MEO: Tenha o comando da TV no seu smartphone

39 Comentários

Não é novidade nenhuma que, hoje em dia, através de um simples smartphone, é possível controlar a box do operador. No caso da MEO, existe uma app específica para o efeito que se chama MEORemote e que está para as principais plataformas móveis e que recentemente até ganhou suporte para o iOS 11.

A app que sugerimos hoje chama-se Meo Go que, além de permitir ver TV no smartphone/tablet, também funciona como comando da box.


Se é cliente MEO a operadora disponibiliza o fantástico MEO Go que permite aos clientes verem televisão nos seus dispositivos móveis e também controlar todas as funções que box disponibiliza. Esta app permite recomeçar um conteúdo ou andar para trás na emissão. É também possível aceder a informação sobre programas passados e futuros.

E o comando?

Com a app MEO Go é possível transformar o seu tablet ou smartphone no seu novo comando de televisão: zapping, gestual e teclado.​ Para aceder a esta função basta ir ao Menu > Comando.

Depois é só usar como se de um comando normal se tratasse…mas mais fácil. É possível mudar de canal, aumentar o volume…

…aceder às gravações automáticas, aceder ao MEO KANAL, ver canais e serviços de TV, aceder a apps, ver fotos na TV, aceder ao guia da TV, entre muitas outras opções.

Tal como o Meo Remote, a app MeoGO é gratuita e além da função Comando permite ainda ver TV no seu tablet e smartphone. O MEO Go disponibiliza agora mais de 120 canais, incluindo um reforço dos canais em alta definição e de canais premium passando a contar com os 5 canais TV Cine e Séries em HD, Stingray, Brava HD, Caçavision, Toros, TCV Internacional, SET Asia, SET Max e HOT Man HD.

Leia também…

É cliente MEO? Há uma nova App MEO Go e novidades

Comentários

39

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro
    Pedro

    Adorei o Design da barra inferior do “Comando”.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Não é muito bonito não 🙂 Fica a dica para “desenhadores da interface”. De resto está muito bem concebida.

      1. Avatar de Toni
        Toni

        Sim. Então se funcionasse é que era fixe 🙂

  2. Avatar de André
    André

    Quanto é que a malta do PPlware recebe da MEO? Volta e meia ressuscitam uma “característica” esquecida, desta vez foi o “… fantástico MEO Go …”.
    Desta vez é engraçado terem imagem da Box 4K da MEO quando nesta nem sequer funciona esta aplicação.
    Já lá se vai o tempo em que o PPlware era isento.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Estás a pensar errado. Há funcionalidades que simplesmente os utilizadores desconhecem…por essa ordem de princípios não iria escrever mais nenhum artigo sobre comandos Linux…já existem há tantos anos…
      Quanto à MEO, também estás enganado ou desatento…temos feito tutoriais de todas as operadoras.

      1. Avatar de André
        André

        Compreendo perfeitamente, mas já são tantas publicações sobre o mesmo assunto… Vou ficar atento a ver se aparece uma publicação sobre o “fantástico comando netstat” da bash…
        De qualquer forma, já que é para informar a malta e visto que a imagem tem uma Box 4k, deviam informar que a app não dá para interagir com a dita box. (ou se calhar já dá e assim eu é que ficaria mais informado).

          1. Avatar de André
            André

            Pedro, tu percebeste o que eu estava a dizer.

      2. Avatar de Miguel Castro
        Miguel Castro

        Olha, da minha parte, agradeço. Não conhecia esta funcionalidade.

      3. Avatar de Ricardo Sobral
        Ricardo Sobral

        Boas Pedro,

        Só digo uma coisa: apaga o comentário do “André”. Quem não está bem que se mude.
        Continuem com o vosso fantástico trabalho!
        Independente de “favorecer” algumas operadoras ou não, é degradante para quem “alimenta” este site ser confrontado ou abordado com comentários deste tipo.

        1. Avatar de Mario
          Mario

          Voltamos ao tempo da PIDE?

        2. Avatar de André
          André

          “Ricardo Sobral” quem alimenta este site são os visitantes.
          Eu também aprecio o trabalho que é aqui feito e a prova é que li este post.
          Apenas noto (e pelos vistos não ou o único) existe um pouco de parcialidade, neste caso é notório, se procurarmos são referidas todas as boas funcionalidades desta aplicação, mas não há um paragrafo que se fale dos problemas da mesma.

          1. Avatar de Isheep
            Isheep

            Porque sao pagos pela MEO

    2. Avatar de José Francisco
      José Francisco

      O meu apoio André!
      Como é possível a MEO ter uma aplicação que não funciona nas boxs 4K??? Este gigante das telecomunicações não consegue o desenvolvimento duma aplicação destas ou será a política de contenção de custos?
      Quanto ao PPlware que acompanho deste quase o seu inicio vejo e revejo constantes ataques à Apple e para outros estão distraídos! Espero que retomem uma posição mais neutra como julgo terem sido no inicio. Mesmo com este “defeito” não deixarei de vos acompanhar!

      1. Avatar de Pedro Pinto

        Isso mantém-te aí…quando ao defeito, não vejo nenhum 🙂

  3. Avatar de Toni
    Toni

    Isto é publicidade enganosa porque essa aplicação não funciona na box da imagem.
    Tenho uma box 4K há mais de um ano e nem meoRemote nem meoGo. Nickles.

    Deve ser politica de mercado, para obrigar as pessoas a optar pelas box’s mais pôdres 😀

    1. Avatar de Pedro Pinto

      vamos passar esse feedback à empresa.

    2. Avatar de R
      R

      A app MeoGo funciona, mas a componente comando (remote) não funciona com a box 4K.
      Sempre que contacto a Meo reclamo sobre a situação e também na playstore.
      Embora não seja justificação aceitável, talvez seja porque não é prioritário (se há poucas queixas…). O firmware da box terá de ser revisto.
      Mas, para que não fiquem dúvidas, parece-me inaceitável que, após tanto tempo no mercado, ainda se mantenha esta situação.

      Pergunta: quantos dos que aqui reclamam já o fizeram por todas as vias possíveis à Meo?

  4. Avatar de Rui
    Rui

    Boa tarde,
    Existe alguma APP equivalente para a box da Vodafone?
    Obrigado.

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Sim, instala a Vodafone TV e tens essas funcionalidades todas há imenso tempo!!!!

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Obrigado Paulo,
        Na play store não está muito bem cotada mas é verdade que tem esse serviço.
        Obrigado.

  5. Avatar de Nuno Fernandes
    Nuno Fernandes

    mas que o pessoal anda com os comandos avariados? Se aplicação não funciona na box 4K o comando deve funcionar penso eu. E o meogo não funciona nas box portanto nao percebo a crítica do toni que tem box 4k e o meo go nao funciona lol

    1. Avatar de Toni
      Toni

      Há quem use as boxs e as TV’s como sempre viu fazer. E há quem consiga tirar mais partido das coisas. Eu, por exemplo, tenho apenas uma box 4K na minha ‘sala dos servidores’. Daí distribuo via HDMI para toda a casa. Com a box anterior comandava-a facilmente via rede nos comandos programáveis das divisões. Com esta… obriga-me a usar extensores de infravermelhos e nunca sei se a box está ligada ou não.

      1. Avatar de Paulo Rodrigues
        Paulo Rodrigues

        Distribuis via HDMI para toda a casa? Como o fazes? Possuis algum Modulador HDMI?
        Depois só é possível visualizar um canal de cada vez…

        1. Avatar de Toni
          Toni

          Com um matrix switch hdmi. Um canal de cada vez chega-me perfeitamente, porque é 1 canal de box. Sem ser de box tenho todos nas varias tvs.

          1. Avatar de Paulo Rodrigues
            Paulo Rodrigues

            Pois… como fazes chegar o sinal HDMI a todos os televisores? Esse equipamento é caro… ando a pensar em algo semelhante mas feito de outra forma: o sinal é convertido em RF digital, direciono-o ao início da distribuição (misturo com o sinal do ONT) e passa a estar a disponível em todos os meus televisores por RF uma vez que todos possuem sintonizador digital. Ando de olho em:
            https://edision.de/produkte/modulator/hdmi-modulator/
            A minha box não é 4k pelo que o Meo Remote funcionará esteja onde estiver.

        2. Avatar de R
          R

          Eu tenho um modulador hdmi Edision – 1 canal da box 1080p por toda a casa e os outros canais rf digitais

          1. Avatar de Paulo Rodrigues
            Paulo Rodrigues

            Não tinha visto a tua resposta… esse Edision é o mesmo que coloquei no link anterior?

          2. Avatar de R
            R

            @Paulo Rodrigues
            É esse mesmo (ainda não estava visível a mensagem quando respondi)

  6. Avatar de Paulo Rosa
    Paulo Rosa

    Uma das grandes limitações ao meu ver é não poder dar um comando para começar a gravar na box nenhum programa que esteja a dar naquele momento. Não sei se é de propósito ou se é limitação da app mas é muito limitativo para uma aplicação deste tipo. Outra das limitações é termos que virar o ecrã constantemente quando queremos ver um programa. Ao fazer zapping pelo Meo remoto por exemplo, torna-se muito chato.

  7. Avatar de Lisbon Lover
    Lisbon Lover

    A NOS tem (tinha) uma aplicação semelhante, mas tal como a net deles, parou no tempo. Nada de novo numa empresa que promete tudo e mais alguma coisa, e volta e meia torna-se a pior operadora do mercado.

    Mas gostei da dica. Vou recomendar a amigos meus que têm o MEO em casa.

  8. Avatar de mlopes
    mlopes

    um pouco em off-topic (mas não totalmemte, quero acreditar ;)): alguém sabe como configurar um remote harmony one par funcionar com a atual box da meo (arris vip2262 v2), para além da aprendizagem botão a botão?
    é que o harmony até tem o modelo certinho da box e tudo, mas não funciona… 🙁

    1. Avatar de Pitágoras Édogreen
      Pitágoras Édogreen

      Posso confirmar que funciona em pleno com o harmony 300. Usando o MyHarmony para realizar o setup.

  9. Avatar de nop90
    nop90

    Alguém sabe alguma forma de detectar o estado da box? quando está em stand-by responde aos pings, por isso não serve.

  10. Avatar de Paulo Rodrigues
    Paulo Rodrigues

    Quando é que a Meo resolve a questão das boxes nos cafés? Não tenho nenhum café mas, a grande maioria que possui assinatura com a Meo, os routers Meo não possuem SSID conta de convidado e assisti-se a pessoal a “tomar conta” das boxes… aqui em casa a box (imposta) simplesmente está desligada.

  11. Avatar de EC
    EC

    A Meo já tem um novo comando físico mais fino e com melhor design. Façam como eu: reclamem e peçam o seu novo comando

  12. Avatar de RD
    RD

    Sim apesar de ter artigos muito uteis por vezes fazem publicidade enganosa, tb tenho Box 4K e o Meo Go não funciona, nem o Remote nem a ligação á propria box. Identifica o IP da mesma mas dá sempre erro na ligação.
    Faziam melhor serviço, se questionassem a Altice/MEO o motivo porque a mesma não funciona. E porque se tem de pagar 4.99€ para ter o MEo Go fora de casa, quando em outras operadoras é gratuito?

    1. Avatar de Vítor M.

      O não conseguires é uma coisa ou não dar é outra e fazer artigos enganosos não faz parte do nosso leque de ofertas. Podemos sim ensinar-te a conseguir algo, mas não culpes o site pelo facto de não conseguires ou determinada opção já não estar disponível.