Loucura! Telegram ultrapassou os 500 milhões de utilizadores ativos

29 Comentários

Plataforma de comunicação como o Telegram ou até o Signal agradecem ao WhatsApp pela “borla” que ofereceram. Desde o momento em que os responsáveis pelo WhatsApp fizeram saber que iam mudar as políticas de utilização, o mundo virou-se contra a plataforma de comunicação do Facebook e quem ganhou foram as alternativas.

De acordo com números de hoje, o Telegram ultrapassou os 500 milhões de utilizadores ativos. Mas há mais recordes!

Loucura! Telegram ultrapassou dos 500 milhões de utilizadores ativos


Aos poucos e poucos, o Telegram escala o ranking das apps mais usadas para conversação. Esta plataforma destaca-se por oferecer os melhores mecanismos de segurança e em termos de funcionamento é semelhante às restantes plataformas. Já em 2020 o Pplware apostou no Telegram e criámos 10 artigos com dicas sobre esta plataforma de comunicação.

Telegram: Nas últimas 72 horas, mais de 25 milhões novos utilizadores

Além do registo dos 500 milhões de utilizadores ativos, só nas últimas 72 horas, mais de 25 milhões de novas pessoas de todo o mundo entraram para o Telegram. A plataforma já veio agradecer a todos e lançar o desafio para convidarem mais.

Loucura! Telegram ultrapassou dos 500 milhões de utilizadores ativos

Segundo a empresa, “se tem contactos que entraram para o Telegram nos últimos dias, pode dar as boas-vindas usando algum dos recursos únicos do Telegram, como stickers animados ou uma mensagem de vídeo”.

De lembrar que recentemente os responsáveis pela plataforma WhatsApp lançaram um infográfico a justificar que o WhatsApp é realmente seguro e que o Facebook não terá acesso às suas mensagens. O WhatsApp refere não consegue ver mensagens privadas ou ouvir ligações e, portanto, nem o Facebook o conseguirá. Também revela que o WhatsApp não mantém registos de que os utilizadores estão a enviar mensagens ou a ligar, não pode ver a localização partilhada, não partilha informações de contacto com o Facebook e que os grupos do WhatsApp permanecem privados.

Leia também…

Largue o WhatsApp! Aprenda a usar o Telegram: 10 dicas

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ze ze
    ze ze

    Isto é tal e qual o número de contágeos por covid, quanto mais testes fizerem, mais positivos vai dar, deste modo, quanto mais “tempo de antena” estas aplicacoes tiverem, maior será o número de aderentes. o que me faz confusao é que neste site “pplware”, sem que anteriormente seja debatido o motivo POR COMPLETO, correto e coerente pelo qual se verifica a imensa adesao a este aplicativo em vez de ao whatsapp, ainda continuem a incentivar a mudança para este concorrente.

    1. Avatar de Antonio Ferreira
      Antonio Ferreira

      Não percebo o teu comentário, o pplware está a constatar um facto.

      O Telegram tem vindo a ganhar terreno já algum tempo, mas agora com a situação da privacidade muito por causa iniciativa da Apple com as suas novas politicas, a Apple também vai anunciar alguma coisa hoje, os rumores apontam para questões de privacidade ou de saude (covid).

      Se estiveres tão escandalizado, penso que possas escrever um artigo detalhado e enviares para o pplware…

      1. Avatar de ze ze
        ze ze

        Nao estou escandalizado, apenas consto o facto de que dao notícias como esta “Loucura!” sem aproveitar para indicar concretamente o motico pelo qual isto é uma “Loucura!”, no artigo que consta as alteracoes nas condicoes do whatsapp, acabam por nao indicar detelhadamente o motivo de desacordo dos utilizadores perante as mesma. A meu ver é apenas um icentivo para que os menos atentos sigam as ovelhas.

        1. Avatar de Antonio Ferreira
          Antonio Ferreira

          Certo, mas se olharmos para as ovelhas, porque o whatsapp teve ou tem os utilizadores que tem? só acrescentou encriptação ponto a ponto à 4 anos onde todos os outros já a tinham a mais tempo.

          Sou utilizador de ambos, mas cada vez mais pondero abandonar o whatsapp.

        2. Avatar de Vítor M.

          Foram devidamente explicados, se calhar não leste. Mas foram. E ainda bem que há pessoas a explorar outras aplicações, foram do manto do Facebook.

          Olha aqui: https://bit.ly/39vmWRs

      2. Avatar de Rikko
        Rikko

        Um facto? O WhatsApp tem mais de 2 biliões ativos.

        1. Avatar de Luis
          Luis

          biliões europeus ou americanos?

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            Mais utilizadores do que pessoas no planeta não deve ser.
            Ele queria ter dito bilhões (brasileiros)

        2. Avatar de Spoky
          Spoky

          Rikko e isso quer dizer o que? Que são melhores por terem 2 biliões? É obvio que são uma big data, é como dizeres que o Google é o melhor motor de pesquisa, porque todos o conhecem.

          É como dizeres que a marca Gillete é a melhor de todas, porque todos as conhecem por “Gillete” e é uma das mais usadas.

          Isso não faz sentido nenhum, ter 2 biliões ativos não significa que seja melhor que os outros, podem usar porque os contactos não usam alternativas.

          É tão simples quanto isto, quantos e quantos serviços que são ótimos ou até melhores ,mas são pouco usados por causa de que existe pessoas que utilizam aplicativos dos quais recusam-se a sair, ou não sabem ou não querem?

          É a mesma coisa que teres um telemovel a 250€ xiaomi e teres outro com 450€ de marca Samsung, e as pessoas irem pela Samsung por causa da marca.

          No entanto o Hardware / Desempenho é o mesmo, a unica coisa que muda é o PREÇO. (Mero exemplo)

          Isso é tão ridiculo.

    2. Avatar de Vítor M.

      Debatido foi, pode é não teres gostado dos factos, mas isso é como tudo na vida. Depois os tais factos referidos, mostram que há pluralidade de ideias e isso leva a que muitas pessoas prefiram outras apps e ainda bem que há essa pluralidade.

      1. Avatar de ze ze
        ze ze

        Nao consta qualquer informacao, sobre o que vai ser partilhado, como vai ser partilhado, para quem, etc, é disso que me refiro. no Pplware apenas tem posts com referencia a alteracoes nas condicoes e fica a critério do leitor pesquisar mais sobre o assunto.

        1. Avatar de Vítor M.

          Ninguém sabe ou alguma vez saberá. Nem que penses muito não há forma de saberes, mas sabes o que pode o utilizador dar ao WhatsApp e o que o WhatsApp pode partilhar com o Facebook. Não é preciso ser engenheiro espacial 😉 e se fosse coisa pouca a empresa não corria a dizer “calma calma, na Europa não é como no resto do mundo!” 😉

    3. Avatar de Spoky
      Spoky

      A mim parece-me Ze ze que trabalhas para o WhatsApp ou tens algo em comum com eles.

      Entende uma coisa, quem manda não é o WhatsApp as alternativas SÃO MELHORES, MAIS SEGURAS e mais CONFIÁVEIS que o WhatsApp, ponto final.

      Tu achas que alguma vez na vida usava WhatsApp, Facebook, Instagram se os meus contactos usassem outras alternativas? Obviamente que não.

      Somos forçados a usar, para manter contacto. E acho bem que o Pplware demonstre alternativas.
      Pois é saturante ter que instalar WhatsApp só porque a maioria não sabe usar alternativas (que são bem melhores e mais seguras em tudo)

      E por favor, não me venhas dizer que o WhatsApp é mais seguro bla blah, isso é conversa fiada e obviamente o WhatsApp pertence ao Facebook, logo as pessoas que buscam privacidade ou mais segurança.

      Nunca na vida iriam recomendar Whatsapp.

      Qual é o problema de criar mais adesão a este aplicativo? Não é o que qualquer uma empresa / organização faz? Não é o que as redes sociais fazem? Não é o que as lojas, bancos fazem?

      Comentário sem nexo Ze ze.

  2. Avatar de César Oliveira
    César Oliveira

    Eu já uso o Telegram faz quase 3 meses. E gosto muito. Acho até mais completo do que o Whatsapp.

    1. Avatar de Spoky
      Spoky

      Mais completo, e mais seguro. Explora as definições 😉

  3. Avatar de miguel
    miguel

    Pronto acordaram para a vida, a mais de 6 anos que uso e para mim é uma das melhores a nível de privacidade/segurança.

  4. Avatar de Luiz
    Luiz

    Já uso o Telegram à um ano, muito superior ao Whatsapp.

  5. Avatar de Miguel F.
    Miguel F.

    Vejam esta comparação detalhada sobre a segurança de diversas aplicações de mensagens: https://www.securemessagingapps.com/
    e depois tirem conclusões sobre qual é mais segura 🙂

    1. Avatar de A. M.
      A. M.

      Obrigado, isto sim é informação útil!! Quase tudo o que se lê por aqui abaixo são meras opiniões/discussões!!

  6. Avatar de Luis
    Luis

    Tanta gente a usar isto e aquilo mas ainda não sabem que “há” (verbo haver é com “h”).

  7. Avatar de Nuno
    Nuno

    Não tenho Facebook. E agora ? Vão obrigar-me a abrir uma conta na “casa dos segredos” para usufruir do Whatsapp? AHAHAH, fiquem sentadinhos que o Telegram já está a bombar.

    1. Avatar de Spoky
      Spoky

      É assim mesmo, tens também o Signal, Threema etc.

      Telegram é uma optima escolha.

  8. Avatar de Português International
    Português International

    … e se um e outro tiverem o mesmo numero de utilizadores, isso é impulse aquele cheirinho de que todos usam os mesmos perfumes … quem instala o T não desentala o W só porque …

  9. Avatar de jorgeg
    jorgeg

    #EndMarxist platforms
    Go telegram

    1. Avatar de Felipe Cardoso
  10. Avatar de jorge
    jorge

    Tenho lido muito sobre essas ditas aplicaçoes de telecomunicaçoes, e sobre a segurança e proteçao de dados que nos oferecem, e da melhor que li foi sobre o signal, até a comossao europeia aconselha a usarem signal, e governo suiço aconselha threema work, mas como na maioria das pessoas sao adultas sao libres de escolher, eu nao escolha nenhuma, quem me quiser ligar tera de o fazer por meios mais antigos mas ainda em vigor, eu farei o mesmo.

    1. Avatar de Luciano Silva
      Luciano Silva

      @jorge,

      Sábias que esses “meios antigos” como o telefone e SMS são ainda menos seguros.