    Jota o maior amigo

    Muito bom, eu uso e abuso e só posso dizer que a cada dia está a ficar mais bonita visualmente e completa a nível de funcionalidades. Tem uns pequenos pormenores que precisam ser melhorados ou outros acrescentados, mas no geral, faz o que promete, segurança.
    Já agora pplware, pra quando um grupinho pplware no signal??

    1. Avatar de Carlos Santos
      Carlos Santos

      o signal é desastroso em grupos. péssima ideia. nem sequer podes fazer mute na aplicação de desktop, imagina.
      Nem remover pessoas do grupo. se entra um spammer tá tudo lixado

      1. Avatar de Jota o maior amigo
        Jota o maior amigo

        Amigo, todos esses problemas em breve irão ser resolvidos e com segurança em grupos como não verás noutros aplicativos.

        1. Avatar de Carlos Santos
          Carlos Santos

          vamos a ver. isso ja é prometido faz bastante tempo

    2. Avatar de Carlos Santos
      Carlos Santos

      um grupo no telegram, aí ja é outra historia

  2. Avatar de Isabel
    Isabel

    Whatsapp sempre, e o que toda a gente usa. Isto do signal não presta, quem se preocupa tanto com privacidade que não use internet. O whatsapp e muito melhor e tem encriptacao ponta a ponta, chega e sobra para mim e toda a gente.

    1. Avatar de Spoky
      Spoky

      Podes dar me o acesso aos teus dados bancários? É só para ver, julgo que não tenhas problemas com a privacidade.

      Tens cortinas em casa? Penso que nao. É impossivel. E porta em cada quarto tambem tens? Cá nada. És uma mulher a antiga. Ahhh grande

      1. Avatar de Mia2user
        Mia2user

        Qual foi a parte da encriptação ponta a ponta que não entendeste?

        1. Avatar de Eu
          Eu

          ” encriptação ponta a ponta “. isso não impede que todas as conversas sejam armazenadas num servidor central, podendo ser acedidas sem problema nenhum.

          1. Avatar de Mia2user
            Mia2user

            Essa foi para rir. o servidor central que falas também existe no signal. E não, não podem ser acedidas sem qualquer problema

        2. Avatar de AqueleAmigo
          AqueleAmigo

          A parte de metadados. Informa-te.

          Signal e Telegram. Chega.

          1. Avatar de Mia2user
            Mia2user

            Visto que no whatsapp tenho 100+ contactos e no sinal tenho 1, acho que o Facebook saber a duração das chamadas e pouco mais não é sequer relevante.

    2. Avatar de Samuel MG
      Samuel MG

      Gente com mentalidade fechada nunca vai evoluir.

  3. Avatar de Ze
    Ze

    Este artigo está incompleto.
    O Signal tem todos os stickers do Telegram e whatsapp e não so!
    Quem tem a app no desktop pode copiar todos os stickers das outras plataformas para o signal. E foi o que muita gente fez.
    Agora é so procurar aqui e adicionar ao Signal:
    https://signalstickers.com/

    1. Avatar de Ze
      Ze

      Se procurarem pelos nomes dos vossos packs preferidos, vao encontrar todos aqui. Adicionem ao Signal e reunam lá os vossos packs preferidos de todas as outras platformas

    2. Avatar de Ze
      Ze

      Podem pf actualizar o artigo?

  4. Avatar de LSousa
    LSousa

    Já consegui que muitas pessoas evoluíssem e passassem para o Signal. Mesmo em instituições que utilizam o Whatsapp recuso e digo que não tenho não quero nem vou contactar através dessa coisa!