Lenovo já apresentou os seus smartphones com ecrã dobrável

35 Comentários

A tecnologia dos smartphones e dos ecrãs está a chegar a novos patamares que até há pouco tempo não passavam de ideias para um futuro distante.

A principal mudança estará para breve e tornará estes equipamentos mais modulares. Os ecrãs dobráveis estão prestes a chegar e a Lenovo mostrou hoje o que será a sua interpretação do futuro.

lenovo_0

Há já algum tempo que se fala da possibilidade de, a curto prazo, haver equipamentos móveis revolucionários e que vão trazer ecrãs maleáveis e dobráveis. Esperava-se que surgissem das mãos da Samsung e da LG, empresas que têm uma presença forte no desenvolvimento destas tecnologias.

Mas a verdade é que hoje foram mostrados dois protótipos plenamente funcionais de dois smartphones da Lenovo que têm já esta tecnologia. Foi durante o primeiro dia do Lenovo Tech World 2016 que a YouTuber Meghan McCarthy mostrou estes dois primeiros equipamentos e as suas potencialidades.









anterior próxima

O primeiro equipamento é um misto de smartphone e de wearable. Um telefone completo, com um ecrã de 4,35”, que a qualquer momento pode ser colocado no pulso e funcionar como um normal smartwatch.

Ao mudar de “posição” o ecrã deste smartphone continua a funcionar e ajusta-se às novas funções.

O segundo equipamento é um tablet híbrido que, a qualquer momento, se transforma num smartphone, apenas com o dobrar do ecrã. Esta mudança desliga a metade do ecrã que não é usada e altera a interface para a de um normal telefone.

https://youtu.be/464z6_0Kt34

Estes dois equipamentos estão ainda em fase de protótipo, mas parecem já plenamente funcionais e capazes de serem colocados no mercado.

Não há ainda qualquer informação sobre as datas de lançamento e nem de que forma a Lenovo os irá colocar no mercado. Há, no entanto, a certeza de que a Lenovo está também na linha da frente nestes desenvolvimentos e que será um dos primeiros a chegar ao mercado com estas novidades.

Comentários

35

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de CapaoAzul
    CapaoAzul

    Só falta saber as especificações

    1. Avatar de Margarida O.
      Margarida O.

      Podes ver aqui: daquilo que realmente foi apresentado. Até que não estão más.
      Moto Z: http://bit.ly/1YgUszS

  2. Avatar de Henrique
    Henrique

    Protótipos… Tá bem…

    1. Avatar de Margarida O.
      Margarida O.

      Este também foi apresentado, o Moto Z Force: http://bit.ly/1syk2nM
      Que achas?

  3. Avatar de Limbus
    Limbus

    Os velhos do Restelo que apontavam para 2020 ou coisa que o valha, que dizem agora?

    1. Avatar de Velho
      Velho

      2020 sim provavel, ate mais tarde ate chegar ao mercado

        1. Avatar de Velho
          Velho

          Ate chegar ao mercado, onde uma pessoa possa comprar… 2020 ou mais tarde de certeza. A lenovo apresenta sempre prototipos bem radicais que depois nunca vem a luz do dia, tal como a 2 anos atras o Telemovel com projeccção holografica… ainda estou a espera de comprar LOL

    2. Avatar de miguel
      miguel

      olha bem para o ecran do “tablet” parece que fui plastificado, aquilo é uma M”#$$”. O do telemóvel esta top.
      E uma boa tecnologia, mas mais val esperar que amadureça um pouco mais, ainda é cedo.
      tipo as tv 3d que quem as comprou ha anos deve se arrepender ainda hoje

      1. Avatar de miguel
        miguel

        E a voz de rapariga é bem irritante… pior so mesmo o feromonas”youtuber PT”

      2. Avatar de Limbus
        Limbus

        “Estes dois equipamentos estão ainda em fase de protótipo”

  4. Avatar de Jorge Manuel Pires Ferreira
    Jorge Manuel Pires Ferreira

    Continuo a dizer…… para quê?

    1. Avatar de Rodrigo Da Silva
      Rodrigo Da Silva

      so pq nao tens imaginacao suficiente nao quer dizer que estes equipamentos nao possam ser uteis no futuro.

  5. Avatar de Edgar
    Edgar

    A Bateria…fica muito àquem . 2600mah ????

      1. Avatar de Edgar
        Edgar

        Exacto.
        Colocaram aquela bateria…só pra testes….right!!!

  6. Avatar de Edgar
    Edgar

    A Bateria…fica muito àquem . 2600mah ????

    1. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      Está-te a custar a entrar a parte de “protótipo”…

  7. Avatar de Simão
    Simão

    Tudo bem que ainda se tratam de protótipos, mas caso sejam lançados no estado de desenvolvimento actual.. O tablet talvez se safe, mas quanto ao wearable algo me diz que será um autentico flop…

  8. Avatar de sakura
    sakura

    love it …. cool tek.

  9. Avatar de Mendes
    Mendes

    Agora a Apple copia… Desculpem-me, “inova”, e aparece como a empresa “revolucionária” que inventou a roda…..

    1. Avatar de Henrique
      Henrique

      A Lenovo não deitou nada cá para fora, mas os fanboys já estou a trabalhar.

      Onde é que esta isto à venda? Eu depois mostro-te no meu iPhone como vai ser… Como o 3D Touch…

      1. Avatar de james
        james

        Ate tu ja nao tens nada para dizer,va la, admite la aqui que a apple ja nao consegue surpreender e ja nao tras nada que ja se veja em telefones com 1 ano de atraso, ia te ficar tao bem

      2. Avatar de Margarida O.
        Margarida O.

        Não deitou nada cá para fora? Então o que dizes disto? http://bit.ly/1syk2nM

  10. Avatar de Filipe Teixeira
    Filipe Teixeira

    Moto Z está espectacular, isto também, a lenovo está de parabéns.
    2017 vai trazer novidades como não se via nos ultimos anos.

  11. Avatar de Isto prova...
    Isto prova…

    Isto prova que as grandes marcas como a Apple e a Samsung apanharam a fama e deitraram-se a dormir…

  12. Avatar de Miguel
    Miguel

    O iphone já faz o mesmo na versão 6.

    1. Avatar de James
      James

      Claro que faz,são os primeiros em tudo ahah,eles já andam com medo que para o ano ainda vão mudar para os ecrans oled enquanto isso já somos capazes de ter esta tecnologia,são mesmo atrasado hospital,o que vale é o logótipo que custa 800 euros

    2. Avatar de PeFerreira98
      PeFerreira98

      Aka bendgate? Hahaha

  13. Avatar de iSad
    iSad

    Lenovo compra IBM thinkpad e agora tem a Motorola. Shit Sung e iShit podem estar daqui uns anos na merde.

    1. Avatar de Margarida O.
      Margarida O.

      Realmente a Lenovo consegui surpreender: http://bit.ly/1rh0eEg

  14. Avatar de António
    António

    Um salto na tecnologia dos Smartphones, que há varios anos está praticamente estagnada.

  15. Avatar de Tiago (apple)
    Tiago (apple)

    estou bastante a par dessas novas tecnologias em que os ecras se dobram mas esse da lenovo esta uma bela porcaria para um prototipo mais vale verem o da samsung isso sim é um ecra como de de ser ( nao pensem que sou fanboy da samsung pois so trabalho com apple mas sei o que digo )

  16. Avatar de Pilot Eyes 737
    Pilot Eyes 737

    Que voz mais irritante a dela!!!