Janus One: O telefone que tem bateria para 90 dias

42 Comentários

A autonomia é um dos problemas que continua presente na maioria dos smartphones. É verdade que tem havido alguma evolução na tentativa de garantir mais umas horas, mas os resultados não são surpreendentes.

Mas uma empresa chinesa quer mudar o cenário e criou um telefone que além de muito pequeno oferece uma autonomia até 90 dias. Impressionado? Saiba como tal é possível.

janus_01


Chama-se Janus One e é um telefone que quer fazer história pelo facto de garantir uma autonomia de 90 dias (3 meses).

Este equipamento tem apenas 5,5 mm, tem o tamanho de um cartão de crédito é à prova de água e pode funcionar em modo standalone ou então emparelhado com um smartphone, isto é: Em modo autónomo o Janus One usa apenas um cartão SIM permitindo basicamente realizar chamadas e enviar SMS; Emparelhado a um smartphone é possível receber as chamadas, SMS e notificações do  Janus One no smartphone.janus_00

 

Além da função de telefone, este pequeno equipamento pode também funcionar como um power bank de emergência para carregar outros dispositivos.

janus_02

Resumo das especificações

  • SIM: Micro SIM
  • Phonebook: 500 contactos
  • Bateria: 1500 mAh
  • Autonomia: até 90 dias
  • Bluetooth: versão 3.0
  • Ecrã: 1,58” OLED
  • Dimensões: 99 x 56.8 x 5,55 mm
  • Pedómetro incluido

Veja uma pequena apresentação deste equipamento

Este equipamento estará disponível em preto, branco e dourado por apenas US$ 69 (cerca de 64€). Actualmente a empresa tem uma campanha a decorrer na popular plataforma de Crowdfunding Kickstarter – saber mais aqui.

Partilhar:
Tags:

Comentários

42

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Telmo
    Telmo

    Bem se retiramos todas aquelas coisas fixes que o nosso Smartphone tem e ficarmos apenas com um ecrã minusculo creio que também vai ter uma duração semelhante a esta ou ainda mais

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Será? E o problema é que não dá para tirar 😀

      1. Avatar de chicosoft
        chicosoft

        O meu nokia 5110 durava sem qualquer problema 2 a 3 semans, e já lá vao uns 15 anos…

        Acredito que com a tecnologia actual das baterias e dos telefones os 90 dias sejam bastante faceis de atingir com as mesmas specs…

      2. Avatar de Rui Delgado
        Rui Delgado

        Coloquem o smartphone em 2g, brilho no minimo, desligar net, gps, bt, nfc, etc,etc e só usar telefone e sms… 90 dias não chega mas 1 semana na boa (Mas qual é a piada disso???? Prefiro carregar todos os dias :D)

        1. Avatar de NokTham
          NokTham

          Isto não tem nada a ver com a piada, existem muitos países em que a electricidade é escaça ou cara, em que os habitantes preferem telémoveis com enorme autonomia. Li á uns tempos atrás um artigo acerca de um telemóvel bastante misterioso (sim, misterioso, porque de um momento pro outro toda a gente começou a comprá-lo e os visitantes de fora, incluíndo o gajo que escreveu o artigo, ficavam à nora acerca do porquê dos habitantes comprarem aquele telemóvel grande e feio) após várias entrevistas a resposta era bastante simples, autonomia, o telemóvel podia ser utilizado como carregador para outros utensílios e isso dava imenso jeito lá na terrinha deles.

          Tu podes dar-te ao luxo de carregar o teu todos os dias (assim como eu) no entanto existe quem não tenha essa possibilidade.

          ha, e se não me engano o telemóvel custava uns 20 dollars (talvez menos).

        2. Avatar de Adamastor
          Adamastor

          para isso nem valia pena gastar tanto por um smartphone.

    2. Avatar de Viriato
      Viriato

      Eu tenho um telefone de disco que dura aproximadamente 100 anos em chamada e 200 anos em stand by.

    3. Avatar de Adamastor
      Adamastor

      então de que serve ter um smarphone sem aquelas coisas fixes?

      1. Avatar de Rui
        Rui

        não é um smartphone…. lol

  2. Avatar de Pedro
    Pedro

    Se ficar mais barato compro 2

  3. Avatar de FG
    FG

    Quando quiser fazer uma travessia no deserto…

  4. Avatar de Sérgio E.
    Sérgio E.

    Se não soubesse, diria que era uma calculadora…

  5. Avatar de Iurie Solomon
    Iurie Solomon

    axo k a nokia tb tem uns tlm k duram uma semana, e k tb sao uma soluçao interessante. mas este de 90 dia é mesmo pra akeles k n podem carregar o tlm por tanto tempo

  6. Avatar de Tiago
    Tiago

    Fanboy Alert

  7. Avatar de XXX
    XXX

    Quero ver o iphone durar 3 a 4 daos com uso normal. O meu Lumia 730 dura isso com uso normal malis de casa trabalho entre outras coisas

  8. Avatar de José
    José

    kakakakakaka

  9. Avatar de guioso@gmail.com
    guioso@gmail.com

    Gostei… Toca a limpar a casa 🙂

  10. Avatar de José
    José

    se fosse a 10 mereis, era capaz de comprar um

  11. Avatar de Filipe Santos
    Filipe Santos

    Tudo muito bonito tirando a parte de carregar outros telemóveis… esses 1500mAh evaporam…

  12. Avatar de Pedro Ferreira
    Pedro Ferreira

    Eu até acho a ideia engraçada…pela relação qualidade/ preço…..não esta mal…e serve sempre como segundo telemóvel pra levar pra eventos ou pra ferias…não dá é pras selfies da moda

  13. Avatar de JJ
    JJ

    Este equipamento pode ser bastante útil para: kits de emergência, campismo, viagens para regiões remotas, entre outros…

  14. Avatar de slyzer
    slyzer

    quem é que vai usar 1 telemóvel destes nos dias de hoje?! é que é só mesmo para fazer chamadas… com as possibilidades que nos dias de hoje temos, faz muito mais sentido darmos valor a 1 telemóvel como o yotaphone, do que a isto… just saying…

    1. Avatar de Luis
      Luis

      eu por exemplo…tenho saudades de um nokia 8850, 8210/8310…quem me dera que voltassem…eu seria o primeiro a comprar.

      1. Avatar de Malamen
        Malamen

        Eu ainda tenho um 8210 e um 3310. 🙂

      2. Avatar de André Caeiro
        André Caeiro

        Penso exactamente o mesmo!
        De todos os telemóveis que tive, esses 3 são os que mais saudades me deixam. Também adorei o Ericsson R380s. E o Nokia 9210i.
        Faziam-se bons negócios no telemoveis.com naquela altura 🙂

    2. Avatar de MarioM
      MarioM

      Eu,na boa.
      ainda este ano comprei um Nokia dual sim a antiga só pela autonomia e mandei o smartphone la para um canto.

    3. Avatar de Rafael
      Rafael

      Muito mais pessoas do que aquilo que imaginas…

  15. Avatar de João
    João

    Era uma boa forma de tornarmos as pessoas mais sociáveis… Fazia maravilhas por todos nós :-p

    Também seria útil para aquelas pessoas que ainda não se adaptaram aos novos sistemas operativos…

  16. Avatar de cc
    cc

    O que gasta mais bateria são chamadas telefónicas (e quanto mais longe da torre estivermos mais bateria gasta), logo isso parece ser mais um tlm de sms para durar 90 dias a bateria (e mesmo assim coloco questões em relaçam ao num de sms p/ dia… )

  17. Avatar de Ricardo Gonçalves
    Ricardo Gonçalves

    Pode servir para as pessoas que querem um segundo tlm para colocar um outro cartao mas n querem estar a comprar um dual sim. Além de ser pequeno também funciona como powerbank para carregar o smartphone. Nice idea!

  18. Avatar de David.pt
    David.pt

    Bom equipamento para os nossos filhos levarem para a escola

  19. Avatar de André Alves
    André Alves

    A autonomia da bateria é um problema dos smartphones exclusivamente, não dos simples telemóveis.

  20. Avatar de André Caeiro
    André Caeiro

    Volta Nokia 6310i.

  21. Avatar de redefoca
    redefoca

    Como ler sms naquilo? Conheço pessoas que aquele telemóvel é tudo – aquelas que num mês partem o ecrã.

    Acho a ideia interessante. Falta-lhe contudo algumas caracteristicas. Espero que venham na segunda versão como opção de dual sim, ecrã um pouco maior, ferramentas como rádio etc.

  22. Avatar de Carlos
    Carlos

    Custa menos de 15 euros, não é novidade, mas não acho que sirva como power bank: http://bit.ly/1MoklJ0

  23. Avatar de JL
    JL

    Bom para ir acampar, etc e ter sempre bateria.

  24. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Parecido com o Light Phone, mas mais barato e com um design menos futurista
    https://www.kickstarter.com/projects/thelightphone/the-light-phone/description

  25. Avatar de José Bernardes
    José Bernardes

    Será que só a mim me apetece dizer “eles que o metam pelo Janus a cima”,:D ?

    Fora de brincadeiras, acho que é uma excelente ideia, já que com o aumento do tamanho das baterias não se verificou um aumento da autonomia dos equipamentos, mas apenas das funcionalidades, e para quem quer algo apenas para o comunicações não é má ideia,

    Abraço

  26. Avatar de Salvador Rodrigues
    Salvador Rodrigues

    A autonomia pode mesmo ser a coisa mais importante. O que se estranha é não existirem mais apostas nos pequenos painéis fotovoltaicos (podem não dar para carregar na totalidade, mas era uma ajuda), ou pequenos dínamos como as lanternas… era ver o pessoal a dar à manivela ou a por o aparelho a apanhar banhos de sol.

  27. Avatar de MS
    MS

    Dura 90 dias com uma bateria tão rasca… Facilmente o punham a durar quase 1 ano com a bateria dos THL.
    A bateria deste é 1500mhA a dos THL é 5000mhA…

    Já agora para quem não se lembra a Samsung tem um modo de ultra poupança de energia… Um telefone daquele calibre com 1% de bateria fica ligado durante varias horas. 🙂