MásMóvil: Chegou a concorrente da MEO, Vodafone e NOS

89 Comentários

Conhece a MásMóvil? Será a nova operadora em Portugal! O leilão do 5G não foi apenas um leilão para “distribuir” as frequências pelos operadores nacionais. Este processo abriu portas a novos operadores estrangeiros e já há uma nova operadora em Portugal.

A espanhola MásMóvil ficou com os três blocos de frequência de 1800 MHz no leilão de 5G e passa a ser a quarta operadora em Portugal.

MásMóvil: Chegou a concorrente da MEO, Vodafone e NOS


Espanhola MásMóvil adquiriu três blocos de frequências em Portugal

A notícia está a ser veiculada pelo canal Expansión que revela que a espanhola MásMóvil ganhou em Portugal os três blocos de frequências da faixa dos 1.800 MHz que estavam a ser licitados, o que lhe permitirá construir uma rede 4G em Lisboa, Porto e Algarve.

A empresa poderá competir com os seus três grandes rivais, MEO, Vodafone e NOS, que são obrigados a alugar as suas redes durante pelo menos 10 anos no resto do país.

MásMóvil: Chegou a concorrente da MEO, Vodafone e NOS

A MásMóvil é dos donos da Nowo e da ONI que terá investido 54,351 milhões de euros para adquirir os três blocos de frequências. Os valores de licitação já tinham sido revelados pela Autoridade Nacional das Comunicações, mas agora o jornal Espanhol divulgou o nome da nova operadora.

Comentários

89

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joaquim Neves
    Joaquim Neves

    Bem feita para as operadoras, baixem os preços!

    1. Avatar de Joty
      Joty

      Mesmo força!

    2. Avatar de Carlos
      Carlos

      Quem é que lhe garante que esta operadora vai praticar preços abaixo da concorrência?

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        porque é a unica maneira de ganhar clientes ou achas que eles vêm para ca para ter 3 clientes, nestes casos em que uma entidade nova entra numa concorrencia com 3 gigantes só há duas manieras de vingar no mercado:
        Primeiro: Praticar preços abaixo das outras pelo mesmo genero de serviço
        Segundo: Oferecer o mesmo preço ou superior mas por um serviço completamente diferente mas com o mesmo objetivo (Tesla por exemplo)

      2. Avatar de Max
        Max

        Não preciso de preços mais baixos simplesmente preciso de uma operadora que me garanta um serviço que funcione corretamente…

    3. Avatar de KodiakShadows
      KodiakShadows

      Enquanto não concertarem

      1. Avatar de Antidogmata
        Antidogmata

        Já está a ser tratado…

    4. Avatar de ped
      ped

      meu caro, estes já fazem parte da matilha. O bolo é a dividir por 4 em vez de ser por 3. Como cada um dos 3 estava habituado a comer 1/3, agora que vão comer 1/4 certamente vão todos subir o preço do bolo.
      Estamos em portugal , acordem !

      1. Avatar de TSSRK
        TSSRK

        O que vale é que temos uma entidade reguladora a sugar dinheiro dos nossos impostos

        1. Avatar de Joao Ptt
          Joao Ptt

          Infelizmente não podem fechar a entidade reguladora, parece que por causa da UE.

    5. Avatar de RC
      RC

      Nada de novo, é mais uma a pertencer ao cartel.

  2. Avatar de australopithecus
    australopithecus

    Quando algo tão simples como aderir a um eSIM ainda é dificil para a maioria das operadoras acho que é positivo que entre uma nova operadora na esperança que o cenário melhore para o cliente final.. Já para não falar nos preços que só aumentam..

    1. Avatar de Gonçalo Piteu
      Gonçalo Piteu

      Apple Watch com nós esim e sem problemas em Lisboa.

      1. Avatar de José Fonseca Amadeu
        José Fonseca Amadeu

        LoL.. Desde ontem e obriga a ter NOS, não obrigado.

    2. Avatar de Nuno
      Nuno

      ya o eSim é uma vergonha mas isso tambem foi culpa da apple que quis inovar o que nao lhe compete, nao é a apple que tem de inovar os cartoes sim sao as operadoras quando uma marca faz isso dps tem de andar à velocidade das outras é como uma marca de telemoveis só emparelhar o telemovel com carros que tenham um heads up display

      1. Avatar de Tiago Ferreira
        Tiago Ferreira

        Desculpa mas não sabes o que dizes, nem dizes o que sabes. Há 3 anos que existem eSIM na Europa, com a chegada iPhone XS, portanto se as operadoras na Europa evoluíram porque razão as operadoras em Portugal ficaram quietas? Eu sei porquê, porque continuarão a fazer render o peixe sem evoluir (logo gastar dinheiro em investimento nas intra-estruturas), e apenas com a pressão dos clientes e a necessidade de responder às necessidades do mercado é que as operadoras lá deram o braço a torcer e disponibilizaram o eSIM, e agora andam a passos muito lentos para disponibilizar o eSIM nos smart watch sejam eles Apple ou outra marca qualquer. Portanto se os operadoras na Europa, avançam em Portugal que façam o mesmo e não queiram só meter dinheiro ao bolso. A Vodafone em Portugal então nem se entende, porque à mais de 2 anos que a Vodafone comercializa o Apple Watch GPS + LTE em Espanha que é aqui ao lado e em Portugal nem previsão têm… enfim…

  3. Avatar de Darkny
    Darkny

    Estava entusiasmado até ler NOWO…….
    Que operadora mais medíocre. Ando há 2 semanas com problemas e dizem sempre que no prazo de 3 dias vêm arranjar. Ao fim de 3 dias pedem mais 3 dias. A sorte é que já vou mudar. Empresa que não vai fazer comichão a ninguém. A menos que melhore, e muito o seu serviço. São uma vergonha.

    1. Avatar de polígrafo do polígrafo
      polígrafo do polígrafo

      sou cliente nowo no movel e pago metade do que pagava, só tenho de dizer bem. nao digo mal quando sei o que contratei (mais do que tinha na outra operadora e reclamei varias vezes) e pago em conformidade, o problema é que muita gente nao sabe o que contrata ou nao exerce os seus direitos

      1. Avatar de Diogo Raminhos
        Diogo Raminhos

        Vai depender muito da utilização que vai dar ao serviço, se for para os mais jovens que passam o dia a jogar ou a fazer downloads e afins, é para esquecer. Se for para outro tipo de funções gerais de um utilizador comum, chega perfeitamente, algumas quebras pontuais vão sem dúvida se verificar o que pode levar a reclamações. Eles não têm de todo boa infraestrutura, fica muito atrás de qualquer outra operadora.

        1. Avatar de Diogo Raminhos
          Diogo Raminhos

          * Para serviço fixo. O serviço móvel funciona em cima da rede da MEO, portanto a qualidade é igual.

          1. Avatar de 4n1k8tor
            4n1k8tor

            Errado

            O sinal (rede acesso) é MEO e em termos de cobertura sim, é igual a ter MEO, mas depois a MEO entrega o trafego á NOWO que trata de fazer o resto, e ai já podem haver problemas.

            Basta que o link entre MEO e NOWO sature e ha problemas.
            Se a rede CORE da NOWO tiver problemas os cliente MEO puro não tem porque ser afectados e vice versa.

    2. Avatar de jonas
      jonas

      “Estava entusiasmado até ler NOWO…….”
      O mesmo aqui do meu lado…

  4. Avatar de Carlos Fernandes
    Carlos Fernandes

    Basta trazerem uma boa proposta só para internet.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      concordo acho que é isso memso que falta nos pacotes, muito gente ja nem quer televisao nem telefone

      1. Avatar de Cartel das Operadoras
        Cartel das Operadoras

        Nem com as plataformas de streaming como a Netflix aprenderam… já sabemos qual é o destino deles. Quanto ao telefone é que nem é preciso comentários.

  5. Avatar de darth
    darth

    ahhhh…foi por isso que houve aquela choradeira toda da Altice

    1. Avatar de jonas
      jonas

      Está explicado! já estavam a ver o que lhes ia calhar…

  6. Avatar de jose sa
    jose sa

    quanto tempo a ter pessoal das operadoras atuais a desempenhar funções?

  7. Avatar de carlos
    carlos

    Acabou-se a repartição do bolo só entre os três!

    1. Avatar de Paco
      Paco

      Concordo. Agora o cartel é a dividir por 4, ou pensam que a entrada desta nova operadora vai trazer algo de bom para o consumidor?
      Inicialmente até poderão ter preços mais competitivos, pois precisam de angariar clientes, depois colar-se-ão aos demais e volta tudo ao mesmo. Faz-me lembrar quando a Vodafone adquiriu a Telecel, toda a gente pensava que iria ser muito melhor porque era uma multinacional, mas não. Começou exactamente como eu disse anteriormente e agora é o que se vê.
      Enquanto este país for a galinha dos ovos de ouro para essas empresas estrangeiras de telecomunicações, com a conivência dos sucessivos governos, nada irá mudar para bem dos consumidores.
      Disse.

      1. Avatar de José Fonseca Amadeu
        José Fonseca Amadeu

        Uma empresa destas não entra num mercado novo para ser mais uma, entra para revolucionar.
        Olhando para os planos em espanha, fibra 100 mbps + 2 moveis (20GB+3GB+chamadas ilim) 39,90€, são menos 20€ a 40€ em comparação com as nossas operadoras.

        1. Avatar de Jorge Carvalho
          Jorge Carvalho

          A MásMóvil é dos donos da Nowo e da ONI que terá investido 54,351 milhões de euros para adquirir os três blocos de frequências

          1. Avatar de J
            J

            A ONI foi vendida em novembro de 2020.

        2. Avatar de Paco
          Paco

          Na altura da Telecel, a Vodafone já tinha planos de assinatura em UK que oferecia telemóveis e roaming nos países onde havia Vodafone.
          Podes continuara sonhar que aqui seja igual a Espanha, até poderá ser no inicio mas com o passar dos tempos tudo se dilui. Vai por mim. 😉

        3. Avatar de Rikko
          Rikko

          Tenho fibra 1000/200 + 1 tlm com 10gb net móvel e 200 canais por 49 euros/mês na MEO. Essa espanhola não faz melhor.

          1. Avatar de José Fonseca Amadeu
            José Fonseca Amadeu

            Faz 600/600 + 2 telm com 25GB pelo mesmo valor

          2. Avatar de Crow-
            Crow-

            Eu tenho 1000/200, 200 canais, 2 telemoveis com 6GB cada por 50€/mês 😀 (também Meo)

      2. Avatar de Robin
        Robin

        Vai ser como nos combustíveis.
        Mais do mesmo.

  8. Avatar de PeFerreira98
    PeFerreira98

    Top concorrência estrangeira para ‘agitar as águas’ nacionais. É bem. Vamos ver o que sai daqui.

    1. Avatar de HF
      HF

      nacionais?? O unico operador nacional é a NOS…..os outros são estrangeiros

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        what desde quando é que a NOS é estrangeira? a nos resultou da fusao da ZON com a optimus ambas portuguesas

        1. Avatar de Tiago Ferreira
          Tiago Ferreira

          Mais uma vez lês os comentários e atacas sem saberes ler. Ele não disse que a NOS era estrangeira, muito pelo contrário, disse sim, que a NOS é o único operador nacional.

      2. Avatar de PeFerreira98
        PeFerreira98

        Pois mas se fores a ver, a Vodafone PT quase nada tem a ver com a fonte (UK). E a meo é o que é.
        Existe um monopolio bem combinado entre as 3. Podem pertencer ao estrangeiro de facto, mas agem de forma completamente diferente.

  9. Avatar de Vivas
    Vivas

    vostedes pudeis contar aghora con maior comcorrencia a másmovil não ven para brincar as tele comunicassions espero que o mercado mute

    1. Avatar de Pedro V
      Pedro V

      Não te entendo.

    2. Avatar de Pedro V
      Pedro V

      Não te entendo.

  10. Avatar de Online_fjo@hotmail.com
    Online_fjo@hotmail.com

    Desenganem se..eles vão combinar preços e/ou chegar a acordos entre si. O consumidor vai pagar sempre o mesmo

  11. Avatar de Sagitarius
    Sagitarius

    Esperemos é que não se cartelize com os outros 3 …

  12. Avatar de poiou
    poiou

    Se é dos mesmos donos da nowo, será que vamos ter uma nova operadora, ou a nowo vai deixar de ser uma operadora virtual?

    1. Avatar de José Fonseca Amadeu
      José Fonseca Amadeu

      Vai deixar de ser operadora virtual.

  13. Avatar de Sagitarius
    Sagitarius

    Esperemos é que não se forme um cartel com os outros 3 …

  14. Avatar de Rui
    Rui

    cartões pré-pagos acabaram ?

  15. Avatar de David M
    David M

    Em espanha têm isto:
    8GB Ilimitadas 8,90€/mes ¡Para siempre!

    ou

    20GB Ilimitadas 13,90€/mes ¡Para siempre!

    veremos o que têm para os tugas

    1. Avatar de Pedro N
      Pedro N

      Mudava já hoje.

  16. Avatar de Correia
    Correia

    Concorrência precisa-se, urgentemente! Venham eles.

  17. Avatar de carlos
    carlos

    Acabou-se a repartição do bolo só entre os três!

  18. Avatar de Estefâneo Empregos
    Estefâneo Empregos

    Construir uma rede não ainda demora o seu tempo.
    Ainda vamos ter de esperar muito até que esteja concluído e num estado consistente.
    Até lá as outras operadoras ainda têm mais que tempo para se preparar e ganhar terreno.

    1. Avatar de Woot!
      Woot!

      Vão usar as redes existentes, além disso já tendo trabalhado no ramo, as coisas começam a ser preparadas com muitos meses (anos) de antecedência, mesmo que no final o negócio falhe. Acredito que estejam no mercado nos próximos 3 meses.

  19. Avatar de Da ca o meu
    Da ca o meu

    Com o aluguer das redes vodafone meo e nos, esta tudo dito!! queres beber vinho tens de pagar. 🙁 Fica tudo na mesma. vai tudo andando de braço dado.

  20. Avatar de dasdf
    dasdf

    Com o aluguer das redes VODAFONE, MEO, NOS, esta tudo dito!!! Queres beber vinho tens de pagar 🙁 Andam todas de braço dado é so mais uma para se escolher e andar-se saltitando de umas para outras.

  21. Avatar de Da ca
    Da ca

    Com o aluguer das redes VODAFONE, MEO, NOS, esta tudo dito!!! Queres beber vinho tens de pagar 🙁 Andam todas de braço dado é so mais uma para se escolher e andar-se saltitando de umas para outras.

  22. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Se entra á bruta com preços baixos… os outros até rebentam com a escala de tanto tremerem… 😀 vamos ver!!!

    1. Avatar de Vítor M.

      Quem faz hoje preços baixos? 😀

      1. Avatar de falcaobranco
        falcaobranco

        Por algum motivo eles entraram no mercado português e ganharam o leilão…vamos esperar para ver…e depois falamos…

        Não estou a falar de preços de 10€ com tudo incluido… mas preços justos para o que existe no mercado…

        1. Avatar de Vítor M.

          Exatamente, vamos ver a oferta. A ideia será essa mesmo, terem preços justos. Hoje não há preços baratos, mas como dizes, e bem, preços justos poderão ser o trunfo.

  23. Avatar de Fábio
    Fábio

    Vamos lá ver se não vai ser outra oniway.

  24. Avatar de miguel
    miguel

    Eu a pensar em mais concorrência e de repente vejo “nowo” e pronto mais do mesmo.
    Nunca saimos disto 🙁

  25. Avatar de J
    J

    Tanto ignorante a escrever. Olhem o que faz esta empresa, a MásMovil em Espanha, e depois comparem com os outros grandes operadores espanhóis em termos preços na rede móvel e fibra óptica.

  26. Avatar de J
    J

    MÀsMÓVIL
    Datos: 8GB a velocidad 4G
    (Superados los GB, se baja la velocidad para seguir navegando sin coste)
    Llamadas nacionales a fijos y móviles: ilimitadas
    Por 8,90€/ mês.

  27. Avatar de J
    J

    MÁSMÓVIL
    Datos: 20GB a velocidad 4G
    (Superados los GB, se baja la velocidad para seguir navegando sin coste)
    Llamadas nacionales a fijos y móviles: ilimitadas
    Por 13,90€/mês.

    Com Moche, pago 12,9€/mês por 3GB.

  28. Avatar de Pedro
    Pedro

    “A empresa poderá competir com os seus três grandes rivais, MEO, Vodafone e NOS, que são obrigados a alugar as suas redes durante pelo menos 10 anos no resto do país.”

    Eu acho que um talho novo abra no mercado de alvalade deve utilizar as instalações dos outros talhos do mercado durante 10 anos

  29. Avatar de ped
    ped

    Novo operador? Mas esta é a dona da NOWO que já aí anda, aliás até foi condenada recentemente por concertação de preços e zonas com a MEO.
    Não esperem milagres…

  30. Avatar de Vereda
    Vereda

    O passo seguinte é cartelizar-se com a concorrência portuguesa… e fica tudo na mesma: preços nivelados por cima [como nas principais gasolineiras].

  31. Avatar de jorge
    jorge

    Estou muito contente e feliz com a meo e com o tarifario voz-sms 24, nem pretendo mudar, e por cima tenho um dois numeros mesmo façais, nao pretendo mudar.

    1. Avatar de Sr Roubado
      Sr Roubado

      Ainda bem jorge!!

  32. Avatar de g0tH1c.X
    g0tH1c.X

    Se os preços forem os mesmos que praticados em Espanha, não é nada mau…:) https://www.masmovil.es/

  33. Avatar de Crow-
    Crow-

    Calma, os espanhóis já estão a fazer download da tabela de preços que se tem de usar em Portugal.
    A Meo, Nos e Vodafone já partilharam com eles o ficheiro do OneDrive, é só fazer copy/paste e já temos a nova operadora em Portugal com os preços de sempre.

  34. Avatar de Jonh
    Jonh

    Sou Cliente Nowo e estou bastante satisfeito… Isto para aquilo que pretendo 2 gigas no telemóvel (e pouco mas dá) e internet em casa é para os miúdos ver YouTube essencialmente… Por isso só tenho a dizer bem

  35. Avatar de x
    x

    Só de saber que é Espanhola! Nem vou lhes dar 1 cêntimo!

    1. Avatar de José Fonseca Amadeu
      José Fonseca Amadeu

      Preferes dar à britanica Vodafone, francesa MEO ou Angolana NOS?

  36. Avatar de Diogo
    Diogo

    Não vai ser a Mas Movil mas sim a nowo.

    So vai mudar as antenas e ficar tudo igual.

  37. Avatar de Pastilhas
    Pastilhas

    A serio ???? 600Mb y línea fija ilimitadas a fijo 60 min a móviles 29,99€/mes
    durante 3 meses, luego 44,99€/mes

    Acho que ta tudo dito…

  38. Avatar de Estado
    Estado

    Estão a esquece de um pormenor o IVA em PT NÃO É IGUAL AO ES

  39. Avatar de Joao Carvalho
    Joao Carvalho

    Que bom, uma operadora que vai alugar rede às operadoras portuguesas!!!
    Vamos ter mais uns operadores virtuais a operar em 95% do território nacional, apostando em 2 ou 3 cidades com infraestrutura própria e nada mais.

    Comparar preços entre países é completamente irrelevante, estando os preços dependentes dos investimentos necessários e do tamanho do mercado.

    Infelizmente o nosso “regulador” está mais interessado em destruir o investimento e mais preocupado em oferecer borlas a empresas que investirão zero em Portugal, principalmente em zonas não urbanas. O resultado disto será necessariamente pior serviço, menor cobertura, menor investimento mas poderemos ver em meios urbanos a “concorrência” via preço que muito dificilmente será por via qualidade.

  40. Avatar de António
    António

    “Estava entusiasmado até ler NOWO…….” O mesmo comigo! Ainda ontem, dia 13 de janeiro, grande parte dos clientes da NOWO estiveram toda a tarde e noite sem serviço net e televisão!
    Quanto aos preços em Espanha, são bons, é verdade, mas a grande diferença entre lá e cá, e que faz toda a diferença, é que o governo Espanhol estabelece tetos máximos nos preços praticados pelas operadoras, cá cada um faz o que quer!

  41. Avatar de Nuno
    Nuno

    Acho que mta gente não leu isto: “ que lhe permitirá construir uma rede 4G em Lisboa, Porto e Algarve.”

    Mudem, mudem

  42. Avatar de JCR
    JCR

    Mais 1 empresa exploradora, vindo aind por cima dos coños, para se juntar ao cartel monopolista das operadoras de telecomunicações, estando o regulador a dormir ou a olhar para o lado, não fazendo nada de nada…