MEO tem novos preços em 2021! Saiba já quais os valores

59 Comentários

Com a mudança do ano é comum mudar muita coisa. Há bens e serviços que sobem de preço, outros baixam e face ao impacto desta pandemia outras mudanças devem acontecer.

Relativamente às operadoras, há ainda a questão do 5G que tem obrigado à mudança de planos. A MEO já fez saber que vai ter novos preços no serviços já em 2021.

MEO vai ter novos preços em 2021! Conheça os novos valores


Novos preços da MEO para 2021 já estão disponíveis…

É já a partir do dia 01 de janeiro de 2021 que entram em vigor as novas Condições da marca da Altice Portugal. De acordo com a operadora

o Meo procederá a uma atualização de preço base de mensalidade em tarifários/pacotes, com efeitos a 1 de janeiro de 2021, de acordo com o previsto contratualmente. Os clientes abrangidos pela atualização de preços foram devida e atempadamente informados, em cumprimento de todos os preceitos contratuais e legais

Toda a informação pode ser consultada no site oficial da operadora aqui. O documento tem 17 páginas onde é possível ver os novos preços para o serviço de rede móvel, rede fixa, roaming, etc.

MEO vai ter novos preços em 2021! Conheça os novos valores

A empresa liderada por Alexandre Fonseca refere ainda que…

Face ao cenário de grande instabilidade e ambiente relatório hostil e à incerteza no que toca ao leilão do 5G, a Altice Portugal, atento aos graves impactos e consequências expectáveis do Leilão, está a equacionar quais as futuras medidas a adotar em termos de mercado, investimento e inovação, como forma de assegurar a sustentabilidade da empresa

Numa era de pandemia, tem valido todo o ecossistema de serviços de comunicações disponíveis que nos permitem telefonar, fazer videochamadas, reuniões, ir à escola, etc, etc. De acordo com dados enviados ao Pplware, a marca da Altice Portugal, reforçou, no 3º trimestre de 2020, a liderança em todos os serviços de comunicações em Portugal, e destaca-se enquanto o operador de eleição dos portugueses.

  • MEO regista maior quota de mercado no serviço de TV por subscrição (39,9%);
  • MEO com maior quota de subscritores de serviços em pacote (40,5%);
  • MEO com quota mais elevada dos serviços móveis ativos (45%);
  • MEO com maior quota de acessos de banda larga fixa (40,4%);
  • MEO detém a quota mais elevada de utilizadores de Internet móvel (38,5%);
  • MEO responsável por 45,1% do total dos acessos principais em serviço telefónico fixo.

Passatempo a decorrer:

Passatempo de Natal: Ganhe um robô aspirador Ecovacs Deebot Ozmo T8 AIVI

Comentários

59

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Goncalo
    Goncalo

    Não admira que cada vez mais gente adopte por IPTV.

    1. Avatar de Fak
      Fak

      A gente adere ao IPTV e vai-se buscar a net a onde?
      É que que eu saiba, net ilimitada só por pacote e as que não são de pacote são extremamente caras…
      Eu tbm preferia aderir ao IPTV, eu nem vejo TV, só a minha mãe e ela vê tipo 10 canais… O problema está em arranjar a net…

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Boas, @Fak tens só Net/voz nas 3 operadoras com o máximo de 1GB (FIBRA) por…
        MEO –> M2 Net e Voz (1000/200 Mbps) – €38,99/mês
        NOS –> Net – (1Gbps/100 Mbps) – €38,99/mês
        Vodafone –> Net Voz – (1Gbps/200 Mbps) – €38,99/mês

        tens mais baratos e com e com 30/100/400 Mbps .. desde os 24,99/mês

        1. Avatar de fak
          fak

          @Nelson
          mas lá está, acaba por ficar mais caro… tipo, 40 mocas por só NET/VOZ… e eu cá com o meu pactote TV/NET/VOZ a pagar apenas 35€ com 2 boxes…
          sendo assim não compensa.

          1. Avatar de fak
            fak

            @Nelson
            já agora acrescentando (para o caso de não pensares que quero ter as cenas de graça), eu sei que o que pago é baixo, na altura negociei com unhas e dentes com a gaja (vendedora porta-a-porta), a minha cena é que não vejo tv, se eu tivesse um pacote de net apenas aí por uns 20€ + 10€ para o IPTV, poupava nem que fosse 5€. só estou à procura do que é mais rentavel para mim, apenas isso.

  2. Avatar de Jota
    Jota

    A MEO tem o maior markting, isso sim!

  3. Avatar de C.
    C.

    Quando dizem “Saiba quais os valores”, deviam dizer “Valores já disponíveis no site do operador”.

    Os preços aumentam e para além de não falarem quanto (podiam dar um exemplo de um 3P), dedicam 50% do artigo a referenciar o quão grande e espetacular é o MEO

      1. Avatar de Charles
        Charles

        Totalmente de acordo.
        Parabéns à MEO.
        Se isto não é um artigo de publicidade, não sei como seria se fosse!

        1. Avatar de Faisca
          Faisca

          O pplware precisa de guito.. e de concorrência… já perdeu alguma da isenção à muito

          1. Avatar de Joao Ptt
            Joao Ptt

            Discordo, tanto publicitam a MEO, como a NOS, como a Vodafone, como a NOWO, e outras tantas em outras áreas.
            E até são bastante tolerantes nos comentários, mesmo quando vão na direcção oposta do artigo.

    1. Avatar de ok
      ok

      Tal e qual. Em vez disso indicam apenas o link do documento com “17 páginas” e se queres procura tu. Que comédia.

    2. Avatar de Woot!
      Woot!

      MEO, NOS, tudo treta. Agora por um serviço pago como com publicidade ao voltar atrás, publicidade não ignorável ainda por cima e que por vezes tem 1 minuto.

      Ainda não liguei para lá mas em breve vou fazê-lo porque não estou a pagar um serviço para comer com publicidade.

  4. Avatar de FD
    FD

    Nao se pode cancelar por justa causa por causa deste aumento? No artigo menciona “de acordo com o previsto contratualmente. Os clientes abrangidos pela atualização de preços foram devida e atempadamente informados, em cumprimento de todos os preceitos contratuais e legais” Mas eu não fui informado! Poderia ser oportunidade para cancelar estes *****

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      Acho que tens de ver nas faturas se avisaram ou não.
      E tens de ver no contrato se não está previsto alguma subida.
      Senão é complicado para acabar contrato. Podes reclamar e talvez te negoceiam o contrato, mas como sabes será por 24 meses

      1. Avatar de π
        π

        No meu caso, posso informar de que o aviso veio mencionado na fatura emitida no final de Outubro. O caro @FD também lá deve ter alguma coisa mencionada numa das suas últimas faturas.

    2. Avatar de Zed Mendes
      Zed Mendes

      Podes, a suposta cláusula é ilegal, pois escrevem que o aumento é sempre no mínimo de 50 cêntimos. Ora o que está na lei é que eles podem aumentar com base no Indice de Preços no Consumidor, não que podem aumentar um valor fixo que lhes apetecer. Neste momento, dado o valor quase nulo da inflação, um aumento de 50 cêntimos é superior ao valor que o Indice de Preços permitiria. Seja como for, não é só a ilegalidade da cláusula que está em causa. Importa saber se essa cláusula foi devidamente comunicada e informada no momento da contratação. Não basta remeter para um mail ou para um endereço de um site para informar o cliente. É preciso que essa informação seja expressa, principalmente quando contradiz a informação muitas vezes transmitida, de que o plano terá um valor x durante 24 meses.

      1. Avatar de Miguel Silva
        Miguel Silva

        A MEO Informa em letras pequeninas numa das facturas, ora muita gente tem débito directo nem olha à factura, outras olham só ao valor da factura, não vão estar a ler a factura toda. O que a lei diz é que a empresa têm que avisar os clientes de forma “CLARA” e também da possibilidade de rescindirem se não concordar com o aumento. Quem vai para tribunal arbitral acaba por ver o aumento revertido. Se o cliente se atrasar a pagar é emails, SMSs, telefonemas, agora para avisar dos aumentos… eles querem é passar despercebidos para a maioria das pessoas pagarem sem ter conhecimento e são mais uns milhões que entram. Existem artigos no forum da Zwame com os passos a dar para reverter o aumento.

  5. Avatar de Rolio
    Rolio

    Melhor operadora europeia de longe, fibra com 1000mbits/400mb de upload por apenas 29 euros por mes. Em lado nenhum arranjam 400megas de upload por este preco, nos states ainda usam 20 megas.

      1. Avatar de Só rir
        Só rir

        Acho que ele estava a referir-se à Meo…

    1. Avatar de Bruno Mota
      Bruno Mota

      Boa tarde. Por 14,99€ há 2Gb download, com 1Gb upload… não muito longe de Portugal.

      Em Portugal as operadoras são verdadeiras sanguessugas.

    2. Avatar de Woot!
      Woot!

      Estás a comparar a net da europa com a net dos “states”? loool que péssima comparação.

    3. Avatar de Victor
      Victor

      Só se for para colaboradores, que a julgar pelo comentário deve ser o teu caso…

  6. Avatar de Peace
    Peace

    O que eu detesto ir a uma página em busca de informação e depois ter de sacar um PDF com a informação que podia e devia estar na página. Irra…

  7. Avatar de Abreu
    Abreu

    Tá tudo mais caro, eu pago 60 EUR já a 2 anos por 1gb de NET, canais e telemovel com 10gb de dados .. agora custa 73 EUR… Não pode ser!

  8. Avatar de Pirata das cabernas
    Pirata das cabernas

    Aumentando o salário tudo aumenta.. Já deviam saber disso.. No fim acabo ganhar menos porque o que sobe é sempre superior ao aumento salarial

    1. Avatar de Mário
      Mário

      Td bem é verdade, mas tens o direito de escolha, Ng te obriga a teres um serviço de tv net voz. Os salários subiram e devem continuar a subir para termos poder de compra, se a maior parte deixar de pagar esses servisos eles vão baixar os preços.

      1. Avatar de fak
        fak

        @Mário,
        ninguém te obriga, certo… agora vai a uma operadora qualquer e pergunta o preço de só internet ilimitada. Posso dizer que já o fiz porque eu não vejo TV,na altura eu tinha um pacote da NOS e pagava 35€ por mês. Perguntei à NOS, net ilimitada não havia e a limitada a 20GB/mês (acho eu), custava 30€.
        Ya, existe alternativas, mas são feitas para que a gente não adira a elas, é a mesma historia que a obrigatoriedade de pacotes sem fidelização, têm preço para que as pessoas não adiram a eles.

        ou seja, sim, há alternativas mas só um burro é que vai esbanjar dinheiro nas alternativas.

  9. Avatar de Zed Mendes
    Zed Mendes

    Todos os relatos que tenho conhecimento de pessoas que contestaram os aumentos da mensalidade no decurso do período de fidelização, toda a gente conseguiu reverter esses aumentos. Várias vezes com necessidade de intervenção de um centro de arbitragem, mas estes são gratuitos (ou tendencialmente gratuitos). E isto porque a suposta cláusula de aumentos anuais de 50 cêntimos no mínimo é ilegal. Para quem quiser rescindir tem também fundamento para o fazer

  10. Avatar de ItsMeMickey
    ItsMeMickey

    Acho completamente insólito que a operadora que mais investimento publico teve na criação da sua infraestrutura é a mais cara nos seu pacotes e serviços.

    Mas nos Tugas só temos que merecemos!

  11. Avatar de João Gomes
    João Gomes

    Mudei para a NOWO e pago apenas 5 EUR por 1GB de Internet e tenho 1000minutos/SMS’s. Contrato de 24 meses com DD + Fatura eletrónica.
    Em casa tenho MEO 3P e pago 30,49 EUR.

    Infelizmente, embora se assine o contrato a legislação permite que eles possam aumentar os preços, com base na inflação. O cliente pode cancelar em X dias, após anunciarem o aumento, se não concordar.
    Já consegui um crédito da diferença, mesmo depois do prazo. Isto porque quando assinei contrato com a MEO tinha que ter recebido um email com as condições, e não recebi.

  12. Avatar de rui
    rui

    claro dizem que vão aumentar quando no tarifário que vem na minha fatura supostamente devia pagar menos e foi o que responderam no aumento do ano passado que acabaram por aumentar, agora o mesmo cenário, tretas de aumentos parvos, se fizessem como a vodafone que não aumenta durante os 24 meses da fidelização tinham mais juizo

    1. Avatar de João Gomes
      João Gomes

      Quando fiz contrato com a NOWO, também me garantiram, por escrito, que durante os 24 meses do contrato não iriam aumentar os preços.

  13. Avatar de Jorge Costa
    Jorge Costa

    Eu tinha 200mb/100mb + 2 telemoveis com 7gb cada + 140 canais (vejo pouco nem sei) pagava 51.99.
    já estava acabar a fidelização.
    Voltei a fidelizar à 15 dias. O que mudou foi a net, que passou a ser 500/100 mas agora pagarei…55,66€
    Mau negócio?

    1. Avatar de Hidelberto
      Hidelberto

      Pessimo negocio amigo. Eu tenho 1000/200 com 200 canais e 2 telemoveis com chamadas ilimitadas e 10gb de internet movel cada um e pago 45.99 euros por mes na MEO. Renegociei com eles no inicio deste ano.

      1. Avatar de Jorge Costa
        Jorge Costa

        Pois sim…e Deus existe, já agora! 🙂

        1. Avatar de Hidelberto
          Hidelberto

          Se n sabes negociar o problema é teu, eu tenho o m4o giga por 45 euros, fizeste um negocio de burro mas pronto. A Meo agradece.

    2. Avatar de PhotoShot
      PhotoShot

      A nível de preço está muito bom.
      Mas precisas do dobro da net?
      Se antes fazias tudo o que precisavas, pagar para ter mais é só para dizer que tens.
      Em minha casa tenho 100/100, trabalho o dia todo por video conferencia e num dia normal faço downloads de 10GB a 30GB. Não tenho qualquer dificuldade ou lentidão.
      Agora, se tens 10 PC’s a fazer o que eu faço, talvez aí notes diferença na velocidade da net…

      1. Avatar de Hidelberto
        Hidelberto

        Numa casa com 4 pessoas, 3 Tvs a consumir netflix 4k ou plex streaming 4k hdr com Dolby vision e atmos 100 megas n serve para nada. Agora para emails e ir ver o tempo chega.

  14. Avatar de Mario
    Mario

    5G?Onde?tem de pagar?nem 4G tem em condições!!!

  15. Avatar de Pedro
    Pedro

    Resumo da história: Aumentam os preços e baixam as velocidades ! Exatamente ao contraio do resto da europa 🙁 🙁

  16. Avatar de Pedro
    Pedro

    Pplware -> Sapo -> Meo

    Um artigo com o título de atualização de preços e tem tudo menos os preços, encaminhando para um link exterior… pudera… os preços são mais altoa e o serviço de menor qualidade… enfim… pplware, ao menos estavam calados…

    1. Avatar de PhotoShot
      PhotoShot

      Deviam ter colocado PUB no artigo…
      Mas também pode ser que por motivos legais não o possam fazer.
      Direitos de autor ou algo do género…

  17. Avatar de Paulo
    Paulo

    MEO nunca mais……………

  18. Avatar de Rogério Lopes
    Rogério Lopes

    A finalização havia de acabar eu estou a pagar muito na Meo.

  19. Avatar de Inyo Urass
    Inyo Urass

    PqP a M3o

  20. Avatar de RM
    RM

    Este aumento deve ser para compensar da multa que houve há pouco tempo!

  21. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Não sei se o aumento na factura será só de 50 cêntimos a partir de 1 de Janeiro do próximo ano.Não sei… Já ouvi falar em 1 euro certo.Mas não sou cliente da MEO.Quem é que pague a mais esse aumento.

    1. Avatar de Hidelberto
      Hidelberto

      entao n tinhas a net mais rapida deste pais? Tao aldrabao ja devias saber que a net mais rapida em portugal é a da meo.

      1. Avatar de Ze
        Ze

        Não e não tudo depende do sitio a eu pago 500 mb e tenho no speed teste 600mb e são Nos
        equanto os chulos da Meo não me trocavam para fibra pois nao tinha tecnologia para tal foi com uma caixa a frente da casa era so desculpas a nos foi de um dia para o outro pois não
        os chulos recebiam adsl mais cara claro que nao trocavam e ainda me fizeram pagar mais 3 meses de assinatura a 50 paus om um monte de tangas MEO E SO CHULAGEM AOS CLIENTES

  22. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Tenho na Meo 500/100 Mbps, 200 canais, telefone, telemovel com minutos que não mais acaba e 3 GB de dados por 39.99€ Considero que tenho um bom preço.

  23. Avatar de Miguel C
    Miguel C

    Está-me a criar confusão uma coisa.
    No pdf não aparece apenas o serviço de net fixa? ou net+voz?
    para fibra agora somos obrigados a ter tv?

  24. Avatar de Nelson Cardoso
    Nelson Cardoso

    infelismente agora todos os contratos de todas as operadoras ja tem uma clausa que permite haver alteracao de preços, no caso da meo e o ponto 19 do contrato mais exatamente 19.4.
    naquela folha que ninguem le que e a chamada a folha de letras pequenas,
    https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Contratos-Adesao/Mod.C1000600.pdf
    la indica que e permitido alteracao preços VALOR MINIMO 50 centimos, nao e maximo nem e so esse valor.
    pf e melhor ler antes de falar sem saber o que se fala

  25. Avatar de Paulo
    Paulo

    Não quero nem de graça. Não vejo a hora do meu contrato terminar. Para nunca mais, ver essa péssima empresa na minha vida. Tudo ruim, atendimento, serviço, preço etc. Trash!

  26. Avatar de Ze
    Ze

    A Meo e tão boa que nem quer saber dos clientes a não ser para fazer negócios da China e descontos para fidelizações, são tão bons que eu Mudei para o Nos e se de mim depender nunca mais escolho a Meo
    Camada de chulos

    1. Avatar de André silva
      André silva

      Caríssimo eu digo o mesmo da Vodafone. No local onde vivo não tenho rede móvel da Vodafone e sabe o que eles me dizem? Azar o seu. Não tem motivo para cancelar o contrato. Com a meo tive o mesmo problema e cancelaram na hora.
      Portanto depende de sítio para sítio. Pelo menos não ignoram os clientes como a Vodafone.

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Confirmo. A Vodafone fez-me algo semelhante ou pior até, sendo cliente há cerca de 20 anos. Para falar a verdade não há grandes diferenças entre qualquer dos operadores. É um negócio e nós somos oportunidades de negócio e claramente o dinheiro é o mais importante para estas empresas.