Samsung toma novas medidas agressivas para bloquear o Note7

19 Comentários

A saga Note7 parece não ter um fim à vista. Mesmo com todos os esforços da Samsung para fazer a recolha total deste smartphone, os utilizadores insistem em mantê-lo a funcionar.

Para tentar evitar de vez esta situação, a Samsung decidiu tomar mais uma medida, esta bastante drástica. Os Note7 vão passar a estar bloqueados às redes móveis já dentro de dias.

note7_aviao_1

O caso Note7 é conhecido de todos. O smartphone que prometia ser uma máquina que ia catapultar a Samsung para um lugar ainda mais elevado acabou por ter sérios problemas de aquecimento, chegando ao ponto de explodir e pegar fogo.

A Samsung tentou substituí-lo, reparando o problema, mas este continuou a insistir e a marca decidiu remover de vez o Note7. As campanhas de recolha e troca por outros equipamentos começaram por todo o mundo, mas muitos insistem em ficar com estas máquinas, arriscando.

A mais recente medida da Samsung, que para já vai apenas ser usada na Nova Zelândia, é o bloqueio do Note7 em todas as redes do país. A partir de dia 18 nenhum destes equipamentos vai conseguir ligar-se à rede de qualquer operador, ficando assim inutilizado e sem poder ser usado.

note7_aviao_2

Apensar destes equipamentos irem para uma lista negra dos operadores, na prática este bloqueio não impede a utilização do Note7 em redes Wifi, continuando assim a poder ter problemas de utilização.

Do que se sabe, e de fontes oficiais do governo da Nova Zelândia, a maioria dos dispositivos foi já recolhido e trocado por outros. Existem no entanto algumas centenas que estão ainda a uso.

Não há por agora qualquer indicação de que esta medida possa vir a ser aplicada noutros países, mas não seria de estranhar se a Samsung decidisse alargá-la a outros mercados, garantindo assim que o Note7 fica bloqueado de vez e deixa de ser um perigo para os utilizadores.

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João
    João

    O pessoal que comprou máquinas de lavar desta marca, tem de pensar em comprar uma próteses dentárias

  2. Avatar de Balearic Soul
    Balearic Soul

    isto só prova, apesar de tudo, que o smartphone é máquina e o pessoal não se quer desfazer dele. O resto é conversa. 😉

    1. Avatar de CarlosMartins
      CarlosMartins

      Hahahaha… é uma bomba de uma máquina 😀

  3. Avatar de PL
    PL

    @Rllface
    São coisas diferentes, este é um problema de produto no caso do iPhone tal como no da HTC foi uma bateria apenas e que pode ter sido danificada por uma queda ou até mesmo por defeito de fabrico

    Tu devias ser o tipo de miúdo que quando te apanhavam a fazer asneira, apontava o dedo ao colega e dizia “ele também fez”

  4. Avatar de Miguel Luis
    Miguel Luis

    mas qual perigo pos utilizadores do note7 qual que.
    todos os dias corremos riscos..
    nao ha perigo nenhum em usar o note7
    samsung abusa. parece ke sao portuguesea..
    mt coisa mt papelada por uma coisa sem jeito
    meu note7
    ta simplesmente.. brutal…. nao troco para ja…

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Por acaso o Miguel tem alguma solução para a samsung não fazer mais updates?
      Tenho procurado mas não tenho solução.

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Root ao dispositivo

  5. Avatar de Rui Dias
    Rui Dias

    O que é mais grave nisto tudo é que um fabricante de hardware consegue bloquear o acesso dum telemóvel a uma rede sem o consentimento do dono / utilizador. Razão tem o Snowden!

    1. Avatar de Luis
      Luis

      Estava a pensar precisamente nisso..

    2. Avatar de Francisco
      Francisco

      Mentira, sendo assim os telemóveis não ficavam só bloqueados a rede. O fabricante de hardware simplesmente fornece o IMEI às operadoras e pede para bloquear, tal como acontece quando te é roubado um telemóvel.

    3. Avatar de Kekes
      Kekes

      Basta mandar o imei para as blacklists e já está, as operadoras deixam de permitir que ele se ligue a sua rede. Nada de mais. A Samsung tem todos os imei registados, é fácil para eles.

    4. Avatar de LuisMAsantos
      LuisMAsantos

      O mais grave é as pessoas continuarem a usar um aparelho que foi reportado pela marca como defeituoso e mandado recolher ,e que põe em risco os utilizadores e as pessoas ao redor.
      Não percebo a teimosia em quererem continuar a usar o telemóvel .

      1. Avatar de ACS
        ACS

        sabes que muitas gente não está atenta ás noticias :\

  6. Avatar de The Onee
    The Onee

    Acho curioso que ainda sejam muitos a serem usados mas nunca mais se ouviu em casos de explosões…

    1. Avatar de radar
      radar

      Depois de explodirem 4 ou 5 passa a ser banal, e já não é notícia !!

  7. Avatar de Migu
    Migu

    kem eu trocar o meu note 7? prefiro explodir 🙂

    1. Avatar de ligivaldo silva
      ligivaldo silva

      kkkkkkkkkk legal!!!!!

  8. Avatar de Mota
    Mota

    Pessoalmente acho isto mal.
    Pq? Simples. Em milhões de notes 7 vendidos, os que explodiram nem a 50 modelos chegaram. Se os utilizadores os têm é pq não tiveram problemas ainda e talvez nem venham a ter.

    Porém obviamente eu entendo a posição da Samsung

    1. Avatar de ACS
      ACS

      Pois só que nunca sabes quando pode explodir um.
      É bem melhor recolher tudo e não arriscar que alguém morra com isso ou fique gravemente ferido. Pois os que “explodiram” até funcionavam bem até…