Whited00r: O seu velho iPhone pode ganhar outra vida!

40 Comentários

A Apple tem procurado que os seus dispositivos móveis consiguam ser actualizados para as mais recentes versões do seu sistema operativo móvel, garantindo-lhes uma longevidade bem superior ao que a concorrência consegue manter.

Mas infelizmente os equipamentos antigos acabam por ficar de fora destas actualizações, deixando por isso de poder receber as novidades que o iOS vai trazendo.

Mas e pudessem dar uma vida nova a estes equipamentos, trazendo-lhes a maioria das novidades do iOS 7? Basta que usem o Whited00r.

whited00r_1

O Whited00r não é mais do que uma versão completamente alterada do iOS, preparada para os dispositivos mais antigos da Apple, passando a disponibilizar-lhes as funcionalidades mais recentes e adaptadas ao que a sua performance é capaz de entregar.

Esta solução é a ideal para todos os que têm ainda iPhones ou iPods Touch plenamente funcionais, mas que não conseguem instalar-lhes as mais recentes versões do iOS.

O Whited00r pode ser instalado em vários dispositivos, havendo versões específicas para cada um dos modelos que a Apple já descontinuou, mas que ainda podem ser usados. Pode ser instalado no iPhone 2G, iPhone 3G ou iPod Touch 1G, iPod Touch 2G.

Para além de todas as novidades gráficas e visuais que o iOS 7 trouxe e que o Whited00r implementa, podem ainda contar com a implementação de funcionalidades quase essenciais para funcionamento dos dispositivos.

Assim, podem ter acesso ao multitask, ao Control Center e até à aplicação da câmara fotográfica do iOS. O Whited00r está adaptado para conseguir retirar o máximo dos equipamentos, dotando-os das mais recentes funcionalidades, mas sempre com o compromisso de manter ao máximo a fluidez do sistema e a sua performance.

whited00r_2

Mas o Whited00r tem ainda acesso a várias lojas de aplicações, o que garante que todos possam ter acesso às aplicações que necessitam. O acesso à App Store da Apple é uma garantia, bem como ao Cydia.

A somar a estas duas stores está ainda o acesso à AppTimeMachine, que garante o acesso a aplicações que deixaram de ser suportadas em versões mais antigas do iOS. Fica assim garantido o acesso a versões mais antigas de aplicações, sendo estas suportadas pelas versões de iOS usadas.

Claro que todas estas novas funcionalidades podem tornar lentos os dispositivos e por isso o Whited00r permite que os utilizadores controlem com grande precisão e detalhe as funcionalidades que querem presentes e activas. Tudo pode ser activado ou desactivado, consoante o gosto ou a vontade do utilizador.
whited00r_3

Se têm um iPhone ou um iPod Touch mais antigo, e que pararam de receber actualizações da Apple, então o Whited00r é a solução que procuram para dar uma nova vida a esses dispositivos.

Vão poder ter (quase) todas as funcionalidades das versões mais recentes do iOS, em especial as da versão 7, num equipamento que muitos classificam como vintage, mas que ainda tem muito para oferecer!

Homepage: Whited00r

Comentários

40

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nelson
    Nelson

    Vou instalar no meu iPod touch 2G e fazer um comparativo com o meu Galaxy Nexus e com o meu iPhone 5S 😀

    1. Avatar de João Pereira
      João Pereira

      E tentar gahar uns trocos com a “tralha velha” xD

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Desculpa, mas não percebi…

  2. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Basicamente uma espécie de CM para Apple, bastante bom para quem tenha estes modelos.

    Se bem que isto poderá dar problemas com a Apple, cheira-me…

    1. Avatar de Dachau
      Dachau

      Tenho quase a certeza absoluta que a garantia já terminou á muito para estes equipamentos. Idem o suporte (parou no firware 3.1.3).

      1. Avatar de ACS
        ACS

        A não ser que tem extended applecare. Mas duvido.

  3. Avatar de Miguel Araújo
    Miguel Araújo

    E não há para o 3GS?

    1. Avatar de Darktux
      Darktux

      Penso que não.
      Talvez porque o withed00r é uma versão “alterada” do IOS3 e no 3GS ainda consegues actualizar para o IOS6 e conseguir instalar as apps via appstore.

  4. Avatar de Pedro Almeida
    Pedro Almeida

    Instalei o Whited00r desde a primeira versão desde que os equipamentos na altura deixaram de ter suporte e posso dizer que se nota bastante melhoria a todos os níveis,mas…só ao inicio,porque passado algum tempo,e isso depende da utilização de cada um, achei que fica igual ou até mais lento do que um restauro limpo.De qualquer das formas acho que é uma excelente opção principalmente pela opção de ter a ultima versão de apps disponível para eles.

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Não percebi a última frase.
      As apps funcionam com APIs. Quando uma app (ou uma versão) diz que exige o “iOS 6 ou superior” é porque funciona com algumas APIs que só existem na versão 6 do iOS ou posteriores.

      O Whited00r permite instalar (por exemplo no iPhone 3G, que tem mais de cinco anos) apps até que versão do iOS ? Ou, o que seria +/- o mesmo, o Whited00r corresponde a que versão do iOS ? Em que é que o Whited00r se distingue de instalar um tema à iOS 7 e uns tweaks bem esgalhados no iOS 3.1.3 do iPhone 3G ?

      Há algum fórum/site onde os utilizadores falem da sua experiência com o Whited00r ? Só encontrei o que os autores escreveram e os sites reproduziram

      1. Avatar de Pedro Almeida
        Pedro Almeida

        Simples.Tenta instalar por exemplo,e é o pedido mais usual,o facebook quando tens a versão limpa do ios 3.1.3 (último para o 2g) e ves que não consegues claro.Depois de instalar este software modificado do 3.1.3 poderás sacar e instalar por lá a ultima versão disponivel que houve na altura para o 3.1.3,simples.E poderei dizer-te que funciona super bem e estável.E isto passasse em muitas apps,tirando claro algumas em que já nem o suporte para as versões antigas existe.Quanto à diferença deste software muito sinceramente distingue-se sobretudo pela rapidez e claro o tema que está muito bem conseguido.

        1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
          Benchmark do iPhone 5

          “Instalar por lá” penso que seja via Whited00r e não pela App Store.

          A partir do iOS 4.3.3 é que passou a ser possível, através da App Store, instalar a última versão compatível de uma app. É o que diz aqui: http://support.apple.com/kb/ht5919?viewlocale=pt_PT&locale=pt_PT

          Então parece-me que o Whited00r é uma versão modificada do iOS 3.1.3 + tema do iOS 7 que altera os símbolos das apps e menus + tweaks que fazem uma espécie de centrais de notificações e de controlo e das apps em segundo plano à iOS 7 + permitir instalar a última versão das apps para iOS 3.1.3.

          Se funcionar tudo bem é excelente 🙂

  5. Avatar de Alvaro
    Alvaro

    Também funciona no IPad original?

  6. Avatar de Nuno Gonçalves
    Nuno Gonçalves

    E para iPhone3GS??

    1. Avatar de Darktux
      Darktux

      Vê o meu comentário mais acima.

  7. Avatar de Rgocha
    Rgocha

    e para ipad, não estará disponível?

  8. Avatar de Melo
    Melo

    Boa noite,
    tenho um iPhone 3gs que assim que chega aos 60% de bateria desliga automaticamente.

    Será que alguém me sabe indicar onde o posso levar para substituir a bateria, de preferência na zona de Lisboa? Moro em Queluz.

    Muito obrigado,
    Melo

    1. Avatar de Pedro Almeida
      Pedro Almeida

      Tenho um excelente contacto que me trata disso à bastante tempo desde o 2g e confio a 100%!

  9. Avatar de sena
    sena

    Precisa de jailbreak ?

    1. Avatar de Pedro Almeida
      Pedro Almeida

      Já tem jailbreak nele.Agora depende do aparelho em questão porque no caso do 2g ele requer sempre a versão desbloquear e não a normal.

      1. Avatar de Enio
        Enio

        Tenho um 2g e tento instalar o whited00r 7 e ele so entra. Em safe mode! Pq sera? Abraxx

        1. Avatar de Catarino
          Catarino

          Provavelmente tens algum tweak a dar erro e entra em safe mode
          Podes usar o sbsettings para desactivar os tweaks e ver 1 a 1 qual deles entra em safe mode ou desinstalas os que te parecem mais problemáticos.

  10. Avatar de Nuno
    Nuno

    O meu 3G está bloqueado a uma rede inglesa. Se instalar isto dá para fazer jailbreak? E desbloquear?

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Instalas isto depois de fazer o jailbreak, com o Redsn0w – último link do post.
      Não me pareceu que depois de instalar isto o iPhone ficasse desbloqueado.

      Eventualmente, contactando a operadora inglesa, ela fará o procedimento de desbloqueio junto da Apple e depois basta ligar o iPhone ao iTunes que faz o desbloqueio automaticamente.

      A outra forma penso que seja, após o jailbreak, usar o Ultrasn0w.

    2. Avatar de catarino
      catarino

      Existem duas versões diferentes de firmware Whited00r para o iPhone 3G: Normal e Desbloquear.

      podes ler isso aqui

      http://www.whited00r.com/iPhone3G?lang=pt

      se queres desbloquear o iphone usas o Whited00r 7.0 Desbloquear, senão usas o normal caso tenhas duvidas tens os guias de instalação

      já usei desde o inicio em dois 2g, posso dizer que notei bastante fluidez mas mesmo assim ainda alterei e desactivei algumas funções do activas no Mobile Substrate addons que ainda ficou mais rápido 😀

    3. Avatar de João Pedro
      João Pedro

      Sim, o WD7 vai desbloquear-te o aparelho.

      Vê em whited00r.com

  11. Avatar de JPD
    JPD

    E funciona com o iPhone 3,5GS?

    1. Avatar de Pedro Almeida
      Pedro Almeida

      Não só fuciona no iPhone 2g,3g e iPod touch 1 e 2.

  12. Avatar de David
    David

    se eu tiver feito uma copia de seguranca do meu iphone num pc e atualizar noutro pc a copia fica intacta ??

  13. Avatar de Miguel
    Miguel

    Boa noite.

    OFF Topic!

    Estou com um problema com o meu iPhone 5S e preciso de toda a ajuda possível. Passo a citar: Coloco o telefone no modo ” Não incomodar”, ligo para o mesmo e tudo OK. Recebo a indicação de ocupado. Até aqui tudo bem. No visor do iPhone aparece um menu com o seguinte texto: Responder? – Já Ligo – Ligo Depois – Vazio – e Sair. Em cima: Anterior e Cancelar.
    O telefone não responde ao clicar em qualquer das opções atrás mencionadas e leva-me a ter de desligar o mesmo de forma a voltar a ter acesso ao mesmo. O botão home não responde e apenas consigo desligar o telefone.

    Podem ajudar-me, por favor.
    Atentamente,
    Miguel

    1. Avatar de catarino
      catarino

      a 1 questão que te coloco é:

      tens jailbreak feito?
      se sim poderás ter algum tweak que é incompatível com isso
      se não deve ser algum problema do firmware, tenta restaurar o iphone a ver se corrige caso contrário e não queres usar alguns métodos usados através do jailbreak é esperar uma correcção por parte da Apple

  14. Avatar de catarino
    catarino

    bem como o meu pai ainda tem um 2g resolvi testar a ultima versão do whited00r nele após algumas cabeçadas e alguns erros do itunes nomeadamente o (1602) lá meti isto a funcionar.

    se mais alguém tiver problemas do género siga estes passos.
    fiz o 1º metodo que está no link

    http://www.whited00r.com/forum/index?topic=1002.0

    quem quiser o unlock não esquecer de retirar a vs whited00r desbloquear que depois o firmware faz o resto sozinho, desde a activação como o unlock usando o antigo bootneuter que vem incorporado no firm 😀

    boa sorte a todos

  15. Avatar de luan
    luan

    Galera eu instalei no meu, mais meu iphone 3g é bloqueado tem alguma versão do whited00r7 para iphone bloqueados ? pq se tiver eu pago pra desbloquear e instalo 😀
    alguem pode me Ajudar por favor ???????

    1. Avatar de Catarino
      Catarino

      basta ler o meu comentário anterior

  16. Avatar de Adam

    ola! tenho um iphone 3g que foi comprado em copenhague. moro no brasil e aqui uso a operadota TIM. ele é desbloqueado de fábrica. gostaria de saber quanto da memória de 16gb do meu iphone 3g o whited00or vai consumir. gostaria de saber ainda se é preciso ter o chip da operadora de origem do meu iphone 3g 16gb, que é da dinamarka, para fazer o jailbreak. obrigado pela atenção. Adam

  17. Avatar de Saketuga
    Saketuga

    Iphone 3G a bombar whited00r ..
    Com multitask, facebook, fl studio, entre muitas outras coisas, tudo isto sem grandes lentidoes!

    O meu telemovel preferido voltou ao ativo! 🙂

  18. Avatar de murilo
    murilo

    como fazer para baixar os apps top de hj 2016

  19. Avatar de luan dos santos brito
    luan dos santos brito

    funciona no 3gs ?

  20. Avatar de jorgekc
    jorgekc

    que coisa dificil, será que ninguem fez um S.O. para o iphone sair desta coisa de travamento? ou desatualizacao? Deixam de atualizar, simplesmente para forcar-nos a comprarmos novos aparelhos. Vergonha isso. Imaginem se a petrobras descobre isso? vamos ter que trocar de carro de 5 em 5 anos, porque irao parar de funcionar. Isso irá acontecer com os hibridos e eletricos que ficarao a merce dos softwares nas centrais eletronicas do veiculo.