Meo GO: TV “grátis” em qualquer lugar da sua casa

73 Comentários

Já conhece o Meo Go? O tempo é de isolamento social e Ficar em Casa (para quem pode) é a melhor opção! Esta é a estratégia com melhores resultados para nos defendermos de um inimigo invisível e perigoso.

Somos “prisioneiros de luxo”, pois em casa temos todo o nosso conforto e os serviços disponíveis na internet ajudam-nos a continuar a nossa vida! Sabia que, com o Meo Go, pode ver TV em qualquer lugar da sua casa?

Meo GO: TV em qualquer lugar da sua casa


Há certamente compartimentos da nossa casa onde não temos uma TV. Seja na casa de banho, na cozinha, na sala de estar, no sótão ou até na garagem! Mas isso não é problema para os clientes da MEO. Através do Meo GO pode aceder a um vasto leque de canais a partir do seu smartphone, tablet ou computador.

Pode, por exemplo, usar na sala enquanto os seus filhos estão a ver desenhos animados na TV ou a assistir à Telescola. Na cozinha, para acompanhar um canal que esteja a apresentar uma receita de culinária.

No escritório para estar sempre a par das últimas notícias de Portugal e do mundo. Com o Meo Go também pode passar facilmente canais do seu dispositivo para a TV através da opção “Ver na TV”.

Meo GO: TV "grátis" em qualquer lugar da sua casa

MEO Go – veja TV no smartphone, tablet ou computador

Agora que é TEMPO DE FICAR EM CASA, o MEO Go permite-lhe ver a TV do MEO em toda a sua casa através do smartphone, tablet ou PC. São mais 3 ecrãs disponíveis para ver os seus programas preferidos no quarto, na sala ou mesmo na cozinha. Tudo isto sem nenhum custo adicional.

Esta app tem tudo o que a sua TV tem: as séries, os filmes, as notícias, o desporto, os desenhos animados, os documentários e até pode ver a Telescola (#EstudoEmCasa). Estão também disponíveis os canais Premium.

Todas as funcionalidades da App MEO Go estão otimizadas ao nível da usabilidade, tornando a experiência super intuitiva e completa.

Meo GO: TV "grátis" em qualquer lugar da sua casa

Como utilizar a app MEO Go em 3 passos

  • 1) Ligar equipamento à rede MEO: Ligar o smartphone, tablet ou PC ao WiFi de sua casa
  • 2) Fazer download: Fazer download da app MEO Go (link para www.meo.pt/app-meo-go)
  • 3) Fazer login: Para utilizar o MEO Go tem de fazer login com os seus dados de acesso à área de cliente my MEO (e-mail e password)

De referir que o serviço é grátis para todos os clientes com pacote TV (Fibra / ADSL) + NET.

Quais as principais vantagens…

  • Possibilidade de ver a TV do MEO em vários ecrãs: no tablet, no smartphone e no PC
  • Acesso a todos os canais de TV disponíveis em sua casa
  • Acesso a milhares de programas disponíveis nas gravações automáticas
  • Possibilidade de ver TV em mais 3 ecrãs em simultâneo
  • Grátis para todos os clientes MEO com pacote TV (Fibra / ADSL) + NET
  • A própria app pode funcionar como comando da sua Box MEO fazendo uso da app Remote.

Meo GO: TV "grátis" em qualquer lugar da sua casa

No caso de ter um iPhone/iPad ou Apple TV não necessita de introduzir os dados (email e password) no login. Todo o processo de autenticação é automático. Experimentem porque é espetacular.

Comentários

73

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro Fernandes
    Pedro Fernandes

    Bom dia. Não percebi qual é a novidade desta notícia. Isto não era possível de fazer já há uma série de tempo atrás?

    A NOS permite fazer o mesmo, a Vodafone também.

  2. Avatar de Celso
    Celso

    A única desvantagem dessa app em comparação com a da Nos é que na Nos temos um plafond de dados móveis grátis pelo menos acho que essa não tem

    1. Avatar de Miguel Santos
      Miguel Santos

      Não é a única desvantagem.
      Também tem a desvantagem de só funcionar na rede MEO, enquanto que na Vodafone (e penso que NOS também) permite que seja usado em qualquer rede (inclusive fora do Portugal – que é uma mais valia quando queremos ver o Jornal por exemplo quando estamos em viagem).

      MEO está claramente atrás dos seus concorrentes, logo esta noticia não passa de mero markting.

      1. Avatar de João M.
        João M.

        Miguel, errado.
        O MEo Go, versão grátis para todos os utilizadores MEO apenas pode ser usado na rede MEO do utilizador. Se usam fora de casa não dá (Seja que rede for).
        NO entanto, por uns 5€ mÊs (salvo erro), a app pode ser usada onde quiserem e como quiserem.

      2. Avatar de Jose
        Jose

        Exactamente. Há anos que uso a da NOS em qualquer lugar! Em casa e na cozinha um velho tablet até substituiu um televisor, por ser mais pequeno e mais fácil de arrumar. O meu filho no quarto dele, deixou de usar a sintonia ou cabo, para utilizar a app da NOS e NOSPLAY na X-box, pois permite ter sinal independente do televisor principal da casa, sem mais cabos nem problemas.

        1. Avatar de Aybara
          Aybara

          Mas para isso o Meo Go também dá, nao percebi o “exactamente”. Ambos têm funçao dentro de casa (gratis) e fora de casa (mensalidade, mas normalmente com oferta).

          1. Avatar de Filipe
            Filipe

            Não. Na nos e vdf o fora de casa é sempre grátis

      3. Avatar de José Almeida
        José Almeida

        Exactamente! É isso mesmo.

    2. Avatar de Filipe
      Filipe

      Não é desvantagem na meonosso, pelo contrário. Na nos há um plafond só para quem tenha pacotes que incluam TV e telemóvel. Na meo, todos os utilizadores de móvel meo têm 10gb mensais para meo go, independentemente de terem TV da meo ou estarem a aceder ao meo go com o login do vizinho ou de um familiar

    3. Avatar de Flavio de Jesus
      Flavio de Jesus

      Meo go fora da rede meo tem um plafond de 10gb.

  3. Avatar de cat
    cat

    Falta esclarecer sobre algo essencial. A app só funciona ligada ao router lá de casa, enquanto as soluções da Vodafone – e creio da NOS – funcionam quando ligadas a qualquer router de qualquer outro fornecedor.

    Outra informação essencial, mais uma vez não referida neste artigo publicitário, é que a versão deste serviço meo, a funcionar sobre dados, é paga.

    Comparada com as soluções da concorrência, sinto que é algo limitada na sua abrangência. De qualquer forma, está muito bem concebida e funciona muito bem.

  4. Avatar de guivas
    guivas

    A pergunta é: Qual é a vantagem de ver TV? O instrumento mais inútil e ao mesmo tempo mais perigoso que infelizmente ainda tem gente que o conserva.

    1. Avatar de Jose
      Jose

      Depende como se vê e do que se vê! Temos sempre a hipótese de desligar o televisor ou mudar de canal.

      1. Avatar de guivas
        guivas

        A única opção inteligente que apresentas é desligar o aparelho. Mudar de canal é o mesmo que trocar 6 por meia dúzia.

    2. Avatar de cat
      cat

      Vantagem ?! Qual é a vantagem de não a ver ?

      O que é que tem isto a ver com vantagens ? De contrário faria sentido perguntar:

      Qual a vantagem de olhar pela janela ? Ou, qual a vantagem em ouvir os pássaros a cantar ? Ou mesmo, qual a vantagem em pensar no infinito ?

      Se não vês nenhuma utilidade na TV, então não vejas. Que bom para ti. Outra coisa é não perceber que a grande maioria das pessoas têm outros argumentos para ver. E não, não tem nada a ver com vantagens,

      1. Avatar de guivas
        guivas

        É evidente que o tema foi apresentado com a intenção de demonstrar que a app. sendo grátis é uma vantagem. Se não consegues perceber isso, é melhor que fiques assistindo televisão.

  5. Avatar de Francisco Santos
    Francisco Santos

    Fica aqui para os clientes NOWO pelo browser 😉 -> https://nowotv.nowo.pt/#/login

  6. Avatar de Carlos
    Carlos

    Para mim isto é publicidade, falem da NOS, NOWO e Vodafone

  7. Avatar de Luis
    Luis

    De todas operadoras é o pior serviço, só funciona dentro da rede doméstica, fora e outras operadoras não funciona, antes tinha a Vodafone e funcionava em todo o lado.

    1. Avatar de VP
      VP

      Funciona fora da rede doméstica mas têm de subscrever o Meo Go Multi, o que tem um custo mensal.
      A outra possibilidade para verem fora de casa é instalarem um servidor de VPN em casa. Ligam-se esta vpn, abrem o Meo Go que ele vai pensar que estão em casa e funciona lindamente e é grátis.

  8. Avatar de Hélio Gonçalves
    Hélio Gonçalves

    O serviço deixa muito a desejar. Eu tenho pacote M4O (Satélite) e não tenho este serviço gratuito, ao contrário de quem tem Fibra ou ADSL. No entanto, no pagamento da fatura já é igual. Ridículo.

    1. Avatar de Íngreme
      Íngreme

      Precisamente! Sou português de segunda, mas pago o mesmo que os portugueses de primeira. E como tenho a TV por satélite, se quiser usufruir do Meo Go tenho apenas a opção de subscrever a modalidade paga. Não só se trata de uma situação de discriminação que por qualquer razão a Anacom insiste em não ver, como também a informação de que quem tem satélite não tem direito ao serviço gratuito não está imediatamente acessível.

      1. Avatar de paulo rodrigues
        paulo rodrigues

        Dentro de casa é possível pela Fibra e é gratuito. Em satélite é tudo completamente diferente em muitos aspectos… quando vem para a rua passa, teoricamente, a estar em “pé de igualdade” com os que tem fibra.

        1. Avatar de Hélio Gonçalves
          Hélio Gonçalves

          E não é só o Meo Go, são vários serviços que não temos acesso, como poder recuar 7 dias para trás, por exemplo, e pagamos o mesmo.

          Onde vivo não existe fibra nem adsl, tenho internet por linha telefónica. Quando tive uma avaria na box que demoraram a resolver, ofereceram-me um mês de Meo Go gratuito para compensar e poder ver TV. Funcionou perfeitamente, portanto só não permitem aos clientes de serviço satélite poderem usufruir de Meo Go gratuito como os restantes… porque não querem! Não se trata de questões técnicas.

    2. Avatar de moonlightz
      moonlightz

      Eu tinha ADSL 2/4mb+VOZ desde 2011, quando passei para satélite salvo erro em 2014.. única tv com box + net de 4mb + voz e sim meo go foi “oferta” cobrada durante 3 meses… cancelei ao fim de um mês… apesar de se pagar de 50 euros ou mais… e depois em 2017 veio a fibra por esta zona e com os incêndios que começam de noite, a meo massificou a fibra ainda mais e finalmente tenho net super rápida desde novembro 2017 depois de no ano de 2017 insistir com eles que havia um PDO a uns 20 metros. Um mal disto é que nesse dia eu não estava em casa e eles fizeram o que lhes apeteceu ao preencherem cabos por casa e ao colocarem o fibergateway atrás da tv do andar debaixo onde não se pode mexer para limpar ou substituir o movel.
      Os clientes de satélite sofrem mesmo mas vejamos que para se vêr tv no meo go numa ligação lenta de dsl, a transmissão pode sugar muitos dados e a qualidade fica afectada se se for fazer um download ou colocar outra instância do meo go a correr.
      E só o facto de se usar satelite, significa que a taxa de dsl é baixa porque se fosse tipo + de 8mbps, estariam a usar uma box ligada ao router.
      Eu em casa como disse agora tenho fibra o que me dá acesso pelo menos a 4 ecrãs de tv analógica ou digital cujo serviço raramente falha no rftv e depois eles algures em 2018, telefonaram pra casa a dizer que eu poderia ter giga e teria oferta de meo multi que continua a funcionar mesmo depois da renovação do contracto de fidelização.
      Portantos, se há fibra na vossa zona, quer tenham satelite ou dsl, aproveitem pra migrar, no entanto ficanto mantenham o olho no gajo que vos vai instalar a fibra pra nao colocarem o equipamento num sitio altamente propicio a pó e inacessivel porque se vão lá mexer por alguma razão desencravem algum cabo e o serviço deixar de funcionar.. vão ter de pagar para virem reparar.

      1. Avatar de Hélio Gonçalves
        Hélio Gonçalves

        Onde vivo não existe fibra nem adsl, tenho internet por linha telefónica. Quando tive uma avaria na box que demoraram a resolver, ofereceram-me um mês de Meo Go gratuito para compensar e poder ver TV. Funcionou perfeitamente, portanto só não permitem aos clientes de serviço satélite poderem usufruir de Meo Go gratuito como os restantes… porque não querem! Não se trata de questões técnicas.

        1. Avatar de paulo rodrigues
          paulo rodrigues

          Então internet por linha telefónica não é ADSL… o que é então?

          1. Avatar de Hélio Gonçalves
            Hélio Gonçalves

            Não sei, não sou especialista nesses nomes. O que sei é que não tenho TV por ADSL porque, segundo a MEO, não existem condições técnicas para isso. Tenho TV por Satélite e Internet por linha telefónica com velocidade de 2MB (e pago uma velocidade de 40M). Se isso também se chama ADSL, que seja, não parece muito diferente daquela que se tinha há 15 anos atrás, que até se ouvia o router a fazer barulho durante a ligação. A questão não são os nomes das coisas, são as injustiças para clientes Satélite.

        2. Avatar de paulo rodrigues
          paulo rodrigues

          Sim é ADSL…. a oferta no satélite é muito inferior ao IPTV nos operadores, principalmente na Meo… por exemplo no sat Meo não tens RTP1 HD quando já existe em Nos (não há muito tempo)… as Sportvs 4 e 5 estão em SD, entre outros, acrescendo a situação da limitação de número de receptores e a instalação que, na maioria das habitações, não está prepara para a recepção por satélite. Esse MeoGo que funcionou perfeitamente foi onde? Em casa/noutro lugar e com que dispositivo(s)?

          1. Avatar de Hélio Gonçalves
            Hélio Gonçalves

            Em casa, no PC através do site e no Smartphone através da App, ambos ligados por Wi-Fi à internet da linha telefónica. A Meo só não disponibiliza este serviço de forma gratuita aos clientes Satélite porque não quer.

          2. Avatar de paulo rodrigues
            paulo rodrigues

            E quando ligado o MeoGo como ficava a velocidade de internet? Continuava tudo como dantes com esses 2mb?

          3. Avatar de Hélio Gonçalves
            Hélio Gonçalves

            Claro que não, ficava mais lento. Mas desenrascou…

          4. Avatar de paulo rodrigues
            paulo rodrigues

            Claro que ficava mais lento… isto porque onde está é ADSL e, como afirma que tem 2mb, com o MeoGo só piorou. Por isso é que eles (Meo) não fornecem este serviço a cliente MeoSat.. o MeoSat é para residências como a sua no que concerne a velocidade de internet… o que eles lhe deveriam ter oferecido era o valor da factura pelo tempo que esteve sem tv! Já agora a app MeoGo precisará de menos velocidade do que a box IPTV Meo, o que só reforça o que afirmo.

  9. Avatar de Miguel
    Miguel

    É pena não fazerem como a nowo e suportarem Android TV. Nem toda a gente tem € para uma Apple TV ou quer dar lucro à Apple..

  10. Avatar de paulo rodrigues
    paulo rodrigues

    Bem não esquecer de que a rede wifi tem que chegar a todo lado dentro de casa… Nem a Meo, a Nos ou a Vodafone ou seja lá quem for nos fornece esta função da forma como é feita por um equipamento E2.

    Poder-se-á aceder a todos os canais disponíveis, ao disco, entre muitas outras funções… e desde que tenha rede capaz (download) nem que esteja na China (não aí, não, é a fonte da pandemia!) vejo o que tiver… incluindo o que quer que tenha em termos de IPTV… Ainda nem se sonhava com isto, e já lá vão uns anos, o ZapDreamBox já era uma realidade…

  11. Avatar de João Matos
    João Matos

    Além da já falada limitação de apenas funcionar em casa.
    Podiam disponibilizar também a APP para Android TV. Ao menos era um factor diferenciador em relação a concorrência já que no resto estão atrás.

    1. Avatar de Marco B.
  12. Avatar de Ramiro
    Ramiro

    Para um artigo pago, estava à espera que anunciassem o lançamento do serviço para Android TV. Estava enganado

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      pode instalar o apk em qualquer box com android tv.
      tenho o apk na mi box s

      1. Avatar de Ramiro
        Ramiro

        Certo, mas n está optimizada para android tv, tenho de usar um rato externo para a controlar.

        1. Avatar de Rodrigo
          Rodrigo

          De facto não está optimizada para Android TV, contudo consigo usar o comando e funciona bem, não de forma perfeita mas serve.

  13. Avatar de Joak
    Joak

    A da Nos é bem superior, pode se usar noutra país bastando se ligar a uma rede Wi-Fi, a da meo só funciona com a rede da própria casa, para quem menciona que a meo tem a opção de 5€ para ver fora de casa, a nos faz isso por defeito sem pagamento extro, é uma grande desvantagem que senti quando mudei da nos para a meo…

  14. Avatar de Jorge Mendonça
    Jorge Mendonça

    Boas, importante , muito importante mesmo, para lá de tudo o que já dito antes, é o saber de que o MeoGo tem limitações a três equipamentos “contectados” com as nossa credenciais na s/rede; ie, ao longo dos tempos temos equipamentos que vamos ligando, um, outro e mais outro; desfazemo-nos de equipamentos e nem nos lembramos em qual ou quais fomos conectando e, em determinado momento em uso, o MeoGo pára e informa de que foram excedidos o número de equipamentos permitidos conectados (3). O complicado é de que não existe uma maneira para identificarmos qual ou quais os equipamentos que foram entretanto ao longo dos tempos conectados e, por esse facto, o MeoGo não só pára como só permite uma nova visualização (dentro da n/rede wifi, por regra em casa) 72h depois dessa última utilização.

    A questão é a de saber, porque diabo não é dado ao cliente acesso a essa possibilidade e com isso desconectar equipamentos que porventura já nem os temos mais ?!… Não se entende.

    1. Avatar de paulo rodrigues
      paulo rodrigues

      Deve existir forma de “apagar” os equipamentos que não temos… na Área de Cliente, talvez… nunca usei esse MeoGo, apesar de ser cliente Meo Fibra, posso ver o quero por outros meios não necessariamente “piratas”.

  15. Avatar de LSousa
    LSousa

    Na NOS dá para ver em qualquer local mesmo fora de casa e através de outro operador.

  16. Avatar de jon
    jon

    Uso MEO GO no Amazon FireStick na TV da cozinha sem box
    Já era tempo de deixarem usar fora de casa sem estar na rede MEO e grátis.

  17. Avatar de Um tuga tech
    Um tuga tech

    A NOS também tem uma funcionalidade destas implementada há já imenso tempo… Mas como a net deles é do piorio, acredito que não seja fácil usar a NOS TV, para além de que muitas vezes nem são proporcionadas condições para ver TV online, quanto mais enviar mensagens pelas redes sociais ou enviar ou receber e-mails.
    Amigos, um conselho… Se procuram net em condições, evitem a NOS. Já estou farto de me sentir burlado por esta operadora, e mal acabe a fidelização do meu contrato, tenciono mudar de operador.

    1. Avatar de JLP
      JLP

      Isso acontece com todos os operadores, tinha NOS e sentia os mesmos problemas que tu, quando acabou a fidelização troquei para a Meo, e surpresa das surpresas, os problemas passado um par de meses voltaram, quebra de sinal, velocidade fraca (principalmente em dia de jogos de futebol), reclamei com a Meo, e uma das soluções que me propuseram foi a compra de um router 4G… Como vês as diferenças são mínimas, quando puder vou tentar a Vodafone…

      1. Avatar de Filipe
        Filipe

        Estás errado. Pela conversa do 4g depreendo que tenhas meo mas ADSL, caso em que sim, é igual ou pior que a nos. No entanto meo ou vdf FIBRA tens sempre a velocidade contratada em qualquer altura, GARANTIDO

        1. Avatar de JLP
          JLP

          Infelizmente não estou errado, tenho em casa fibra da Meo, não garantas aquilo que não sabes.

          1. Avatar de Filipe
            Filipe

            Pois, mas sei perfeitamente, agora problemas técnicos existem. Certamente que se reclamantes te reparam isso. Quebras de velocidade em FTTH é coisa que não existe, está aliás no contrato que te garantem a velocidade.

            Estás também a fazer confusão nalgum lado, porque tendo fibra nunca te proporiam um router 4g para fazer face a eventuais problemas de velocidade. A tua história não bate certo

          2. Avatar de JLP
            JLP

            A minha história pode não bater certo para ti, porém é a mais pura das verdades.
            E sim está no contrato que garantem velocidade, mas por vezes é mais fácil desligar o wi-fi e consumir dados nos telemóveis do que esperar que as quebras passem.

          3. Avatar de Filipe
            Filipe

            Ok, a confusão está confirmada. Estás a falar de quebras no wi-fi e não na linha… O wi-fi depende apenas do router instalado, do local da casa onde está instalado, etc. De todos os operadores o fiberworks da meo é o melhor router

      2. Avatar de João Campina
        João Campina

        E tinhas fibra MEO?

  18. Avatar de Bms
    Bms

    Por acaso que eu sabia houve Pacotes em que o MEOGO Multi estava disponível mas esses era dos tops mas recentemente percebi que isso já não aparece e vi que esse serviço ficou disponível em todos os Pacotes mas não sei se é verdade mas foi no próprio site que vi isso

  19. Avatar de João Matos
    João Matos

    Verdade, na Vodafone vejo em qualquer rede sem limitação (NOS julgo ser igual). Na MEO fora de casa…PAGA-SE!!! – MEO GO MULTI a 5€ por mês.

  20. Avatar de MFM
    MFM

    Um par de dicas: em linux podemos usar a versão web; uma VPN permite usar fora de casa (não sei se infringe termos e condições); em Android, se no YouTube partilharmos com a app remote, a set-top-box da MEO reproduz o vídeo.

  21. Avatar de Misadu
    Misadu

    Vou deixar de seguir esta página visto que na minha opinião a algum tempo que não são idonios em relação às operadoras.
    Quando falam da Vodafone ou NOS é tudo mau. Quando falam na meo e tudo ótimo até um serviço que em relação a concorrência está desatualizado dizem maravilhas.
    Dá a parecer que são pagos para favorecer certas marcar.

  22. Avatar de A.M.
    A.M.

    Uma coisa que acho que aqui ninguém refere, e que é uma grande limitação: se instalar em, salvo erro mais de 4 dispositivos, o 5º que instalar já não dá. Podiam também retirar esta limitação, pois não faz sentido!!!

  23. Avatar de Cris
    Cris

    Olá.

    Obrigado pela boa novidade.

    Notei, já há dias, a possibilidade, que até aí não tinha verificado, de poder ver o único canal que aprecio, o canal 180. Até aí só na box.

    Agradeço a iniciativa da MEO.

    Muito provavelmente conquistaram um cliente para um novo período de fidelização.

    Um reparo porém, para a MEO, claro. Ela que tinha tido conhecimento prévio desta minha necessidade de assistir ao canal fora da box, podia ter-se organizado para comunicar esse “avanço” ao cliente, mais cedo e por canais internos à empresa. Só lhe ficava como uma cereja em cima do bolo.

    Por último, que esta possibilidade não seja desfeita por algum estado de alma de algum iluminado na cadeia de decisão, que veja a necessidade de regredir, saberá lá ele porquê

    Obrigado

  24. Avatar de moonlightz
    moonlightz

    Isto é uma notícia de encher chouriços. O artigo parece favorecer a meo e nas desvantagens.
    Se quiserem, ponham mais desvantagens abaixo mas vou colocar as que encontrei…
    • Os clientes de satélite não têm acesso natural ao serviço, visto se têm satélite, têm net lenta e a factura já de si caríssima, teriam de pagar 5 euros por mês a mais na factura e depois ver-se que o video tem péssima qualidade na sua rede já de si lenta.
    • O meo go, a aplicação pra windows através da microsoft store, NÃO contém todas as funcionalidades e NÃO é nada intuitivo, visto que tenho algumas gravações na box e quando vou â aplicação e escolho gravações manuais, não tenho o que tenho na box e não parece existir maneira de ligar esta aplicação à box. O mesmo acontece na aplicação para android, mesmo seleccionando meo box.
    • A aplicação para windows do meo go pára de dar som e video se minimizarmos. No meu caso, tenho de estar ali a aplicação e deixar em fundo enquanto trabalho noutra coisa e mesmo assim… interfere… visto que é uma aplicação que come alguns recursos.

    1. Avatar de Vítor M.

      O teu problema é com tudo, não é só isto, porque tens um serviço por satélite. Mete fibra… não tens a passar? Nenhum operador? Nem 4G?

      1. Avatar de Hélio Gonçalves
        Hélio Gonçalves

        Se for como eu, nem fibra nem ADSL. TV por satélite e Internet por linha telefónica. Mas tive o Meo Go um mês, e funcionou perfeitamente. Só não permitem aos clientes de satélite terem Meo Go gratuito porque não querem! Mas lá está, para pagar somos iguais aos outros.

        1. Avatar de Vítor M.

          Sem dúvida, a pagar somos todos iguais e as operadoras deveriam ter isso em total consideração. Contudo, o que movimenta a vontade de investimento é o lucro que a estrutura vai dar ao ser disponibilizada. Nestes casos, a MEO e a Vodafone têm chegado a mais locais, principalmente a MEO tem estruturas (fibra, satélite e linha de cobre) em locais que de certeza que lucro não dão. Mas claro, as pessoas pagam para ter um serviço em condições e não têm.

          1. Avatar de paulo rodrigues
            paulo rodrigues

            No que toca ao satélite não tem lucro porque? Os transpodenres no Hispasat já estão alugados pela Meo, quantos mais assinantes por sat tiverem melhor! Cobre é a primeira infra-estrutura, existe desde os TLP, se não desse lucro estes não teriam sido privatizados… quanto à Fibra poderão existir alguns sítios que não sejam rentáveis mas, espante-se, em Lisboa muitos áreas não tem cobertura por FIbra mas, e já lá vai muito tempo, conheço becos em “lugarejos” ma província com meia dúzia de casas, residentes já de idade avançada que não usam internet, com Fibra… Sei de uma situação então que não lembra a ninguém: um imóvel com várias casas, imóvel que se encontrava implantado em duas ruas (fazia esquina) e para este imóvel só podia levar Fibra na parte da rua onde estava o PDO… a outra não podia levar porque não existia na base de dados perto de um PDO! Finalmente lá resolveram, mas foi preciso uma “cunha” para virem ao local verificar que não fazia sentido.

          2. Avatar de Vítor M.

            Penso que não, porque estão dependentes de terceiros e não deve ser barato manter uma estrutura para poucos clientes. Depois, a qualidade de serviços que a MEO e as restantes operadoras querem vender, não têm como o fazer por satélite. A internet por satélite não é de qualidade e as operadoras têm muito mais oferta que não funciona e que é mais vantajoso para o negócio.

      2. Avatar de Filipe
        Filipe

        Essa resposta é no mínimo de alguém que não percebe o privilégio que tem ao achar que a fibra está ao alcance de qualquer um…. Eu tenho casa no distrito de Lisboa, no centro de uma povoação, uma vila de tamanho já bastante razoável e só há meo adsl, mais nada. Imagino noutras partes do país…. Também não há cobertura móvel de nenhum dos operadores, não há 3g, muito menos 4g. É 2g fraco, com quebras frequentes

  25. Avatar de paulo rodrigues
    paulo rodrigues

    A tv por satélite existe há muito tempo… vem do tempo da Tv Cabo. Quando a aparece a Meo esta, também, cria o seu próprio serviço de tv por satélite. Isto existe porque existem sítios sem cobertura ADSL (à data) ou cuja cobertura era limitada não permitindo o IPTV. Estes sítios ainda existem, infelizmente, pelo que o serviço irá continuar, à semelhança com o que acontece por esta Europa fora, para não sair do continente europeu. Entretanto a Meo e a Nos partilham transponderes entre si, diminuindo o custo junto do Hispasat. A Meo neste momento é que assegura a TDT complementar, que é suportada pelo satélite, novamente o Hispasat usando os seus transponderes que alugou, utilizando o mesmo sistema de encriptação do seu serviço pago…hoje é a Meo, amanhã quem será? O sat ainda tem muitos anos de vida e, acredita, é mais fiável que a transmissão (tv) por rede fixa… os carros não chegam lá e derrubam o sat como fazem com os postes! E para complemento do sinal por sat, temos muitos países a usarem o HbbTV, que poderia suportar alguns desses “afamados” serviços que pretendem vender… na minha óptica, puro lixo na sua maioria! Não temos, por exemplo, um único canal com som DD 5.1, que se vê lá por fora com frequência mas, “tretas” não faltam…

  26. Avatar de aster
    aster

    Acontece que estou fora do pais e vejo perfeitamente a MEO GO ligado a uma rede qualquer 🙂

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      Porquê então tens meo go MULTI

    2. Avatar de jon
      jon

      explica lá então faxabor.

  27. Avatar de Tiago
    Tiago

    Boa tarde eu tou no estrangeiro e usava a MEO Go e há uns 3-4 deixou de conseguir fazer o login (pago 5€) por mês para poder ver. Alguém lhe aconteceu o mesmo?

  28. Avatar de António Ramos
    António Ramos

    Pessoal do para avisar que o meo go não funciona numa Mi box s com NET ADSL. Temos de ter fibra… Fico com a impressão que não querem que o meo go funcione na android TV com ADSL. Não se compreende tudo o resto funciona lindamente, Netflix, YouTube, TVI player, RTP player. Deve ser para pagar outra box.