MB WAY: Foram detidas 16 pessoas! Prejuízos superiores a 60 mil euros

15 Comentários

Os esquemas de burla com recurso ao MB WAY não são propriamente uma novidade em Portugal. Aliás, no nosso país, a taxa de burlas com a utilização do MB WAY é altíssima. Recentemente foram detidas 16 pessoas.

MB WAY: Foram detidas 16 pessoas! Prejuízos superiores a 60 mil euros


MB WAY: Foram cumpridos 29 mandados de busca domiciliária

Oito homens e oito mulheres foram detidos na passada terça-feira numa operação que desmantelou uma rede criminosa de burlas através da aplicação MB WAY.

Nas diligências foram apreendidas três armas de fogo, três armas de ar comprimido, cerca de quatro mil euros em notas e diversas peças em ouro avaliadas em cerca de cem mil euros. Numa nota, a PSP adiantou que os detidos, com idades entre os 22 e os 41 anos, se apropriavam, “de forma fraudulenta”, de diversas quantias através de compras/pagamentos, levantamentos de dinheiro ou acesso ilegítimo a dados bancários através da aplicação.

Segundo fonte, a operação decorreu em diversos locais de Loures, Lisboa, Amadora, Évora e Portalegre, tendo sido cumpridos 29 mandados de busca domiciliária, seis mandados de busca não domiciliária e 15 mandados de detenção.

MB WAY: Foram detidas 16 pessoas! Prejuízos superiores a 60 mil euros

 

Atualmente existem várias burlas que usam o MB WAY, mas não pelo facto de o serviço ser inseguro. A facilidade de uso por parte dos utilizadores, tem levado a que os burlões se aproveitem.

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tozé
    Tozé

    A falta de iliteracia dá nisto! A tecnologia é útil, mas se for utilizada em pessoas com neurónios!

    1. Avatar de Alecrim
      Alecrim

      Melhor leres 2x o que escreveste

      1. Avatar de Mendes
        Mendes

        Caro, se não sabe ler, aprenda. O que foi dito, é verdadeiro. Se pelo facto de se rever na falta de iliteracia, vá estudar!

        1. Avatar de mamba
          mamba

          Na verdade ‘iliteracia’ é antónimo de ‘literacia’

          Ao substantivo literacia agrega-se o prefixo i- que tem sentido de negação/privação. Sendo antónimo de literacia, iliteracia significa «dificuldade em ler, interpretar e escrever; falta de conhecimentos considerados básicos, analfabetismo»

          Ao seja, no contexto daquela frase (‘a falta de’), está implícito que o que a pessoa queria ter escrito era ‘literacia’ e não ‘iliteracia’. O que escreveu está, de facto, mal escrito.

        2. Avatar de czarito
          czarito

          Literacia = capacidade de ler e de escrever
          Iliteracia = analfabetismo = estado ou condição de quem não sabe ler nem escrever.
          Como tal a frase correta seria “A falta de LITERACIA dá nisto!”.
          A falta de iliteracia significa que a pessoa é capaz de perceber e interpretar o que é lido.

  2. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    O primeiro parágrafo diz absolutamente tudo sobre este serviço.Por isso é que eu nunca o utilizei.

    1. Avatar de Lanterna Vermelha
      Lanterna Vermelha

      Pela sua lógica não sei o que utiliza como meio de pagamento, pois até o dinheiro pode ser burlado, leia-se falsificado. O conhecimento de qualquer ferramenta tecnológica deve de ser total e não apenas parcial ou confiar em outras pessoas. Se existem dúvidas devem de ser esclarecidas nas FAQ, apoio ao cliente, etc.

      1. Avatar de SANDOKAN 1513
        SANDOKAN 1513

        Os meus meios de pagamento são somente dois.Dinheiro na mão e pagamento por Multibanco numa caixa ATM.Mais nada.Simplesmente isto.

    2. Avatar de BM
      BM

      Se não sabes usar ..é mesmo isso não inventes..e não uses… todo o cuidado é pouco..
      Mas que é uma das melhores ferramentas que conheço e é portuguesa só temos de dar os parabéns.
      Uso em todas as suas funções …mas foi preciso ler e pesquisar …

    3. Avatar de Luis Henrique Silva
      Luis Henrique Silva

      Tanta ignorância, não sei o que é pior tu ou as pessoas que não percebem como funcoona e caiem nestes esquemas, mas essas pessoas é por falta de conhecimento, já tu é por burrice mesmo.
      O MBway é uma ferramenta boa, o problema é de quem abusa dela sobre pessoas com falta de conhecimento.
      Eu uso e também uso google pay…..

      1. Avatar de SANDOKAN 1513
        SANDOKAN 1513

        Trate-me por você que eu não o conheço de lado nenhum.Isso de tratar-me por “tu” não é bem assim.Veja como se dirige às pessoas,tenha atenção a isso.

    4. Avatar de mamba
      mamba

      A ignorância dá nisto. O problema não é a APP, que até funciona muito bem. É mais a falta de conhecimento por parte das pessoas.
      É a mesma coisa que, se não soubermos conduzir, culpar um carro depois de termos um acidente. Se não sabemos mexer, é normal/expectável que corra mal. Isto aplica-se a tudo na vida, na verdade.

  3. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Infelizmente Portugal é um país de nabos sem fim.
    Território muito fértil para burlões. Falta de clientes nunca haverá.
    Esta história das burlas por mbway já tem anos e todas as pessoas que usam a app deveriam saber como evitar estas situações tão ridículas como inserir o número de telefone de um terceiro no seu mbway, mandar o código de levantamento para outro, etc.
    Ficam sem o dinheiro e ainda deveriam levar umas boas chicotadas para aprenderem a não serem tão burros.
    Não sabe o que está a fazer, não faz!
    Tão simples como isto…

    1. Avatar de mamba
      mamba

      calma aí, confederado. Chicotadas? mas estamos no sul dos estados unidos no início do sec. Séc XIX?

      1. Avatar de PorcoDoPunjab
        PorcoDoPunjab

        mamba, acho que nem com chicotadas aprendiam.
        Não há nada que possa colmatar a falta de bom senso…
        Se levassem as chicotadas no dia a seguir faziam igual…
        E as chicotadas não é para levar à letra, essas coisas já não se usam.
        Até porque, como já disse, seriam inúteis..
        Usei apenas como força de expressão, ficarem sem o dinheiro já é chicotada mais que suficiente…

        Só um aparte, não era só no Sul dos EUA nos inícios do século XIX que se fazia isso, aqui era igual ou pior.