Microsoft aposta em publicidade que ninguém quer! Agora no Outlook para Android e iOS

8 Comentários

Apesar de ter muitos dos seus serviços e apps gratuitos, a Microsoft tem procurado levar os seus utilizadores a passarem para as vertentes pagas dos mesmos. Isso é feito com recurso a publicidade, muitos vezes de forma muito agressiva.

Esse cenário está novamente a acontecer, mas agora de forma generalizada. A escolha recaiu no Outlook para o Android e para o iOS e parece estar a generalizar-se mesmo sabendo que ninguém gosta de ver esta publicidade.

Outlook Microsoft publicidade Android iOS

Apesar da Google e o Gmail dominar os serviços de email e as apps móveis, o Outlook tem também uma presença forte no universo dos smartphones. Tanto Android como no iOS, muitos optam por esta app por ser a mais ajustada ao serviço de email da Microsoft.

Os utilizadores desta app estão agora a ser presenteados com uma novidade pouco interessantes e que é até intrusiva. A publicidade parece ter chegado com maior volume esta proposta e ss anúncios aparecem na parte superior de uma caixa de entrada e parecem-se com e-mails reais.

A publicidade no Outlook para Android e iOS não é nova, mas estava até agora limitada à vista Outros, onde muitos utilizadores escapavam. A mudança que chegou agora é a presença desta publicidade em todas as vistas e em todas as formas de visualização do email.

Com esta mudança, a Microsoft torna mais difícil aos utilizadores escaparem a esta publicidade, que assim está mais presente e mais visível. Esta apenas é apresentada aos utilizadores da versão gratuita deste serviço, levando os utilizadores a pagarem para não a terem presente.

Outlook Microsoft publicidade Android iOS

Felizmente, a Microsoft tem uma forma de contornar esta novidade e assim libertar os utilizadores do que não querem ver no Outlook. Basta ativarem a vista Caixa de Entrada Destaque e a publicidade será novamente colocada no separador Outros.

Ninguém gosta de anúncios, e por isso os utilizadores do Outlook deixaram reclamações App Store da Apple. Alguns recorreram ao Twitter e Reddit para mostrarem a sua frustração. A única maneira de evitar completamente esta novidade é subscrevendo o Microsoft 365.

Microsoft não desiste e continua a apresentar publicidade ao Office dentro do Windows

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Carlos Robalo
    Carlos Robalo

    Bom dia.
    Estranho. Uso isso há muito tempo, em Android, e nunca me apareceu publicidade.
    E não tenho a opção Destaque activada.
    Vou mante-me atento a essa situação.

  2. Avatar de XPTO
    XPTO

    Pois foi o que já notei. E como não admito ter anuncios intrusivos já foi desinstalada!!
    Voltei usar o email da smasung

  3. Avatar de k
    k

    “Microsoft aposta em publicidade que ninguém quer!”

    Há outro tipo de publicidade que as pessoas queiram?

  4. Avatar de aj
    aj

    mas quem é que vai escolher de livre vontade o edge no iOS ? lol

    1. Avatar de Pedro Simões

      Falamos do Outlook e não do Edge, atenção

      1. Avatar de aj
        aj

        alguém corrigiu alguma coisa, quando escrevi o comentário estava la escrito Edge, agora aparece outlook.

        1. Avatar de Vítor M.

          Não, sempre esteve Outlook.